31 de Março de 2011

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Gaitán ou Varela?

No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. No lado esquerdo ofensivo apresentam-se dois jogadores dotados de excelente técnica, que criam bastantes desequilíbrios sobre os seus adversários.

Melhor extremo/avançado esquerdo?

Gaitán (SLB) ou Varela (FCP)

Visão de Mercado - Alguns leitores não percebem o porquê dos seus comentários não serem aceites, mas as regras são claras. Não vamos aceitar comentários de anónimos, "bocas" descabidas e infantis que visam o nosso trabalho, nem textos provocatórios e incendiários, ou que contenham assuntos que em nada estejam relacionados com o post. Expressões como lampiões, tripeiros, fc corruptos, lagartos, fruta, etc, ou comentários em CAPS LOCK, serão igualmente apagados. Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome (pode ser falso ou até mesmo um nick), façam continuar e depois comentem. Por outro lado, nos últimos tempos o feedback dos leitores e a participação no blog esteve aquém do esperado (alguns posts nem chegam aos 10 comentários o que para visitas na ordem das 20 mil por dia, não se percebe). Por vezes um comentário construtivo (temos uma média de 15000 visitas por dia, mas apenas uma média de entre 9 a 10 comentários construtivos, e longe do mínimo de 60 comentários por post que pretendíamos e das 700 mil visitas mensais), faz toda a diferença. No que diz respeito à publicidade, temos tido somente uma média de 5 clicks diários na pub que vai aparecendo pelo blog, mas esperamos que isso mude no futuro.

Breves - JJ faz poupanças no clássico!

Benfica - De acordo com a RR, Jorge Jesus vai poupar jogadores no clássico, de modo a resguardar esforços para o embate frente ao PSV Eindhoven na 5ª feira. O desgaste das viagens para os encontros das selecções também pesou na decisão do treinador. Qual o 11 que JJ vai apresentar no domingo?

Sp. Braga - António Salvador propôs a renovação do contrato a Domingos Paciência, contudo, segundo a imprensa nacional, o treinador português já terá dado "o sim" a Godinho Lopes, pelo que vai rejeitar a proposta minhota. Terá Salvador reagido tarde? Ou trata-se apenas de "fait-divers" da imprensa, pois Leonardo Jardim já está a preparar o futuro do Sp. Braga?

Adriano - O avançado brasileiro foi oficialmente apresentado pelo Corinthians e afirmou estar "curado" dos problemas que lhe afectaram recentemente o seu rendimento. Voltará a brilhar?

B. Dortmund - A loucura está instalada pelos adeptos do Borussia. Com o título praticamente assegurado, já houve 361000 pedidos de bilhetes para o último jogo da Bundesliga frente ao E. Frankfurt. No entanto, serão sorteados apenas 21 mil bilhetes, pois dos 80 mil lugares do Estádio, 8 mil são para os adeptos do clube adversário e 51 mil já se encontram entregues através dos bilhetes de temporada!

NBA - Da noite da NBA, destaque para as vitórias dos Hornets (95-91 frente aos Blazers), dos Grizzlies (110-91 aos Warriors) e a derrota dos Rockets em Philadelphia (108-97), que praticamente ditaram as 8 equipas que irão entrar para os playoffs no Oeste. Apesar da gorda vitória dos Heat em Washington (123-107), os momentos da noite pertenceram a JaVale McGee, que em apenas 30 segundos colocou Chris Bosh e Dwyane Wade na ordem (ver aqui).

NHL - O hóquei no gelo prima pela eficácia na validação de golos, contudo, na madrugada passada, aconteceu um dos momentos mais negros da temporada, quando os Calgary Flames viram um golo seu não ser validado pelos árbitros (ver aqui).

Um Vitória a crescer

O passado fim-de-semana foi de pausa na Liga Zon-Sagres devido aos jogos de qualificação e preparação das selecções nacionais. Contudo, Académica e Vitória de Guimarães, aproveitaram a paragem e protagonizaram um excelente espectáculo de futebol na cidade dos estudantes, num encontro que opôs dois históricos do futebol português. O resultado final ditou a ida ao Jamor por parte dos vimaranenses (23 anos depois), devido ao triunfo em casa (1-0) e do empate sem golos em Coimbra.

Considerado por muitos como o 4º grande do futebol português, com uma massa adepta fiel e sempre presente, o Vitória apresenta bases e uma estrutura fundamentada para crescer no futuro. Nos últimos dois anos, a equipa e a população de Guimarães têm ficado sempre atrás do "seu" rival Sp.Braga. No entanto, é expectável e exigível, até certo ponto, que o Vitória recupere o protagonismo e o fulgor de outras épocas, sendo que esta presença na final da taça poderá ser o mote perfeito para um Vit.Guimarães forte e com condições para crescer num futuro próximo.

Com uma equipa recheada de bons jogadores, e com aquele que será um dos seus melhores plantéis de sempre. A título de exemplo, jogadores como Tony, Rui Miguel, Targino, Douglas, Meireles, João Pedro, Jorge Ribeiro, entre tantos outros, pouco ou nada tem jogado, o que atesta da qualidade dos habituais titulares. Parece que o único senão é mesmo o seu fraco e limitado treinador, que claramente não consegue potenciar toda a matéria-prima que dispõe e tem presenciado os vimaranenses com exibições medíocres e resultados (fora a Taça onde o sorteio favorável ajudou, pois à excepção da vitória no Algarve frente ao Portimonense no último minuto, todos os adversários eram muito inferiores) decepcionantes.

Terá o Vitória argumentos para vencer a Taça de Portugal? Até onde poderá chegar a equipa minhota? Manuel Machado e o seu grupo conseguirão recuperar o protagonismo perdido para o Sp.Braga nos últimos anos? Ou, caso o Vitória não contrate outro técnico mais competente, a décalage entre as duas principais equipas minhotas irá continuar?

A.Mesquita

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Aimar ou Moutinho?

No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. Ainda no meio campo, de um lado a classe argentina nos pés de Aimar, enquanto do outro o labor e resistência do internacional português. 

Melhor médio centro/ofensivo?

Pablo Aimar (SLB) ou João Moutinho (FCP)

Postiga renova até 2012; Varela pretendido por Everton e City

De acordo com a RR, a anterior administração da SAD leonina exerceu o direito de opção inserto no contrato de Postiga, passando o avançado a ficar contratualmente ligado ao clube até 2012. Esta foi a forma encontrada, para travar o assédio do Rubin Kazan, clube russo que apresentou uma proposta de 2,5 milhões de euros aos leões. Teremos Postiga e mais três avançados no Sporting na próxima época? Ou o internacional português será transferido no defeso, e o clube leonino atacará assim 4 dianteiros? Recordamos que o FC Porto tem direito a 50% de uma possível transferência de Postiga.

Mais a norte, Varela está a encantar Inglaterra e hoje é fortemente associado a West Ham, Everton e Man City. O avançado/extremo do Porto apesar de pouco falado pela imprensa, mais atenta ao que faz Falcao e Hulk, leva já 8 golos no campeonato e tem sido um dos pilares da excelente época dos azuis e brancos. A sua chamada à selecção valorizou ainda mais a sua cotação no mercado e a sua saída no final da época pode ser uma realidade. Qual o valor de mercado do internacional português? Última época de Varela no Porto?

Carriço, João Pereira e Patrício podem sair; Porto nunca perdeu com Duarte Gomes

De acordo com o Record, a dupla Duque-Freitas procura não só o reforço do plantel, mas o dossier das vendas está também a ser alvo de uma análise cuidada. Os leões estão obrigados a transferir jogadores e a realizar encaixes financeiros. Rui Patrício e Daniel Carriço são os dois jogadores com mais mercado e tudo aponta para que possam ser vendidos por valores que permitam ao Sporting encaixar, no mínimo, entre 15 a 20 milhões de euros. Por sua vez, o DN refere que João Pereira é igualmente negociável e poderá sair. Por outro lado, Maniche, Polga, Grimi e quase todo o plantel não fazem parte dos planos de Domingos (que será o treinador do Sporting mesmo com esta investida de Salvador). Por último, o Record garante que os 8 jogadores falados (Garay, Wendt, Rodriguez, Alex Silva, Zahavi, Bobô, Hugo e Almeida e Jô) já não fogem ao Sporting, e que os leões procuram ainda se reforçar com mais um ou dois guarda-redes, um lateral-direito, um médio-centro e um extremo. Domingos já não foge ao clube leonino? Ou Salvador será um obstáculo às pretensões de Godinho? Conseguirá o clube de Alvalade vender Patrício e Carriço por 20 milhões? Quem serão o guarda-redes, lateral, médio e extremo que o Sporting procura? Caso adquira todos estes jogadores (os 8 garantidos pelo Record mais estes 4) soma um total de 12 reforços, ainda a 3 do total de 15 ou 16 (caso Patrício seja transferido) que o Visão de Mercado apontava como necessários para que os verdes possam lutar pelo título.

Benfica-Porto -A polémica entre Jesus e Luis Alberto, o mercado com o interesse dos encarnados em Paolo Hurtado do Allianza Lima e em Danilo (jogador do Santos que também é pretendido pelo Sporting), estão a marcar o dia para os lados da Luz, contudo a curiosidade vai para a nomeação de Duarte Gomes para arbitrar o clássico. Pois, por um lado não se percebe o porquê de se nomear um árbitro de Lisboa, por outro, não deixa de ser caricato que o Porto nunca tenha perdido em jogos arbitrados pelo bancário de 38 anos. Será desta? Ou os azuis e brancos irão dar continuidade à tradição? Será normal a nomeação de um árbitro de Lisboa para um jogo na capital? E no que diz respeito ao mercado, Paolo Hurtado e Danilo podem engordar a lista de reforços dos encarnados? Quantos jogadores o clube da Luz vai adquirir no próximo defeso? 

Visão de Mercado - Alguns leitores não percebem o porquê dos seus comentários não serem aceites, mas as regras são claras. Não vamos aceitar comentários de anónimos, "bocas" descabidas e infantis que visam o nosso trabalho, nem textos provocatórios e incendiários, ou que contenham assuntos que em nada estejam relacionados com o post. Expressões como lampiões, tripeiros, fc corruptos, lagartos, fruta, etc, ou comentários em CAPS LOCK, serão igualmente censurados. Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome (pode ser falso ou até mesmo um nick), façam continuar e depois comentem. Por outro lado, nos últimos tempos o feedback dos leitores e a participação no blog esteve aquém do esperado (alguns posts nem chegam aos 10 comentários o que para visitas na ordem das 20 mil por dia, não se percebe). Por vezes um comentário construtivo (temos uma média de 15000 visitas por dia, mas apenas uma média de entre 9 a 10 comentários construtivos, e longe do mínimo de 60 comentários por post que pretendíamos e das 700 mil visitas mensais), faz toda a diferença. No que diz respeito à publicidade, temos tido somente uma média de 5 clicks diários na pub que vai aparecendo pelo blog, mas esperamos que isso mude no futuro.

30 de Março de 2011

Jorge Jesus vs Luis Alberto, tem a palavra a Liga!

O caso Jorge Jesus/Luís Alberto conheceu hoje novos desenvolvimentos, pois de acordo com o CM, o jogador brasileiro terá alterado a sua versão dos factos referindo na Comissão Disciplinar da Liga que foi agredido pelo treinador dos encarnados.

No final da partida entre o Benfica e o Nacional, Luis Alberto havia afirmado que o que passou entre ele e Jorge Jesus tinham sido apenas empurrões. Quando foi falar com a Comissão Disciplinar da Liga, o jogador afirmou ter sido agredido por Jorge Jesus. O treinador dos encarnados já referiu estar desiludido com a atitude de Luis Alberto e, caso seja suspenso, irá recorrer ao Conselho de Justiça da FPF. De acordo com o regulamento, Jorge Jesus poderá ser suspenso até 9 meses, pagando uma multa entre 2500 e 25 mil euros. Luis Alberto incorre numa pena de 1 mês a 1 ano por tentativa de agressão e difamação, bem como uma multa entre 1250 e 6250 euros.

Quais as razões que levaram o jogador a alterar a sua versão? Porque é que a Liga ainda não castigou Jorge Jesus com severidade, quando Portugal inteiro viu a agressão em directo?

Sporting: O peso de uma eleição

A polémica que ocorreu no passado Sábado reflecte a instabilidade que se vive em Alvalade, claramente motivada pelos maus resultados desportivos e por uma decálage cada vez mais evidente em relação a Benfica e Porto. Luís Godinho Lopes, o novo presidente do Sporting, eleito com uma vantagem mínima, tem pela frente uma árdua tarefa: não só recolocar o clube leonino na rota dos títulos, como também conseguir mobilizar os sócios no apoio à equipa.

A demissão de José Eduardo Bettencourt, o pior presidente do Sporting, eleito com 90% dos votos, surgiu na sequência de mais uma época onde o clube leonino ficou longe dos objectivos pré-estabelecidos. A opinião unânime de que este era um momento chave na história do clube fez com que 6 candidatos se propusessem a reabilitar o Sporting. O até então desconhecido Bruno de Carvalho, com um projecto para cumprir a longo prazo e com um discurso envolvente, assumiu-se como a candidatura da ruptura com o passado, conseguindo cativar grande parte dos sócios verde e brancos. Do outro lado, com o rótulo da continuidade imposto pelos seus oponentes, Godinho Lopes, apostou em nomes fortes e em velhas glórias do clube de Alvalade. Os estatutos do clube leonino previam (antes das eleições já era conhecido) que os sócios mais antigos tivessem direito a mais votos. E, devido a esse facto, Godinho, ao que tudo indica com o apoio dos sócios mais velhos, levou de vencida Bruno de Carvalho, que teve mais votantes mas não mais votos.

As afirmações da imprensa, dando Bruno de Carvalho como vencedor, originaram situações nada dignificantes para o clube de Alvalade, levando mesmo a que o novo presidente não conseguisse discursar perante os seus próprios adeptos. A tentativa de impugnação das eleições pelo candidato Bruno de Carvalho, são igualmente penalizadoras para um clube que procura estabilidade não só para iniciar a próxima época em força como também para garantir o terceiro posto na presente temporada Contudo, parece óbvio que seria mais benéfico para o Sporting se BdC saísse de cena por agora, deixando Godinho mostrar trabalho, que caso não seja positivo certamente terá a cobrança por parte do próprio e dos adeptos leoninos. Recordamos que apenas daqui a 3 meses poderá haver novas eleições, e a preparação da próxima época ficaria desde logo hipotecada, se a dita imupugnação avançar.

Considerando que os sócios leoninos não parecem acertar muito no que diz respeito às eleições, se JEB com 90% foi o pior presidente de sempre, será que Godinho com a menor margem da história irá ser o melhor dirigente de sempre do Sporting? Terá GL condições para cumprir o seu mandato? O cumprimento das promessas eleitorais serão essenciais para que tenha sucesso? Consideram que a tentativa de impugnação das eleições por BdC é benéfica para o Sporting, mesmo condicionando gravemente a preparação da próxima época? E, por último, este processo eleitoral demonstrou que BdC será num futuro próximo, o presidente do Sporting?

No nosso ponto de vista, é evidente que Godinho tem sobre si uma pressão enorme. A sua vantagem mínima nas eleições poderão obrigá-lo a mostrar serviço rapidamente, provavelmente apresentando 1 ou 2 reforços dentro em breve, para acalmar as hostes. No entanto, se o fizer será criticado por estar a desvalorizar o actual plantel e tirar confiança à equipa que ainda luta pelo 3º lugar. Ou seja, tudo o que o novo presidente do Sporting fizer será motivo de críticas. Apenas com bons resultados na próxima época GL poderá ter os sócios leoninos totalmente do seu lado. Mas, o facto de não ter vencido por larga margem poderão condicionar o seu trabalho? Na verdade, Bettencourt, com a fraca oposição que teve, bastou candidatar-se para chegar a presidente do Sporting, fazendo depois um péssimo trabalho. Pelo contrário, Godinho foi obrigado a apresentar trunfos eleitorais, nomeadamente com os pré-acordos com jogadores que acrescentam qualidade ao actual plantel leonino. Também a construção do pavilhão, eliminação do fosso, pintar as cadeiras de verde, ou a presença de nomes fortes no contexto verde e branco como Manuel Fernandes ou Moniz Pereira são exemplos da campanha que Godinho levou a cabo. Todavia, caso não apresente resultados já na próxima época, será demitido do cargo, cedendo o seu lugar a Bruno de Carvalho, que tem actualmente bastantes bases para no futuro se tornar presidente.

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Javi ou Fernando?

No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. Abordamos agora o meio campo defensivo, local onde actuam dois jogadores bastante musculados e batalhadores, que oferecem equilíbrio a ambas as equipas.

Melhor médio defensivo?

Javi Garcia (SLB) ou Fernando (FCP)

'Grandes' agitam o Mercado: Bobô, Taiwo, Jô, Coentrão e Villas-Boas

Os jornais desportivos, como ainda ontem o Visão de Mercado perspectivava, dão hoje grande destaque aquilo que poderá ser o defeso dos 'grandes' no que diz respeito à entrada e saída de jogadores.

No Porto, tal como o VM adiantou ontem, Falcao desperta a cobiça de vários clubes ingleses, tal como dos principais clubes italianos: Milan, Juventus e Inter. Contudo, hoje o grande destaque é dado a Villas-Boas e à sua suposta recusa em ir para a Roma. O técnico dos azuis e brancos, muito cobiçado em Itália, tem sido ao longo dos últimos meses associado a praticamente todos os clubes transalpinos. Por onde passará o futuro de Falcao? Irá durar apenas 1 anos a Era AVB no Porto?

Mais a Sul, e no que diz respeito ao Benfica, o Record garante que Taiwo já não foge aos encarnados, por sua vez A BOLA dá conta da intenção do Bayern em juntar Breno (defesa central) no negócio Coentrão. Entra Taiwo sai Coentrão? Breno poderá ser útil ao Benfica (ou os encarnados apenas deviam aceitar dinheiro pelo esquerdino)? No entanto, a "bomba" é dada pelo próprio Record que adianta que o Benfica tem de realizar um encaixe de 50 milhões de euros no próximo defeso, sendo que Coentrão, Cardozo, Aimar e Martins deverão ser os jogadores a transferir. Conseguirá o clube da Luz fazer esse encaixe? E, os jogadores citados são transferíveis? Ou as suas saídas serão complicadas de colmatar?

