30 de Novembro de 2011

João Pereira associado ao Barcelona; Ricardinho (melhor jogador do Mundo de Futsal) pode reforçar o Sporting

Depois de ter sido associado a equipas como o Villarreal, Milan, Tottenham, PSG e Schalke 04, João Pereira é hoje apontado pela "Candena Ser" ao Barcelona. Poderá o lateral do Sporting reforçar os catalães (clube que procura um defesa que possa fazer alguma rotatividade com Dani Alves)? Por onde passa o futuro do defesa que tem uma cláusula (não oficial pois nunca foi confirmada pelo clube leonino) de rescisão de 7 milhões de euros? Considerando a cotação do titular da selecção nacional (em termos de mercado é sempre um factor decisivo para a inflação dos jogadores) deveriam os leões vender um dos seus capitães já em Janeiro (e assim ter capital para investir nas lacunas do seu plantel: central e médio defensivo) ou depois do Euro?

Ainda no âmbito do Sporting, segundo o jornal Record, Ricardinho (o melhor jogador do Mundo de Futsal) está próximo de chegar a um acordo total com os leões. O craque português que representa o CSKA por empréstimo do Nagoya Oceans, de acordo com este diário tenciona deixar a Rússia para regressar a Portugal, sendo que o seu objectivo principal é disputar a UEFA Futsal Cup (recordamos que o clube leonino vai disputar a final four em Abril contra o Barcelona, Marca e Dinamo). Teremos o ala novamente a ser orientado por Orlando Duarte? Ou o seu contrato com o CSKA e depois com o Nagoya, a juntar aos 25 mil euros que aufere por mês (ou seja mais do que muitos elementos comandados por Domingos), e a cláusula que dá ao Benfica o direito de preferência pelo jogador, faz desta notícia um absurdo? 

45 comentários:

  1. Depois da saída do divanei, e com a lesão do preá, sem dúvida que o sporting precisa daquele desiquilibrador que do nada faz um golo. Espero que se concretize, embora eu achasse que o ricardinho quando se mudou para o japão tivesse assinado uma clausula que o impedisse de representar outra clube que não o benfica em portugal.

    saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Estás enganado Bruno Pontes! O que o Ricardinho tem é uma cláusula onde o Benfica tem direito de preferência!

    ASS: Luis Bento

    ResponderEliminar
  3. André Ribeiro30/11/2011, 10:43:00

    Duvido muito que Ricardinho venha para o Sporting, não só pelo passado como jogador do Benfica mas mais pelo valor que o Nagoya pagou por ele e o facto de ainda agora o ter emprestado ao CSKA

    ResponderEliminar
  4. Vítor Hugo Pereira30/11/2011, 11:05:00

    A questão se o Sporting deve vender o João Pereira em Janeiro ou depois do Euro não se coloca se alguém bater a cláusula de rescisão. E se há assim tantos interessados acho que só o deve mesmo deixar sair nesses termos.

    ResponderEliminar
  5. Se houver clausula de rescisão, provavelmente só será válida no Verão! Logo, penso que JP#47 deveria ficar até ao Euro, a menos que haja uma proposta acima de 10 milhões! Cédric está a ultimar os preparativos para o substituir... e em Junho estará no ponto!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  6. Acho as duas noticias improvaveis...

    ResponderEliminar
  7. Leilão, o Nani tinha clausula de 20M e saiu por 25M, logo o Sporting deve juntar os clubes que o pretendem e deve começar "Meus amigos, a partir de 7 M quem dá mais?" e logo se vê quem se chega à frente :)
    Já agora sabiam que as cadeiras nos estádios novos não deveriam ser inflamáveis e que uma inflamável custa 22 euros e uma não inflamável 60? ;) Agora pensem nas trafulhices que existiram na altura das construções dos estádios...

    SL

    ResponderEliminar
  8. Se chegar uma boa proposta, é vende-lo. Cédric está a rodar para ganhar estaleca e Arias já mostrou que pode vir a ser uma boa opção.

