Breves - Barça tropeça, Real agradece.

Liga ZON-Sagres - Rio Ave e Académica não saíram do 0-0, num jogo com bastantes cartões e que penaliza sobretudo os vilacondeses, que perderam excelente oportunidade de se afastar da zona de despromoção.

La Liga - O Real Madrid aumentou a vantagem no topo da Liga Espanhola, depois de bater o lanterna-vermelha Saragoça, por 3-1. Depois de um golo de Lafita (10´), o Real respondeu com um golo de Kaká (31´) e assim se chegou ao intervalo. O reinício de jogo foi fatal para a equipa de Postiga, Meira e Micael, com os golos de Cristiano Ronaldo (48´) e do inspirado Ozil (55´). O Barcelona não marcou qualquer golo em Villarreal e ficou a 7 pontos do Real Madrid na liga espanhola (o Barcelona apenas ganhou 4 dos 10 jogos fora de portas). Os catalães tropeçaram perante um "submarino amarelo" lutador e um Diego Lopez inspirado na baliza. Espanyol (1-0 ao Maiorca) e Ath. Bilbao (3-2 no terreno do Rayo Vallecano, com hat-trick de Llorente) cimentaram as suas posições na luta pela Europa. Estará o título entregue?

Serie A - Noite positiva para a Juventus, que derrotou a Udinese por 2-1 e afastou a equipa de Di Natale do topo da liga italiana (6 pontos de diferença). Matri marcou por duas vezes (43´e 62´), enquanto Floro Flores (56´) marcou para a equipa de Udine. Na outra partida do dia, Catania e Parma empataram 1-1.

Bundesliga - Tarde tranquila para os trio da frente. O Bayern derrotou o Wolfsburgo por 2-0 (Gomez 60´e Robben 90´), o Bor. Dortmund venceu o Hoffenheim por 3-1 (Kagawa 17´e 55´e Grosskreutz 31´; F. Johnson 63´) e o Schalke 04 foi a Colónia ganhar por 4-1 (Podolski 4´; Marica 59´e 72´, Huntelaar 78´g.p. e Hoger 82´). Werder Bremen e Leverkusen empataram 1-1, enquanto que Augsburgo e Kaiserslautern também empataram, mas a 2 golos.

Ligue 1 - O PSG continua a marcar o ritmo da liga francesa (1-0 em Brest, Bisevac aos 5´), contudo, continua a ser perseguido pelo surpreendente Montpellier, que venceu em Nice com um golo de Giroud aos 90´(0-1). O Lille derrotou o St-Étienne (3-0 com um bis do estreante Nolan Roux), enquanto que o Ol. Lyon também venceu na recepção ao Dijon (3-1). O Nancy foi a Auxerre arrancar uma importante vitória (3-1), numa luta pela manutenção que promete ser dramática (pelo menos 10 equipas envolvidas).

CAN 2012 - A selecção ganesa derrotou a congénere do Mali por 2-0 (Gyan 63´e A. Ayew 76´) e ficou próximo da qualificação para a 2ª fase. No outro jogo do grupo, o frágil Botswana foi goleado pela Guiné, por 1-6 (Selolwane 23´g.p.; Diallo 15´e 27´, A. Camara 41´, I. Traoré 45´, Bah 84´e Soumah 86´).

Principais destaques da jornada de Sábado?

Etiquetas: , , , ,