29 de Janeiro de 2012

FC Porto cai perante Gil Vicente, falha recorde de invencibilidade do Benfica e, pior que isso, fica a 5 pontos dos encarnados

Gil Vicente 3-1 FC Porto (Cláudio 14´ e 45´g.p., André Cunha 52´; Varela 76´)

O FC Porto saiu de Barcelos com a 1ª derrota no campeonato e, quebrou a série de 55 jogos sem perder na Liga ZON-Sagres (os dragões ficaram a apenas 1 jogo do recorde do Benfica). Mas pior que a quebra da série, foi mesmo a distância a que os dragões ficaram dos encarnados, nesta entrada para a 2ª volta. Os dragões não tiveram chama e apenas pressionaram nos últimos 20 minutos, perante um Gil Vicente que aproveitou com grande eficácia as falhas da defensiva azul e branca.

O primeiro lance digno de um jogo de futebol foi mesmo o golo do Gil Vicente, com Cláudio a superiorizar-se à defensiva dos dragões e a cabecer para a baliza. O FC Porto tentou responder, mas era o Gil que criava mais perigo no contra-ataque. A primeira parte terminou com o 2º golo de Cláudio, que bisou de grande penalidade. Os dragões realizaram uma primeira parte paupérrima, sem ideias e sem qualquer remate na direcção da baliza.

O segundo tempo começou novamente com um golo do Gil Vicente, numa transição ofensiva bem finalizada por André Cunha. O resultado era pesado, mas castigava fortemente o que o FC Porto não fazia na defesa, nem no ataque. Foi já com Belluschi em campo (entrou ao intervalo) que os dragões mostraram alguma reacção e empurraram o Gil Vicente para a sua área. Varela marcou mesmo um golo para os dragões, enquanto que Adriano começou a brilhar entre os postes. O jogo chegaria ao final, com a 1ª derrota dos portistas no campeonato.

Destaques:

Cláudio - O veterano central do Gil Vicente foi o homem do jogo, depois de marcar por duas ocasiões e ter liderado a sua defensiva. Fez inúmeros cortes e esteve sempre bem posicionado no centro da defesa.

Gil Vicente - Paulo Alves elaborou a estratégia perfeita para derrotar os dragões e teve a colaboração preciosa dos seus jogadores. Hugo Vieira deu bastante trabalho aos defesas do FC Porto, André Cunha, Pedro Moreira e Luis Manuel correram kms no meio campo e Cláudio esteve intransponível na defesa. A interajuda entre os gilistas foi notória e teve a devida recompensa.

FC Porto - Vítor Pereira estava visivelmente irritado na flash-interview, criticou fortemente a arbitragem de Bruno Paixão, mas o facto é que o futebol dos dragões esta noite deixou muito a desejar. A defensiva mostrou grande permeabilidade, enquanto que o ataque foi praticamente inexistente (salvam-se os últimos 20 minutos). James Rodriguez perdeu-se na 2ª parte pelo lado esquerdo do ataque, enquanto que Álvaro Pereira raramente subiu por esse mesmo flanco no segundo tempo. À falta de Hulk, faltam também ideias no ataque dos dragões.

Belluschi - O argentino tinha feito uma série de jogos negativos, contudo, quando entrou ao intervalo deu outra vida ao meio campo do FC Porto. Trouxe a capacidade de remate e criatividade que faltava ao meio campo dos dragões e ainda fez uma excelente assistência para Varela.

Rolando/Otamendi - Exibição desastrosa da dupla de centrais do FC Porto, com claras culpas nos golos do Gil Vicente. O argentino foi mesmo sacrificado ao intervalo.

Varela - O extremo português foi um dos melhores elementos do FC Porto durante os segundos 45 minutos, mais participativo e desequilibrante. Marcou o único golo dos dragões.

João Moutinho/Defour/Souza - O trio do meio campo dos dragões foi completamente anulado pelo Gil Vicente. Sem ideias, qualidade de passe e de recuperação de bola, permitiu os inúmeros contra-ataques dos gilistas. Defour e Moutinho parecem, inclusive, autênticos gémeos, pois oferecem o mesmo ao FC Porto e raramente têm rasgos de criatividade e de desequilíbrio para os adversários (ao contrário de Belluschi).

James/Kléber - Os dois jovens sul-americanos ofereceram bastante pouco ao futebol dos dragões e foram bem anulados pela defensiva contrária.

82 comentários:

  1. LINDOOO, épico, sublime, fantástico, brilhante!! Grande Gil Vicente!
    Orgulho em ser Barcelense!!

    ResponderEliminar
  2. José Polícia29/01/2012, 21:19:00

    Vítor Pereira RUA JÁ!!!

    ResponderEliminar
  3. Duas coisas a salientar neste jogo... O banho táctico do Paulo Alves ao VP e a barbárie de apito protagonizada pelo senhor benfiquista que hoje apitou.

    Nunca vi uma roubalheira tão grande como a de hoje.

    Após o campeonato do estádio do Algarve, após o campeonato do Túnel, sejam bem-vindos ao campeonato do Paixão.

    ResponderEliminar
  4. John Mortimore29/01/2012, 21:20:00

    Thank´s Gil Vicente.

    The record still mine.

    ResponderEliminar
  5. Mt bom...agora vamos assistir a uma choradeira das grandes...a dizer que foram expoliados...chora o pintinho, chora o antero...chora o pereira...

    ResponderEliminar
  6. Paixão fez a diferença teve brilhante para alguns ele e os outros 2 de amarelo, já não via uma arbitragem deste género aos anos, assim o Gil até se arriscava a ganhar uma champions.
    Este fim de semana viu-se bem o que 2 arbitragens podem condicionar e muito um campeoanto.

    ResponderEliminar
  7. Sua Santidade hoje vai dizer que os árbitros são uns heróis!

    ResponderEliminar
  8. Zapata tens orgulho é no Paixão isso sim ... paixão mais vermelha do que aquela não há, depois do roubo em Campomaior, Leixões, Olhanense já esta epoca o homem volta a fazer das dele ... não é para qualquer um que faz isto anos seguidos e continua lá a mando de outros.

    ResponderEliminar
  9. Este jogo é mais uma prova de quem é que a APAF anda a empurrar para se tornar campeão. Arbitragem vergonhosa a favor do Gil e ontem foi a favor do Benfica. Sei que o VM não aceita este tipo de comentários, mas sejam razoaveis e aprendam a ver futebol dentro e fora do relvado!

    ResponderEliminar
  10. Nao vi o jogo todo mas sendo imparcial dou os parabens ao Gil Vicente, uma das equipas que subiu esta epoca a primeira liga e que melhor futebol pratica na minha opiniao.
    Irao ser um osso duro de roer para o meu Sporting no proximo jogo da Taça da Liga.

    Gosto muito do Hugo Vieira, tem grande qualidade e merece um clube de outra dimensao, do Claudio que ja marcou muitos golos (alguns de penalty), do Richard que tem muita qualidade tecnica e do Junior Caiçara, brilhante lateral.
    O Galo ainda veio dar mais qualidade a esta equipa.

    Do lado do F.C.Porto ficou mais uma vez a sensaçao de que aquela dupla de centrais comete alguns erros, que Souza nao tem qualidade para jogar neste clube bem como Kleber nao tem para ser titular.
    Alem disso em noites sem um James inspirado, com Bellushi no banco (se vier a sair e um mau negocio a meu ver) e sem Hulk este Porto vale muito menos.

    Ja ouvi as queixas do Vitor Pereira em relaçao a arbitragem e penso que ate se aceitam. No entanto ha muito merito da equipa de Barcelos e muita ma exibiçao no F.C.Porto por isso nao serve de desculpa acho eu.

    Ficam ja 5 pontos de desvantagem para o Benfica, uma margem que começa a ser segura para os de Lisboa e que obrigam o Porto a ter que ir a Luz para vencer.

