30 de Outubro de 2011

Que equipa está a praticar o melhor futebol no momento: Sporting, Benfica, Porto ou Académica?

Numa fase onde o equilíbrio no topo da tabela classificativa é a nota dominante, um novo tema entra em discussão: que equipa está a praticar o melhor futebol? Para treinadores pragmáticos como Mourinho, Villas-Boas ou Jaime Pacheco este seria um debate que os faria rir pois o que importa mesmo são os 3 pontos. No entanto, para os adeptos, comunicação social e os próprios técnicos das equipas da nossa Liga parece que nesta fase não importa só as vitórias como é igualmente importante saber quem joga melhor (como se isso desse pontos). Nesse sentido, lançamos a pergunta aos nossos leitores: A nível nacional que equipa pratica (e porquê) o melhor futebol neste momento? 

106 comentários:

  1. Alexandre Ferreira30/10/2011, 14:41:00

    Sporting sem duvida. Porto e Benfica estão abaixo de forma, tem praticado pouco futebol.

    ResponderEliminar
  2. Para mim o melhor futebol é aquele que ganha jogos... a nota artística vale 0 pontos! Por isso o meu Porto e o Benfica estão a jogar melhor, porque estão à frente...! O Porto marcou 11 golos nos últimos 3 jogos... isso nunca pode dizer que está em crise!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. alan esconifev30/10/2011, 14:47:00

    Sem qualquer tipo de dúvida Académica, mas é que é mesmo sem qualquer tipo de dúvida.

    ResponderEliminar
  4. O Sporting é neste momento a equipa que está em melhor forma, 9 vitória consecutivas e bom futebol praticado por jogadores que mostram garras e vontade de se mostrar e vencer jogos. Claro que os resultados sao o mais importante caso contrário o sporting não ocuparia a 3ª posição na tabela classificativa, mas os adeptos pagam bilhetes para ver um bom espectáculo e não um jogo sem interesse.

    ResponderEliminar
  5. Depende o que entenderem como "melhor futebol".
    Se for uma equipa madura, é o Benfica.
    Se for uma equipa irreverente, é o Sporting. Faz lembrar o Benfica da época 2009-2010, mas as pilhas vão acabar. Capel, Elias, etc, vão todos ter uma quebra se continuarem a correr como loucos e sem necessidade. Aí é que vai ser bonito... Até porque em termos de banco é, dos 3 grandes, o que está pior servido.
    Já o Porto, ponho no mesmo patamar que o Benfica.
    O Braga parece-me o pior dos 4.

    É exactamente como diz o utilizador Alex (das 14:42), a nota artística vale 0, o que interessa são os 3 pontos.
    De que adianta tanta euforia se ainda não defrontaram nenhuma equipa forte?

    ResponderEliminar
  6. Claramente o Sporting. Exibiçoes espectaculares para uma equipa com apenas alguns meses de "vida". Esta equipa promete trazer a este campeonato mais alguma competitividade sendo claramente um candidato ao titulo. Espero anciosamente pelo dia 26 de Novembro, ai sim vamos poder ver o primeiro grande desafio do Sporting!

    ResponderEliminar
  7. Vilas no meu entender nao está no mesmo pacote de treinadores pragmaticos de Mourinho e Jaime pacheco.
    Axo k tem uma visão mais a frente de futebol espetaculo e ja o ano passado tentava conciliar isso com os resultados e este ano no chelsea tem acontecido o mesmo.
    E este ano tem tido alguns dissabores por isso.

    Com isto nao tou a dizer que é melhor que Mourinho ou Pacheco.

    No meu entender o Sporting está a jogar mt melhor que os outros mas os outros (Porto e benfica) a jogar mal ganham e é isso que ajuda mt nos titulos.
    O sporting jogou mal no inicio e perdeu logo demasiados pontos k vamos la ver se nao vai fazer diferença no resto do campeonato.

    ResponderEliminar
  8. Neste momento, é sem duvida alguma o Sporting Clube De Portugal, não só porque tem o treinador portugues melhor dos 3 grandes, mas também porque é a equipa que está mais motivada, pois para alem de estar numa grande serie de vitorias, tem grandes jogadores, dos melhores na liga, como capel wolfswinkel ou elias.

    ResponderEliminar
  9. Sporting e Académica!

    ResponderEliminar
  10. Rodriguez_1,

    "... os adeptos pagam bilhetes para ver um bom espectáculo e não um jogo sem interesse."

    Ai é? Eu para ver um bom espectáculo vou ao teatro, cinema, circo, etc. Eu vou ao estádio para ver a minha equipa ganhar. Se o fizer, certamente que sairei de lá contentíssimo. Se calhar devo ser o único a pensar assim...

