Open da Austrália: Djokovic supera Nadal, após 5h 50, numa partida de grande nível

Noite louca em Melbourne (o jogo terminou à 01h40 local), onde Novak Djokovic e Rafael Nadal colocaram em campo todo o seu arsenal de ténis, resistência, força, garra e crer. No final, levou a melhor o sérvio, após 5 horas e 53 minutos (a partida de ténis mais longa da história do Open da Austrália e a final mais longa de um Grand Slam), com os parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 e 7-5.

Djokovic levou para casa o seu 5º Grand Slam da carreira, o 3º consecutivo e o 3º conquistado na Austrália. Rafael Nadal perdeu pela 7ª vez consecutiva frente a Djokovic, contudo, realizou a sua melhor partida desse conjunto de derrotas.

O tenista sérvio, nº1 do ranking, podia ter resolvido o encontro mais cedo, pois no 4º set dispôs de um triplo break point para chegar ao 5-3 no set, contudo, Nadal conseguiu uma reviravolta espectacular e acabou por vencer o set no tie-break (aí Djokovic também esteve a vencer por 5-3). No último set, o espanhol ganhou um break a Djokovic, esteve a vencer por 4-2, mas permitiu que o sérvio desse a volta à partida. O encontro terminou numa disputa acesa no jogo de serviço de Djokovic. O sérvio fez o 30-0, Nadal respondeu e virou para 30-40, mas Djokovic levaria a melhor no final.

Juntando com a meia final frente a Murray, Djokovic esteve quase 11 horas no court nos encontros decisivos! Sem dúvida, a melhor final dos últimos ano, com dois atletas "de outro planeta" e que abre o apetite para uma temporada 2012 espectacular!

Etiquetas: ,