    ResponderEliminar
  11. Podiam dar já a faixa de campeão ao slb ... escusavam de estragar o futebol.

    VSC sempre!

    ResponderEliminar
  12. Orgulho em ser barcelense?, gostei desse. Gostei foi da arbitragem :) (caso não percebam a ironia eu digo que estou a ser irónico). Encomendem as faixas amigos!

    ResponderEliminar
  13. hoje queixam-se,tiveram a paga da arbitragem vergonhosa da 1ª volta no dragão.são beneficados em 20 dos 30 jogos do campeonato,de vez em quando também vos calha,é para aprenderem que nao sao imunes nem intocáveis.

    ResponderEliminar
  14. Peço desculpa pelo meu comentário...espoliados é com "s" e não com "x" como erradamente escrevi.
    Siga a choradeira...

    ResponderEliminar
  15. acho que nao vi o mesmo jogo do vitor pereira...

    ResponderEliminar
  16. Um bom jogo, com grande ritmo, e emotivo.
    O Gil Vicente portou-se muito bem, está de parabéns... Justo vencedor!
    Agora esta atitude dos adeptos portistas a dizerem que o arbitro foi o responsável pelo resultado... por amor de deus... Refiram lá quais os lances à excepção do lance antes do segundo golo em que o arbitro teve influencia?! De referir que ficou 3-1 e não 1-0 ou 2-1..

    Cumps,
    RM37

    ResponderEliminar
  17. Dizer que a arbitragem não serve de desculpa é gozar na cara das pessoas só pode.
    2 golo do Gil num penalti com um fora de jogo claro na jogada antes do cruzamento.
    2 penaltis claros e na cara do arbitro e fiscal de linha que não marcaram porque não quiseram simples e pratico.
    Não fosse o arbitro o porto tinha ganho o jogo ou pelo menos tinha discutido o mesmo não fosse um senhor de amarelo decidir o jogo daquela maneira tão clara.

    ResponderEliminar
  18. Sejamos sinceros, o VP não é um génio...
    Mas convenhamos que ele tem razão. Ontem o Benfica levado as costas, hoje o porto é roubado, pior so mesmo o Jardel no Campomaiorense!
    Em Espanha impediram o arbitro do real barça de arbitrar jogos do Real. Façam o mesmo aqui!! Aqui o Paixao rouba claramente, e quem disser que nao tem palas peço desculpa, o Porto em n jogos e parece que tem iman para jogos do porto! Nomeaçao vergonhosa para este jogo!
    Será que se o Porto jogasse bem o arbitro nao estaria la para cortar as pernas? o penalty sobre o defour, nas barbas do paixao, e que? Nada, segue a marinha sobe Gil!!!
    PS: grande Gil Vicente, um bom jogo de uma boa equipa com baixo orçamento.

    ResponderEliminar
  19. Fabio Costa como pode dizer ao VM para ser razoável quando você empurra as culpas da derrota do FCP para o Benfica? Seja você razoável e aprenda a perder, o jogo do Benfica foi ontem e não foi em Barcelos por isso largue-o da mão sff.

    ResponderEliminar
  20. Já estou a imaginar os leitores do FCP virem para aqui chorar, desabafar e.. criticar o àrbitro.. Eheheh! Tenham mas é juizo e não tenham mau perder como costume. Sejam honestos desportivamente sff:

    O Gil Vicente teve mérito a nivel tactico, tem feito um época de bom nivel, e vai dificultar a vida ao SCP para a taça da liga..
    O FCP tem dos piores treinadores das ultimas épocas.. Mau técnicamente, pessimo motivador e gestor de jogadores.
    Ah, e a estrutura tb tem o seu Q de culpa pois ainda não arranjou dinheiro para comprar um avançado como deve de ser.. tendo dispensado o Walter!

    Haja o que houver, já lá vão 5 pontinhos.. Viva o SLB! :-)

    Para mim, foi um fim de semana futebolistico perfeito: Slb ganhou.. Fcp Perdeu.. Real Madrid ganhou.. Barcelona empatou.. LINDO!

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  21. Acho que qualquer adepto do Benfica que venha aqui hoje comentar, não tem uma ponta de vergonha. E eu nem sou portista. Mas visto o jogo de ontem e este de hoje... Não tem havido respeito por clubes mais pequenos, como o Feirense ontem, que com um orçamento 10 ou 100 vezes mais pequeno que o dos grandes, lutam para vencer e são impedidos, pois um jogo de futebol em Portugal não são só 11 contra 11, e o árbitro se errar para um lado, ninguém vê, não há crucificações nos jornais e passados dois dias já ninguém se lembra, mas errar para o outro, cuidado... Só alguém com muitos anos disto como o sr Paixão o pode fazer!

    Quanto ao jogo, Porto desinspirado, e um Gil Vicente (tal como a outra equipa recém-promovida) a fazer um grande jogo nesta jornada, onde quase tudo saiu bem! Esta equipa tem grandes valores, Hugo Vieira, Caiçara, Rodrigo Galo, André Cunha e Guilherme, todos jogadores interessantes. O Porto tem lacunas no seu plantel e tarda em arranjar pelo menos um avançado para concorrer com Kléber. O adeus ao título ainda não é definitivo, mas os factores extra-4-linhas estão mais uma vez a condicionar o decorrer natural do campeonato. Perguntem ao Vandinho se já não viu um filme parecido, com equipas a serem afastadas da luta pelo título em benefício dos... 6 milhões!

    ResponderEliminar
  22. FÁBIO COSTA,

    ONTEM, não foi assinalado fora de jogo mas sim falta!! E existe um penalti a favor do benfica!

    E hoje é verdade que é fora de jogo antes de ser assinalado penalty a favor do Gil Vicente mas tb tem que admitir que existe mão na primeira parte e seria penalty contra o seu clube.~Não jogam nada e depois querem arranjar desculpas. O hulk hoje não jogou e não se fez ao penalty né? Ah pois é!

    Resumindo:

    O barcelona ontem chorou porque empatou e ficou a 7 pontos do Real e hoje o porto fez o mesmo. São mt parecidos. So em titulos é que não!! FORÇA GIL E OBRIGADO PELA RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!

    CARREGA BENFICA RUMO AO 33º! JOGO A JOGO!

    E VERGONHOSO FOI A ARBITRAGEM DO ANO PASSADO NO GUIMARÃES-BENFICA! NADA A VER COM A DE HOJE SR. FÁBIO COSTA!

    CUMPS

    ResponderEliminar
  23. Gosto muito do pessoal que vem aqui falar de manipulação dos árbitros...
    Até aposto que ficou revoltado perante as provas de manipulação de resultados que todos ouvimos no youtube...

    Se são contra a corrupção então insurjam-se sempre, não só quando vos dá jeito. Hipocritas!

    ResponderEliminar
  24. Não vi o jogo mas parece unanime que o porto foi prejudicado. No entanto acho graça ver senhores do porto a queixarem-se quando durante as últimas décadas foram sempre beneficiados. No ano passado, por exemplo, foram sem dúvida a melhor equipa, mas quem não se lembra dos vários 1-0 sempre com um penalty duvidoso, das mãos do Rolando, do penalty repetido contra o Setúbal, etc...

    Parem de falar em campeonatos do Túnel, etc e olhem para a vossa história. Nenhum dos 3 grandes se pode queixar da arbitragem porque, mais ou menos que os outros 2, são sempre mais beneficiados do que as outras 13 equipas. E se hoje foram prejudicados, ontem foram beneficiados e não se queixavam... E o futebol português nunca há de passar disto...