    ResponderEliminar
  11. A resposta situa-se obviamente entre Benfica e Sporting sendo que eu acho que o Sporting é quem tem demonstrado melhor futebol, com algumas estrelas e jovens com potencial a contribuirem para isso como o Capel, o Carrillo, o Matias, o Elias, e até mesmo o Insua que combina às mil maravilhas com o Capel e o João Pereira que como se viu no jogo com o Gil está em grande forma! E ainda falta o Jeffren e o Izmailov, o que será quando estiverem todos disponíveis.....? hehe

    PS: Não concordo DE TODO que A.V-Boas seja um treinador pragmático. Dá-me impressão que ele sim gosta de bom futebol e é isso uma das características que o diferencia de Mourinho. E é esse bom futebol e cultura táctica que ele está a tentar impor num país e clube pouco acostumados a isso

    ResponderEliminar
  12. Sporting! Porque tem jogadores de grande qualidade e em grande forma que estão a proporcionar velocidade e qualidade aos jogos do Sporting, que não se vê nos outros jogos. Não vejo mais ninguém a fazer as cavalgadas de Capel, os dribles de Carrillo, com as subidas constantes de Insua e João Pereira, o pulmão de Rinaudo, etc.-(schaars,elias..). mas claro que tudo pode mudar de uma semana para outra, mas espero que hoje seja mais uma bo exibição e principalmente uma VITÓRIA! FORÇA SPORTING!

    ResponderEliminar
  13. Neste momento, a equipa que um futebol mais vistoso e agradável do ponto de vista do adepto comum é o Sporting, e não há como o negar. Segue-se o Porto e o Benfica, se bem que estes estão a jogar pouco em relação ao seu potencial, mas vão ganhando os jogos, e isso faz a diferença, pois na época passada entre Janeiro e meio de Fevereiro o Porto (numa altura em que não tinha o Álvaro nem o Falcao) jogava mal, mas continuava a ganhar e no fim isso fez a diferença.

    Quanto a mim não sou adepto de um futebol muito ofensivo durante o jogo inteiro, mas sim de um futebol mais inteligente e paciente, que permita a uma equipa manter uma certa regularidade, que no fim acaba por fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  14. zapata o benfica kuando foi campeoao as pilhas nao acabaram pois nao ? e voces se bem me lembro alem do ramires di maria javi e aimar nao tinham nimguem no banco de jeito pa os substituir , tinham era o carlos martins airton felipe menezes ruben amorin e o cesar peixoto ke nao eram nada de especial e mesmo ke acabe as pilhas o carrillo e o izma podem muito bem substituir o capel e o jeffren assim como o matias pode jogar no lugar de elias(alias o elias so joga na liga por isso nao se deve cansar muito) parece ke muitos estao a espera de ver o sporting cair mas nao se preocupem ke as pilhas sao dakelas das boas ke dura muito

    ps: em relaçao ao post acho ke e o sporting visto ke o benfica tem se esforçado menos e o porto e uma tristeza com akele treinador

    força sporting vamos tentar ganhar hoje mas sempre a respeitar o feirense

    ResponderEliminar
  15. Sou portista e a mim só me interessam as vitórias, se forem com bom futebol tanto melhor, mas prefiro sempre a vitoria do que um empate com bom futebol jogado.
    No entanto, o melhor futebol praticado no momento é do Sporting sem duvida

    ResponderEliminar
  16. Independentemente de quem joga melhor ou não, acho importantíssimo as equipas darem bons espetaculos de futebol...Eu como frequentador assiduo do estádio, gosto de ver bons jogos e bons golos e bons jogadores e tudo mais. A nota artistica pode valer zero pontos, é certo...mas é essa nota artistica que leva pessoas ao estádio. disso não duvidem...

    Porque se fôr só pra ver quem ganha ou perde, nem merece a pena ir. fico em casa e espero para saber o resultado final...

    Deveria haver mais preocupação com o espectaculo, pois isso leva pessoas ao estádio, logo mais receitas, logo mais patrocinios, melhores jogadores, logo melhores resultados...

    Esta época, até à altura, o melhor futebol tem sido o do Sporting. sem duvida

    O Slb da primeira epoca do Jesus, fruto do espectaculo que dava, teve uma média de espectadores brutal. Verdade?

    Porque estarão os estádios ingleses sempre cheios? Ah pois é...

    ResponderEliminar
  17. Sabendo eu ler português a pergunta feita foi "Quem está a praticar melhor Futebol no momento?" não Quem ganhou mais pontos até ao momento por isso para qualquer adepto de futebol é fácil de ver que a ordem seria esta:
    1º Sporting
    2º Benfica e Académica
    3º Porto

    Quanto à euforia estou de acordo pois apesar de se ver um futebol atacante e vistoso ainda falta jogar contra grandes equipas para provarem mesmo o que valem!

    PS: O jogo contra a Lazio só deu para provar que existe uma grande união no grupo pois infelizmente ficaram reduzidos a 10 muito cedo!

    ResponderEliminar
  18. zapata, pior banco?
    do meio campo para a frente e sem lesões: Andre santos,Matias,pereirinha,izmailov,jeffren/carrillo,rubio,bojinov. PESSIMO BANCO, sem dúvida.
    depois a parte do "depende" do que acham melhor futebol também é muito boa,o melhor futebol só tem uma intrepretação, o MELHOR FUTEBOL É AQUELE QUE DÁ GOSTO FICAR NA TV A ASSISTIR, não é pela experiência, maturidade ou o que quer que seja, é o que empolga os adeptos, agora claro que às vezes não são as equipas qe praticam melhor futebol que ganham, mas isso é outra história(isto para os que dizem que o Porto e Benfica são os que jogam melhor porque vão na frente). Mas isso são coisas do momento, nesta fase o Sporting joga melhor, mas daqui a uns tempos o Benfica ou o Porto podem começar a jogar melhor, são fases, mas neste momento é o Sporting, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  19. Sem qualquer dúvida o Sporting....Tal como o Porto e o Benfica tem ganho jogos..O que destingue, é que o Sporting ganha, e ganha bem, com boas exibições, e com um futebol atractivo...Já a académica, está muito bem também.....

    ResponderEliminar
  20. O Sporting é o que joga o futebol mais bonito mas ainda não jogou com nenhuma equipa forte?
    Só digo um nome LÁZIO e todos sabem que e forte quer queiram quer não.

    ResponderEliminar
  21. Quem está a praticar o melhor futebol é claramente e sem qualquer tipo de dúvidas o Sporting! Os jogadores estão contentes querem sempre mais e vê-se uma grande união no grupo ;)
    Agora é ver se isto está mesmo para durar contra as melhores equipas...

    ResponderEliminar
  22. Por incrível que pareça, concordo com o Zapata (lol).
    Se falarmos de futebol atractivo, Sporting. Se falarmos de futebol consistente, Porto. Se falarmos de entradas de rompante e acabar os jogos a sofrer, Benfica.

    O ano passado a imprensa chegou a dizer várias vezes (principalmente entre Janeiro e Fevereiro) que o Benfica praticava futebol melhor que o Porto (nunca achei) por dar mais velocidade ao jogo, e depois, a partir desse período, mal podiam das pernas..
    O Porto a época passada acelerava o jogo quando queria, tinha controlo do jogo (relembro que foram poucos os jogos em que tivemos menos posse de bola que o adversário), coisa que esta época não acontece com alguma regularidade.
    Ainda assim, prefiro futebol consistente, controlo de jogo, para poder manter o ritmo uma época inteira, porque sinceramente, duvido muito que o Sporting mantenha este nível uma época inteira, e tenho as minhas dúvidas se conseguem impor este futebol contra adversários teoricamente mais difíceis.
    Porque basta olhar para a tabela, e a equipa que está em "crise", como muitos dizem, é a que está em primeira, em conjunto com o Benfica (temos vantagem por diferença de golos, confronto directo só conta após os dois jogos).

    Cumps.

    ResponderEliminar
  23. Quem está a jogar melhor futebol, praticado de forma mais interessante neste momento é de longe o Sporting, seguido pela interessante Académica.
    Para muitos, o melhor futebol é aquele que ganha jogos e que faz golos, Sporting e Porto são os que têm feito mais golos ultimamente, Benfica apenas tem ganho, não tendo ainda conhecido o sabor da derrota.
    Ou seja:
    1º Sporting CP
    2º FC Porto
    3º SL Benfica
    4º Académica (está sem dúvida à frente de Porto e Benfica na questão do espetáculo, mas é uma equipa irregular que não tem capacidade para lutar com Porto ou Benfica, sendo uma equipa irregular, inclusivé levou 0-3 dos dragões e 4-1 dos encarnados).

    ResponderEliminar
  24. Zapata o sporting em termos de banco é o k esta pior servido?

    Jeffren, izmailov, carrilo, bojinov, andre santos.
    Qualquer 1 destes é melhor que os suplentes do benfica e do porto.

    O sporting perde claramente nos centrais e opçoes para a defesa pk de resto em nada é inferior aos outros 2 clubes.

    ResponderEliminar
  25. João Pedro Veiga30/10/2011, 15:22:00

    Se as pessoas lessem o post antes de comentarem, chegariam à conclusão que, neste caso, a nota artistica também conta porque, como diz o post, qual a equipa que pratica melhor futebol, e não a equipa que mais ganha.
    Por isso mesmo digo que o Sporting é o que está melhor, neste momento, sendo que tudo pode mudar.

    João Pedro Veiga

    ResponderEliminar
  26. Interessante este povo português, a uma simples pergunta é logo desviada a conversa. Sim, as vitórias valem mais que as exibições, mas o Futebol é um espectáculo, mais do que só um desporto. E agora, sejamos coerentes e imparciais, quem joga melhor futebol neste momento? Há alguma dúvida? Sporting Clube de Portugal meus amigos, e digam o que disserem, critiquem à vontade, já estamos habituados a ser os "excluídos" dos 3 grandes, mas pelas exibições os jogadores querem virar essa tendência. Não subestimem esta equpa ou terão surpresas, das grandes!

    ResponderEliminar
  27. Sporting sem duvida; seguido da AAC

    __
    gunner

    ResponderEliminar
  28. José Polícia30/10/2011, 15:25:00

    A crise do Porto é não estar em primeiro isolado.
    Recordo que o ano passado, com AVB por esta altura também não estava a jogar um futebol muito vistoso.

