Breves - Pinto da Costa premiado na Globe Soccer Awards em dia de anúncio de recandidatura a mais um mandato ao serviço do Porto; Souza pretendido pelo Cluj, Fucile por Lazio, Juventus e Roma

Pinto da Costa - O presidente do Porto foi hoje distinguido no Dubai com o prémio carreira (foi entregue por Capello) nos Globe Soccer Awards. PC sucede a Adriano Galliani (dirigente do AC Milan). Os dragões conquistaram 55 troféus desde 1982, entre eles 2 Ligas dos Campeões, 1 Taça UEFA e 1 Liga Europa, fazendo com que o líder azul e branco seja o presidente de clube com mais títulos a nível mundial. Entretanto, Lourenço Pinto, presidente da AF do Porto, anunciou que Pinto da Costa se vai recandidatar para novo mandato ao serviço dos portistas.


Benfica - De acordo com a imprensa brasileira, o director desportivo do São Paulo viajou para a Europa com o objectivo de reforçar o plantel tricolor, nomeadamente a zona intermediária. Surgem então os nomes de Pablo Aimar e Jadson como os preferidos para presentear os adeptos. Em termos de entradas, o argelino Ahmed Aouedj, do MC Oran (clube de onde veio Binya), é pretendido por Anderlecht, Brugge e Benfica, revelou a imprensa belga.

Ibrahim Sissoko - A cada dia que passa aumentam os interessados no jovem costa-marfinense que tem dado nas vistas pela Académica. Com apenas 20 anos, o extremo é hoje associado ao Wolfsburgo, ao Marselha e ao Tottenham, que pode chegar aos 8 milhões de euros para adquirir o promissor jogador. Recordamos que os Spurs têm nos seus quadros o bombástico Souleymane Coulibaly, também da Costa do Marfim. 


Liga Orangina - O Estoril isolou-se na liderança do campeonato, vencendo nos Açores o Santa Clara por 1-2, aproveitando o empate caseiro do Atlético frente ao Freamunde (2-2). Nos restantes encontros, o Leixões bateu o lanterna-vermelha União da Madeira (1-0), a Oliveirense deslocou-se a Portimão para derrotar a equipa local (0-1), o Arouca recebeu e derrotou o Belenenses (2-0) e Sp.Covilhã e Trofense não saíram do nulo. Por fim, o Penafiel perdeu na recepção ao Desportivo das Aves (0-1).


Sami - O extremo maritimista que tem sido uma das revelações da primeira metade da temporada é pretendido pelos franceses do Sochaux. Tendo em conta que a turma orientada por Pedro Martins também poderá perder Baba, até que ponto a prestação da equipa poderá ser afectada pela saída das principais figuras?

Mercado - Walter é pretendido por Lille e Bordéus; Fucile volta a ser colocado na rota da Juventus, Roma e Lazio; Capdevilla pode regressar ao Depor; Berger a caminho da Ucrânia, para representar o Odessa; Cluj pretende empréstimo de Souza; depois de mais uma experiência falhada, Freddy Adu faz testes no Rayo Vallecano; U.Leiria contrata central Diego Alemão; PSV rescinde com Rabiu Ibrahim (ex-Sporting).

NBA - Hawks @ Nets 106-70 (Radmanovic 17pts e Pachulia 13pts/11rbs; Marshon Brooks 17pts; encontro em que o resultado espelha bem o que se passou em campo; os Hawks dominaram por completo e os Nets tiveram uma noite desastrosa a lançar ao cesto, mesmo contando com a nova aquisição Okur); Celtics @ Heat 107-115 (Allen 28pts e Rondo 22pts/12ast; Lebron James 26pts e Wade 24pts; jogo de grande espectáculo entre estas duas potências da Conferência Este; os Heat estiveram praticamente sempre na frente, mas os Celtics nunca desistiram e nos minutos finais chegaram a assustar, surgindo o rookie Norris Cole a resolver o jogo para a equipa de Miami; Paul Pierce não jogou mais uma vez devido a lesão); Timberwolves @ Bucks 95-98 (Love 31pts/20rbs e Ridnour 17pts; Jennings 24pts e Stephen Jackson 16pts; 1ª parte dominada pelos Bucks e a 2ª pelos Wolves; a equipa de Minnesota teve oportunidade para vencer ou empatar nos minutos finais, mas a equipa da casa foi mais eficaz e feliz nos momentos decisivos; destaque para mais um enorme duplo-duplo de Love); Kings @ Portland Trail Blazers 79-101 (DeMarcus Cousins 16pts/11rbs e Marcus Thornton 14pts; Gerald Wallace 25pts e LaMarcus Aldridge 24pts; os Kings ainda conseguiram equilibrar na 1ª metade, mas na 2ª foram praticamente atropelados e os Blazers conquistaram uma vitória clara e expressiva); Jazz @ Lakers 71-96 (Millsap 18pts; Kobe Bryant 26pts e Gasol 24pts; primeira vitória dos Lakers, num encontro onde os Jazz pouco se viram e onde a equipa de LA conseguiu uma excelente prestação defensiva; a equipa da casa comandou quase sempre as operações e conquistou uma vitória tranquila).

Etiquetas: , , , , , ,