    ResponderEliminar
  25. e priceless ver os portistas virem se queixar das arbritagems, na primeira volta foram levados ao colo contra o guimaraes e gil vicente, e nao vi os portistas se queixarem, alias isso e normal para eles.

    o ano passado o Benfica fui arrumado do titulo nas primeiras 4 jornadas, e o fcp levado ao colo, e nao vi os portistas se queixarem das arbritagems que tinham a 4 jornada decidido quem ia ser o campeao.

    e mais patetico e virem dizer que o Benfica fui beneficiado ontem, quando na primeira parte existe um penalty claro a favor do Benfica nao marcado, e outro duvidoso, por isso se o arbrito tivesse sido isento o Benfica tinha saido para o intervalo a ganhar. depois na 2 parte existe um golo mal anulado ao feirense, por isso o arbrito errou para os 2 lados.

    este porto joga muito lento e previsivel, e se as equipas comerem a relva como fazem com o Benfica o fcp nao lhes consegue ganhar como aconteceu hoje com o gil.
    Melhor ainda e o treinador dizer que nao jogaram nada, mas que a culpa fui da arbritagem?? lol talvez estivesse a espera do colinho do costume, que hoje nao aconteceu e quando nao sao levados ao colo acham que sao prejudicados porque e o que estao habituados nestes ultimos 30anos.

    se querem ganhar joguem mais a bola.

    ResponderEliminar
  26. Só digo uma coisa: INADMISSÍVEL!
    Arbitragem: DESASTROSA!

    Abraço e força FCP!

    ResponderEliminar
  27. Aiai FCPorto! E agora?
    Fraco jogo, um bom Gil Vicente e esta derrota resume no fundo à arbitragem!

    ResponderEliminar
  28. FC Porto a culpar-se da arbitragem é cómico e contra-natura

    ResponderEliminar
  29. Roubo? Quem sois vós para falar em roubo? Se pratica-sem melhor futebol com certeza que venceriam o jogo, uma equipa como o Porto que faz tantos remates a baliza como o Gil Vicente(3) acho que está tudo dito, e depois vem aquele Vitor Pereira que fez uma excelente análise a um jogo que a esta ainda estou a descobrir qual é, cada vez me convenço que ele só vê o que quer.

    Quanto ao jogo propriamente dito, ví um Gil Vicente muito personalizado, seguro na defesa e mesmo fazendo apenas 4 remates, fez 3 golos o que dá uma percentagem de sucesso de 75%. Destaco Cláudio que para além dos 2 golos mostrou ser o líder da defesa gilista, J. Caiçara que meteu no bolso os adversários que lhe apareciam a frente e André Cunha que marcou um excelente golos e foi o elemento mais esclarecido do meio campo gilista.

    Quanto ao Porto, na 1º parte não deu trabalho ao GR do Gil Vicente e na 2º parte, a claque do gil fartou-se de levar com as bolas. Fizeram um jogo lento, pouco fluído e sem ideias. Destaque para Belluschi que entrou bem na partida e fez a assistência para o golo.

    ResponderEliminar
  30. O Alvaro Pereira foi uma sombra do que tem sido.

    O James tem andado sempre muito escondido dos jogos.

    O Kleber, apesar do potencial, não tem ainda qualidade para ser uma constante no 11.

    O Souza não vale um piton do Fernando.

    Faz falta um nº10 no 11 titular. O Moutinho e o Defour são muito identicos.

    Os centrais andaram perdidos com a ausencia do Fernando.

    O Varela só acordou na 2ª parte.

    À falta do dinamismo do Alváro, o Maicon tentou puxar pelo lado direito, coisa que obviamente daria em nulo.

    O Paulo Alves mostrou ao VP como se monta uma equipa.

    Agora não podemos ignorar que não tivemos o Fernando hoje por um erro de arbitragem do ultimo jogo que deu igualmente no golo da equipa adversária.

    Hoje numa bola dividida, o BP (leia-se Benfiquista Paixão) deu falta contra o Porto e dá-se o 1-0.

    Numa cotovelada ao Defour em plena área gilista e bem nas barbas do BP, não há nada.

    Momentos antes do final da 1ª parte um offside claro, principalmente porque foi mesmo ao lado do fiscal de linha, o lance segue e na jogada penalty que dá o 2-0.

    Começa o segundo tempo, e penalty sobre o Kleber. O fiscal está ali ao lado, mas prefere não marcar nada, o BP agradece.

    Um pouco depois num lance duvidoso (que está em jogo) o Gil faz o 3-0.

    Missão cumprida! Derrotam o Porto que fica a 5 pontos e o record de invencibilidade mantem-se. Missão mais que cumprida.

    Numa jornada duas arbitragens decidem um campeonato que há muito se encaminhava para tal.

    Em relação aqui ao blog, o Porto ganha limpo e o VM tem uns 20/25 comentários. O Porto perde roubado e hão-de ter uns 90 comentários... Há muita gente sedenta. Que pobre gente essa!

    ResponderEliminar
  31. Boas,
    Vitor Pereira não tem 100% das culpas, visto que os jogadores não jogaram praticamente nada e também com uma arbitragem desastrosa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Eu não vi o jogo, mas com boa ou má arbitragem, o Porto não pode ser humilhado por uma equipa que foi promovida esta época. O Paixão é um boneco, uma marioneta que faz o que lhe encomendam, sempre foi assim, mas não é ele que tem culpa dos péssimos jogos que o Porto faz, ele não tem culpa de termos um treinador fraco e que o nosso Presidente esteja "cego" e não se dê ao trabalho de contratar um PL decente, um extremo esquerdo de qualidade e de não mandar o tasqueiro embora e arranjar alguém que ponha aquela equipa (que ganhou tudo na época passada!) a jogar à bola. Eu estou-me bem cagando para as arbitragens, podem ter influência nos resultados, porque têm, mas não são a culpa de todo o mal que vai no Reino do Dragão. Tal como ontem o Feirense foi prejudicado por uma arbitragem infeliz, hoje foi o Porto, mas isso não é a razão de todos os males, sejamos coerentes. O discurso do tasqueiro é vergonhoso, atirar as culpas da bodega que tem feito para cima da arbitragem é um acto de cobardia enorme, tirou a braçadeira ao Helton pelos vistos, está a estragar e a minar um balneário que sempre foi unido, raios partam o infeliz, este estupor está a afundar o FC Porto e só não vai ficar pior classificado com muita sorte. Eu acreditava num Porto campeão, tudo jogava a nosso favor, mas com uma época tão mal preparada e um treinador tão fraco, não se pode pedir muito. As arbitragens em Portugal sempre foram vergonhosas, seja o Apito Dourado, os Tuneis, ou o ca**lho a sete, em Portugal é sempre assim e fala-se mais de arbitragens do que de futebol, daí a nossa Liga e a nossa selecção estarem na merda. Peço desculpa pelo tamanho do post e por alguma linguagem utilizada, assim como pelo tom agressivo, mas foi apenas um desabafo.

    ResponderEliminar
  33. O que acho mais hilariante é dizerem que ontem o Benfica foi beneficiado. Isso sim, é hilariante. Adiante. 3 pontinhos preciosos para o Gil, rumo à manutenção!

    ResponderEliminar
  34. Que raio de Porto foi o de hoje? Não conheci o porto de hoje!

    ResponderEliminar
  35. O Porto tem razão quando se queixa da arbitragem!

    ResponderEliminar
  36. é impressao minha ou foi este habilidoso do paixao que arbitrou o jogo na luz contra o guimaraes, daqueles penalties ridiculos ? :o

    ResponderEliminar
  37. Tiago, vergonha tem tu que andaste 30 anos a roubar, e a mim ninguem me contou...está tudo numa plataforma chamada You Tube...é só procurar...

    ResponderEliminar
  38. Porto sem jogar nada, contudo vários lances a destacar :

    1º golo do Gil nasce de uma falta inexistente, em que dois jogadores levantaram o é, resultado Alvaro Pereira de fora no próxio jogo.
    2º penalti claro sobre Defour.
    3º Fora de jogo do jogador do Gil transformado em grande penalidade, e consequente amarelo para Otamendi, que fica de fora do próximo jogo.

    de referir que já hoje não jogou Fernando por ter feito uma falta inexistente contra o Vitória.