    Da minha equipa espero vitórias (com ou sem futebol bonito). Obviamente que aprecio futebol bonito e gostaria que fosse possível conjugar as duas coisas, mas nem sempre é possível.

    Aprecio futebol bonito, por isso é que não me limito a ver o meu clube.

    ResponderEliminar
  29. Sem dúvida o Sporting! Transições rápidas, boa troca de bola, posse de bola superior a 60% em quase todos os jogos.
    Em segundo o Benfica, em terceiro a Académica e em quarto o Porto, equipa sem identidade este ano.

    ResponderEliminar
  30. O Zapata é um visionário, já prevê a quebra noutras equipas sem tal acontecer. Acho que toda a gente sabe o que quer dizer praticar bom futebol. E neste momento quem o está a fazer é a Académica e o Sporting. Os jogos do Porto e do Benfica não têm tido interesse, jogos sem história onde a eficácia dos mais fortes prevalece. Sim conseguem os 3 pontos, aliás todas estas equipa têm o conseguido fazer nas ultimas jornadas, mas o que se pergunta aqui é quem está a praticar melhor futebol. Simples !

    ResponderEliminar
  31. Part 2: Ah, como toda a gente sabe, não fossem os árbitros, a tabela estaria ao contrario. Sporting por cima, os outros por baixo. Mas isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
  32. Academica??? Esta boa esta. Uma equipa que nos ultimos 5 jogos so ganhou ao Oriental?? Têm que fazer do emanuel um grande treinador, à força toda é?

    Quem esta a jogar melhor é quem vai na frente: porto e SLB. Estas votações fazem lembrar os miticos anos do futebol bonito do paços de ferreira que ficava sempre abaixo do 10º lugar. Mas era smepre considerada a equipa que melhor jogava.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. zapata deves perceber tanto de futebol como eu de panelas o sporting e que tem o pior banco?? capel e elias correm a toa? ,as tas bem o que deves ser lmapiao, o sporting e a equipa que pratica melhor futebol

    ResponderEliminar
  34. para mim neste momento a equipa que pratica melhor futebol é o SCP, se for pelo critério do amigo Zapata já direi que é o FCP pois quando se apanha a ganhar não fica a sofrer o resto do jogo pela diferença minima ao contrário de outros.

    No entanto penso que o SLB é o maior favorito a acabar o campeonato na frente.

    ResponderEliminar
  35. Académica. Porto e Benfica vão vencendo mas sem deslumbrar. Sporting parece estar melhor mas nada por ai além.

    Já a Académica, sem grandes contratações, com orçamento muito mais baixo, sem obrigação de fazer jogos é uma equipa que está a praticar um bom futebol e a fazer um excelente campeonato, por isso escolho a Académica sem dúvida.

    ResponderEliminar
  36. a meu ver quem pratica o futebol mais bonito e mais intenso é o sporting. o benfica dura meia hora e porto tem rasgos fugazes de bom futebol. o braga então nem se fala.... . e segundo e terceiro lugr coloco o marítimo e a academica , respectivamente

    ResponderEliminar
  37. zapata nao me parece nada que o sporitng tenha um mau banco

    Considerando que o onze do sporting é:

    Patricio, Jaao pereira, rodriguez, onyewu, insua, rinaudo, schaars, elias, capel, carrillo e wolswinkel

    Possiveis suplentes:

    Marcelo, Polga, Evaldo, Matias, André Santos, Bojinov, Rubio, André Martins, Jeffren, Carriço, pereirinha, Arias, tiago e izmailov.


    Ora neste lote há jogadores que oferecem plenas garantias: Marcelo, Polga, evaldo, Matias, André Santos, Bojinov, Jeffren, Pereirinha e Izmailov.

    Acho que destes Rubio, André Martins e Arias ainda tem de ganhar estaleca enquanto que tiago parece-me ja um jogador mais para o balneário e a motivação.

    Com todo o rspeito pela sua opinião parece-me que o Sporting tem um excelente banco.

    ResponderEliminar
  38. Acho que o objectivo de tópico é não se observar o jogo em termos pragmáticos, mas em termos de espectáculo e, clubismos de lado, por que equipa mais facilmente se pagaria um bilhete para ver jogar. Clubismos de lado (sou do SCP), penso que o clube que mais me fascina é o SLB, quando parte em transições rápidas para o ataque, obtém jogadas de alto nível. O Sporting segue na cauda. Gosto bastante dos momentos de sufoco e recuperações rápidas de bola dos médios que deixam a equipa contrária "em sufoco". O porto tem momentos de intensidade que fazem a diferença, mas o ano passado estavam melhor. Saudações

    ResponderEliminar
  39. O que esta a praticar melhor futebol parece-me ser o sporting, no entanto como dizem o que conta sao os 3 pontos e nisso o sporting de a 9 jogos para ca tem estado em grande nível.....nao concordo com o zapata quando diz que o sporting e o que tem pior banco pois na defesa tanto o benfica como o sporting e o porto têm um problema que é ainda nao terem laterais à altura dos titulares (apesar do porto ser o que tem os suplentes mais "fortes"). No centro da defesa penso que o pior dos 3 grandes e o benfica pois tem dois titulares fortíssimos no entanto no banco não tem ninguém com estaleca para os substituir. No meio campo o sporting esta muito bem este anos com jogadores como schaars, elias, rinaudo, matias, andre santos, e o próprio andre martins que tem mostrado bons pesinhos quando e chamado.
    Nas alas tem capel e carrillo em grande forma mas quando estes não estiverem bem ainda tem jeffren que para mim quando estiver bom vai ser titular de caras e ainda izmailov embora este esteja lesionado no momento. no ataque com VW e ainda bojinov....que mostrou no ultimo jogo que também sabe marcar golos.
    Assim com isto não me parece que tenha o pior banco dos 3 grandes.....alias acho que os 3 grandes este ano estão com muitas soluções no banco.

