Breves - Bojinov pode rumar ao Santander; Belluschi a caminho do Génova; Djokovic-Nadal encontram-se na final

Sporting - De acordo com o jornal ABola, o búlgaro Bojinov será emprestado até final da época ao Racing Santander, 16º classificado da La Liga, embora o D.Kiev também esteja interessado. Solução adequada? Entretanto, Rinaudo e Izmailov voltaram a treinar sem limitações e em breve poderão ser opção para Domingos Paciência.

Porto - Segundo a imprensa italiana, Belluschi será emprestado pelos dragões ao Génova até final da temporada, ficando o clube de Miguel Veloso com opção de compra de 5 milhões de euros. Sai o "Samurai", entra Lucho, que tem sido fortemente apontado aos azuis e brancos nos últimos dias?

CAN 2012 - Na 2ª jornada do Grupo B, a Costa do Marfim garantiu o apuramento para os quartos de final, derrotando o Burkina Faso por 2-0 (Kalou e auto-golo de Koné). No outro jogo, Angola não foi além de um empate com o Sudão, deixando a passagem à fase seguinte ainda em aberto (o último encontro é com os "Elefantes").

Andebol - Depois da eliminação da França, campeã europeia, mundial e olímpica, disputam-se hoje as meias finais do Campeonato da Europa, que se disputa na Sérvia. A Dinamarca tem encontro marcado com a Espanha, enquanto que a equipa da casa defronta a Croácia. Prognósticos?

Open da Austrália - Estão encontrados os finalistas dos quadros feminino e masculino. Começando pelas senhoras, "Vika" Azarenka chega pela primeira vez à final de um Grand Slam, depois de bater Kim Clijsters em 3 sets, pelos parciais de 6-4/1-6/6-3. Na outra meia final, Maria Sharapova bateu a melhor tenista do ano passado, Petra Kvitova (6-2/3-6/6-4), marcando encontro com a bielorrussa, num duelo que ditará também a nova número 1 mundial. É o adeus de Caroline Wozniacki ao topo da hierarquia, sem conseguir vencer nenhum dos 4 principais torneios. A sua consistência e capacidade defensiva não chegam para derrotar adversárias com mais recursos e agressividade que ela. Conseguirá voltar a ser nº1 mundial? O que é certo, é que a partir de agora poderá abordar os grandes encontros de uma forma mais descontraída e sem a pressão mediática de ser líder do ranking sem nunca ter vencido um GS. Quanto à final, Azarenka surge neste início de época em excelente forma, com um jogo mais seguro e ponderado do que há uns tempos atrás, conseguindo o melhor resultado da carreira. Terá pela frente uma Sharapova de volta aos melhores tempos, a servir muito bem, sem cometer muitos erros directos e à procura de regressar às grandes vitórias. Prognósticos?

No quadro masculino, teremos os inevitáveis Rafael Nadal e Novak Djokovic em mais uma final de Grand Slam (estiveram em 3 das últimas 4). O espanhol levou a melhor sobre Federer em 4 sets (6-7/6-2/7-6/6-4). num encontro em que o suíço até venceu o primeiro parcial (à semelhança do que havia feito Berdych, também no tiebreak), mas depois acumulou muitos erros directos com a sua direita e na rede, permitindo a recuperação do maiorquino. Na outra meia final, o número 1 mundial sofreu para bater Murray, num encontro desgastante ganho após 5 sets (6-3/3-6/6-7/6-1/7-5) e quase 5 horas de duração. O escocês teve alguns momentos de brilhantismo, acabando por claudicar em momentos chave (depois de estar a perder por 5-2 no último parcial, recuperou mas consentiu novamente o break, que acabou por ser decisivo). Num torneio sem grandes surpresas, destaque para as boas prestações dos jovens Bernard Tomic e Kei Nishikori. Na final, seguramente assistiremos a mais um duelo épico entre os 2 melhores tenistas da actualidade. Poderá Djokovic acusar o desgaste físico, depois de dois encontros bem exigentes com Ferrer e Murray? Conseguirá Nadal a desforra da época passada, o que lhe daria desde logo uma motivação importantíssima para a restante temporada (ainda para mais sabendo que o próximo Grand Slam é Roland Garros)? Prognósticos?

Etiquetas: , , , ,