    Concluir que mais uma vez o Paixão não perdoa, desde Campomaior que isto acontece.

    ResponderEliminar
  39. ronaldo,
    Errado. O árbitro do Benfica - Guimarães foi o Duarte Gomes.

    ResponderEliminar
  40. Acho piada aos adeptos que passaram tantos anos a serem "levados ao colo" que agora venham-se queixar da arbitragem...
    A verdade é que as escutas do PdC e LFV nunca deram em nada e foi tudo encoberto. Quer sejam de Lisboa ou do Porto são todos uma cambada de corruptos!

    ResponderEliminar
  41. ahahah isto e mesmo um crime contra a natureza. Portistas a queixarem se do arbitro :0 nao acredito. Grande jogo do gil que provou ser um terrivel adversario em barcelos.
    Isto e so rir com os portistas.
    Foram 30 anos a serem benificiados e agora por um jogo é o fim do mundo. É bem é bem :D

    ResponderEliminar
  42. Parabéns ao Gil Vicente, venceu o campeão nacional.

    Nota negativa para a arbitragem que realmente esteve péssima. Nota negativa também para o Porto que não fez nada que justificasse outro resultado.

    ResponderEliminar
  43. bem feito pro porto. benfica ri se.. num pais podre nada e real. porto e benfica sao a vergonha desportiva nacional. vale tudo fora das 4 linhas para vencer. gracas a deus ha a possibilidade de se assistir a liga alema e inglesa

    ResponderEliminar
  44. Epa os benfiquistas é que a sabem toda, acreditam tão rápido numa conversa do youtube como eu acredito que a magia é real. Mas vocês não vêm as coisas como elas são? Já vi aqui falarem do jogo do ano passado do guimaraes, mas ninguém se lembra de um arbitro que por acaso tinha acabado de dizer que era benfiquista desde pequenina marcar 3 penaltys num jogo e só um existir. Cá para mim existe magia nisso tudo, tenho dito ;)

    ResponderEliminar
  45. De lamentar hoje a arbitragem!

    ResponderEliminar
  46. Bom, eu como benfiquista e depois de ter assistido ao jogo de ontem, onde pelos vistos todos concordam que o Benfica foi vergonhosamente beneficiado, e tendo visto o jogo de hoje onde pelos vistos todos concordam que o Porto foi escandalosamente roubado, tenho a dizer o seguinte:
    O Benfica ontem fez um mau jogo, com poucas ideias para conseguir contrariar a atitude guerreira dos jogadores do Feirense, como já tinha acontecido no jogo em casa contra o Gil Vicente. Acho que os adversários do Benfica, naturalmente, começam a perceber a forma do Benfica jogar e qual a melhor forma de travar o suposto ataque forte, feito de tabelas rápidas, pelo meio ou pelos extremos, que tem sido imagem de marca de Jesus. Ainda assim, não recordo uma defesa do Artur no jogo de ontem ou remates perigosos, tirando um cabeceamento na 1ª parte e um centro/remate à barra que é sempre uma jogada de sorte e não propriamente mérito. Vi o Benfica a desperdiçar as melhores oportunidades de golo durante todo o jogo, com o Paulo Lopes a fazer uma belíssima exibição. O auto-golo do Feirense é uma jogada de azar, mas um golo merecido para o Benfica, tendo em conta que era a única equipa a criar real perigo. O lance do golo anulado ao Feirense, mal anulado, é um erro grave do árbitro assistente. Mas, para todos os efeitos, eu recordo na jornada passada o árbitro considerar um passe do Witsel ao Artur, num corte em esforço. Eu pergunto-me se, por acaso, o Gil tem marcado golo desse lance, quantos viriam defender o Benfica exceptuando os próprios benfiquistas? Foi um erro inacreditável do árbitro, com o jogo em 1-1 e podia-se perfeitamente dizer que aquele árbitro não queria deixar o Benfica ganhar. Mas o Benfica ganhou, porque soube procurar as oportunidades para tentar marcar e esse lance foi esquecido.
    Depois, o Benfica não sofreu 3 golos do Feirense. Pelo simples facto que o Feirense não teve sequer oportunidades para tal. Sim, podia apanhar-se a ganhar 1-0 e até aceito que marcasse o 2-0 no minuto a seguir. Seria um resultado, a acontecer nessa altura, injustíssimo por aquilo que tinha acontecido no jogo até aí. Erros acontecem para todos os lados, e todos sabem que os grandes são normalmente os mais beneficiados. Normalmente, as contas finais de erros que favorecem ou desfavorecem, acabam por ser contas mais ou menos equilibradas.
    Hoje vi um Porto a jogar o pior futebol que o vejo a jogar desde há muito, facilmente anulado pelos jogadores do Gil. Imaginemos que o árbitro marcasse os 2 penalties a favor do Porto em que, pelo menos um deles, acho discutível mas perfeitamente aceitável se assinalado, o Porto não deixaria de sofrer 3 golos do Gil Vicente. Mesmo que o Porto assim empatasse o jogo em vez de o perder, seria duma forma nada meritória, que iria penalizar uma equipa do Gil que foi sempre melhor que o Porto até ter recuado, naturalmente, nos últimos minutos do jogo.
    Na minha opinião, não são as arbitragens que marcam esta jornada. Sim, o Benfica saiu beneficiado e o Porto prejudicado, mas há jornadas em que o contrário acontece. É normal e tem sido assim desde que me lembro. O que marca esta jornada é a falta de ideias do Porto para mudar os acontecimentos, criar lances, fazer por merecer. E o Benfica, tendo sido beneficiado, fez por merecer a vitória. Assim como o Gil.

    ResponderEliminar
  47. Rabensandratana29/01/2012, 23:07:00

    Roubalheira é a única palavra que tenho para descrever este jogo, também já estou habituado a este larapio deste árbitro sempre prejudicou o FCPORTO.

    Façam como em Espanha este árbitro tem de ser proibido de arbitrar jogos do FCPORTO.

    Foram demasiados casos que tiveram uma grande influência no resultado directo do jogo.

    ResponderEliminar
  48. Boa noite.
    Bom jogo do Gil Vicente que entrou em campo para ganhar. Uma boa atitude, garra, determinação e cultura táctica.
    Um péssimo jogo do porto, uns furos abaixo das pobres exibições que tem vindo a fazer. Acentuou as lacunas existentes no plantel já anteriormente reveladas e que a direcção não consegue colmatar. pinto da costa está a anos luz do que foi. A idade não perdoa.
    Mau jogo da equipa de arbitragem com erros grosseiros.
    Desastrosos e despropositados comentários de Victor pereira no final da partida a merecer a atenção dos órgãos de disciplina.
    O treinador do porto não pode fazer as afirmações que fez. O porto, embora com razões de queixa num ou outro lance, perdeu porque não jogou bom futebol, a equipa não sabia o que andava a fazer, os jogadores não sabiam os terrenos que pisavam, e quando acordaram estavam a perder por três bolas. E quando isto acontece, é o treinador que tem que ser responsabilizado, ele é que tem de orientar e coordenar a equipa. Ao invés canalizou a sua ira e frustração na equipa de arbitragem. O vitor tem de reconhecer os seus erros e ter humildade para assumir a sua incapacidade em liderar uma equipa como o porto. Porto que comparativamente à época passada, apenas não tem Falcão.
    O hilariante deste "trágico" acontecimento é a indignação do treinador e adeptos de uma equipa como o porto, que no decurso dos últimos dez anos tem andado ao colo das equipas de arbitragem, virem agora criticar os "heróis" que os têm vindo sucessivamente a ajudar e proteger.
    Todos sabemos que o porto joga sempre com o campo inclinado, hoje a inclinação foi em sentido contrario.
    Relativamente à expressão "podem encomendar as faixas" dita pelo vitor pereira, é demonstrativa da sua incapacidade em contrariar o mau momento do porto.
    E se realmente for para encomendar as faixas, quantas faixas é que o porto já não "encomendou" nos últimos anos?
    Em resumo, o futebol nacional não é serio, há pessoas no futebol que não sérias. Mas se há clube em Portugal que não tem qualquer legitimidade para falar nestes domínios, esse clube é o porto.

