SC Braga vs Birmingham City FC (amanhã, às 18.00h, na Sport TV1); Jorge Mendes ofereceu Sidnei ao Zaragoza


Ao quinto jogo no grupo E da Liga Europa, o S.C. Braga pode carimbar dois documentos: o do certificado de passagem à próxima fase, diante do Birmingham, e o da marca dos 100 golos em provas uefeiras. Recentemente eliminado da Taça de Portugal, e derrotado no campeonato, a carreira Liga Europa pode ser o balão de ar quente que permitirá aos arsenalistas subir um degrau e riscar um dos objectivos assumidos para esta época. Com boas recordações do jogo com os ingleses na primeira-mão, onde Hélder Barbosa bisou e Lima picou o ponto, o S.C. Braga poderá orgulhar-se de ter sido, esta temporada, a única equipa a bater os azuis de St. Andrews em casa. O histórico recente de confrontos com conjuntos ingleses também poderá colocar um semblante confiante em Leonardo Jardim: bateu o Arsenal por 2-0, o Portsmouth por três, e derrotou o Liverpool por 1-0. Apesar do optimismo que possivelmente reina no AXA, é de registar que a única derrota dos minhotos, nos últimos nove jogos europeus, foi também contra um adversário do qual não se antevia uma forte oposição, o Brugge. Esta é uma prova em que o S.C. Braga reúne um razoável favoritismo nas mais populares casas de apostas, pelo que não se espera menos que a vitória e, se possível, entrar para a história com a sempre bonita marca dos 100 golos marcados na Europa. Prognósticos? Qual será o 11 de Jardim (indicamos a nossa preferência na imagem)?

PS - Pedimos aos leitores que ainda não o fizeram, para se inscreverem no nosso Fantasy da Liga Europa (ver os códigos aqui).

A. Borges

Noutro âmbito, de acordo com o "El Periódico de Aragón", Jorge Mendes quer fazer mais um favor ao Zaragoza (o poder do empresário português no conjunto onde milita Postiga e Micael, no Besiktas e no Atlético (ou "patético" para alguns) de Madrid é no mínimo estranho) e pretende colocar Sidnei, central que está no Besiktas por empréstimo do Benfica no clube espanhol. Conseguirá o central que tem características físicas e técnicas muito interessantes, não é por acaso que no seu 1º ano de Benfica garantiu logo a titularidade e empurrou David Luiz para lateral esquerdo, ainda se impor no futebol europeu? Poderá regressar e ser figura nos encarnados (recordamos que custou 5 milhões por 50% do passe, sendo que a outra metade pertence à Gestifute)? Ou apesar de ter apenas 22 anos, o seu trajecto fora dos relvados vai condicionar a sua carreira? 

Etiquetas: , , , ,