    ResponderEliminar
  40. Srº Zapata as pilhas dificilmente acabam em jovens ( capel, Wolfs, carrillo, Insua, Jefren...) não os podemos comparar com jogadores com alguma idade esses ja com pilhas viciadas e sem carga.. ( Aimar, Saviola, Cardoso, Luisão e Maxi...)

    Saudações Leonino

    ResponderEliminar
  41. Sporting em termos de banco e o que tá pior servido? Risos.

    ResponderEliminar
  42. todos os que estao com mais vitorias, sao os melhores, neste momento a tabela classificativa tem porto, benfica e sporting nos 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, logo é por esta ordem que esta a ser praticado o melhor futebol em Portugal, além disso em termos de assistencias e golos se considerarmos o individual, tbm benfica e porto estao melhores.

    ResponderEliminar
  43. sporting sem duvida, sou portista e prefiro ver o sporting a jogar que o porto.

    ResponderEliminar
  44. Zapata, nunca ouviu falar em futebol espetaculo?? O futebol é uma arte, logo ao ser jogado, considera-se um espetaculo. Por vezes voce nao diz: " A minha equipa é um espetaculo"?? entao sendo assim, é como se tivesse ido ao circo ou ao cinema.. Pensem antes de falar. Aposto que preferem ir ao estadio e ver uma vitoria com uma grande exibiçao do que ir ao estadio e ver uma vitoria nao convincente. Por muito que isto incomode a muita gente, o Sporting é quem esta a praticar melhor futebol em portugal.

    ResponderEliminar
  45. No momento sporting entre as 9 vitorias foi o melhor jogos bem conseguidos e com xpetaculo.. brnfics tem ganho sem grandes exibiçoes e por margens curtas o porto por margens largas mas sem justificar as goleadas..a academica tem mt que pedalar...

    ResponderEliminar
  46. Este post é para se dar uma opinião relativamente à equipa que pratica melhor futebol (pelo menos foi assim que o percebi!) Se fosse para ver a equipa que ganha mais vezes bastava consultar a tabela classificativa.

    ResponderEliminar
  47. Caro Zapata,

    São opiniões, mas deixe que lhe pergunte se fica satisfeito quando compra um bilhete para ir ao teatro ou ao cinema e tem a infelicidade de sair de lá com uma desilusão... Com o futebol não penso que seja diferente, claro que prefiro ir ao estádio e ver o meu clube vencer mas também não saio totalmente satisfeito se a equipa se arrastar em campo e ganhe com a mesma sorte com que podia ter perdido.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  48. VM, estão a pensar dar a vossa opinião ou isto é só um "que acham vocês" ??

    Para mais acrescento que em termos de futebol jogado acho que o Sporting tem estado melhor pois joga melhor que o Porto e joga melhor durante mais tempo que o Benfica.

    Tem desequilíbrios, qualidade de passe e velocidade.

    No entanto isso não vale campeonatos, é óptimo mas não chega.

    ResponderEliminar
  49. como portista, gostava de dizer q o meu clube esta a jogar O melhor futebol, mas estava a mentir se disse-se isso,

    parece-me que o Sporting esta a jogar melhor e há tb alguns clubes pequenos q tem dados bons espectáculos.

    o resultado não é o melhor critério para se deferir um bom jogo de futebol, mas é um critério entre muitos,

    ResponderEliminar
  50. O que conta são os títulos, e é disso que se faz a história, mas eu sou daqueles que gosta do futebol espectáculo.

    Normalmente vejo o jogos do Benfica pela TV, sempre que posso, e claro que gosto de ver o Benfica a ganhar e a manter-se na luta pelo título, mas se o jogo não estiver a ser interessante, desligo-me um pouco, leio o jornal, navego na net e de vez em quando lá olho para o ecrã.

    Em 23 anos, ainda só fui três vezes ao Estádio da luz (ofereceram-me os bilhetes). Achei uma experiência interesante, mas se tivesse pago o bilhete, diria que era dinheiro mal empregue. Três jogos, três vitórias, três exibições fraquinhas.

    Adorava ter assistido àquelas goleadas do Benfica na primeira época do JJ, mas talvez ainda vá a tempo :)

    Os adeptos não são todos iguais, e os benfiquistas mais apaixonados tentam sempre ir aos jogos apoiar a equipa custe o que custar. Não é o meu caso.

    Em suma, a curto prazo, dá-me mais gozo não ganhar o jogo e fazer uma exibição de encher o olho, do que ganhar com uma exibição fraquinha.

    O problema é que os títulos se fazem de vitórias e não de grandes exibições e a longo prazo essas vitórias sofridas compensam e de que maneira.

    :)

    Não sei quem está a jogar melhor porque só tenho visto os jogos do Benfica.

    ResponderEliminar
  51. Neste momento, sem duvida o sporting, não faz lembrar nada a equipa da epoca passada, estão uma equipa renovada e se continuar a jogar assim, depressa passara para primeiro visto o benfica e o porto estarem uma miseria

    @Zapata - Não leve isto como um insulto, mas voce tem MUITO memoria curta para o futebol e é um bocado cego pelo clubismo... quer que lhe lembre quantos jogadores jogaram pelo benfica a epoca passada?
    Já por não falar de não saber que o futebol é um espectalo para ser aproveitado enquanto o vê, senão, não valeria a pena ver os jogos.

    ResponderEliminar
  52. Quem tem melhor futebol é o Benfica, seguido do Porto, já o Sporting tem feito o que lhe compete aproveitando o excelente calendário e adversários que o sorteio quer da Liga Europa, quer da Liga Zon-Sagres lhe proporcionaram, mesmo assim já perdeu sete pontos para o campeonato, o que é terrível se tivermos em conta os fracos adversários com que se tem deparado. Mas até tem jogado bem, um pouco aos repelões e com circulação de bola muito atabalhoada (raramente feita com critário) mas essencialmente bem.

    ResponderEliminar
  53. o sporting ta bem mas nao vai aguentar o porto e benfica pois nao tera pedalada
    se perde com o benfica adeus mais um 3 lugar
    se vencer até pode dar luta até la pra 20 jornada mas como disse nao vai la
    que ta a jogar melhor ta mas o benfica esta ainda melhor

    ResponderEliminar
  54. Acho ridículo aqueles que dizem que ver bom futebol é ganhar... Devem ser daqueles que só vêm o resultado no fim ou têm a televisão ligada durante o jogo mas não o estão a ver, quanto mais ir ao estádio.
    Um jogo tem 90 min, haja paciência para ver cepos a fazerem asneira atrás de asneira (como era o scp nas ultimas épocas). Devo dizer que já não tinha vontade de ver o scp jogar porque independentemente se ganhavam perdiam ou empatavam, os jogos davam "sono".
    Se vocês a ver jogos dos vossos clubes em que não mandam uma para caixa e ganham a rasca (como o benfica ontem que arrumou o jogo muito bem no inicio mas depois jogou mal e deixou os espectadores a olhar para ontem mais de 60 min de jogo) se entretêm até tenho pena de vocês.

    Agora obviamente que os resultados é que interessam mas jogar bem e obter resultados são duas coisas bem distintas.

    Pessoalmente eu prefiro ver este scp como tá a jogar e mm que perca, se jogar como tem jogo fico satisfeito, do que ver um jogo da época passada em que o scp ganhasse.

    Quanto ao momento das equipas não há duvidas, o Sporting pratica actualmente o melhor futebol da liga, o que não quer dizer que isso não mude nas próximas semanas.

    ResponderEliminar
  55. ricardomoutinho30/10/2011, 17:08:00

    o Sporting sem duvidas um futebol rapido bonito e com garra
    2- benfica velocidade e grandes entradas no jogo
    3- porto joga mal mas goelai e isso é o mais importante

    ResponderEliminar
  56. Na minha humilde e modesta opinião, quem pratica melhor futebol em Portugal (de momento) penso que seja o Sporting. Alguns dirão que é porque sou Sportinguista ou porque não percebo nada disto, contudo é a minha opinião e vale o que vale.

    Ora bem, antes demais, acho que é importante dar a definição daquilo que entendo que seja "praticar bom futebol". Portanto, "praticar bom futebol", é: uma equipa que controla o jogo, mantêm um ritmo médio/elevado, pratica futebol fantasista (dribles, remates, jogadas bonitas), boa e bonita posse-de-bola, lances individuais que merecem aplauso, basicamente um futebol com objectivos concretos, mas com espectáculo, de modo a "entreter" aquilo que move o futebol - os adeptos.Acho que depois de bem analisados todos os parâmetros... penso que o Sporting é quem tem o futebol "mais bem praticado".

    Os rasgos de João Pereira pelo lado direito (que para mim atravessa um dos seus melhores momentos de forma). O domínio pelo ar de Oguchi Onyewu, O pulmão e consistência de Insúa (o lateral-esquerdo que à muitos anos não se via no Sporting). A agressividade, pulmão, resistência, consistência, entrega e adivinhem de quem falo? "Fito" Rinaudo um trinco dos quais já não se vêm todos dias. A dupla Schaars & Elias (com Matias a espreita) que são os cérebros e culpados do futebol dominador e consistente do Sporting. Diego Capel, que senhor, que extremo, velocidade, 1x1, cruzamentos milimétricos, forma com Insúa a melhor ala esquerda a jogar em Portugal. A irreverência do miúdo-maravilha Andre Carrillo, que tão bem nos impressionado, e nos deixado de boca aberta com lances deliciosos e de lhes tirar o chapéu. E por último, Van Wolfswinkel, um avançado com 22 anos (!) que tem um tremenda eficácia e um sentido posicional apuradissímo, joga e ajuda a jogar é fantástico.

    E caros amigos, Jeffren (espero que hoje tenha direito a uns minutos) e Izmailov tem estado de fora por lesão, que são dois dos melhores jogadores do campeonato, por isso acho que devem ser mais cautelosos quando dizem que "é só uma fase" ou "que não tiveram jogos difíceis" porque o Sporting também nem sempre teve os melhores jogadores/condições à disposição, ou "o Sporting se continua assim vai dar o bafo" o Sporting tem opções: Pereirinha, Polga, André Santos, Matias, Jeffren, Izmailov, Bojinov e Rubio - todos bons jogadores e que sabem cumprir o seu papel). Penso que a nível de plantel o Sporting só é inferior em termos de defesas-centrais (que tem estado bem), mas lembrem-se o Sporting joga com 11 não com 2, e às vezes até joga contra 14, mas pronto como diz o outro "isto dava um filme indiano" é uma outra história.

    Sim, o Sporting não vai ganhar sempre (quem dera), vai haver dificuldades, mas como sportinguista vou apoiar e acreditar que o Sporting está diferente, porque o está e tem-no provado. Pelo que percebi os principais objectivos desta época são:
    - lutar pelo título nacional
    - (re)conquistar os adeptos
    - ir o mais longe possível na Europa.
    Pelo que estou a ver o Sporting vai bem - estamos nos lugares cimeiros e hoje podemo-nos desmarcar do braga, os adeptos no estado são cada vez mais, e quanto à Liga Europa, bem fizemos história.

    Peço desculpa pelo grande texto e por me ter desmarcado um pouco do tema central, mas acho que devia partilhar o que sentia porque vejo muita gente a dizer algumas asneiras e que pelo menos devia tentar elucidá-las.

    SL Holtreman

    ResponderEliminar
  57. LuisRafaelSCP,

    Mas onde é que eu disse que o Sporting está "pessimamente mal servido de banco", como você refere? Disse, isso sim, que dos 3 grandes é o que tem pior banco, o que é BEM diferente. E se quiser, podemos comparar o banco dos 3 grandes posição por posição...
    Quanto ao melhor futebol... Temos visões diferentes. Para si, o melhor futebol é o bem jogado. Para mim é o que dá os 3 pontos.
    O Benfica de 2009-2010 jogou um futebol como há muito não se via em Portugal. O que ganhou? "Somente" o campeonato e a Taça da Liga. O FC Porto no ano passado jogava um futebol mais pautado, inteligente, menos vistoso tecnicamente, e o que ganhou? Limpou tudo.
    Claro que é preferível jogar bem e ganhar. Mas a principal preocupação é ganhar, as boas exibições vêm por acréscimo...

    --------------------------------------------------------------------------------
    diogomiguel,

    As pilhas ao Benfica de 2009-2010 não acabaram? Simples. Ruben Amorim e Maxi rodavam imenso. Aimar e Carlos Martins rodavam. Javi e Airton rodavam. O próprio Coentrão rodava com o Peixoto, e Coentrão só começou a ser titular por volta da 10ª jornada. Enquanto que no Sporting algunes titulares jogaram até contra o Famalicão. É impossível jogar sempre em alta rotação durante 12 meses, a não ser que se tenha um super plantel, coisa que o Sporting não tem.
    Para além disso, o Benfica de 2009-2010, jogava bem, é certo, mas só ganhou 2 troféus. Manifestamente pouco para aquilo que podia fazer... Daí a minha comparação, mais em cima, com o FCP da época passada

    ----------------------------------------------------------------------------------

    Ricardo Filipe,

    Ai você acha que não vão existir quebras? Pois, pois...

    ResponderEliminar
  58. Tiago Rodrigues30/10/2011, 17:26:00

    O problema de muita gente é que não sabe interpretar uma pergunta..Parece que tiraram a 4 classe a ferros. O vm pergunta : quem está a praticar o melhor futebol?
    analfabrutos: pois mas...a...o que interessa são os 3 pontos!!
    Deixem de ser clubistas..

    Abraço e continuação de bom trabalho VM!!!

    ResponderEliminar
  59. Então a pergunta é: "quem joga melhor futebol NO MOMENTO?" e o argumentos dos Alexs e dos Zapatas (para não serem obrigados a responder Sporting) é que as vitórias é que contam?????

    Então não é o clube nacional, ACTUALMENTE com mais vitórias seguidas? Esse argumento não é um tiro no pé?

    Podem dizer que é simples histerismo, podem vir com uma bola de cristal e dizer que isto passa e vão começar a perder jogos, podem dizer que jogar fora no Zurique, Paços, Rio-Ave é fácil e jogar com 10 em Gumarães e contra a Lázio é fácil.

    Jogos difíceis são o Otelul e o Hapoel.... Enfim, podem dizer o que quiserem para denegrir o Sporting ACTUAL.