    ResponderEliminar
  49. tenho pena de vitor pereira, sinceramente, mas, como portista, acho que deve pedir a demissão o mais brevemente possível.
    é o melhor para o clube e para ele.

    a exibição de hoje foi vergonhosa (mais uma). não me apatece falar da arbitragem - apesar de ter sido má - pois não acho que jutifique, de modo algum, a humilhação que sofremos.

    belluschi e varela foram os únicos jogadores que mostraram trabalho, ficando, curiosamente, ambos associados ao único golo do porto.

    ResponderEliminar
  50. Caro enfim realmente ja nao vias arbitagens destas contra a tua equipa á muito realmente é verdade mas a favor digo te que viste e se quiseres eu provo te. Quanto ao jogo em si parabens ao gil fiquei muito satisfeito com a prestaçao da equipa e da maneira como encarou o jogo, tendo na primeira parte criado varios lances de bom futebol. Adoro esta equipa e ja vi muitos destes jogadores a jogar pois metade da equipa era titular na epoca em que o vizela esteve para subir penso quem em 2008, parabens ao grande guerreiro Claudio é um senhor a jogar infelizmente so aos 34 anos estar a ser valorizado, pois aos anos que ja o fez por isso com epocas extraordinarias ao serviço do vizela, mas a justiça fez se e tem mostrado o seu valor. De realçar a capacidade tactica de Paulo Alves. Parabens ao gil.
    E saudaçaoes Visao de Mercado continuem com este belissimo trabalho

    ResponderEliminar
  51. Gostei do que vi hoje por parte do Gil Vicente. Uma equipa com baixo rendimento mas que luta luta e luta. É disto que o nosso povo gosta e é disto que o nosso campeonato precisa. Quanto à arbitragem não tenho nada a dizer visto que aqui em Portugal as jogadas de bastidores são uma constante por parte de praticamente TODOS os clubes. Sinceramente considero que os portistas nem sequer deviam tocar nesse tema, e eles sabem bem porquê... aliás, toda a gente sabe bem porquê.

    Saudações Desportivas. :)

    ResponderEliminar
  52. Acho que quem critica as arbitragens "com palas" deveria pensar melhor no que diz...

    Na primeira volta o GIL foi roubadinho como tudo, contra FCP e contra o SLB... não li tantos comentários nesses jogos de portistas e também de benfiquistas a admitirem que tinham sido escandalosamente beneficiados...

    De qualquer forma, o vencedor da Liga neste ano tá encontrado, SLB. Tem jogado o suficiente para ganhar e quando tem dificuldades é ajudado pelas arbitragens. Apesar disso, os do FCP deviam fazer menos barulho, porque se vocês foram prejudicados, que dizer do Gil Vicente, Rio Ave, Académica, Marítimo e por ai fora... Eu pelo menos admito que o SCP já foi "estranhamente" beneficiado em alguns jogos nesta época...
    Assim como admito que o no tempo do JVP, o SCP foi levado ao colo para ser campeão... Admitam vocês também, benfiquistas e portistas, quando são beneficiados e não falem apenas quando o sr. do apito vos prejudica...

    Quanto ao jogo, não vi bem, por isso não queria comentar muito. Mas do que vi, cada vez mais me convenço que as equipas "pequenas" preparam-se cada vez melhor para os jogos contra os "grandes". Não quero dizer, que algumas dessas não joguem na defensiva, mas já não se pode dizer que "estacionam o mítico autocarro"... Hoje notou-se um bom estudo das fragilidades e dos pontos fortes do FCP, por parte do GIL, e o resultado está há vista, embora tenha contado com a desinspiração do FCP, a eficácia do GIL e a julgar pelos comentários aqui, com uma ajudinha do árbitro...
    Mas não tirem o mérito ao GIL, mereceu ganhar e ponto final!!!!!!

    Cumprimentos

    Raiuga

    ResponderEliminar
  53. -Mau jogo do Porto, o Gil teve muito bem defensivamente e foi extremamente eficaz (4 remates, 3 golos).
    -Quanto à arbitragem foi sem dúvida péssima, e com uma influência ENORME no resultado.
    -Incrível também como um jogador da suposta qualidade de Danilo e que custou quase 20 milhões, é suplente para jogar um central adaptado a lateral, além disso, notou-se muito a falta de Hulk ( Porto fica muito mais fraco e previsível sem o brasileiro) e notou-se também a falta de um ponta de lança ( à muito tempo que se nota).

    ResponderEliminar
  54. Farto do Paixão29/01/2012, 23:40:00

    Ao sr João Antonio

    Nestes últimos 10 anos, o FC Porto "encomendou" (como o senhor disse), apenas 3 faixas de campeão: UEFA(2003), CHAMPIONS(2004) e Europe League (2011).

    Pelos vistos, bem mais que a de seu clube, qualquer que seja ele aqui em Portugal.

    No mais, não me admira que os benfiquistas se identifiquem tanto com o Real Madrid. Tem suas equipas sempre favorecidas pela comunicação social de seus Países, porém na comunidade internacional, que não é suscetível ao condicionamento do folclore popular, são sempre levados para segundo plano, atrás de FC Porto e Barcelona respetivamente.

    Lembram-se do Fyssas, antigo lateral dos vermelhos? Quando foi apresentado, deu o maior tiro nos pés dos benfiquistas, pois disse: "não sabia que o Benfica tinha tantos adeptos, pois na Grécia só se conhece o FC Porto..." Igual ao Herman José....basta passar a fronteira, e já ninguém o chateia....

    ResponderEliminar
  55. Vitória justa do Gil Vicente que conseguiu montar uma grande estratégia para anular o Porto e conseguiram-no ;) O Porto quase não apareceu na 1ª parte e na 2ª só por volta dos 70 minutos é que "dominou" o jogo e mesmo assim não conseguiram ditar isso em golos...
    É incrível a falta que o Hulk faz ao Porto... :S

    ResponderEliminar
  56. Tem de se dar os parabens ao gil vicente porque simplesmente massacrou o campeão nacional o que é levado ao colo das transmissões televisivas. Relembro os comentadores ridiculos das duas estações precisamente com o que se passou ontem deturpando o que aconteceu no campo! Não se pode chamar um "golo anulado" quando não passou de um fora-de-jogo, e fazer repetições imensas dos lances do feirense e depois esquecem-se da expulsão de falta sobre o maxi e das duas mãos dentro da área do feirense! O SLB foi tão prejudicado como o feirense, e em penalties e não em foras-de-jogo. O porto foi inexistente teve uma oportunidade de golo aos 70 min, ganhem vergonha!!!! Se fosse tão prejudicado pela arbitragem alguma vez os super dragões iam enxuvalhar mais uma vez a chegada dos atletas. Portanto Kleber e james preparem-se pra mais umas "habitués" agressões na altura dos treinos

    ResponderEliminar
  57. Eu só não percebo porque é que se fala tanto do Benfica nestes comentários.

    Hoje jogou o Gil e o Porto.

    O árbitro esteve muito mal e o Porto esteve péssimo nos primeiros 70 minutos de jogo. Perderam por culpa própria, tivessem abordado o jogo de outra forma e teriam ganho.

    O jogo é do Porto e só se fala do Benfica, e de facto existe uma semelhança entre o Porto e o Barcelona, por muitos troféus que conquistem, nunca alcançarão a grandeza de Benfica e Real Madrid.

    Já agora, quando o Paixão em Campomaior fez uma péssima arbitragem no jogo do Porto, o Sporting é que foi beneficiado e acabou por ser campeão, portanto não venham com coisas a dizer que o paixão é do Benfica. É apenas um mau árbitro.