    Em Janeiro é de aproveitar para vender Carriço (precisa de novos ares...) e Polga (termina contrato em Junho/2012) e contratar um central de TOP e 1 (alguém que venha para ser titular indiscutível) e 1 para suplente.

    É necessário contratar um trinco para substituir Rinaudo pois André Santos não é trinco e baixar Elias ou Schaars para esta posição é má opção pois perdemos qualidade no meio-campo ofensivo.

    É urgente também um extremo! Izmailov (ainda que este ano tenha jogado no miolo..) está preso por arames e Jeffrén também está com azar com as lesões. Pereirinha não lugar nesta equipa, portanto sobram apenas Capel e Carillo.

    Na frente de ataque convinha também trazer um reforço. Rubio é para "ir entrando" de longe a longe, Bojinov não tem aproveitado as oportunidades (mais o problema das lesões) sobrando apenas RVW mas ... e se este se lesiona ?

    A continuar assim, o Sporting arrisca-se a chegar a Fevereiro com a equipa titular ESTOURADA (como aconteceu o ano passado com o Benfica).


    Quanto ao Ricardinho, só acredito quando o vir de cachecol do Sporting no pescoço mas, a ser verdade, vai ser uma BOMBA.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. João Pereira associado ao Barcelona... Ouve-se cada coisa...
    Ricardinho só vai para o Sporting, se o Benfica deixar. Logo, duvido que vá.

    ResponderEliminar
  10. VM eu tenho uma duvida que nada tem a haver com o topic mas acabei de ler num jornal turco que os jogadores que não recebem ordenado ha tres meses são dados como jogadores livre de assinar por outro clube ou seja a custo zero... sabem se isto é verdade?

    ass lbafro_p

    ResponderEliminar
  11. Vejo muito benfiquista a gozar com a notícia do J.Pereira (neste e outros sites), mas quando à uns tempos foi o Maxi a ser associado ao Barça já era notícia verdadeira e era um orgulho, como é o João Pereira já é uma anedota, como se um fosse de qualidade mundial e o J.Pereira amador! Há pessoas que não têm o mínimo de coerência!

    Quanto ao Ricardinho seria excelente vê-lo no Sporting, o Divanei e o seu pé esquerdo deixam saudades aos Sportinguistas e o Ricardinho era o jogador ideal para o fazer esquecer! Vamos ver se é possível trazê-lo, seria um grande acrescento de qualidade para a uefa futsal cup, ele ganhava muitos jogos no Benfica (sim, muitos era ele que os ganhava, não o benfica).

    ResponderEliminar
  12. Espero que João Pereira fique pelo menos até ao Euro e depois do Euro se ninguém pagar a cláusula (7M não sei se será vdd) ou der 10M (caso não tenha clausula ou seja superior a 7M) espero que fique..

    Penso que Cedric ainda vai precisar de dois anos até poder substituir João Pereira..

    Ricardinho na equipa de futsal do SCP seria excelente vamos ver...pelo menos jogava na melhor equipa de futsal portuguesa..

    ResponderEliminar
  13. Gustavo Inácio Mestre30/11/2011, 12:11:00

    Em relação ao João Pereira, só tenho uma certeza, ele no Verão vai sair do Sporting. Se tem uma clausula de 7 milhoes? Pois isso não sei, mas 10 milhões era o ideal.
    Em relação ao Ricardinho, sim era uma grande aquisiçao para o Sporting, era o tal desequilibrador, mas na minha opnião, continuava a falar um grande pivot, (ai sim acredito que o Sporting pudesse aspirar ao titulo da UEFA Futsal Cup). Na minha opnião na equipa de futsal do Sporting, falta sair, o Deo, é um jogador que não gosto e perde muitas bolas.
    Já agora, uma nota de destaque tambem para as 8 das 7 melhores equipas de futsal da Europa se encontrarem nesta final-four, algo inédito na minha opnião, porque na final-four só normalmente as 2 equipas que vão à final é que são de TOP.