Por último, e do outro lado da 2ª circular, o defeso promete ser agitado para os lados de Alvalade, com a perspectiva de um reforço em massa do plantel. O Record notícia que o Jô (City) e A. Rodriguez (Braga) são alvos prioritários para os leões. Já o jornal O JOGO garante que o clube leonino tem o direito de preferência pelo avançado Bobô (Besiktas), e por sua vez, o jornal A BOLA, adianta que Oscar Wendt (lateral esquerdo sueco do Copenhaga que é pretendido pelo Liverpool) já não foge ao Sporting e poderá mesmo assinar na próxima semana. Bons reforços para os leões? Quem se segue?

Breves - Liverpool e Newcaste querem Falcao; Bruno César assina por 6 épocas

Benfica - O clube da luz oficializou hoje a contratação de Bruno César. No comunicado enviado à CMVM os encarnados informaram que o atleta assinou um contrato válido até 2017, com uma cláusula de rescisão de 30 Milhões de euros. O brasileiro continuará ao serviço do Corinthians até 30 de Junho.

Bobô - O ponta de lança brasileiro do Besiktas, que o Sporting pretende contratar, referiu à imprensa turca que tem “propostas de Portugal e Espanha”, mas que o seu desejo passa por jogar em Espanha na próxima temporada. O jogador justificou esta declaração, afirmando “sou jovem e quero chegar à seleção. A liga espanhola é uma das mais vistas do mundo”, referindo ainda que “o Atlético de Madrid seria uma boa possibilidade”.

Mercado Internacional - Chelsea quer Srna; Modric apontado ao Barcelona; Lyon oferece 10 milhões de euros por Garay (central do Real que integrava a lista de jogadores de Godinho Lopes); César Delgado pode assinar pelo Atlético a custo zero.

Sporting - Eduardo Barroso, eleito no passado sábado presidente da Assembleia Geral do clube leonino, afirmou que irá cumprir o mandato até ao fim, apesar de o candidato pelo qual concorria ter sido derrotado. Contudo o médico referiu não excluir a hipótese de se demitir, e não ter conhecimento do pedido de impugnação das eleições, “é um assunto de Bruno de Carvalho, tão pouco pediu a minha participação. Nem tinha de o fazer, visto que se a impugnação for aceite implica a repetição das eleições, o que já não aconteceria se eu e o professor Daniel Sampaio nos demitíssemos, pois obrigaria apenas a eleições para a Mesa da AG”.

Falcao - O avançado colombiano de acordo com a imprensa inglesa, é pretendido por Liverpool, Arsenal e Newcastle. 

Futebol Internacional - Em alguns do jogos particulares desta noite o Gana arrancou um empate a uma bola em Wembley, a Austrália deslocou-se à Alemanha para bater os locais por 2-1, a Itália triunfou por 2-0 diante da Ucrânia, e o Chile triunfou por 2-0 sobre a Colômbia, com novo golo de Matias Fernandez. Em jogos de qualificação para o Euro 2012 a Espanha e a Holanda voltaram a ganhar, 1-3 e 5-3 diante da Lituânia e da Hungria respectivamente, somando por vitórias os jogos realizados.

29 de Março de 2011

Bis de Micael no regresso às vitórias!

Portugal 2-0 Finlândia (Ruben Micael 10´e 71´)

A Selecção Nacional regressou às vitórias, depois de uma boa exibição frente à frágil resistência finlandesa (bastante longe daquilo que demonstrou na qualificação para o Euro 2008). Ruben Micael estreou-se com 2 golos, numa partida onde se destaca a fraca finalização do 11 português.

O jogo começou da melhor maneira para Portugal, com Ruben Micael a abrir o marcador logo aos 10 minutos. O madeirense aproveitou uma boa jogada do ataque português, após um passe de trivela de Quaresma. À medida que o tempo ia passando, o ritmo imposto por Portugal ia diminuindo, mas as oportunidades de golo não faltaram. Contudo, a selecção nacional pecou sempre por falhas no último passe ou no remate.

Na segunda parte, Portugal continuou à procura do 2º golo, mas as falhas de finalização voltaram a adiar os festejos na bancada. Hugo Almeida e Paulo Machado aparecerem por diversas vezes em boa posição, no entanto, faltou sempre concentração na hora H. Foi já com Nani em campo que Portugal chegou ao 2-0, precisamente após grande jogada do extremo. Nani serviu na perfeição Ruben Micael, que estava novamente no sítio certo para empurrar o esférico para a baliza. Em suma, uma exibição regular da selecção das quinas, perante um adversário bastante fraco.

Destaques:

Ruben Micael - Até nem realizou uma partida por demais e teve algumas falhas a nível do passe, contudo, pelos dois marcados, foi o homem da partida. Na estreia pela selecção nacional, marcou por duas vezes, mostrando saber estar no sítio certo.

Danny - Excelente exibição do luso-venezuelano, criando bastantes desequilíbrios na defensiva finlandesa. Jogou e fez jogar, contudo, não conseguiu chegar ao golo, ora falhando no remate, ora falhando no último passe.

Nelson/Coentrão - A nível defensivo não tiveram quaisquer problemas, pois os finlandeses raramente atacaram, mas destacaram-se pela profundidade oferecida ao ataque nacional. Realizaram bastantes arrancadas e podiam mesmo ter marcado um golo cada.

Ricardo Quaresma - O "Harry Potter" português tentou tirar "coelhos da cartola", mas abusou por diversas vezes dos toques de magia, perdendo eficácia na sua exibição devido a esse facto. Apesar de tudo, mostrou-se mais uma vez disponível para pegar no jogo português, ganhando faltas e realizando alguns bons cruzamentos.

Hugo Almeida - Mais uma exibição negativa do gigante português. Teve influência no 1º golo nacional, mas ficou-se por aí, pois no capítulo do passe e, principalmente, na finalização voltou a mostrar grandes desacertos.

Nani/Paulo Machado - O veloz extremo não precisou de muitos minutos para mostrar o que vale, enquanto que Machado apareceu muito bem em zonas de finalização, mas pecou no remate.

Jogador Mistério

Terminou a 45ª e última ronda do passatempo, "Jogador Mistério". Parabéns a todos os participantes!

Nuno Raimundo - 5 pontos
Miguel Gonçalves - 4 pontos
Paulo Guimarães - 3 pontos
Filipe Faria - 2 pontos
Adriano Silva - 1 ponto

Classificação total (II Fase):
1º Miguel Gonçalves - 58 pontos
2º Nuno Raimundo - 51 pontos
3º Filipe Faria - 31 pontos
4º Paulo Guimarães - 29 pontos
5º José Oliveira - 17 pontos
5º Jesus Martins - 17 pontos
5º José Duarte - 17 pontos
8º Fernando Gonçalves - 16 pontos
9º Adriano Silva - 15 pontos
10º Roberto Leal - 10 pontos
11º André Cordeiro - 7 pontos
12º Nuno Guimarães - 5 pontos
12º Pedro Carneiro - 5 pontos
12º Fernando Alves - 5 pontos
15º João Fialho - 4 pontos
15º Ricardo Lourenço - 4 pontos
17º Carlos Alves - 2 pontos
17º Miguel Teles - 2 pontos
17º Ivo Cangalhas - 2 pontos
20º Tomás Cunha - 1 ponto

O jogador mistério é Lucas.

Nasceu no ano de 1992, sendo uma das grandes promessas do futebol brasileiro. No ano de 2010, quando "explodiu" na 1ª equipa do São Paulo, com os seus 17-18 anos, foi eleito uma das revelações do futebol mundial pela FIFA. No início deste ano foi peça chave da selecção brasileira de Sub-20, que levou para casa o Campeonato Sul-Americano da categoria. Apesar de ser menos falado que Neymar e Ganso, é um jogador com um talento brutal, uma capacidade técnica fora do normal e que inclusive já foi convocado para a selecção A do Brasil (fez a sua estreia frente à Escócia). Quem sabe se uma equipa portuguesa não comete uma loucura e contrata o médio ofensivo brasileiro. Caso confirme o seu potencial, será certamente daqui a 4 ou 5 anos uma das grandes referências do futebol Mundial.

Parabéns a todos os concorrentes, mas sobretudo para o Miguel Gonçalves que, com uma ligeira margem de 7 pontos, conseguiu sobrepor-se à forte concorrência nesta 2ª edição do passatempo Jogador Mistério. A próxima fase deve arrancar em Maio.

Benfica desmente Klose e Defour, mas divide interesse em Bobô com o Sporting e em Miguel com o Porto

 O Benfica emitiu um comunicado, a desmentir o interesse em Defour e Klose, dois jogadores que foram hoje apontados aos encarnados. O clube da Luz garante que, para ambos os casos «não há, nem nunca houve qualquer interesse na sua aquisição para o plantel». Neste ritmo de rumores, até 31 de Agosto quantos desmentidos serão comunicados por Benfica, Porto e Sporting? Quem serão os próximos nomes a aparecer na imprensa (e associados a quem)?

Apesar deste desmentido, outros jogadores são hoje apontados à Luz: o avançado Bobô e o defesa Miguel. O jogador do Besiktas é igualmente pretendido pelo Sporting, e foi um dos trunfos de campanha de Godinho. Já o defesa português depois da maneira como saiu do clube da Luz, o seu regresso é pouco provável, contudo, o futebol é uma caixinha de surpresas. Curiosamente o internacional luso também é apontado ao Porto e Juventus. Bobô em Alvalade ou na Luz? E no caso de Miguel, irá o lateral regressar ao futebol português? 