    ResponderEliminar
  58. É de lamentar ver algumas pessoas aqui desvalorizarem a arbitragem, sendo essas mesmas pessoas que durante epocas se choravam contra o Porto e sobre o Pinto da Costa, onde o Benfica é levado ao colo e o porto é duramente roubado... mas mesmo assim há gente que tem orgulho, benfica so tem sido campeão quando há túneis ou coisas anormais

    ResponderEliminar
  59. falta-se-lhes o arbitro..falta-se-lhes metade da equipa..factos

    ResponderEliminar
  60. Surreal..acabei de ver o lance que deu o penalti pro Gil...ba realidade o jogador do Gil esta fora de jogo(!!), mas porque raio o Otamendi FOI METER O BRAÇO NA BOLA??Conseguem explicar isso??? Uma equipa que não remata à baliza durante a primeira parte?? Vocês são verdadeiramente chorões! Vi o penalti sobre o Kleber...portanto foi tocado, ups fez para ser tocado, quando NUNCA chegaria a bola..lolol e depois atira-se a fazer birrinha..SURREAL!

    ResponderEliminar
  61. Atenção!
    Não há fora-de-jogo, no lance do penalty do Gil Vicente!
    http://imageshack.us/photo/my-images/209/impossibleq.jpg/
    Vejam esta imagem! A linha amarela que se vê ao de leve foi a que a Sporttv colocou! Agora vejam a marcação do revaldo! Os dois jogadores do FCPorto têm o pé sobre o início da relva mais escura! Tal como o jogador do Gil! A menos que o relvado esteja todo mal cortado (o que de verdade não acredito) a SportTv deveria assumir este erro gravíssimo!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  62. eu acho incrível a hipocrisia que para aqui anda.quando são beneficiados(algo que aconteça em 90% dos jogos) dizem epa ganhou a melhor equipa,isso erros de arbitragem acontecem,não venham para aqui chorar e coisas do género.
    hoje que lhes faltou a ajuda habitual,hoje que houve 2 ou 3 erros de arbitragem contra a vossa equipa(finalmente),já caiu o carmo e a trindade e é tudo uma vergonha...ahaha gostam de ser favorecidos,já acham normal depois de tantos anos,quando são prejudicados já ninguém os cala.não jogaram nada,tiveram duas oportunidades de golo,ainda marcaram um já não é mau.
    o porto sem hulk e fernando é uma equipa normalíssima,o grande central rolando(o tal que por época faz 3 ou 4 penaltis por mao na bola,e nenhum é assinalado) é completamente partido por jogadores normais,o enorme otamendi tem menos inteligência que um rapaz de 3 anos,o souza não sabe fazer um passe,o maicon é dos piores centrais da 1ªliga,agora imaginem-no a lateral direito,terem o kléber ou um espantalho a ponta de lança vai dar ao mesmo,sendo que um espantalho se a bola lhe batesse ainda poderia marcar um golito,o kléber nem isso...e depois têm um treinador do melhor que se tem visto.
    se ha alguem que nao deveria falar de arbitragens seriam os adeptos do porto,mas enfim...
    e ao falarem no jogo de ontem reparem que o golo anulado ao feirense aconteceu aos 47 minutos,e o golo de canto aos 50,portanto não me parece que tivessem tempo para marcar os dois,só se o golo fosse validado e depois em vez da bola ir ao meio e seguir do benfica,ia logo para canto para o feirense marcar o 2º.da mão do jogador do feirense dentro da área ninguem fala nem da falta sobre o maxi que daria o 2º amarelo.sem falar que os comentadores da tvi queriam que uma mão do emerson ao pé da linha final desse penalti para o feirense.haja paciência...

    ResponderEliminar
  63. Realmente não tinha visto bem a repetição do pseudo-fora-de-jogo...
    MANIPULAçÃO DE IMAGENS POR PARTE DA SPORTV.

    VERGONHA

    ResponderEliminar
  64. tive a ver agora e o lance de ontem do golo anulado ao feirense é aos 48 minutos e 30 segundos,o golo é aos 49 minutos e 20 segundos,ou seja foram em jogada seguidas,logo se o golo fosse validado(como deveria ter sido),aquele lance do canto que dá golo nunca poderia acontecer porqe simplesmente nao haveria tempo.so se como disse,o golo fosse validado ao ludovic e em vez da bola ir ao centro e seguisse do benfica era logo,ia para canto do feirense.basta pensar um bocadinho.
    e depois falem tambem do penalti do mika na 1ªparte e do 2º amarelo perdoado ao thiago pela falta sem bola sobre o maxi.
    falam falam...

    ResponderEliminar
  65. espero que nao censurem esta mensagem. e para os portistas que falam mal do paixao. o seu presidente pinto da costa nao tem a mesma opiniao.


    Escutas: Líder portista intercede pelo árbitro
    Pinto da Costa padrinho de Paixão

    Manuel de Almeida/Lusa

    Bruno Paixão
    Bruno Paixão, o árbitro de Setúbal que no próximo sábado vai apitar o jogo FC Porto-Sporting, a contar para a Supertaça Cândido Oliveira, contou com uma palavra amiga de Pinto da Costa quando foi promovido a internacional. O presidente dos portistas chegou a dizer que Paixão merecia subir de categoria, numa das conversas interceptadas pela PJ, durante as investigações do processo ‘Apito Dourado’.

    Paixão, no entanto, viu o caso, onde o seu nome foi envolvido, ser recentemente arquivado pela equipa de Maria José Morgado, a procuradora nomeada no final do ano passado para investigar as certidões do processo ‘Apito Dourado’.

    As referências ao árbitro surgem por duas vezes nas milhares de páginas das escutas telefónicas, sendo em ambos os casos tido como um árbitro próximo dos azuis-e-brancos. Numa das conversas (4/07/2003), que teve como protagonistas Pinto da Costa e Pinto de Sousa, o tema anda à volta das classificações. Pinto de Sousa começa por dizer ao presidente dos azuis-e-brancos que Pedro Henriques ficara em terceiro lugar, e não João Ferreira, de forma a que aquele árbitro pudesse apitar a final da Taça de Portugal. Depois, falam sobre Bruno Paixão. Pinto de Sousa dá conta a Pinto da Costa de que também iria tentar alterar a classificação do árbitro de Setúbal, de forma a que ultrapassasse Carlos Xistra. “Vamos ver se o pomos a internacional”, disse Pinto de Sousa, enquanto Pinto da Costa se mostrava satisfeito. “Ele merece”.

    Ouvido pelos investigadores, Bruno Paixão negou depois que tivesse feito qualquer pedido. Além disso, e embora nesse ano (2004) tivesse sido efectivamente promovido a internacional, a verdade é que a classificação não terá sido alterada. Carlos Xistra manteve-se à frente e Pinto de Sousa disse mais tarde a Pinto da Costa não ter conseguido fazer a alteração.

    Ainda segundo o CM apurou, há outra escuta relativa a uma meia-final da Taça de Portugal (2003/04), onde Pinto da Costa refere uma série de nomes de árbitros que pretendia que fossem nomeados. Um deles voltou a ser Bruno Paixão. “Acho que pode ser o Bruno (...) Não nos apita há muito”, disse Pinto da Costa a Pinto de Sousa, dia 1 de Março de 2004. E Paixão foi mesmo nomeado para esse encontro, em que o FC Porto foi a Braga ganhar por 3-1.

    ResponderEliminar
  66. Mais um campeonato encomendado aos olhos de Portugal inteiro e ninguém faz nada contra este câncro do desporto chamado Benfica. É isto é que é a verdadeira crise no nosso futebol. 2º campeonato nos ultimos 3 anos que são levados ao colo descaradamente. Os 2 campeonatos mais vergonhosos da história do futebol no mundo. Factos que não deixam duvidas.

    ResponderEliminar
  67. @CC, é para rir não é?

