Breves - Yannick Djaló reforça o Aston Villa; Man Utd eliminado pelo Crystal Palace; Tottenham já não depende de si para continuar na Liga Europa

Yannick Djaló - De acordo com a Antena 1, o Nice chegou a um entendimento com o Aston Villa para a cedência do extremo/avançado português. Ainda não se sabe se o jogador de 25 anos vai por empréstimo dos franceses ou a título definitivo para a Premier League. Na liga inglesa, acreditamos que o jogador formado no Sporting poderá demonstrar o seu potencial, pois é um futebol que beneficia as suas características. Um trio de ataque com Bent (o tal que custou 22 milhões ao Aston Villa), Abgonlahor e  Djaló promete.

Brasil - Foi divulgada a lista dos 20 jogadores mais valiosos a actuar no Brasileirão, onde constam nomes ainda em ascensão, como Neymar, Óscar e Lucas (para já, 2 deles nos "Craques do Futuro" do VM), ou mais conceituados, como Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano. Destaque para Danilo, contratado pelo Porto e que é uma das maiores promessas da canarinha, e para o facto do Benfica ser representado por 2 ex-jogadores: Diego Souza e Elkeson (há quem não saiba, mas os encarnados tiveram uma percentagem do passe do médio do Botafogo). Por último, é de salientar a presença de Thiago Neves, jogador que prometeu muito, sem no entanto se conseguir afirmar definitivamente. Valores reais? Exagerados? Ou apenas mais uma prova de que os principais jogadores do Brasileirão não são "acessíveis" para os "grandes" de Portugal?

Mercado - Benfica interessado em Carlos Zambrano, juntamente com Inter de Milão e Sevilha. O peruano, que está emprestado pelo Schalke ao St.Pauli, poderá sair por uma verba a rondar os 3 milhões de euros; Saviola apontado ao Galatasaray; Luisão na mira do Grêmio de Porto Alegre.

Liga Europa - A grande surpresa da jornada até ao momento foi a derrota do Tottenham em casa, frente ao PAOK (1-2), que coloca a equipa londrina numa posição muito complicada. Os gregos têm 11 pontos e já estão apurados, o Rubin Kazan tem 10 e os Spurs 7, sendo que basta um empate ao emblema russo na deslocação a Salónica para assegurar a passagem. Em caso de derrota do Rubin, o Tottenham terá que golear para ainda sonhar com o apuramento. Nos restantes encontros, destaque para a vitória do Atlético de Madrid no terreno do Celtic (0-1, Arda Turan) e para a espectacular reviravolta do Brugge no terreno do Maribor. Os belgas estiveram a perder por 3-0, mas nos últimos 15 minutos conseguiram marcar por 4 ocasiões e completar a cambalhota no marcador. Apurados dos grupos que se disputaram no dia de hoje: PAOK, Braga, Atlético de Madrid, St.Liege, Hannover, PSV, Legia e Metalist. Tottenham fora da Liga Europa é a prova de que o VM é péssimo em previsões (era apontado por nós como o principal favorito, seguido do Sporting). É certo que Redknapp desvalorizou a prova e jogou sempre com a equipa suplente, contudo os Spurs tinham a obrigação de pelo menos hoje ter feito muito melhor, apesar do encontro ficar marcado pela decisão do árbitro em invalidar um golo ao Tottenham por solidariedade (um jogador do Paok ficou lesionado em cima da linha de baliza, a jogada continuou, depois de alguns passes Defoe marcou com alguma falta de fair-play, mas o árbitro optou por invalidar o lance).

Porto - A SAD portista apresentou hoje as contas relativas ao primeiro trimestre da época desportiva (entre Julho e Setembro), que representam um lucro de 6,1 milhões de euros, resultado que reflecte a venda de Falcão para o Atlético de Madrid. Face ao ano anterior, o activo total cresceu 36, 3 milhões de euros, atingindo o total de 261, 6 milhões de euros.

Manchester United - O clube inglês foi hoje eliminado da Carling Cup, ao perder em Old Trafford com o Crystal Palace por 1-2. Com muitas alterações na equipa (Smalling, Fábio e Rafael da Silva, Valencia, Park, Berbatov e Macheda foram titulares, por isso a derrota não é desculpável), os Red Devils não conseguiram superar o 12º classificado do Championship, caindo após prolongamento. O primeiro golo do encontro surgiu já na segunda parte, num espectacular remate de Darren Ambrose. Macheda, de penalti, restabeleceria a igualdade, mas no tempo extra Glenn Murray confirmaria a surpresa. Já por várias vezes referimos que o plantel às ordens de Ferguson tem poucas soluções (alguns jogadores roçam o banal, no encontro de hoje Evans foi o pior em campo novamente, à semelhança do que tem acontecido sempre que é aposta). Sem Rooney, Nani, Vidic ou Evra, os únicos elementos acima da média, torna-se complicado formar uma equipa que lute pelos objectivos propostos. Apesar da Carling Cup não ser um deles, o emblema de Manchester ainda não confirmou o apuramento na Champions e está a 5 pontos do rival citadino.

Etiquetas: , , , , ,