Visão de Mercado - Nos últimos tempos o feedback dos leitores e a participação no blog teve algumas melhorias, contudo, admitimos que ainda estamos longe da meta que ambicionamos, mas agradecemos a todos aqueles que tem uma participação construtiva no VM. Por vezes um comentário construtivo (temos uma média de 15000 visitas por dia, mas apenas uma média de entre 9 a 10 comentários construtivos, e longe do mínimo de 40 comentários por post que pretendíamos e das 600 mil visitas mensais), faz toda a diferença. No que diz respeito à publicidade, temos tido somente uma média de 5 clicks diários na pub que vai aparecendo pelo blog, mas esperamos que isso mude no futuro.

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Coentrão ou A. Pereira?

No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. Para terminar com o quarteto defensivo, dois laterais esquerdos com qualidade atacante, dando grande profundidade ao lado esquerdo das suas equipas.

Melhor lateral esquerdo?

Fábio Coentrão (SLB) ou Álvaro Pereira (FCP)

Benfica está a negociar Steven Defour

De acordo com a imprensa, Steven Defour está muito próximo de assinar pelo Benfica. Luís Filipe Vieira já se deslocou mesmo à Bélgica para fechar o negócio, que deverá rondar os 10 milhões de euros (verba que os encarnados estão a tentar baixar com a inclusão de alguns jogadores por empréstimo). Caso se confirme a contratação do médio do Standard, será sem dúvida (dos jogadores que já se conhecem) o grande reforço do campeonato português no próximo defeso. Recordamos que o internacional belga é constantemente associado ao Man Utd, Liverpool, Everton, bem como às principais equipas da Bundesliga e é claramente um jogador de categoria, que já foi por dois anos seguidos considerado o melhor jogador da Liga Belga, e que aos 22 anos já acumula uma experiência de várias épocas seguidas a titular no clube, selecção e inclusive na condição de capitão. Considerando que Defour é mais um 8 que um 10, irá Jesus mudar a sua táctica na próxima época? Um grande reforço para o Benfica?

28 de Março de 2011

Breves - Scolari com propostas dos grandes; Godinho marca pontos!

Sub-21 - Numa partida algo decepcionante e com bastante chuva à mistura, a selecção de esperanças empatou a uma bola frente à Dinamarca. Freddy marcou de grande penalidade para Portugal aos 30 minutos, enquanto que os dinamarqueses igualaram por intermédio de Bashkim aos 43 minutos.

Sporting - Rogério Alves referiu que a declaração proferida na madrugada das eleições baseou-se num rumor: "Falei à comunicação social com base num rumor. Quando saio (do 3º piso, onde se encontrava), a imprensa interpela-me com a vitória de Bruno Carvalho. Assumo que falei com base no rumor que havia e que foi confirmado pela comunicação social."

Godinho Lopes - Em entrevista na SIC Notícias, o novo presidente dos leões afirmou que no seu mandato irá ser construído o pavilhão. Que vai falar com Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Abrantes Mendes e Baltazar para tratar dos moldes e termos da auditoria que prometeu fazer. GL admitiu ainda que o plantel necessita de uma revolução e confirmou a citação proferida por Duque do "cheque e vassourada". Voltou a não confirmar Domingos, mas garantiu já ter treinador. Em suma, uma entrevista sólida (sem as interrupções constantes que foi alvo nos debates por parte de Carvalho e Dias Ferreira) onde demonstrou um conhecimento inesperado da actual situação leonina. Respondendo de maneira clara e com uma fluência que não se conhecia, conquistando alguns pontos não só perante os sportinguistas mas em relação aos adeptos de futebol em geral. O Visão de Mercado não tem qualquer dúvida que se o Sporting bater o Guimarães no próximo domingo, de hoje a uma semana já ninguém fala desta questão das eleições. Por outro lado, não seria totalmente inesperado, que Carlos Freitas apresentasse um reforço nos próximos dias, até levando em linha de conta as palavras de Godinho, pois não só garantiu que tem um príncipio de acordo com vários jogadores como adiantou que o seu director desportivo está neste momento no estrangeiro a contratar novos atletas. Por último, recordamos que Paulo Pereira Cristóvão é que tem o pelouro do património, e nas últimas semanas não só abordou a questão do pavilhão, como inclusive garantiu que o fosso do estádio será eliminado e que as cadeiras serão todas pintadas de verde. Irá cumprir?

Luis Filipe Scolari - O actual treinador do Palmeiras referiu hoje que foi sondado pelos 3 grandes portugueses, bem como pela federação chilena e o Fluminense. O técnico brasileiro recusou uma proposta aliciante do Besiktas.

Mercado Internacional - Lucho Gonzalez não está satisfeito no Marselha e poderá sair no final da época; Coutinho (Inter) é pretendido por Chievo e Sampdoria; Liverpool pode receber 10 milhões mais Davide Santon por Aquilani;

Benfica-Porto - Na semana do clássico, Sidnei renovou até 2016 e Guarín aumentou a sua cotação de mercado ao serviço da selecção, onde realizou uma excelente exibição .

Semana de desilusões na Big Apple!

Faltam apenas 16 noites de NBA para terminar a Fase Regular da temporada 2010-11, com as principais equipas já com um lugar assegurado nas decisões finais. Obviamente que ainda existem muitas interrogações quanto ao ordenamento da árvore dos playoffs, quer a Este, quer no Oeste.

Começando pela Conferência Este, os Chicago Bulls têm vindo a apresentar um grande nível de basquetebol, o que se reflecte no 1º lugar da Conferência. A equipa da cidade do vento tem 2 jogos de vantagem para os Boston Celtics, que, tal como em anos anteriores, vêm apresentando uma descida de forma no mês de Março (5 vitórias nos últimos 10 jogos). Quem poderá aproveitar a irregularidade dos Celtics são os Miami Heat, que, com 5 vitórias consecutivas, estão a apenas meio jogo dos veteranos "verdes". Tal como o previsto há semanas atrás, Orlando Magic e Atlanta Hawks irão encontrar-se na 1ª ronda dos playoffs (salvo alguma mega-surpresa de última hora). Em Philadelphia vivem-se dias tranquilos, com uma ligeira baixa de forma nas últimas semanas. Os Sixers, em princípio, já não deixarão escapar o 6º lugar a Este, pois o 7º classificado, os NY Knicks, têm apresentado graves falhas no seu jogo. A chegada de Carmelo teve um claro impacto negativo na equipa, com os Knicks a perderam 9 dos últimos 10 jogos! Desde a chegada do astro, a equipa de Nova Iorque apresenta o melhor "offensive rating", contudo, apresenta também o pior "defensive rating". Trocando por miúdos, desde a chegada de Melo, os Knicks são a melhor equipa no ataque, mas a pior na defesa. Como se costuma dizer na NBA, os ataques ganham jogos (neste momento em NY nem isso) e as defesas ganham campeonatos, pelo que a tarefa dos Knicks apresenta-se bastante complicada. Em plena luta pela última vaga, Pacers, Bobcats e Bucks estão apenas separados por 2 jogos, com muita coisa a poder mudar nos últimos dias.

Na Conferência Oeste, os líderes San Antonio Spurs estão numa série de 3 derrotas consecutivas, contudo, o 1º lugar para estar seguro. Numa luta titânica seguem Lakers e Mavericks, com um jogo de vantagem para a equipa de LA. O 2º lugar poderá ser importante, bem como apresentar um melhor score que Bulls, Celtics ou Heat, pois em caso de disputarem a Final da NBA, poderão ter vantagem de jogar por mais uma vez em casa. Pela tendência dos últimos jogos, Oklahoma Thunder e Denver Nuggets deverão encontrar-se na 1ª ronda, numa série que promete. Blazers, Hornets e Grizzlies estão bem posicionados para garantir as 3 últimas vagas para o playoff, com os Houston Rockets à espreita de um deslize fatal. Esta semana que passou confirmou o falhanço dos Phoenix Suns e dos Utah Jazz, incapazes de se superiorizarem à forte concorrência do Oeste. Destaque ainda para a semana de grande nível dos Golden State Warriors e dos Sacramento Kings (3 vitórias consecutivas a Este).

Quais serão os confrontos da 1ª ronda dos playoffs?

A nossa aposta:
Chicago Bulls-Indiana Pacers
Miami Heat-NY Knicks
Boston Celtics-Philadelphia 76´ers
Orlando Magic-Atlanta Hawks
San Antonio Spurs-Memphis Grizzlies
LA Lakers-Porland Trail Blazers
Dallas Mavericks-New Orleans Hornets
Oklahoma City Thunder-Denver Nuggets

Daniel Carriço avaliado em 13 milhões de euros pelo Barcelona

De acordo com o jornal Sport, o Barcelona pretende contratar um defesa central no próximo defeso. Neste momento são 6 os nomes apontados aos catalães: Thiago Silva (AC Milan), Mamadou Sakho (PSG), Subotic (Borussia Dortmund), Jan Vertonghen (Ajax), Douglas Teixeira (Twente) e Geromel (Colónia). Nas alternativas a estes 6 centrais, aparece Daniel Carriço, que segundo o diário espanhol poderá sair do clube leonino por 13 milhões de euros, e que se caracteriza pela sua garra, caractér, mas que peca por ser baixo. Kjaer, Moreno, Vlaar, Suchy, Zapata e Mapou Yanga-Mbiwa, são os outros defesas referenciados pelos Scouts do Barça. Curiosamente, Douglas e Geromel (ex-Guimarães) faziam parte da lista que o Visão de Mercado indicou ao Sporting. Poderá Carriço dar o salto para um clube com outra dimensão? Valerá 13 milhões de euros? Ou devido a todas as suas limitações, qualquer proposta acima dos 6 milhões que o clube leonino possa receber deverá ser encarada como "um negócio da China"? Últimos 3 meses do central ao serviço dos leões? Recordamos que Godinho prometeu Garay, Alex Silva e A. Rodriguez como tal, isso certamente implicará a saída de Carriço, Coelho e Polga. 