    É do mais adorável ver os benfiquistas a falar do Porto ou do Sporting a exacta realidade do seu clube. A exacta corrupção que todos vêm o benfica praticar eles tentam adaptar aos outros para se desmarcarem da vergonha que vai no seu clube. É bom saber que sabem bem a batota e a vergonha que o vosso clube pratica. Mesmo que o tenham de admitir acusando os outros.
    É como a tal história dos anti. Como vocês se sentem os maiores antis, como a história do apagão não me deixa mentir e sendo apenas o 3º grande sem volta a dar a essa reaidade, foram acusar os outros com esse nome.

    Hilariante o desespero dos benfiquistas.

    Viva a batota e o branqueamento! A corrupção é tanta que este "lider" encomendado ainda nem conseguiu ter 1 jogador do mês. Detalhes que dizem tudo.

    ResponderEliminar
  68. Ver o FCPorto a reclamar das arbitragens é como ver uma prostituta a reclamar a virgindade.

    ResponderEliminar
  69. foi o arbitro que colocou o Rolando a dançar no lance do 3ºgolo? eheh

    ResponderEliminar
  70. Bom dia VM,

    Não vou utilizar o meu comentário para falar do jogo.. Aliás não há muito a dizer sobre o mesmo.

    Sugiro sim ao VM, que se faça um POST sobre a mudança de paradigma do futebol nacional, há uns anos atrás o anti-benfiquismo era notorio, o Benfica perdia e tudo comentava, agora verifica-se o contrário, o Porto assume esse papel.

    Será que não faria sentido fazerem post sobre esta mudança, julgo que de momento há mais Anti-Portistas que anti-benfiquistas.

    Acho que neste momento o Benfica é o mais sério candidato ao titulo, no entanto, o Porto no próximo ano não terá grandes dificuldades em reforçar o seu plantel e ser campeão com as diferenças que se costumam assistir.

    ResponderEliminar
  71. Eu percebo que os portistas se sintam indignados, pois eu como benfiquista também me sentiria. Para além de indignado também ficaria desconfiado, pois todos nossos sabemos o que se passou (ou ainda se passa) nos bastidores do nosso futebol.
    Mas a verdade é que o Porto e os restantes clubes grandes são prejudicados num ou no máximo em dois jogos por época. Os jogos em que são beneficiados é que se perdem a conta e aí acho que o Porto não se pode queixar muito porque tem-se visto muitas vezes o Porto ser beneficiado.
    Assim de cabeça estou-me a lembrar de várias mãos do Rolando no ano passado (principalmente na choupana), o penalti na 1ª jornada na Naval na época passada, o penalti mandado repetir no dragão (até hoje a decisão mais ridícula que já vi na minha vida), etc, etc, etc...

    No entanto se acham que este jogo foi manipulado por corrupção ou influencia exercida sobre os árbitros, então manifestem-se. Mas manifestem-se sempre.

    Passando ao jogo em si, o Porto foi um zero redondo. Isso sim foi uma vergonha para uma equipa com o mais alto orçamento da história do futebol português.

    Vão chorando e não joguem à bola e verão quem ganha no fim.

    ResponderEliminar
  72. Ficam aqui alguns factos, para calar algumas bocas que ficam mais contentes com as derrotas do Porto do que com vitórias dos seus clubes, o que é normal quando se ganha pouco.

    - Na semana passada, o Fernando leva amarelo num lance em que não existe falta, que até dá golo. Consequência, fica de fora do jogo com o Gil Vicente.

    - O Javi Garcia, no último jogo do Benfica na taça da liga agrediu um adversário deliberadamente e não foi expulso. E não foi a primeira vez, porque este jogador tem entradas assassinas todas as semanas, mas na cabeça dos adeptos é um jogador cheio de garra. Não que isto tenha influencia nos resultados do Porto, mas é só para ver a diferença de critérios.

    - No Sábado passado, anularam um golo ao Feirense POR FORA DE JOGO, e não por jogo perigoso, quem quiser, que vá ver o programa "Mais Futebol - Jornada" e "Mais Futebol - Casos" de ontem à noite e veja a análise do Pedro Henriques, mais fácil ainda, vejam o lance e reparem na sinalética do árbitro auxiliar, quem não souber as regras que procure sabe-las. Logo, golo mal anulado, o Feirense chegaria provavelmente ao 2 - 0 e depois já seria diferente. Neste jogo fica tambem por expulsar um jogador do Feirense, obviamente, mas não digam é que ficou um penalty por marcar para o Benfica, mais uma vez, vejam o lance no programa acima referido.

    - No jogo Gil Vicente - Porto, o lance do primeiro golo nasce de uma falta inexistente, ambos os jogadores levantam o pé, logo, não há falta. Consequencias, golo do Gil, Álvaro de fora do próximo jogo.

    - Neste mesmo jogo, o Gil Vicente chega ao 2 - 0 através de uma grande penalidade, que nunca poderia ter existido, porque o jogador que faz o cruzamento, está fora de jogo, como provam as imagens, foi nas barbas do Árbitro Assistente e ele não marcou porque não quis, simplesmente.

    - Na primeira parte creio, há ainda uma cotovelada na cara do Defour, este lance é de dificil análise e até se admite o erro, o jogador do Gil Vicente está em rotação e é um lance muito rápido, o que torna complicada a análise. No entanto, o defesa do Gil deixou o braço para trás propositadamente, logo, seria grande penalidade e expulsão por agressão creio, neste caso não tenho a certeza quanto à expulsão.

    - Há uma grande penalidade sobre o Kléber, independentemente de este chegar à bola ou não, o defensor impediu o atacante, através de um movimento faltoso, de intervir convenientemente no lance, logo, é falta, neste caso, penalty, estaria depois ao critério do árbitro expulsar o Guarda Redes, algo que na minha opinião, não seria justo, pois o Kléber não está enquadrado com a baliza. Neste caso o atacante foi rasteirado e impedido de intervir convenientemente no lance, logo é panlty, mais uma vez, o assistente não marcou porque não quis.

    Feitas as contas, o Fernando não jogou ontem por ter levado um amarelo injustamente, o Gil conseguiu dois golos irregulares, ao Porto tiraram duas grandes penalidades, e com o golo anulado ao Feirense, o Benfica conseguiu pontos que deviam ter sido só dois. O Porto tinha ganho e estaria à frente , com mais um ponto.

    ResponderEliminar
  73. «Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um clima insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis»

    Pinto da Costa 24 de Agosto de 2011

    ResponderEliminar
  74. scp_fan
    fui ver a sua imagem porque estava surpreendidissimo com o facto de a sporttv ter-se equivocado a colocar a linha. E sabe o que vejo? fora-de-jogo nítido. Entao o gajo do gil ta na parte escura do relvado, os do porto todos na clara e voce diz que nao ha fora de jogo? Bolas, veja melhor e deixe o sportinguismo de lado que isso é piada de mau gosto.

    ResponderEliminar
  75. pelo que leio pela crítica parece que o porto foi prejudicado neste jogo (não faço ideia se foi ou não, porque não vi)...no entanto também parece que fizeram uma exibição paupérrima, demonstrando que o futebol da equipa azul (como tenho vindo a dizer) é Hulk mais 10...
    ora relativamente à arbitragem, percebo que a indignação seja aumentada várias vezes pelo facto do benfica ter sido beneficiado no jogo anterior, o que lhes deu mais 2 pontos, mas não deixo de achar curioso que os portistas tanto tenham "cantado de galo" (ainda mais curiosa esta expressão aplicada hoje e logo aos portistas) quando os adeptos e dirigentes do Sporting se queixaram das arbitragens vergonhosas do início de época que nos retiraram, pelo menos 3 pontos e agora, ao primeiro jogo em que, alegadamente (repito que não vi lances nenhuns e não estou a avaliar se são verdade ou não) são prejudicados é um escândalo para os adeptos e até o treinador vai disparar em todas as direcções para a conferência...quem são os "calimeros" ou os "chorões" agora? vêem como é difícil perder pontos por culpa de terceiros? pois é...quem tem telhados de vidro...

    continuação de um bom trabalho ao VM e Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  76. Eu tou curioso para saber o que vai acontecer ao treinador do porto depois das declarações pós jogo: "Se os outros quiseres podem já encomendar as faixas"!! Quero ver se também suspenções como acontecia com o p. bento no sporting...

