Braga vence o Beira-Mar e apanha o Sporting no 3º lugar! Lima e Carlão garantem os 3 pontos!

Beira-Mar 1 - 2 Braga (Artur 41'; Lima 15', Carlão 72')

O Braga derrotou o Beira-Mar e colou-se ao Sporting no 3º lugar da Liga, dando ainda mais emoção à próxima jornada, onde leões e gverreiros se irão defrontar no Axa.

Numa partida marcada pelas ausências de Djamal e Hugo Viana do lado do Braga (jogaram Custódio e Rivera), e pelo equilíbrio táctico de ambas as equipas, que apostaram em apenas um médio defensivo, o maior número de opções dos minhotos acabou por fazer a diferença. Na primeira parte, após início forte dos visitantes, Lima marcou num lance em que a bola esbarra no poste e sobra para o brasileiro em frente à baliza. O Beira-Mar equilibrou a partida e após boa jogada de Cristiano pela esquerda, Artur marcou um dos golos mais bonitos da Liga até ao momento, não dando hipótese a Quim. Com um início do segundo tempo algo monótono em relação ao primeiro tempo, o Braga lançou Vinícius e Carlão, recuperou o controlo do jogo, conseguiu um maior caudal ofensivo, e acabou por marcar o segundo golo e resolver a partida.

Destaques

Lima - Continua a ser a principal referência atacante deste Sporting de Braga, e com 8 golos, está agora a apenas um da dupla de melhores marcadores da Liga - Baba e Cardozo. Fez um jogo esforçado e deu muito trabalho à defesa contrária, quer na sua posição central, quer a descair para as alas.

Custódio / Rivera - Duas estreias na Liga, com o português a mostrar que é uma alternativa válida a Djamal, mesmo estando em baixo de forma após lesão. As diferenças na fase de construção de jogo são muito grandes, e coincidência ou não, o primeiro golo que nasce dos seus pés. Já o jovem mexicano teve uma estreia pouco vistosa, tendo estado algo perdido em campo e falhado um golo fácil.

Alan / Carlão - Duas boas exibições. Alan continua a ser preponderante no transporte de bola quando o Braga precisa de se lançar no ataque, e muitas foram as dobras que fez a Salino na defesa. Já Carlão, em clara melhoria de forma física nesta fase da época, voltou a entrar para marcar.

Artur - O melhor em campo do Beira-Mar, ou mesmo do jogo, esteve muito activo, causando sempre desequilíbrios pelos flancos, e marcou o seu nome na ficha de jogo com um dos melhores golos da época.

Cristiano - Rápido e bom tecnicamente, o brasileiro confundiu muito a actuação do quarteto defensivo adversário, por cair muitas vezes no meio dos centrais, quando decidia fugir dos flancos.

Hugo - O experiente central continua a mostrar capacidade para ser titular numa equipa de primeira Liga, tendo já a sua idade, pese embora a sua falta de velocidade. Não comprometeu frente a avançados rápidos.

Etiquetas: , ,