Breves - United apanha City, Chelsea volta a escorregar; últimas do mercado


Inglaterra - Kevin de Bruyne assina pelo Chelsea, mas vai continuar no Genk até final da temporada; Pavel Pogrebnyak emprestado pelo Estugarda ao Fulham; Tottenham fez proposta milionária por Remy (Ol. Marselha), mas o presidente dos franceses recusou; Ricardo Vaz Tê assinou pelo West Ham; Djibril Cissé e Bobby Zamora (Fulham, 4.8 milhões) contratados pelo Queens Park Rangers; Taiwo garantiu o visto de trabalho e já pode jogar pelos londrinos; Wayne Bridge (City) emprestado ao Sunderland; Everton contratou Nikica Jelavic ao Rangers, por 6.6 milhões de euros; David Pizarro emprestado pela AS Roma ao Manchester City; Saha reforça o Tottenham, por empréstimo do Everton;

Itália - Simone Padoin (Atalanta) assina pela Juventus; Muntari (Inter) emprestado ao AC Milan; Palombo (Sampdoria) ruma ao Inter; Thiago Motta vendido pelo Inter ao PSG, por 10 milhões de euros.

Outros países - Corluka (Tottenham) emprestado ao Bayer Leverkusen; Alexander Hleb rumou ao Olympiacos; Granada assegura goleador do último Mundial Sub-20, Henrique, por empréstimo; Effrain Juarez deixa Saragoça e ruma ao Celtic.

Carlos Tevez - O avançado argentino não conseguiu ser colocado em nenhum clube dos principais campeonatos, pelo que vai tentar um "forcing" final para rumar para a América do Sul ou Rússia. Qual será o futuro do craque argentino?

Premier League - O Manchester City perdeu na deslocação ao terreno do Everton e foi apanhado na liderança pelo Manchester United. Darron Gibson, ex-red devil, marcou o único golo da partida, aos 60 minutos. Em Old Trafford, o United bateu o Stoke City por 2-0, com duas grandes penalidades convertidas por Chicharito Hernandez (38´) e Berbatov (53´). Em Londres, o Tottenham derrotou o Wigan por 3-1 (Bale x2 e Modric; James McArthur) e voltou a ficar a 5 pontos da liderança. Quem voltou a ficar para trás foi o Chelsea de André Villas-Boas. Os blues estiveram a perder no terreno do Swansea, mas Bosingwa, ao minuto 90, marcou o golo da igualdade. O Liverpool venceu em Wolverhampton por 3-0 (Carroll, Bellamy e Kuyt) e aproximou-se do Chelsea (4 pts).

Outros resultados - O Ol. Lyon garantiu presença na final da Taça da Liga, depois de bater o Lorient após prolongamento. A equipa da Bretanha esteve a vencer por 2-0, contudo, o Ol. Lyon igualou mesmo em cima dos 90 minutos. No prolongamento, Gomis e Lacazzete finalizaram o 4-2 final; em Espanha, o Ath. Bilbao ganhou importante vantagem para a 2ª mão, depois de bater o Mirandés por 2-1, no terreno do seu adversário.

CAN 2012 - O Sudão derrotou o Burkina Faso (2-1) e colocou Angola fora da CAN (Lito Vidigal tem o lugar em risco), depois dos palancas negras terem perdido frente à Costa do Marfim por 2-0. Uma selecção sudanesa claramente ignorada pelos favoritos (a Costa do Marfim teve grandes dificuldades em vencer a sua partida) e que conquistou a sua 1ª vitória na CAN, desde a conquista da mesma em 1970. No grupo C, o Gabão derrotou a Tunísia por 1-0 e assegurou o 1º lugar, contando apenas vitórias. Na outra partida, Marrocos venceu o Níger por 1-0.

Europeu de Futsal - A favorita Espanha (grupo C) teve bastantes dificuldades para derrotar a Eslovénia, no jogo de abertura do Campeonato da Europa de Futsal. A Roja entrou para a 2ª parte em igualdade (1-1), mas entre os 25 e os 29´resolveu a partida com 3 golos. Perto do final, a Eslovénia ainda reduziu para o 4-2 final. No grupo A, a anfitriã Croácia derrotou a Roménia por 2-1.

PS - Houve movimentações interessantes na Liga ZON-Sagres, contudo, fica aguardado para amanhã a nossa análise ao mercado de Inverno em Portugal.

Etiquetas: , ,