    ResponderEliminar
  14. Mas se bem percebi, um direito de preferência apenas tem impacto na relação entre os clubes até determinado valor, certo?! Ainda que o Sporting não consiga exceder esse valor, pode sempre esperar pela vontade do jogador. Entre Benfica e Sporting sabemos que o Ricardinho traz o Porto no seu coração, portanto, por aí não creio que se levantem problemas. A juntar ao facto de Ricardinho poder chegar ao topo do futsal europeu, então creio que o direito de preferência não faz milagres. O Ricardinho ainda é jovem e, decerto, com o valor que tem, serão várias as propostas que terá em mãos. O Sporting tentará seguramente baixar ao máximo os custos relativos a transferência e contrato, mas sabe em antemão que, com Ricardinho, os benefícios/lucros são mais do que garantidos.

    ResponderEliminar
  15. Zapata estas enganado,se o ricardinho não quiser ir para o benfica não vai,vocês tem direito de preferência mas ninguem o obriga a ir para o benfica,o que acontece é que o benfica tem de igualar a proposta que o sporting fizer se os japoneses aceitarem,depois a partir daí é com o ricardinho,se quiser vir para o sporting(o que pelo o que o record diz,neste caso a participação na uefa cup,se isso for verdade deve ser o provavel)vem,se quiser ir para o benfica vai...

    ResponderEliminar
  16. Duque de Caxinas30/11/2011, 12:34:00

    A primeira notícia tem tanta veracidade que a segunda. Ou seja, nenhuma.

    Se a primeira vem na onda dos Wolfswinkel no Chelsea agora João Pereira no Real Madrid, só se o Real quiser reeditar a famosa caça do Secretário ao coelho no Bernabéu.

    A segunda vem por parte de alguém com interesse de picar os adeptos dos clubes lisboetas, o Benfica não teria propósito de lançar esta notícia, o Sporting podia querer espicaçar o rival ou os do costume que gostam de assistir na cadeira estas batalhas entre os lisboetas lançam isto para o ar.

    ResponderEliminar
  17. O Ricardinho se for inteligente só joga pelo Sporting em Portugal, porque no Sporting tem a hipótese de jogar a FINAL4, e além de poder ser campeão de Portugal, como todos sabemos o Benfica não está na Final4 e para lutar SÓ pelo campeonato fica na Russia onde recebe mais... Elementar...

    Cps,
    Midas

    ResponderEliminar
  18. o direito de preferência pelo Ricardinho é só em caso de transferência. Fala-se num empréstimo. São casos diferentes.

    ResponderEliminar
  19. O Nagoya pode emprestar o Ricardinho a quem quiser, o benfica não é dito nem achado neste negócio. E sim, está prestes a ser concluído.

    ResponderEliminar
  20. Tarolos,

    Mas eu por acaso disse que o Ricardinho era obrigado a ir para o Benfica? Um jogador não é obrigado a ir PARA LADO NENHUM. O que o Benfica tem, é direito de preferência. Logo, o Ricardinho só pode regressar a Portugal com o "consentimento" do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. "Ricardinho só vai para o Sporting se o Benfica deixar"? há aqui pessoas que não sabem o que é direito de preferência! O direito de preferência apenas permite ao Benfica apresentar uma proposta ao clube japonês no mesmo valor da proposta do Sporting e esta tem de ser aceite, mas o jogador pode optar por ir para o Sporting (por estar na final four) e o Benfica não pode fazer nada, ou pode até decidir nem igualar a proposta do Sporting! Portanto o Benfica não pode impedir a transferência.

    ResponderEliminar
  22. Essa clausula é boato, se fosse verdade ja toda a media teria falado nisso, e ja se falaria em renovaçao, e ja com certeza teria havido ofertas.
    Quanto a vender em Janeiro se aparecer uma proposta acima dos 12M e ja houver nomes referenciados para o seu lugar.

