UEFA Futsal Euro 2012: Portugal entre os favoritos

Começa hoje em Zagreb a 8ª edição do Campeonato da Europa de Futsal, com nova presença da selecção nacional. Doze equipas lutam pelo troféu, com a história a dizer que a Espanha é a grande favorita ao título ("nuestros hermanos" têm 5 campeonatos e conquistaram as últimas 3 edições). Portugal parte com claras ambições em chegar longe na prova (fomos finalistas em 2010), mas caso tudo corra na normalidade, poderá encontrar a Espanha nas meias finais da prova. João Benedito, Bebé e André Sousa foram os guarda-redes seleccionados, enquanto que os jogadores de campo são Paulinho, Pedro Cary, Cardinal, Gonçalo Alves, João Matos, Ricardo Fernandes, Joel Queirós, Arnaldo Pereira, Bruno Coelho, Ricardinho e Marinho.

Grupo A: Croácia, Rep. Checa e Roménia
Grupo B: Espanha, Ucrânia e Eslovénia
Grupo C: Itália, Rússia e Turquia
Grupo D: Portugal, Sérvia e Azerbaijão

Portugal terá pela frente o 4º classificado do último Campeonato da Europa e uma equipa que se mostrou bastante difícil de ultrapassar na meia final desse ano (3-3 e jogo decidido nas grandes penalidades). O Azerbaijão conta com 5 craques brasileiros, que trazem um outro perfume ao seu futsal. A Sérvia continua a mostrar o seu crescimento na modalidade e esteve presente nas últimas duas edições, tendo perdido por 5-1 para Portugal, nos quartos-de-final do Euro 2010.

Será a Espanha a principal e única candidata a levantar o troféu? Quais as hipóteses de Portugal, Itália, Ucrânia e Rússia?

Etiquetas: