Breves - Capdevila perto do Espanyol; AC Milan não cede terreno; Olhanense e Paços com vitórias saborosas

Capdevila - A imprensa espanhola dá conta que o lateral-esquerdo está perto de ingressar no Espanyol de Barcelona, por empréstimo até final da temporada. A mesma fonte garante ainda que ambos os responsáveis estão a tentar uma cedência definitiva ao clube catalão.

Serie A - O Milan não deixou fugir a Juventus, vencendo tranquilamente o Cagliari por 3-0. Nos restantes encontros, destaque para a derrota do Inter no terreno do Lecce (1-0), para a derrota do Nápoles em Génova (3-2), para a vitória da Lazio sobre o Chievo (0-3) e para o empate caseiro da Roma (1-1 com o Bolonha).

La Liga - O Valencia não fez melhor que um empate 2-2 em Santander, enquanto que o Granada venceu 2-1 no terreno do Bétis (Carlos Martins marcou o 2º golo). A Real Sociedad derrotou o Sp. Gijon por 5-1, o Levante perdeu em casa contra o Getafe (1-2) e o Málaga ganhou novo fôlego com a vitória por 2-1 frente ao Sevilha.

CAN 2012 - A Guiné Equatorial perdeu o primeiro lugar para a Zâmbia, após uma derrota por 0-1 (Katongo). As duas equipas passam à fase seguinte. A Líbia venceu o Senegal por 2-1 (uma prestação decepcionante dos "Leões de Teranga"), mas ambas as nações estão fora da prova.

Liga Zon-Sagres - O Paços de Ferreira e o Olhanense alcançaram importantes vitórias fora de portas, no terreno de Leiria e V.Setúbal, respectivamente. Os "Castores" bateram a turma de Manuel Cajuda por 2-4 (Ogu x2; Manuel José x2 e Michel x2), chegando ao segundo triunfo consecutivo no campeonato e largando a lanterna vermelha. Os algarvios estiveram a perder por 2-0 (Meyong e autogolo de F.Alexandre), mas um bis de Yontcha e um golo de Janderb permitiram a reviravolta.

Outros resultados - Ajaccio soma 4ª vitória consecutiva na Ligue 1 e fugiu à zona de despromoção (2-1 em Valenciennes); Ol. Marselha continua a sua recuperação (2-1 em Rennes); Arsenal avançou na FA Cup, depois de estar a perder 2-0 em casa frente ao Aston Villa (3-2); Bor. Moechengladbach continua na perseguição ao trio da frente, depois de golear em Estugarda (3-0).

Andebol - A Dinamarca é a nova campeã europeia da modalidade, depois de bater em Belgrado a selecção da Sérvia por 21-19. Os escandinavos repetem o feito de há 4 anos na Noruega, sucedendo à França; Portugal vai defrontar a Eslovénia no playoff de apuramento para o mundial 2013.

FC Porto - O presidente do Ol. Marselha acabou de afirmar que Lucho Gonzaléz está 97% certo do FC Porto. O jogador será cedido por empréstimo, com opção de compra de 3.5 milhões de euros. Reforço importante para o FC Porto? Ou faltará ainda um ponta-de-lança?

Etiquetas: , , , , ,