    Quanto ao Ricardinho eu parecia que tava adivinhar, ontem pus-me a ver videos dele e a pensar "gostava era de o ver no Sporting" e passado umas horas vejo a capa do Record.
    Espero que seja verdade, quanto ao direito de opçao do Benfica isso so quer dizer que o clube japones tem de aceitar uma proposta igual à do Sporting, e como diz o Ricardinho ele quer jogar a Uefa Futsal Cup logo aceitara a proposta do Sporting

    ResponderEliminar
  23. Ó Zapata não digas asneiras, principalmente quando não fazes ideia do assunto, como está mais que provado.
    O benfica não tem de consentir nada numa transferência por empréstimo, e mesmo numa transferência a nível definitivo, a única coisa que o benfica tem, é a possibilidade de igualar a proposta de outro clube, tendo ambas de ser aceites pelo clube que detém o passe, depois disso o jogador pode escolher quem bem entender. Portanto dizer que o jogador só pode vir para portugal com o consentimento do benfica,ou é não perceber do assunto ou pior que isso, é gozar com as pessoas.
    Como é óbvio o jogador em questão quer vir para o Sporting porque é o único clube no seu país que lhe permite jogar a maior competição de futsal a nível de clubes.
    E como disse atrás, sim a transferência está muito próxima de ser concretizada.

    ResponderEliminar
  24. Meus caros,
    João Pereira tem enormes lacunas defensivas e um comportamento demasiadamente agressivo dentro do campo, mas ainda assim penso que se idêntica em muito com a cultura do Barcelona, pois trata-se de um lateral com senso ofensivo muito forte apoia muito bem o flanco e com centrais de nível mundial nem se nota as dificuldades que possui no seu jogo defensivo.Quase todos os laterais ditos modernos têm dificuldades defensivas porque nas equipas de top a sua obrigação é atacar e aopiar o ataque muitas das vezes são os centrais que vêem compensar a ausência do
    lateral.
    Quanto à noticia do Ricardinho, é claramente uma mais valias para o Sporting que me parece algo debilitado depois das saídas de jogadores influentes.

    SL,

    ResponderEliminar
  25. Há aqui gente que não percebe a cláusula do Ricardinho.... O Benfica não tem "direito de preferência". Esse tipo de cláusula é uma treta e não serve para nada, caso houvesse por exemplo propostas iguais do Benfica e Sporting. O Benfica, de certeza, que não quer ver Ricardinho no Sporting. Quando negociou a sua saída para o Japão, não pôs nenhum direito de preferência. Pôs, isso sim, que caso Ricardinho venha para Portugal e não seja para o Benfica, ou ele ou o clube em questão têm que pagar um determinado valor ao Benfica. Valor esse, bem mais alto que os 250 mil euros que o Benfica recebeu com a sua saída.
    Isto em caso de transferência. Em caso de empréstimo, não sei.
    (Acham que tem alguma lógica o Benfica ter ficado só com direito de preferência?)

    Já agora, deixo aqui as palavras de Ricardinho, no seu facebook (depois do Sporting se apurar para a Final Four da Uefa Futsal Cup):
    "Nao adianta nao consigo gostar do Sporting nem a pau, mas infelizmente nao foi desta que fiquei feliz.. Ha que esperar por uma proxima oportunidade. "

    ResponderEliminar
  26. Quanto a João Pereira... O Barcelona tem na equipa B, Montoya, de 20 anos, que será o futuro defesa-direito da selecção espanhola. Mas se quiserem podem mandar o miúdo para a Luz. Não me importo.

    ResponderEliminar
  27. O Barcelona de certeza que se fizesse uma proposta pelo J.Pereira não ia fazer-se pobre e claro que o jogador ia gostar de ir para um dos melhores clubes do mundo. Além disso o Sporting tem Pereirinha, Arias, João Gonçalves e Cedric!

    ResponderEliminar
  28. Muito bem Zapata, estás por dentro de todas as cláusulas que o Benfica mete em jogadores de futsal e tudo (nenhum meio de comunicação social fala nessa cláusula mas deves ter outro tipo de conhecimentos que a CS não tem), como é mesmo o teu nome? Luís Filipe Vieira?

    ResponderEliminar
  29. O Ricardinho quando assinou com os japoneses (Nagaoya), no contrato dizia que so podia jogar pelo benfica em caso do regresso a Portugal. mas esta emprestado ao cska ate ao final da epoca, ou seja , o CSKA pode emprestar o resto da epoca que falta ao Sporting. Penso que esta noticia pode ser verdade.

    Tiago Campos.
    Saudaçoes Desportivas.

    ResponderEliminar
  30. LuisRafaelSCP,

    Gostava de estar tão por dentro dos 3 grandes, não gostava?

    ResponderEliminar
  31. Zapata, tudo o que disse é pura mentira. Não fale do que não sabe porque está claramente a falar para o ar e a dizer puras mentiras.
    A clausula é pura e simplesmente uma clausula de opção, nem mais nem menos.
    O que diz na clausula é exactamente o que diz numa qualquer clausula de rescisão, ou seja, que o nagoya em caso de receber uma proposta de transferência de qualquer clube (não interessa se é um clube português ou chinês), tem de informar o benfica e aceitar uma proposta do clube caso seja idêntica. Só isso, nada mais.
    Não percebo as pessoas que sem qualquer conhecimento de causa gostam de provocar ou pura e simplesmente mandar mentiras para o ar para parecerem conhecedoras.

    ResponderEliminar
  32. Ui se isso vier a acontecer será quase uma bomba para os benfiquistas visto que o Ricardinho é quase um símbolo do Benfica, penso eu...
    Era muito bom para o Sporting ter o Ricardinho é o jogador que falta é aquele que de um momento para o outro poderia decidir um jogo é o que falta no Sporting embora existam um ou outro que também consiga mas menos frequentemente ;)
    Acho que se ele fosse para o Sporting aí sim iria correr muita tinta e seria uma machadada algo grande... :S

    ResponderEliminar
  33. Wazin,

    Mas é você que me vai dizer o que diz ou não a cláusula? Isto há com cada um...
    Em caso de transferência para Portugal, o Benfica tem que ser indemnizado ou pelo jogador ou pelo clube em questão. E como disse, acima dos 250 mil euros. A cláusula de direito de preferência não serve para nada. Nem neste negócio, nem em muitos outros.
    Em caso de empréstimo, que é como se fala, a coisa é diferente.

    A sua credibilidade cai logo por terra quando diz: "O que diz na clausula é exactamente...". É que a cláusula nem foi tornada pública e o comum adepto não serve sequer se existe ou não uma cláusula.

    No entanto, para mim é indiferente se Ricardinho vai ou não para o Sporting. É preciso é ter cuidado para que os jogos dele não interfiram com os do FC Porto...... Até gostava que voltasse a Portugal.

    ResponderEliminar
  34. Zapata

    Já está aziado? Se esse Ricardinho vier fazer o mesmo que o Cardinal fez, tem exactamente o mesmo destino: despedido!

    Porque com Ricardinho ou sem Ricardinho, o Sporting terá uma equipa com a qualidade necessária para ganhar o tri-campeonato.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  35. Zapata,

    Afinal o acordo do Ricardinho com o Benfica foi apenas verbal...

    ResponderEliminar
  36. VM só agora é que irei comentar todos os posts que houver, e comentei o que está abaixo.

    João Pereira - Acredito que ele vá embora esta época, mas para o Barcelona não acredito minimamente, o dinheiro era bom, alias muito bom pois o Sporting CP precisa de um Médio defensivo e um Central, só espero que seja um bom encaixe financeiro.

    Ricardinho - Não me parece que vá para o Sporting, no entanto se viesse era um sonho para os adeptos leoninos sem dúvida, para mim e´o melhor do mundo, mas acho que o problema não é o salário mas sim o Benfica, nos próximos dias pode ser que haja noticias.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  37. Ruben,

    Aziado? De quê? De a sua equipa estar a tentar ganhar um troféu que a minha já ganhou?
    De a sua equipa estar a tentar contratar um jogador que fez história no Benfica?
    De a sua equipa estar a tentar contratar um jogador que ganha mais de 30 mil euros/mês?
    De a sua equipa estar a tentar contratar um jogador que há uns dias disse que não consegue gostar do Sporting?
    Qual foi a parte de: ".... Até gostava que voltasse a Portugal." que não percebeu? Venha lá ele.

    ResponderEliminar
  38. Zapata,
    Você pode ter os conhecimentos dentro dos 3 grandes ou dentro do Benfica como você diz, agora o conhecimento futebolístico e a isenção que eu tenho, você não me parece que tenha, já vi comentários seus que deixam muito a desejar, além disso para você só os jogadores do Benfica são bons, todos os outros são fraquinhos, isso ficou bem patente quando foi o frente-a-frente das equipas de Benfica-Sporting!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  39. Se ricardinho vier óptimo, é mais um para ajudar, se não vier paciência...o que não faltam são jogadores que queiram vir para o Sporting, para mim quem vinha já era o brasileiro que nos deu água pela barba no último jogo de apuramento para a final four...

    ResponderEliminar
  40. O Zapata deve ser assalariado do SLB, por isso não é de admirar que esteja tão bem informado :)

    ResponderEliminar
  41. LuisRafaelSCP,

    Não vou falar desses frente a frentes, pois já passou. Mas é natural que quando leio que João Pereira é melhor que Maxi, Polga melhor que Garay, Carrillo melhor que Gaitán, Schaars melhor que Witsel, Elias melhor que Aimar, etc, fique com enorme vontade de rir.
    Mas isso é outro assunto, e já não vale a pena falar.
    Não sou isento? É a sua opinião.
    Para mim só os jogadores do Benfica são bons? Não é bem assim. O Sporting também tem bons jogadores. Não me importava de ter Insúa ou Capel. Não me importava de ter Patrício, João Pereira, Rinaudo, Elias, Carrillo e VW. Eram bons suplentes para Artur, Maxi, Javi, Aimar, Gaitán e Rodrigo/Cardozo.

    gps,

    Actualmente não sou... Mas, e se fosse? Qual era o mal? Era dinheiro sujo?

    ResponderEliminar
  42. Ricardinho no sporting era de rei!

    ResponderEliminar
  43. Joao Pereira no Barcelona so se for na bancada( e sou do SPORTING)

    o Ricardinho no Sporting era bom de mais para ser verdade, mas tudo é possivel (quando ha dinheiro )

    ResponderEliminar
  44. João Pereira associado ao Barcelona é a piada do ano. Desculpem, mas acho que não apresenta qualidade para jogar no Barcelona (até acho que o Sporting podia arranjar um lateral melhor que ele). É bom a atacar, mas tem lacunas a defender devido ao seu fraco posicionamento. E o Barcelona, com Montoya na equipa B, um defesa direito promissor, parece-me que esta notícia é falsa.

    Ricardinho no Sporting era um excelente reforço para os leões, mas como não estou muito a par da possível cláusula com o Benfica, não sei se não será mais uma notícia sem cabimento.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  45. Duvido que o Benfica deixe fugir o melhor jogador do Mundo de Futsal tendo uma cláusula que pode accionar sem qualquer tipo de problema. Penso que o Benfica tenha maior poderio financeiro que o Sporting.
    Quanto a João Pereira, acho que não é jogador para ficar no banco o tempo todo a ver o Daniel Alves jogar. Ele tem que jogar para o bem da selecção, visto que é o titular.

    Cumps

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter