Sp. Braga vence na Madeira, volta a afastar-se do Sporting e aproxima-se do FC Porto; Ruben Amorim confirmado por ano e meio

Marítimo 1-2 Sp. Braga (Pouga 31´; Custódio 60´e Nuno Gomes 76´)

O Sp. Braga aproximou-se do FC Porto (3 pontos), depois de mais uma vitória na Liga ZON-Sagres (a 6ª consecutiva e 4ª por 2-1). Com esta vitória os minhotos voltam a afastar-se dos leões na tabela (5 pontos), enquanto que o Marítimo atrasou-se na classificação.

Uma partida interessante de seguir no Estádio dos Barreiros, com duas equipas preocupadas em atacar e marcar golos. Os minhotos estiveram perto em diversas ocasiões, mas seria Pouga a inaugurar o marcador, na sequência de um pontapé de canto. A resposta do Sp. Braga só surgiu na segunda parte e depois da entrada em campo de Nuno Gomes. O avançado português fez a assistência para o 1-1 (cabeceamento de Custódio) e marcou o golo da vitória, após boa jogada de Salino. Os minhotos jogaram os últimos 25 minutos em vantagem numérica, depois de Robson ter sido expulso e os madeirenses apenas conseguiram responder num lance onde Quim teve que sair da baliza para travar o remate de Ibrahim.

Destaques:

Nuno Gomes - O jogo estava complicado para o Sp. Braga, contudo, o avançado português entrou em campo e descomplicou. Fez um cruzamento perfeito para o desvio de Custódio e finalizou o 1-2 num golo à ponta-de-lança.

Hugo Viana/Custódio - Excelente partida dos dois homens mais importantes do meio campo minhoto. O esquerdino esteve bastante activo na hora de rematar, comandou o meio campo dos "gverreiros" e foi insuperável no capítulo do passe (no lance da expulsão de Robson, o português lançou Lima com um passe genial); Custódio tapou os caminhos para a baliza minhota e ainda marcou um importante golo.

Lima/Paulo César - O goleador dos minhotos fez um trabalho importante na frente de ataque, ainda que só tenha colhido um fruto (a expulsão de Robson); já Paulo César está longe da melhor forma, foi batido no golo do Marítimo e esteve visivelmente desinspirado no ataque.

Leandro Salino - O lateral direito esteve seguro no seu flanco e, no segundo tempo, ainda foi a tempo de oferecer o golo da vitória a Nuno Gomes.

Sp. Braga - Leonardo Jardim teve um período menos positivo em Braga, foi criticado, contudo, a verdade é que os minhotos estão bem posicionados para atacar um lugar na Liga dos Campeões, à semelhança da temporada 2009/10. Com uma defesa competente e um meio campo de grande qualidade, os minhotos estão numa série de 6 vitórias consecutivas na Liga - 5 delas pela margem mínima -, o que revela grande pragmatismo por parte do seu líder.

Marítimo - Os madeirenses estiveram longe de deslumbrar, mas voltaram a mostrar grande competitividade. Sem Baba, houve Pouga, mas erros defensivos permitiram ao Sp. Braga estar por cima no segundo tempo. Pouga foi lutador, Roberto Sousa importante no meio campo, contudo, o ataque não foi bem servido por Sami, Benachour e Danilo Dias.

Ruben Amorim - O médio do Benfica foi confirmado em Braga pelo treinador dos minhotos. De acordo com Leonardo Jardim, Amorim vai permanecer no Sp. Braga por ano e meio. Bom reforço para os minhotos?

Etiquetas: ,