Breves - Godinho Lopes fala em "incidentes muito graves" em frente aos balneários que envolvem LF Vieira; Águias desvalorizam; Javi quer jogar por Portugal; Gaitán, Hulk, J. Pereira, Aimar e Amorim agitam o mercado

Benfica vs Sporting - O bate-boca entre os dirigentes continua. Depois do episódio da "jaula", a que se seguiu o confronto dentro das 4 linhas e o incêndio no final da partida (o CM noticia que o Sporting poderá ter de pagar 500 mil euros, ou seja quase um Schaars, pelo prejuízo), os 2 grandes rivais de Lisboa parecem querer continuar a alimentar esta "novela" e nas últimas 48h várias foram as picadias. Começou com Paulo Pereira Cristóvão a afirmar que os adeptos leoninos estiveram perante situações pré-históricas no estádio da Luz, desde haver 3 pessoas por lugar, a uma falta de acesso aos WC e bares, até ao facto de muitas pessoas com bilhete terem entrado 40 minutos depois do jogo começar. João Gabriel respondeu ao dirigente leonino e afirmou que o Sporting até devolveu 46 bilhetes (algo que o Benfica demonstrou hoje ao divulgar um fax proveniente dos leões) e apelidou as declarações de PPC de baixo nível. Este bate-boca subiu na hierarquia e Luís Filipe Vieira ameaçou rever as "relações" com os leões.  Por sua vez, em resposta Godinho Lopes introduziu um dado novo nesta polémica entre os 2 clubes, e  acusou Luís Filipe Vieira de estar envolvido num incidente grave no final do dérbi, junto ao balneário "leonino", que vai motivar uma participação à Liga. "Temos a gravação de tudo o que se passou, que envolve o presidente do Benfica, e gostaríamos de ter também as filmagens. Houve incidentes muito graves frente ao balneário, logo a seguir ao jogo, e vamos fazer uma participação à Liga", disse o presidente leonino. O Benfica desvalorizou a denúncia e até desafiou Godinho Lopes a tornar pública a suposta gravação feita sobre os incidentes. Quando irá acabar esta polémica? Quais podem ser as consequências? Quem sai beneficiado?

Mercado - Hulk volta a ser associado ao PSG (clube de Paris tem 75 milhões para investir em 2 jogadores, entre os quais o Incrível, Hamsik, Lucas do São Paulo e Cavani); Blackburn, Tottenham e Everton de olho em Aimar (o argentino está em final de contrato e é igualmente pretendido por equipas argentinas como o Independiente); Gaitán seguido por Barcelona e Arsenal; Rúben Amorim pretende sair do Benfica e é cobiçado por Marselha, Panathinaikos, equipas da Premier League e da Série A; Corluka deverá ser vendido ao Aston Villa, e Tottenham continua a insistir em João Pereira.

Javi Garcia - O empresário do médio revelou à Antena 1 que o espanhol gostaria de jogar por Portugal caso não seja convocado à selecção principal de Espanha. Este cenário, poderá acontecer em 2014 quando o jogador do Benfica requerer a dupla nacionalidade.

Liga Zon-Sagres - A jornada 11 fechou com um Vit. Guimarães 3 Setúbal 0 (bis de Toscano e penalti de Edgar). Com este triunfo os vimaranenses sobem ao 8º lugar. Noutro âmbito, Luís Miguel foi demitido no Paços de Ferreira,  e protagoniza assim a sétima "chicotada psicológica" na I Liga esta temporada.

Manchester City - O clube inglês, que conta actualmente com 63 jogadores profissionais, pretende vender entre 20 a 25 nos 2 próximos defesos (já em Janeiro e depois no Verão), a fim de reduzir a folha salarial. Carlos Tévez, Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz, Wayne Bridge, Nedum Onuoha e Weiss, são alguns dos nomes da lista. 

Futebol Internacional - João Alves foi demitido do comando técnico do Servette, sendo substituído no cargo pelo compatriota João Carlos Pereira;  Werder Bremen quer Taiwo (está na lista de dispensas do Milan); Olivier Giroud, o avançado que se tem evidenciado em França ao serviço do Montpellier é alvo de cobiça do Nápoles e Newcastle.

Etiquetas: , , , , , , ,