Liverpool elimina United da Taça; Gabão atira Marrocos para fora da CAN; Konaté (G.Equatorial) associado ao Benfica; Proposta do Porto por Ganso é "cómica", afirma presidente do Santos

FA Cup - O Chelsea deslocou-se ao terreno do QPR e alcançou um triunfo suado por 0-1 (Mata, de penalti), num encontro que marcou o reencontro de John Terry com Anton Ferdinand, depois dos alegados insultos racistas. No jogo grande desta quarta eliminatória, o Liverpool afastou o Manchester United da competição, batendo os grandes rivais por 2-1. Os "Reds" marcaram primeiro, por intermédio de Daniel Agger, o coreano Park restabeleceu a igualdade ainda no primeiro tempo, mas Dirk Kuyt, já perto do final, deu o triunfo à turma de Kenny Dalglish, aproveitando uma bola nas costas de Evra. Depois da eliminação da Champions pelo Basileia, da Carling Cup pelo Crystal Palace, agora a queda aos pés do Liverpool na Taça de Inglaterra. Resta aos comandados de Ferguson a luta pelo campeonato, procurando também fazer boa figura na Liga Europa. É incompreensível como o United não foi ao mercado, sabendo das lacunas do plantel (principalmente o meio campo) e da maior qualidade de equipas como o City ou até mesmo o Tottenham.

Porto - O presidente do Santos classificou a proposta dos azuis e brancos por Ganso como "cómica, para não dizer trágica", dizendo ainda que "na proposta há um 0 a menos". No entanto, o jornal OJogo noticia que o jogador de 22 anos aceita a transferência para o Dragão e que o grupo que detém 55% do passe do médio ficou satisfeito com os valores envolvidos, podendo assim as negociações avançar. Como se explica (mais) esta humilhação pública do dirigente do "Peixe" ao Porto?

Benfica - Segundo a imprensa francesa, o central Konaté, que está ao serviço da Guiné Equatorial na CAN, é pretendido pelos encarnados e pelo Marselha. Parece difícil que o jogador se mude para Portugal, no entanto é de destacar a boa prestação de alguns elementos da Guiné Equatorial, como por exemplo Randy. Entretanto, é noticiada a possibilidade do regresso de Capdevilla ao Espanhol.

CAN 2012 - Depois da Guiné Equatorial ter eliminado o Senegal, foi a vez do outro país organizador, o Gabão, afastar Marrocos, outro dos candidatos à vitória. Num duelo vibrante, os "Leões do Atlas" marcaram primeiro por Kharja, a equipa da casa daria a volta (Aubameyang e Cousin), o mesmo Kharja (curiosamente já passou pela equipa B do Sporting) igualaria de grande penalidade aos 90', mas aos 95' um livre exemplarmente cobrado por Zita colocaria o Gabão em festa. No outro encontro, a Tunísia bateu o Níger por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já em cima do apito final. Uma competição onde o factor casa está a ter grande importância, pois em condições normais nenhum dos países organizadores teria capacidade para bater Senegal e Marrocos. Destaque para Pierre Aubameyang, que é sem dúvida uma das grandes figuras da prova até ao momento, e Msakni, tunisino de 21 anos com uma capacidade técnica fora do comum e ainda a actuar no seu país.

Liga Zon-Sagres - No encontro de abertura da 17ª jornada, o V.Guimarães venceu o Nacional por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Edgar, de grande penalidade, já na segunda parte, num jogo onde os madeirenses desperdiçaram muitas ocasiões para marcar.

Andebol - Estão encontrados os finalistas do Campeonato da Europa. A anfitriã Sérvia, que derrotou a Croácia por 26-22 num ambiente escaldante, e a vice-campeã mundial Dinamarca, que bateu a Espanha por 25-24 num duelo bastante equilibrado, defrontar-se-ão amanhã em Belgrado para saber quem sucederá à França.

Etiquetas: , , , , , , , ,