Sporting ofereceu 4 milhões de euros por Mário Fernandes? Grémio afirma que só vende o defesa que é cobiçado igualmente pelo Real, Valencia, Roma e CSKA por 20

No principio da semana o Visão de Mercado deu conta que Mário Fernandes tinha sido sondado por clubes portugueses (ler aqui). Hoje a imprensa espanhola e brasileira confirmam a notícia avançada em 1ª mão pelo VM e dão conta que o Sporting está a tentar a aquisição do lateral direito/central do Grémio. Os leões podem avançar com uma proposta de 4 milhões de euros, mas esbarram nas intenções do clube brasileiro, que afirmaram (quando o jovem de 21 anos e 1m89 foi associado ao Real Madrid na segunda-feira pela Marca) que só o vendem por 20 milhões. Também o CSKA (ofereceu Vágner Love + dinheiro pelo defesa, mas a proposta foi recusada), o Valencia, e a Roma querem contar com os serviços já em Janeiro do instável jogador (recentemente recusou apresentar-se na selecção AA do Brasil no duelo contra a Argentina, alegando que preferia jogar pelo Grémio). VM - Seria um reforço muito interessante para o Sporting, não só pela sua idade, mas igualmente pela sua qualidade e polivalência (já que tanto a central como a lateral consegue ser eficaz). E esta noticia, acaba por ser a prova que os leões estão no mercado a sondar alguns jogadores. Como é óbvio o Grémio não o vai vender por 20 milhões, nem por 10 (talvez o ceda inclusive por menos de 8 milhões), mas os dirigentes brasileiros tem por hábito exagerar. No que diz respeito às características do jogador que foi considerado o 2º melhor lateral direito do último Brasileirão e que no passado já foi por várias vezes apontado ao Porto, é um defesa de boa técnica (apresenta uma boa capacidade de definição) e com uma excelente saída de bola, que apesar de não ser um velocista (para central a sua velocidade chega e sobra) compensa isso com uma boa capacidade de antecipação e que se destaca essencialmente pela sua altura e qualidade ao nível do desarme. Quanto a nós apresenta qualidades técnicas e físicas que podem ser potenciadas principalmente a central, mas a verdade é que nos últimos tempos tem actuado essencialmente a lateral direito, tendo sido igualmente testado a médio defensivo. Boa aposta? Ou um alvo irreal, considerando as pretensões do Grémio e a concorrência? Sai João Pereira e entra Mário Fernandes? Ou, apesar do defesa ter feito a última época como lateral direito a ideia de Domingos é que actue como central? Curiosamente, considerando as limitações defensivas de João Pereira, na nossa perspectiva este Sporting continua carenciado de um lateral direito com outra altura e que dê outra segurança no seu "corredor". 

Brasileirão - O defeso continua animado no Brasil e o Grémio confirmou hoje a contratação do avançado Marcelo Moreno (ex-Shakhtar). O boliviano vai fazer dupla com Kléber (ex-Palmeiras), sendo que os gremistas pretendem igualmente Ederson (o fantástico jogador do Lyon); Diego Tardelli é pretendido pelo Vasco da Gama; Enquanto que Juan (o central do Internacional que já foi apontado 20 vezes ao Benfica nos últimos 3 meses) deve sair do Brasil e rumar à Europa (Inter e Ac Milan são alguns dos interessados, mas os clubes portugueses também estão atentos); Por sua vez, Thiago Neves está a ser disputado por Flamengo e Fluminense.

Etiquetas: , ,