João Pereira e Éder agitam o mercado; Sporting substitui imagens polémicas por borboletas e girassóis; Bojinov a chorar (levou um processo disciplinar), Domingos a rir (o Sporting é humilhado em casa, mas o técnico leonino continua a passar no meio da chuva)

Mercado - Éder, o avançado da Académica falhou o treino de hoje para tratar de assuntos relacionados com o seu futuro, e inclusive não foi convocado para a partida da Briosa frente à U. Leira. A exibição de Kléber na partida com o Estoril poderá acelerar a chegada do internacional sub-23 português ao Dragão? Também João Pereira poderá protagonizar uma transferência neste defeso. O lateral continua a ser pretendido pelo PSG, clubes ingleses e russos, e no final da partida de hoje entre o Sporting e o Moreirense deu uma volta ao relvado e saudou os adeptos leoninos (num gesto que soou a despedida). Apesar disso, Domingos afirmou que conta com ele, e que pretende ficar com este plantel até ao final da temporada. Sai João Pereira, o Sporting realiza um encaixe e ainda canaliza isso para um avançado?

Sporting - O clube leonino já cumpriu a determinação da UEFA que solicitava a substituição das imagens de adeptos consideradas agressivas que tinha estampadas no acesso aos balneários dos visitantes, e substitui as mesmas por imagens de girassóis, borboletas e malmequeres. VM - Por mais ridículo que possa parecer, estas imagens são, na nossa opinião, mais insultuosas do que as que estavam no mesmo local desde o dia 1 de Agosto (nunca foram contestadas por nenhum clube e para nós não representavam nenhum mal), pois de maneira irónica parece que estão a chamar "florzinhas" (com toda a conotação negativa que isso possa ter) aos adversários. Boa medida por parte do emblema de Alvalade?  

Bojinov/Domingos - Findo o jogo Sporting-Moreirense, e tendo em conta alguns factos ocorridos no final do mesmo, a Administração da Sporting Clube Portugal – Futebol, SAD decidiu instaurar um processo ao jogador búlgaro, comunicou o clube leonino. Boa decisão? Do nosso ponto de vista é o mínimo exigido. Veremos se nos próximos dias este comportamento do 7 leonino não ditará a sua saída de Alvalade. Aproveitamos este tema, para abordar estes 2 protagonistas: Será Bojinov (é o "bode expiatório" dos adeptos leoninos), que só foi titular uma vez para o campeonato, o culpado por o Sporting estar a 11 pontos do líder do campeonato, apresentar um futebol medíocre e não conseguir bater em casa uma equipa de reservas da Liga Orangina?
Ou Domingos é que se ri e certamente com esse lance de Bojinov nos descontos e este processo disciplinar, vai continuar a passar entre a chuva sem grandes problemas. Concordam?
- Levou mais um banho táctico (algo que aconteceu quase sempre esta época);
- Até contra uma equipa de divisões inferiores não conseguiu escamotear as debilidades defensivas e de organização;
- Já deu para perceber que não consegue potenciar o bom plantel dos leões;
- Acrescenta zero em termos técnicos e tácticos;
- Empata em Alvalade com uma equipa B da II divisão (o que seria motivo de motim se fosse outro treinador);
- Continua a culpar tudo e todos nas conferências de imprensa;
- Não consegue incutir nada em termos de agressivididade, mudança de atitude, etc...mas o culpado do Sporting estar a 11 pontos do líder, é o bulgaro que este ano só foi titular 1 vez para o campeonato.

PS - Não estamos a defender o Bojinov. Nem percebemos como é que a partir deste texto (onde referimos que o búlgaro deve ser castigado) alguns leitores alimentam teorias e chegam a conclusões erradas. Voltamos a reforçar: o búlgaro merece ser severamente castigado.

Etiquetas: , ,