Benfica vende direitos dos jogos por metade do que pedia e à Olivedesportos; Bojinov de saída do Sporting (o avançado é pretendido por clubes búlgaros mas pretende regressar a Itália); Investidores do Kuwait pretendem adquirir o Sporting

De acordo com o Expresso, o Benfica queria 40 milhões pelos direitos dos jogos mas a renovação com a Olivedesportos rondará os 20 milhões de euros. Como é que se explica que Luís Filipe Vieira tenha afirmado categoricamente que não iria vender os direitos dos jogos por menos de 40 milhões e agora tenha chegado a este acordo?  E não era a intenção dos encarnados romper a ligação com a Olivedesportos? Ou a importância da Olivedesportos (inclusive com poder para dar títulos aos clubes) como falou recentemente António Oliveira foi fundamental nesta renovação?

Já no Sporting, segundo a RTP um grupo financeiro kuweitiano mostrou interesse em adquirir uma posição na SAD leonina. Este grupo de capitais do Médio Oriente não é o único interessado. O Sporting avalia neste momento a possibilidade de firmar acordo, levando também em conta outras sondagens levadas a cabo por outros grupos económicos. Boa política? Poderá o Sporting ser uma "espécie" de City, PSG ou Málaga do futebol português? Será esta a única maneira dos leões conseguirem resolver a situação financeira do clube e ao mesmo tempo alcançar resultados desportivos? Ainda nos leões, a saída de Bojinov é quase certa, e inclusive alguns clubes búlgaros como o Litex e o Levski já demonstraram interesse no avançado. No entanto o desejo do 7 leonino é regressar a Itália. Saída inevitável? Caso se verifique deverá o Sporting adquirir mais um avançado (considerando que o búlgaro aufere 100 mil euros por mês, os leões podem poupar 5,2 milhões de euros com a sua saída)? Que jogadores podem ser alvo da cobiça leonina (parece claro que contratações razoáveis como a de Ribas, pouco acrescentam a um conjunto que quer ganhar títulos)? Estará o nº 7 mesmo amaldiçoado em Alvalade?

Etiquetas: ,