Breves - Gio Moreno volta a ser associado ao Sporting; Amara Baby também está na lista do Benfica; Suárez castigado com 8 jogos por insultos racistas dirigidos a Evra

Giovanni Moreno - O talentoso colombiano do Racing de Avellaneda continua a ser associado ao Sporting. Aos 25 anos e 1m90 o médio ofensivo pode finalmente deixar a Argentina depois de ter ajudado o seu clube a terminar em 2º no recente torneio Apertura.

Amara Baby - A imprensa francesa juntou o Benfica à lista de interessados no jogador do Châteauroux, emblema da 2.ª Divisão Francesa. Já ontem, o jovem de 22 anos e 1m86 (ler aqui) tinha sido associado a Braga e Sporting.

Mercado - Edcarlos (ex-Benfica) associado ao Braga; Urreta e Mora quase certos no Penarol; Nélson Oliveira e David Simão podem ser emprestados ao Vit. Guimarães; Djaniny apontado pelo CM ao Benfica; Real Madrid oferece 15 milhões por Mário Fernandes.

FC Porto – Vítor Pereira divulgou a convocatória para a deslocação à Mata Real, na 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Lista dos convocados: Kadú, Bracali, Tiago Ferreira, Maicon, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, João Moutinho, Fernando, Belluschi, Souza, Cristian Rodriguez, Iturbe, Hulk, Varela, Djalma, Vion e Kléber. Destaque para a presença de três juniores e para a ausência de Helton, James, Rolando e Álvaro Pereira. Qual será o 11 dos dragões? Será desta que o talentoso Tiago Ferreira irá ter uma oportunidade na equipa principal do Porto?

Pedro Proença - O árbitro da AF Lisboa vai marcar presença no Euro 2012, seguindo as pisadas de António Garrido (1980), Rosa Santos (1988 e 1992), Vitor Pereira (2000) e Lucílio Batista (2004). Proença faz parte da lista de 12 árbitros principais nomeados pela UEFA para o evento a realizar na Ucrânia e Polónia. Howard Webb (ING), Stephane Lannoy (FRA), Wolfgang Stark (ALE), Viktor Kassai (HUN), Nicola Rizzoli (ITA), Bjorn Kuipers (HOL), Craig Thomson (ESC), Damir Skomina (SVN), Carlos Velasco Carballo (ESP), Jonas Eriksson (SUE) e Cuneyt Çakir (TUR) foram os outros nomeados. Nomeações justas?

Taça do Rei – O Real Madrid confirmou a passagem aos oitavos-de-final, depois de derrotar o Ponferradina por 5-1. Pepe capitaneou os merengues, enquanto que Callejon (2 golos), Sahin, Varane e Joselu marcaram para a equipa de Mourinho. O Espanyol venceu o Celta de Vigo por 4-2, depois do 0-0 na Galiza, o Maiorca foi a Gijon dar a volta à eliminatória (0-2), enquanto que o Sevilha eliminou o San Roque (2-1).

Outros Resultados - Nas duas partidas desta noite na Premier League, Wolverhampton e Norwich City empataram 2-2, enquanto que o Bolton (2-1 em Blackburn) ofereceu a lanterna-vermelha aos vizinhos e rivais do Noroeste. Na Serie A, o AC Milan subiu à liderança provisória, depois de bater o Cagliari por 2-0, na Sardenha. Siena e Fiorentina empataram 0-0 no derby da Toscânia. Na Ligue 1, o Ol. Marselha confirmou a recuperação na tabela e venceu em Nancy por 3-1 (os marselheses estão provisoriamente no 5º lugar). Na Taça da Alemanha, o Bayern Munique (2-1 em Bochum), Borussia Dortmund (0-0 e 5-4 g.p. em Dusseldorf), Hoffenheim (2-1 ao Augsburg) e Greuther Furth (1-0 em Nuremberga) apuraram-se para os quartos-de-final.

Premier League - Luis Suarez, avançado do Liverpool, foi suspenso por 8 jogos pela comissão de disciplina da FA, por insultos racistas a Patrice Evra, na última partida entre "reds" e "red devils". A comissão conseguiu provar que o uruguaio utilizou palavras insultuosas em relação à cor da pele do francês. Evra afirmara que o uruguaio tinha-lhe insultado pelo menos 10 vezes nessa partida, enquanto que o Liverpool alegou que no Uruguai a palavra "negro" não tem conotação racista. Pena justa para Suarez? Será John Terry o próximo?

Etiquetas: , , , , , , , , ,