    ResponderEliminar
  77. aqui esta a imagem que mostra que o jogador esta em linha, e nao em fora de jogo como tentaram fazer passar na sporttv com as famosas linhas tortas a favor do costume.

    http://imageshack.us/photo/my-images/401/emjogo.png/

    o unico lance que o fcp se pode queixar e o penalty do GR do gil sobre kleber.
    mas ainda bem que se queixam dos arbritos e nao olham para os verdadeiros problemas, o fcp esta a jogar um futebol mediocre, muito mas muito lento e previsivel, e se as equipas comerem a relva como o Gil fez, vao continuar a ter mais desaires.
    mas claro contra o fcp nem todos jogam como o gil jogou, basta ver o rio ave que nem sujaram os calcoes contra o fcp. ate o atsu teve uma lesao misteriosa antes do jogo(como ja e habitual dos jogadores emprestados pelo fcp), mas no dia aseguir ja estava a treinar normalmente.
    o fcp tem uma boa equipa, mas o treinador e muito mas muito fraco, nao passa de um adjunto como o queiroz. o que ele fez como treinador principal?

    agora dos que dizem que o benfica fui beneficiado com o feirense, so pode ter sido porque nao viram o jogo.

    1 parte - mao na bola do jogador do feirense. nao assinalada. = benfica devia ir para o intervalo a ganhar 1-0.

    2 parte - fora de jogo mal tirado ao feirense.
    isso fazia o 1-1.
    mas com 2 erros 1 para cada lado da arbritagem ate esse momento o jogo tava 0-0.

    com o jogo 1-1, aos 60minutos 2amarelo por mostrar ao thiago do feirense sobre falta sobre maxi.

    por isso com o jogo 1-1,(2-2 sem os erros do arbrito) o benfica devia ficar a jogar contra 10.

    resumo - BENFICA prejudicado. mas para os doentes o Benfica e que fui beneficiado.

    mas mesmo assim este ano o Benfica tem conseguido superar estas arbritagems encomendadas.

    como neste jogo contra o pacos em que ganhamos 4-1.
    http://www.youtube.com/watch?v=rURrqwuQzaU

    o ano passado os arbritos ja tinham oferecido o titulo ao fcp a 4 jornada. fcp a ser levado ao colo contra naval(p.batista), rio ave(j.sousa), nacional(b.paixao).
    enquanto o Benfica fui gamado contra academica(c.machado), nacional(p.proenca), guimaraes(o.benquerenca).

    resultado a 4 jornada o fcp ja tinha 9pontos de vantagem, a partir dai fui a epoca fui um passeio. alias e o que estao habituados, nas primeiras jornadas ficarem com uma boa vantagem depois e piloto automatico.
    para nao falar depois em outros jogos do fcp como vs braga(p.proenca), guima(xistra), academica(d.gomes), setubal (elmano), beira-mar (j.ferreira) que ajudaram a manterem sempre a vantagem de 8pontos.

    no final da epoca = Pinto da Costa vem dizer que os arbritos tinham sido um HEROIS. e que nem disfarcam, viva a justica portuguesa, e a sua impunidade contra os corruptos.

    este ano nunca conseguiram fugir, porque o Benfica tem superado as arbritagems encomendadas coisa que nao conseguiu o ano passado, e agora o fcp esta atraz e nao sabe lidar com a pressao. e comecam a disparar por todos os lados.
    estao a espera que os HEROIS os ajudem a levantar outra vez, e afundar o Benfica.

    so assim e que vao ter hipoteses de ganhar o campeonato. alias tem sido assim nos ultimos 30anos.

    ResponderEliminar
  78. E Eles a darem-lhe com as linhas. Ve-se claramente os defesas portistas na parte clara e o avancado gilista adiantado na parte escura.
    Nao queiram fazer os outros de estupidos

    ResponderEliminar
  79. Alguém já sabe quantos jogos de suspensão vai apanhar o vitor pereira pelas declarações?

    É que estou curioso, só assim para comparar com os processos do paulo bento quando fazia declarações menos diretas que as de ontem e levava talhada...

    ou é só para uns e este tem as costas quentes?

    ResponderEliminar
  80. o jogador do gil esta na parte escura?? lol
    sinceramente.

    e dos que falam do jogo do feirense vs Benfica.

    vejam aqui em quantos lances o Benfica fui prejudicado??

    vejam este video dos lances feirense vs Benfica e quem fui o verdadeiro prejudicado nao fosse rui costa tal e qual como o irmao paulo costa e comentem sff.
    obrigado youtube. agora so leva areia nos olhos quem quer.

    http://www.youtube.com/watch?v=gB7QqLDThPE&feature=youtu.be

    mais uma arbritagem habilidosa de um arbrito encomendado tal e qual como o seu irmao p.costa.
    a diferenca deste ano para a epoca passada e que este benfica esta tal e qual como o do ano do titulo consegue ganhar contra as arbritagems encomendadas. coisa que o ano passado nao fui capaz e ficou logo arrumado do titulo a 4 jornada.

    ResponderEliminar
  81. Os portistas vem se queixar do b.paixao.
    e so ir ao youtube para ouvir o pinto da costa a pedir o b.paixao ao pinto de sousa para o jogo das meias-finais da taca.
    nao entendo as queixas dos portistas ao b.paixao ja que ele e um dos favoritos do pinto da costa.

    a partir dos 4minutos e 15 segundos.
    http://www.youtube.com/watch?v=5WstEqKiYX4

    e depois comentem.

    P.S. tambem sei de um amigo pessoal que o b.paixao ja fui visto a jantar com dirigentes do fcp na famosa marisqueira de matosinhos.

    ResponderEliminar
  82. Os benfiquistas que passaram anos a chorar se, agora nao deixam os Portistas chorar se, vao buscar de tudo que pode haver, apitos dourados, lances de todos os anos,o treinador nao vale nada, os jogadores nao valem nada, tudo e mais alguma coisa para justificar este roubo ao FCP, nao viram o jogo? o Porto jogou mal? Vamos la ver o Porto podia ter acabado a primeira parte empatado 1-1 ja nao contando com a falta do primeiro golo do gil, acabou a perder 2 - 0 o gil na segunda parte perdeu o autocarro em frente a baliza, o gil faz o 3 que na verdade pdia ser o 2-1 e o Porto empatava no penalti sobre o Kleber e o varela Fazia o 3-2 mas em vez disso ficou 3-1 ao contrario.
    No lance do primeiro golo do gil nao vejo qualquer tipo de falta do jogador do Porto no seguimento do lance a bola foi para um jogador do gil? para que falta? mas ja nem digo nada deste golo, no lance do defour ja vi imagens a circular na internet onde ve se claramente que o arbitro estava pertinho do lance e nao viu? o fiscal de linha nao viu o fora de jogo mas viu a mão? no lance do kleber ele nao ve que o guarda redes falha a bola? e q se fosse um erro mas sao tantos que nem sei, se fosse em espanha este arbitro nao apitava mais jogos do Porto. O Porto so dependia de si para ser campeão e agora não.

    So tenho a dizer que eu em 20 anos de vida vi o Porto a ser campeão com nao sei quantos pontos de avanço, a ganhar tudo internamente e no exterior, vi o Sporting a ganhar campeonatos com grandes equipas e depois vi o benfica ser campeão nos túneis e mais nao sei o que? eu nao sei mas haviam de pensar 2 vezes quando chamam corruptos ao Porto... fiquem a pensar

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter