Eusébio afirma que Messi é o melhor jogador do Mundo, e que Garrincha apesar de ser paralítico era melhor que o violento Pelé ; "FC Porto com «salários em atraso» nas modalidades" - DN

Depois de surpreender Portugal com algumas declarações polémicas nas últimas semanas, o "Pantera Negra" deixou ontem os brasileiros estupefactos, à margem da Feira Soccer Fest em São Paulo, ao afirmar que Messi é neste momento o melhor jogador do Mundo. "Neste momento o melhor jogador do mundo chama-se Messi. É um jogador que merece, que eu conheço bem e sei das qualidades", considerou. O 2º melhor marcou de sempre da selecção portuguesa não se ficou por aqui e apontou baterias para Pelé. Ao qual rotula como um jogador violento e que na sua opinião nem sequer é o melhor futebolista brasileiro da história. “Fiquei triste com Pelé, porque não esperava que batesse até no rosto dos defesas portugueses [em jogo do Mundialito, que em 1964 juntou Brasil, Portugal, Argentina e Inglaterra]. Vocês não se lembram das maldades dele, não é? Para levar vantagem, Pelé era muito violento às vezes", referiu. Afirmando que Garrincha esse sim, foi o melhor futebolista brasileiro. “E ainda digo o seguinte: houve um brasileiro melhor do que Pelé. Era Garrincha. Tinha a perna torta, assim (indicando com o braço), e outra esticada normal. Como podia fazer aquilo tudo com essas dificuldades? Era um paralítico! E como jogou à bola... Muito melhor do que todos nós. Mas como Garrincha era do povo, gostava de outra bebida que não era exatamente a água, ficou marginalizado”, afirmou.

Noutro âmbito, de acordo com o DN, atletas profissionais de andebol, basquetebol e hóquei em patins, modalidades em que os dragões são campeões nacionais em título, passam por dificuldades financeiras. «O alerta surge de dentro do FC Porto: "Há salários em atraso em todas as modalidades desde o início da temporada..." Sem quererem revelar a sua identidade, os jogadores dizem que no clube há «quem não tenha recebido um tostão desde que a época começou». VM - Este cenário dos salários em atraso é humilhante para o Porto e condenável. É inadmissível que um trabalhador não receba o seu ordenado. Como é que se explica que uma instituição que fez tantas receitas em vendas de jogadores e nas provas internacionais chegue a este estado? Neste momento de crise que exemplo é este dado pelo Porto? Depois do atraso nos pagamentos das transferências de Defour e Mangala, o Porto volta a demonstrar (o Visão de Mercado esperou 17h para lançar a noticia e até ao momento a mesma ainda não foi desmentida) com esta situação que está a passar por um período financeiro complicado? Até que ponto a equipa de futebol não está a ser igualmente afectada por salários em atraso? Será este o motivo para que constantemente os jogadores (como aconteceu com Rolando, Guarín, Alvaro, Falcao, Fernando, etc) do Porto chamem a comunicação social e envergonhem os azuis e brancos ao afirmarem que querem deixar o Dragão?

Etiquetas: ,