PS - Imagem retirada do Sport.es

Tudo legal nas eleições leoninas; Godinho cooptado presidente da SAD

O presidente da assembleia-geral em exercício reforçou hoje a legalidade do acto eleitoral que conduziu Godinho Lopes à presidência. Lino de Castro disse ainda, que o delegado de Bruno de Carvalho que esteve presente em todo o processo da contagem dos votos, ratificou os resultados. «Permitimos a presença de 60 delegados e não fizemos qualquer diferenciação entre candidaturas completas ou incompletas (...) Em nenhum momento houve algum delegado a solicitar que qualquer situação estivesse desconforme», garantiu. Independemente do que seja dito e escrito ao longo dos próximos dias, os sportinguistas e Bruno de Carvalho (que ontem apareceu em directo em todas as TVs, puxando para si todo o protagonismo) vão ter de se mentalizar que Godinho Lopes é e será (pelo menos nos próximos meses) o próximo presidente do Sporting. Deste acto eleitoral de destacar algumas notas. Como o facto de nunca ter havido uma recontagem, apesar de Bruno de Carvalho ainda nem tinham começado a contar os votos já colocar essa hipótese, o que acabou por claramente gerar uma contra-informação que levou a toda esta confusão. Terá sido estratégia? De modo a preparar terreno para um próximo acto eleitoral? Por outro lado, o VM ainda não percebeu as declarações de Rogério Alves e passado um dia e meio consideramos algo estranho que nenhuma rádio, Tv ou jornal tenha entrevistado o ex-bastonário. Por último, parece óbvio que o Sporting está dividido, mas em democracia a força dos votos é mais forte e prevalece, como tal, não é por haver 500 mil blogs a apoiar Carvalho, manifestações no Facebook, Twitter, etc, que os seus apoiantes à base da força o vão colocar como presidente dos leões. O que parece igualmente certo é que esses milhares de pessoas que estão a gerar toda esta revolta nem sequer são sócios do Sporting, pois se o fossem, Carvalho tinha vencido com 70% dos votos e agora não se estaria a discutir estes 300 votos.

Noutro âmbito, a SAD do Sporting comunicou, esta segunda-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a cooptação de Godinho Lopes para a presidência do Conselho de Administração.  

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Sidnei ou Otamendi?

No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. No lado esquerdo do centro da defesa, dois jovens sul-americanos com bastante qualidade.

Melhor defesa central (lado esquerdo)?

Sidnei (SLB) ou Otamendi (FCP)

27 de Março de 2011

Breves - Braga a 1 ponto do Sporting; Godinho já dá pontapés no ar

Abrantes Mendes - O candidato derrotado à presidência dos leões, garantiu esta noite que não houve qualquer irregularidade no acto eleitoral. «Não posso subscrever a tese de que há ilegalidade. A informação que os delegados me deram é de que não houve qualquer irregularidade». Quando concorri com o Soares Franco foi tudo mais corridinho. Agora havia muita gente, muitas listas. E depois há as incongruências [declaração de Rogério Alves a assumir a Mesa da AG e a parabenizar Bruno de Carvalho e de Rui Oliveira e Costa a dizer que Bruno de Carvalho ganhou]. Tudo isso gerou uma determinada ideia da realidade, criando um anátema de suspeição. Contudo, acabou. Há um presidente eleito. Eu próprio tive um péssimo resultado e não arranjo sarilhos», sublinhou, acrescentando que estará «disponível» para «estabelecer pontos de consenso».

Porto - Segundo apurou o jornal francês L’Equipe os dragões estão atentos ao avançado cabo-verdiano Ryan Mendes de 21 anos, que actua no Le Havre na Ligue 2. West Ham, Aston Villa e Villarreal estão igualmente interessados no jovem de 1m75.

Sporting - Godinho Lopes afirmou hoje, que os oito reforços (Hugo Almeida, Garay, Alex Silva, Rodriguez, Wendt, Zahavi, Bobo e Jô) anunciados durante a campanha eleitoral  poderão não ser todos contratados. "Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do atual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada", salientou o líder dos leões. Caso no próximo defeso o clube leonino não contrate entre 12 a 15 jogadores (três centrais, um lateral esquerdo, três avançados, etc), o mandato de Godinho estará seriamente comprometido. Pois só esse reforço permitirá aos leões lutar com Benfica e Porto, e considerando que foi um suporte da sua campanha, a dita vassourada com a respectiva revolução, certamente os sócios leoninos não irão conter a sua revolta, por terem sido enganados.

Futebol Internacional - Sepp Blater, presidente da FIFA, admite o recurso ao vídeo em situações duvidosas no Mundial 2014, avançando que está a ser desenvolvida uma nova tecnologia, que será testada a partir de 2012.

Juniores - Sporting venceu por 3-0 o derby com o Benfica, golos de Alberto Coelho, Ricardo Esgaio e Cléber, e aproveitou o empate do Vitória de Guimarães, em casa a uma bola diante do Gondomar, para ascender ao segundo lugar. O Porto continua isolado na liderança depois de bater o Leiria por 2-0.

Liga Zon-Sagres - O Braga ascendeu ao 4º lugar, fruto da vitória alcançada esta noite em Olhão por 2-0, em jogo em atraso da jornada 23. Alan garantiu o importante triunfo para os minhotos, ao apontar os dois golos da partida, deixando os arsenalistas a apenas um ponto do Sporting e do terceiro lugar. É o conjunto bracarense o mais sério candidato a conquistar o 3º lugar? Recordamos que a turma leonina ainda terá de ir a Guimarães, Dragão e Braga.

Mercado Internacional - Tiago vai regressar à Juventus, pois o Atlético não irá exercer a opção de compra pelo passe do médio. Teremos o português na nossa Liga na próxima época?

Modalidades - Manuel Cardoso terminou a última etapa da volta à Catalunha em quinto lugar, confirmando o excelente momento de forma; A seleção nacional de rugby de sevens perdeu com a África do Sul por 28 - 5 nas meias-finais da Taça Plate do torneio de Hong Kong.

B. de Carvalho pede «novas eleições»; Vit. Guimarães na final da Taça!

Académica e Vitória de Guimarães empataram 0-0, num jogo bastante emocionante e com muitos adeptos na bancada. A equipa de Guimarães chegava a Coimbra com um golo de vantagem e jogou com esse resultado, enquanto que a Briosa tentou de tudo para chegar à vitória. A Académica foi a equipa que mais procurou o melhor resultado (50-22 em ataques; 22-10 em remates e 63% de posse de bola), contudo, nunca conseguiram criar verdadeiro perigo (salvo uma rara excepção). O Vitória de Guimarães chega regressa a uma final da Taça de Portugal 23 anos depois, enquanto que os jogadores da Académica, em especial Sougou, saíram bastante desconsolados do relvado.

Perante a comunicação social, Bruno de Carvalho confirmou que vai impugnar o acto eleitoral leonino, referindo que existiram "uma série de inconformidades identificadas". O jovem candidato quer que os sportinguistas se mantenham calmos e com postura, pretendendo "apurar o que se passou e colocar em cima das mesas as regras que devem ser cumpridas, e que não foram". Bruno de Carvalho afirmou querer uma 2ª volta nestas eleições para clarificar toda esta situação. Caso aconteça uma 2ª volta, será que em caso de derrota, Godinho também irá impugnar o acto eleitoral e exigir novas eleições? Até quando irá durar esta novela? O que parece certo, é que aconteça o que acontecer, difícilmente esta situação terá um fim pacífico.

Eleições Sporting!

Esperava-se uma grande noite eleitoral em Alvalade, com uma votação recorde e a consagração de um novo Presidente, contudo, aconteceram cenas lamentáveis, dignas de actos eleitorais terceiro-mundistas onde a contra-informação e as falsas informações tiveram um papel decisivo.

A imprensa desportiva não sai isenta desta situação. Às 20 horas, o Record on-line lançou uma sondagem na qual dava como garantida a vitória de Bruno de Carvalho, o que provocou uma ida em massa de apoiantes do jovem candidato até às portas do Estádio de Alvalade. A capa do jornal O JOGO também mostrava a certeza em que Bruno de Carvalho seria o novo Presidente do Sporting, aliás, o site on-line do jornal ainda não retirou os artigos da confirmação do mesmo (ver aqui), bem como outro a regozijarem-se por esse facto.

Rogério Alves (Lista A) também não foi de meias medidas e deu os parabéns à Lista C, confirmando que só haveria recontagem de votos, se a diferença entre os dois primeiros fosse de 10 votos. Mas quem terá informado o candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting dos resultados?

Nesta mistura de informações e contra-informações, Lino de Castro, Presidente cessante da Mesa da Assembleia leonina, referiu que nunca existiu uma recontagem de votos: "o primeiro resultado que saiu para o Conselho Diretivo foi um e manteve-se permanentemente".

O resultado final desta eleição poderá ainda não estar encontrado, no entanto, da longa noite sobressai a profunda divisão nos associados sportinguistas e as muitas manifestações de sócios prontos a "desistir" do clube.

Que impactos poderá ter tido esta noite no futuro do Sporting? Haverá repetição de eleições? Qual foi o papel da contra-informação neste acto eleitoral?

Breves - Cardozo na mira do T. Grozny; BdC quer impugnar eleições!

Benfica – Os russos do Terek Grozny estão interessados em Óscar Cardozo. De acordo com a imprensa russa, o clube multimilionário acredita que pode assegurar o jogador por um valor inferior a 16 milhões de euros. Qual o valor de mercado de Cardozo? Depois de rejeitar 25 milhões de euros do Shakhtar, o Benfica vai aceitar negociar o paraguaio por valores inferiores?

FC Porto – Villas-Boas começou a preparar a próxima temporada, dando prioridade ao lado esquerdo da defesa. Sílvio e Bruno Teles estão na linha da frente, o que poderá significar uma possível saída de Álvaro Pereira?

Sporting – A Lista C, liderada por Bruno de Carvalho está a ponderar a impugnação do acto eleitoral de Alvalade. A decisão deverá ser tomada esta semana.

Fut. Internacional - Um bis de Neymar foi o suficiente para a "canarinha" levar a melhor sobre a Escócia, enquanto que a Argentina não foi além de uma igualdade a 1 golo frente aos EUA. Cambiasso deu vantagem aos sul-americanos, no entanto, a nova "esperança" norte-americana, Juan Agudelo (nasceu na Colômbia), de 18 anos, repôs a igualdade.

Rally de Portugal - Sebastien Ogier venceu pela 2ª vez consecutiva a prova nacional, numa dobradinha da Citroen. O seu compatriota e campeão em título, Sebastien Loeb, ficou na 2ª posição a 31 segundos de Ogier, enquanto que Lattvala ficou na 3ª posição. Na frente do Mundial de Pilotos seguem Loeb e Hirvonen, com 58 pontos cada, Lattvala com 48 pontos e Ogier com 41 pontos. Bruno Magalhães foi o melhor português ao terminar na 12ª posição.

Futebol de Praia - O Sporting perdeu na final do Mundialito de Clubes frente ao Vasco da Gama por 4-2, terminando a prova num honroso 2º lugar. Paulo Graça foi eleito o melhor guarda-redes da prova disputada em São Paulo.

Fórmula 1 - Sebastian Vettel começou da melhor forma a defesa do título, ao vencer o GP da Austrália, disputado esta madrugada. Lewis Hamilton surgiu na 2ª posição, enquanto que o russo Vitaly Petrov subiu ao 3º lugar do pódio, para "desespero" de Alonso, 4º classificado.

NBA - Destaque para mais uma derrota dos NY Knicks (6ª consecutiva) na deslocação a Charlotte (114-106), que, ainda coloca em quase uma vaga nos playoffs. Chicago Bulls (95-87 em Milwaukee) e Dallas Mavericks (94-77 no Utah) estão a jogar em grande nível, com Derrick Rose (CHI) a marcar 30 pontos mais 17 assistências.

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Luisão ou Rolando?

No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. No lado direito do centro da defesa, impera dois jogadores de alta estatuta, com dotes goleadores e ambos internacionais pelas suas nações. 

Melhor defesa central (lado direito)?

Luisão (SLB) ou Rolando (FCP)

Godinho é o novo presidente do Sporting clube de Portugal (Oficial)

Na noite mais longa da história do Sporting, depois dos primeiros dados darem a vitória a Bruno de Carvalho, o eleito acabou por ser e à 1ª sem as faladas recontagens o engenheiro Godinho Lopes.

As falsas informações que foram circulando durante a noite pelos jornais e Tvs levaram a que se pensasse que Bruno de Carvalho tinha vencido, um cenário, que segundo João Lino de Castro, nunca se confirmou, tendo a vantagem estado sempre do lado de Godinho. O presidente da Assembleia Geral do Sporting, que apenas às 6 horas da manhã divulgou os resultados finais das eleições confirmou a vitória de Godinho, mas com Eduardo Barroso (que era da lista de Carvalho) na presidência da Assembleia Geral.

Godinho Lopes bateu Carvalho por apenas 0,4% dos votos, e devido às manifestações de revolta que foi alvo, será por certo o presidente dos leões menos unânime na história do clube leonino.
O seu mandato certamente terá sujeito a vários obstáculos:

- Terá rapidamente de afastar a desconfiança que estas eleições não foram legítimas e o rótulo de ter sido eleito no meio de uma estranha confusão;

2º - Devido ao facto de ter sido uma corrida a 5, certamente que ao mínimo deslize, Baltazar, Dias Ferreira, Abrantes Mendes e principalmente Bruno de Carvalho vão ser chamados a intervir pela comunicação social, o que irá provocar forças de contestação constantes ao seu trabalho;

- Apesar de ter sido eleito, a votação prova que os sportinguistas estão divididos ou repartidos, e se não conseguir unir os adeptos leoninos, o que parece complicado, certamente terá dificuldade em exercer o seu mandato;

- A aposta forte nas modalidades, a eliminação do fosso, a construção de uma equipa forte, um maior aproveitamento dos jovens da Academia e principalmente a contratação de Garay, Wendt, A. Rodriguez,  Jô, entre outros, fizeram parte das suas promessas, veremos até que ponto as conseguirá cumprir, pois ao mínimo deslize a revolta de que será alvo será enorme.

PS - Devido à publicação do Record às 20:00 de ontem que dava como certa a eleição de Bruno de Carvalho, temos dúvidas se o referido jornal será bem recebido em Alvalade no mandato de Godinho. Pois foi essa mesma notícia que acabou por provocar um rol de falsas notícias com os resultados que se conhecem.

PS (2) - As palavras de Rogério Alves em directo na TV, terão de ser explicadas nos próximos dias, pois foram elas que nos levaram ao erro de acreditar que Bruno de Carvalho tinha vencido. Como tal, desde já pedimos desculpas aos nossos leitores, principalmente aos apoiantes de Bruno de Carvalho por termos publicado que tinha sido eleito, mas é que às 3:40 isso parecia ser um dado adquirido. Por outro lado, também não percebemos como é que Rogério Alves a essa mesma hora informou que todos os dados não só apontavam para que BdC fosse eleito, dando mesmo os parabéns ao candidato, como lhe davam a vitória na Assembleia Geral. Mas quem acabou por ganhar foi Eduardo Barroso, contudo, parece que estas eleições leoninas serão um eterno mistério, e como tal, certamente não iremos satisfazer as nossas dúvidas.

26 de Março de 2011

Selecção empata, num jogo pobre pautado por um meio campo banal

Portugal 1-1 Chile (Varela 16' ; Matías Fernandez 41')

Portugal não foi além do empate frente ao Chile. Numa partida lenta, sonolenta, em que a turma chilena inclusive foi ligeiramente superior e claramente dispôs das melhores oportunidades. Destaque pela negativa (além da péssima exibição) para a lesão de João Pereira, que o deverá colocar fora dos relvados durante algum tempo e para a demonstração (o VM já bateu nesta tecla uma dezena de vezes) de banalidade do meio campo português. Meireles, Martins e Moutinho, principalmente os últimos 2, não apresentam qualidade para serem titulares numa selecção que quer disputar lugares importantes nos Europeus e Mundiais. Muito fracos no transporte de bola, limitadíssimos na construção e sem capacidade para "pegar" e comandar o encontro. O que acaba por ter reflexo nos jogos. Esta noite (como nos últimos encontros) a exibição da equipa das quinas resume-se a umas arrancadas de Nani e Varela na 1ª parte, e de Quaresma no 2º tempo. Ou seja, muito pouco, para quem tem a obrigação de fazer mais e melhor. 

Destaques

Paulo Bento - É impossível fazer pior que Queiroz (e a exibição de hoje apesar de fraca, não foi miserável como nos tempos do professor), é igualmente complicado motivar jogadores para este tipo de encontros, mas cabe ao seleccionador saber explorar melhor estas partidas. Apostar em tácticas diferentes, não se percebe esta insistência no 4-3-3 e se não aproveitamos estes amigáveis para desenvolver sistemas alternativos, quando o vamos fazer? Dar mais minutos a jogadores com poucas presenças (mas que sejam titulares nos seus clubes) e subir as linhas e ter mais acutilância ofensiva, podiam ser os pontos de partida. 

Rui Patrício - Um semi-pato num "tiro" de Matias Fernandez a mais de 30 metros, acabou por marcar a sua exibição. 

Chile - É uma das selecções que mais fascina o Visão de Mercado, contudo, perdeu um pouco da garra e descontrolo táctico positivo que caracterizava a equipa de Bielsa. Alexis Sanchéz emprestou alguma velocidade mas esteve muito aquém do que pode produzir, os destaques acabaram por ser os "trabalhadores" Medel e Carmona. Dois jogadores de baixa estatura, mas que formam uma dupla fortíssima no meio campo chileno. 

Meio campo de Portugal -  Completamente ausente, sem capacidade para ter bola e a provar que sem um médio de classe mundial como foi Deco, Rui Costa e Paulo Sousa, a equipa nacional está uns furos abaixo das principais selecções europeias.


PS - Felizmente, Noruega e Dinamarca empataram (1-1), este sábado, em jogo da 4ª Jornada do Grupo H de apuramento para o Euro 2012, o que deixa Portugal a depender de si próprio para chegar ao 1º lugar do grupo. Classificação: Noruega 10 pontos, Portugal e Dinamarca 7 pontos, contudo, a nossa selecção tem vantagem directa sobre os dinamarqueses.

Os "velhos" verdes

As finais da temporada passada para todos os amantes da NBA foram como um reedição da história num confronto que opôs os dois eternos rivais: de um lado, os Boston Celtics; do outro, Los Angeles Lakers. A sorte e a vitória final sorriram à equipa orientada por Phil Jackson mas Boston vendeu cara a derrota.

Em 2007, as chegadas de Ray Allen e Kevin Garnett trouxeram qualidade a uma equipa que atravessava uma longa caminhada no deserto. Os dois all-star foram o complemento ideal para Paul Pierce e companhia regressarem ao trilho das vitórias e da conquista do campeonato que há muito lhe fugia. Passados 4 anos o "Big 3" de Boston têm agora mais anos nas pernas...mas mais qualidade em seu redor. A soma da idade dos três ultrapassa os 90 anos (!) e Boston apresenta uma das equipas com a média de idades mais altas da NBA. De facto, este Verão foi bem agitado para a equipa orientada por Doc Rivers. De uma assentada, juntaram-se a Allen, Garnett e Pierce, dois jogadores com apelidos iguais e com qualidade para dar e vender: Shaquille O'Neal e Jermaine O'Neal. O reforço do jogo interior foi assegurado com a experiência de dois excelentes jogadores, que entre si, somam 21 idas ao All-Star Game. Seguiu-se Delonte West, um SG de qualidade, dotado de uma excelente capacidade de tiro. Como se não chegasse, o mês passado serviu para os Celtics "retocarem" a sua equipa e inseriram ainda mais qualidade num conjunto de luxo. A troca de Perkins e N.Robinson por Jeff Green e Nenad Krstic com os Thunder foi um negócio surpreendente mas que beneficiou em muito a equipa da Conferência Este. Como se não bastasse, chegaram ainda Troy Murphy e Carlos Arroyo, dois jogadores "livres" e já com bastante experiência.

O grande objectivo da equipa do Massachusetts passa pela conquista do 18º anel de campeão. Boston tem uma equipa de topo. No seu todo, estamos perante um dos conjuntos mais fortes da NBA. Doc Rivers tem em mãos matéria-prima para trabalhar e usufruir da mesma como bem entender, contudo à veterania parece estar inerente um rol de lesões que poderá afectar o rendimento dos Celtics na recta final, a prova disso são as recentes derrotas em casa.

Conseguirão os Celtics vencer o título? Qual o principal candidato à conquista do ambicionado anel de campeão?

A. Mesquita

Qual o melhor presidente para o Sporting?

Quando ainda faltam algumas horas para se saber quem sucede a Bettencourt (aquele que foi muito provavelmente o pior presidente da história do Sporting), o Visão de Mercado  deixa a sua análise final sobre as eleições leoninas.

Como ponto prévio, parece óbvio que nenhum dos 5 candidatos se encaixa num perfil sequer próximo do ideal para ser presidente dos leões nos próximos anos.

Caso os sócios leoninos votem consoante a figura que querem para presidente, Bruno de Carvalho com a sua presença, juventude e arrogância (às vezes exagera mas 90% das vezes positiva) devia ser o eleito. O problema é a sua péssima estrutura de futebol, pois Inácio e Virgílio devem deixar os leões no nível do Braga e Guimarães nos próximos anos e consequentemente longe das conquistas. Ora se levarmos em linha de conta apenas o futebol, a verdade é que Duque/Freitas/Manuel Fernandes e os jogadores que escolheram dão 30 a 0 às restantes listas, e parecem ser os únicos a reunir as condições para levar o Sporting à conquista de títulos, como tal, o voto devia recair em Godinho Lopes. Que claramente não tem o dom da palavra, parece perceber pouco ou nada de futebol, mas também não é esse o seu papel, pois Duque será claramente o seu homem-forte e quem irá tomar conta da pasta e inclusive dar o "corpo às balas". Se por outro lado, no momento de votar o critério for o idealismo e um certo romantismo, parece óbvio que Abrantes Mendes devia merecer o voto dos sócios do clube de Alvalade. Por último, Dias Ferreira devido ao facto de ainda recentemente ter estado junto a Queiroz num processo contra o Sporting e devido à irreal lista que Futre apresentou, a menos que os sócios leoninos queiram assistir a momentos de Youtube todas as semanas, nada que esta lista apresentou parece merecer o voto dos associados dos leões. O mesmo se aplica a Baltazar, que entre a palavra continuidade que repetiu umas 20 mil vezes nas últimas semanas, e o facto de querer acabar com o Futsal, nada fez por merecer a atenção dos sportinguistas.

PS - A imagem foi retirada do site da RR.

Pouco se falou na questão do fosso do Estádio José de Alvalade, apesar de todos prometerem que o vão eliminar; pouco se falou na questão do pavilhão, apesar de Godinho Lopes ter garantido que o vai construir e inclusive ter uma sala para os sócios leoninos; pouco se falou sobre as modalidades, apesar de que pelo discurso de alguns candidatos (como Baltazar) mais parece que são para eliminar pois só dão despesa; pouco se falou na questão dos leões terem muito poucos associados. Em suma, uma campanha principalmente devido aos debates e às acções de Baltazar e Dias Ferreira que nem sequer apresentaram um projecto, completamente concentrada no futebol, que teve momentos quentes (Bruno de Carvalho vs Baltazar e a história do papel), picardias (Dias Ferreira vs Godinho) , e muito humor (Futre).

Godinho na nossa opinião, pelo facto de ser apenas um peão, pois Duque é que irá comandar todo o futebol, parece reunir mais e melhores condições para ser o futuro presidente do Sporting. Bruno de Carvalho dos 5 candidatos é o que se aproxima mais de um perfil próximo do razoável para ser presidente dos leões, mas a sua péssima estrutura para o futebol e as dúvidas inerentes ao fundo e ao facto de poder ser um aventureiro relegam-no para uma 2ª posição, mas já com algumas bases e com alguma força de pressão para nas próximas eleições estar na linha da frente. Qual será ou foi a sua escolha (caso já tenha votado)?

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Maxi ou Sapunaru?

No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. Depois dos guarda-redes, entramos pelo lado direito da defesa, num duelo entre um lateral mais ofensivo e outro mais clássico. 

Melhor lateral direito?

Maxi Pereira (SLB) ou Sapunaru (FCP)

Arda Turan apontado ao Benfica; Eleições leoninas

Segundo o CM, o Benfica está interessado em Arda Turan, o fantástico médio ofensivo/extremo do Galatasary. O melhor jogador turco da actualidade quer sair do clube de Istambul e a Luz é um dos destinos possíveis. Recordamos que ainda esta semana foi apontado ao Atlético de Madrid, e ao longo dos últimos anos tem sido associado aos principais clubes europeus. Teremos Turan de águia ao peito? A sua hipotética contratação por parte dos encarnadas poderia implicar a não permanência de Salvio?

Hoje é o dia D no Sporting, as urnas abrem às 10 e fecham às 20 horas. Godinho Lopes (Lista A), Pedro Baltazar (Lista B), Bruno de Carvalho (Lista C), Dias Ferreira (Lista D) e Abrantes Mendes (Lista E) são os candidatos e um deles irá ser o novo presidente do clube leonino. Numa última tentativa (desesperada) de conseguirem alguns votos, Baltazar anunciou um pré-acordo com Quarema (num negócio onde iria incluir Pongolle), e o jornal Record avança que Bruno de Carvalho negoceia com Funes Mori. Entretanto o momento que Futre proporcionou a Portugal na última quinta-feira teve tal repercussão (ver aqui), que não resistimos a deixar outro vídeo na sequência dessas palavras do homem-forte para o futebol da lista de Dias Ferreira. Pedimos desde já desculpa aos apoiantes da Lista D, e aos sportinguistas em geral, mas um bom momento de humor nunca fez mal a ninguém.

25 de Março de 2011

Bruno César (Corinthians) assina 4 anos pelo Benfica!

O jovem brasileiro de 22 anos foi apontado ao FC Porto, hoje de manhã (numa clara tentativa de ganhar votos) foi associado à lista de Bruno de Carvalho e à noite assinou um contrato de 4 anos com o Benfica (de acordo com a Globoesporte). Bruno César é mais um nome para reforçar os encarnados para a temporada 2011-2012, depois de Mora, Wass, Dérlis González, Matic e Nuno Coelho e Nolito (estes dois últimos ainda não estão confirmados).

O esquerdino foi o melhor jogador do Corinthians no ano passado, o melhor marcador do Timão e a grande revelação do Brasileirão, contudo, esta época perdeu algum espaço no conjunto de São Paulo. Já há um mês e meio que o Visão de Mercado dava como garantido o seu ingresso no futebol português, o que de facto veio acontecer. À partida será uma excelente contratação por parte dos encarnados, mas que poderá ter outra análise caso Bruno César tenha sido adquirido por mais de 2,5 milhões de euros (pois o jogador desvalorizou bastante em 2011 com a sua condição de suplente). Por último, sobressai mais uma vez a boa política encarnada (como as coisas mudaram desde que Rui Costa perdeu essa pasta), pois os dirigentes do Benfica de forma atempada e como é aconselhável, já estão a preparar a próxima época no capítulo das contratações.

Breves - Queiroz chama (indirectamente) atrasado mental a Pepe!

NBA - Numa das partidas mais emocionantes do mês de Março, os Hornets saíram da Salt Lake City com uma vitória preciosa (121-117), após prolongamento. Paul Millsap (ver aqui) e Emeka Okafor (ver aqui) protagonizaram dois dos lançamentos mais improváveis do ano. Os Dallas Mavericks derrotaram os Wolves (104-96) e mantêm acesa a luta pelo 2º lugar do Oeste. 

Rally Portugal - Jari-Matti Latvala segue na liderança da prova nacional, tendo sido o mais rápido nos troços de hoje. O finlandês da Ford tem cerca de 11 segundos de vantagem para Hirvonen, 13 segundos para Loeb e 16 segundos para Ogier. Armindo Araújo encontra-se num excelente 7º lugar. 

Sub-21 - A selecção nacional de Esperanças derrotou a congéne da Rep. Irlanda por 2-0, com Abel Camará e Josué a facturarem bem perto do final da partida. 

Fut. Praia - Depois de uma 1ª fase bastante sofrível, os leões arrancaram para o momento decisivo em grande nível. Depois de bater o Barcelona por 8-1, o Sporting derrotou esta tarde o Lokomotiv de Moscovo por 5-4 e apurou-se para a final da competição. Vasco da Gama ou Flamengo serão os adversários. 

Eleições Sporting - Eduardo Barroso veio esta tarde pedir desculpas pelas declarações do dia de ontem sobre a origem do fundo de Bruno de Carvalho: "As minhas declarações foram infelizes e os meus filhos pediram-me para vir pedir desculpas". Paulo Futre assegura que caso Dias Ferreira ganhe as eleições, terça ou quarta-feira, viajará para a Holanda na tentativa de contratar Balázs Dzsudzsák (jogador que é fortemente cobiçado pelo Liverpool e Juventus, estando avaliado em mais de 12 milhões de euros, e que muito dificilmente irá reforçar os leões). Por sua vez, Beto, Vidigal e Manuel Fernandes estiveram hoje com Godinho Lopes manifestando o seu apoio ao candidato, tendo o ex-treinador do Setúbal afirmado que ao contrário de Inácio e Futre, nunca teria saído do Sporting para ir para o Porto, como aconteceu no caso dos directores desportivos de Bruno de Carvalho e Dias Ferreira.

Carlos Queiroz - Já tínhamos em tempo oportuno publicado as palavras do ex-seleccionador na "guerra" com Pepe, mas deixamos o respectivo vídeo de modo a que os nossos leitores tirem as suas ilações. Na nossa opinião as expressões, o gesto com os dedos, etc, dizem tudo.

Os reforços dos candidatos à presidência do Sporting

Depois de o Visão de Mercado ter feito o ranking dos treinadores que os candidatos escolheram para as suas listas, passamos de seguida a fazer uma análise aos reforços associados a Godinho, Baltazar, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho e Abrantes Mendes.

Caso os sócios leoninos optem por votar tendo em linha de conta, quem serão os jogadores que irão integrar o plantel leonino na próxima época. Na nossa óptica e admitindo desde já, que nas próximas horas e nas capas de amanhã apareçam mais algumas "bombas" ligadas à candidatura X ou Y, o que poderá contrariar esta nossa análise, a verdade é que neste momento o balanço é o seguinte:

1- Godinho Lopes - Claramente o candidato que apresentou dentro de uma política equilibrada de mercado os melhores jogadores (vários a custo zero), caso o VM afirmasse o contrário estaria a ir contra aquilo que escreveu no post do plantel que sugerimos aos leões com os ditos 50 milhões (ler aqui). Pois referimos que o Sporting precisa de 3 centrais (para os lugares de Carriço, Coelho e Polga), e Freitas/Duque apresentaram A. Rodriguez (que estava na nossa lista), Garay e Alex Silva, falamos que precisa de 3 avançados (um para o lugar de Saleiro, outro para o de Liedson e o último o tal que pinheiro que nunca deram a Paulo Sérgio) e foram apresentados Bobô, Hugo Almeida e Jô (que também estava na nossa lista). Por último mencionamos que os leões necessitam de um lateral esquerdo e esta candidatura garantiu Wendt, curiosamente aquele que nós sugerimos.

2 - Pedro Baltazar - Não ficou claro se este candidato garantiu ou tinha apenas a intenção de contratar, mas caso se concretize, a verdade é que Pedro Léon, Davide Santon e Drenthe seriam excelentes reforços para os leões, no entanto Baltazar ainda ontem voltou a referir o nome de Adriano e o avançado já assinou pelo Corinthians, como tal ficamos na dúvida se apenas não passam de nomes lançados nos jornais.

3 - Dias Ferreira -  Ignorando a lista dos tais 12 nomes completamente irreais, Wendt e Donadel seriam boas aquisições para os leões, já Taiwo e Trochowski, principalmente o segundo, dariam claramente uma qualidade extra ao plantel leonino, contudo, ficamos na dúvida depois de alguns desmentidos se não passam de meras tentativas.

4 - Bruno de Carvalho - Ao que parece está a tentar o empréstimo de Love, pensa em Bruno César e desmentiu Van Nistelrooy. Bruno César e Love são excelentes contratações, mas o facto de o avançado poder chegar ao Sporting através de empréstimo, política que não somos apologistas, tira um pouco crédito a esta lista não oficial.

5 - Abrantes Mendes - Nada apresentou.

Benfica vs FC Porto - Frente-a-Frente: Roberto ou Helton?


No dia 03 de Abril, Benfica e FC Porto medirão forças no Estádio da Luz, num jogo que poderá oferecer o título aos dragões. Os comandados de Villas-Boas estão a apenas uma vitória do título, motivo aliciante para termos um grande clássico em perspectiva. O Visão de Mercado quer saber qual o melhor jogador em cada posição, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo num dos clássicos mais intensos do futebol português. Começamos na baliza, num duelo entre juventude e experiência. Roberto cumpre a sua temporada de estreia na Liga, enquanto que o internacional brasileiro cumpre a sua 9ª época na nossa Liga, com a sua melhor marca de sempre (apenas 8 golos sofridos).

Melhor guarda-redes?

Roberto (SLB) ou Helton (FCP)

Breves - Eduardo Barroso admite lavagem de dinheiro no fundo russo; Empresário de Wendt desmente Dias Ferreira

Carlos Queiroz - Depois de Pepe ter pedido ontem ao ex-adjunto do Man Utd para parar de falar da selecção e o ter acusado de ter sido o responsável pelas renúcias de Tiago e Simão. Hoje, o ex-seleccionador respondeu de forma violenta ao central do Real Madrid, com palavras pouco próprias. «Parece que o Pepe ainda não conseguiu entender, porque está a fazer papel de figurinha menor de uma telenovela barata», atirou, para depois falar com sotaque brasileiro: «Precisa que lhe falem assim. Você está bancando bobo, ou está bancando puxa-saco? Ainda o Pepe andava de chupeta amarela e verde na boca a pensar por que selecção ia jogar e já eu oferecia títulos mundiais a Portugal. Está bancando o patriota aqui com o cara, oi, parece que é um bocadinho abusivo», continuou: «O Pepe não deve falar pelo Tiago, não se deve meter na minha vida, não se meta na minha vida porque eu também não me meto na dele quando pontapeia selvaticamente a cabeça de colegas de profissão.» 

Oscar Wendt - O empresário do lateral esquerdo do Copenhaga disse à RR que tem um acordo com Godinho/Carlos Freitas e desmentiu qualquer entendimento com Dias Ferreira. Recordamos que Dias Ferreira, certamente em mais um acto de desespero afirmou ontem no debate na TVI que tinha um acordo com o sueco e que inclusive ia pagar metade do salário que Freitas conseguiu no negócio. O que agora se confirma não passar de uma mentira.

Falcao - O avançado do Porto garantiu à imprensa espanhola que está prestes a renovar o contrato com os azuis e brancos.  

Bruno de Carvalho - Em entrevista à Antena 1, Eduardo Barroso (futuro presidente da assembleia geral caso Bruno de Carvalho seja eleito) admitiu que não se importa que o dito fundo dos 50 milhões seja para lavagem de dinheiro, pois segundo o próprio o que interessa é que haja verbas, venham elas de onde vierem. As outras listas já manifestaram a sua indignação em relação a estas palavras do conhecido comentador da Tvi24, e falam mesmo que os leões correm o risco que a Polícia Judiciária vá investigar as contas do Sporting. 

Mercado Internacional - Bosingwa apontado à Juventus;  Leicester quer Seedorf; Jupp Heynckes (ex-treinador do Benfica) está muito próximo de suceder a Van Gaal no Bayern.

Visão de Mercado - Nos últimos tempos o feedback dos leitores e a participação no blog teve algumas melhorias, contudo, admitimos que ainda estamos longe da meta que ambicionamos, mas agradecemos a todos aqueles que tem uma participação construtiva no VM. Por vezes um comentário construtivo (temos uma média de 12000 visitas por dia, mas apenas uma média de entre 11 a 12 comentários construtivos, e longe do mínimo de 40 comentários por post que pretendíamos e das 600 mil visitas mensais), faz toda a diferença. No que diz respeito à publicidade, temos tido somente uma média de 5 clicks diários na pub que vai aparecendo pelo blog, mas esperamos que isso mude no futuro.
 
Site Meter