    Podem até criticar a pergunta no post por acharem que no futebol actual esta pergunta não interessa.

    Mas pelo menos sejam inteligentes e usem argumentos válidos e lógicos.

    ACTUALMENTE o Sporting joga um futebol ofensivo, empolgante e ganha, por isso a resposta é óbvia. O que não significa que o que neste momento é verdade, daqui a umas horas já seja mentira. O futebol é mesmo assim.

    SD,
    Xait

    ResponderEliminar
  60. Do meio campo para a frente é o Sporting ! Pratica um futebol de ataque completo pelas duas alas, e preenche bem o meio campo! Defensivamente talvez o Benfica pela solidez que apresenta! Mas contínuo a votar no Sporting!

    ResponderEliminar
  61. Melhor futebol é o Sporting, embora também goste de ver o afinco com q o Maritimo tem jogado

    ResponderEliminar
  62. Diogo,

    "A minha equipa é um espetaculo" ??

    Relativamente a isso... Eu, disse-o várias vezes e repito, por exemplo, digo isso quando a minha equipa ganha! Em 10 jogos prefiro jogar os 10 mal, mas ganhá-los todos, do que dar nota artísticas em 9, golear em 9, e perdeu 1. Pois no futebol actual as equipas ditas pequenas dão luta, não se fecham na defesa (salvo raras excepções), logo, nem sempre é possível um futebol entusiasmante. A principal preocupação é, obviamente, os 3 pontos.
    Como já disse anteriormente, claro que ganhar e jogar bem é bom, mas primeiro é necessário ganhar, o resto vem por acréscimo.

    ResponderEliminar
  63. Epah o Sporting é o que está a criar melhor espetaculo de futebol ,apar os pseudo-adeptos que dizem que o que conta são os 3 pontos , eu contra ataco, se um clube faz os tres pontos e joga de maneira feia que não enche o olho eu não digo que é um bom futebol, eu GoSTO DE FUTEBOL ESPECTACULO, por mim ate o Sporting pode perder mas se fizer um jogo do catano com 40 oportunidades criadas e um guarda redes que defenda tudo, ex Barç-Sevlla, epah ai sim vale a pena ver futebol...Gosto quando um guarda redes sobressai-se num jogo...Ou não fosse a minha posição favorita

    ResponderEliminar
  64. Parece óbvio que é o Sporting que tem neste momento o futebol mais intenso e entusiasmante.

    ResponderEliminar
  65. O Sporting está a dar espetáculo, mas isso não quer dizer que seja a equipa que melhor futebol apresenta, pois o Porto apesar de jogar mal consegue vitórias faceis (como os 3-0 ao Paços ou os 5-0 ao Nacional) e o Benfica a mesma coisa apesar de resultados menos expressivos.

    ResponderEliminar
  66. SportingCampeao30/10/2011, 18:24:00

    È tao EVIDENTE que nem se devia estar a falar do assunto...
    O clube é Sporting Clube de Portugal!!!!!
    No entanto o que interessa é os pontos...
    E ai Scp,Slb e Fcp estão bem!
    O meu Scp só nao está em 1º por causa dos golos MAL anulados a Postiga e Evaldo,mas está na luta.
    Gostaria de elogiar o Slb e Fcp por estarem com equipas organizadas e muito competitivas, é bom p/ o futebol portugues.
    Só espero que as arbitragens nao estraguem o campeonato.E nesse sentido,que ganhe o que fizer mais pontos 'LEGAIS',mas se puder ser o que tambem joga melhor futebol,era o ideal.
    Espero que o Campeão seu o 'meu' SportingCP.
    Força Sporting Clube de Portugal!!!!!

    ResponderEliminar
  67. Nao percebo as pessoas que dizem que "a nota artistica vale 0".

    Para que vêm entao futebol? Para poderem gozar com o vizinho e o colega porque a vossa equipa ganha e a dele nao?

    Eu vejo futebol para ver um BOM ESPECTACULO. Se nao existissem bons jogos ninguem via futebol.

    ResponderEliminar
  68. Henrique,

    Ter o melhor futebol e ESTAR a praticar melhor futebol são coisas completamente diferentes. Eu posso concordar contigo com essa parte de o Benfica ter o melhor futebol mas neste momento o Sporting é o que pratica o melhor sem dúvida alguma.

    p.s. Ou as pessoas tem esse problema agudo de clubismo ou então não sabem interpretar uma pergunta simples! incrível!

    ResponderEliminar
  69. Henrique, aposto que és do Benfica. O Sporting perdeu 7 pontos no ínicio do campeonato graças a falta de ritmo e árbitros. É um facto! Depois, subiu de ritmo desde o Paços, tem claramente processos automatizados e agora mostra um grande futebol. Sim é certo que ás vezes há coisas atrapalhadas. Epah, mas por amor de Deus, o Porto e o Benfica nem futebol jogam. Do Benfica pouco ou nada vi. Do Porto indém. Seja objectivo e não se deixe influenciar pela "dor de cotovelo"

    ResponderEliminar
  70. Tal como o VM domina a imprensa desportiva em Portugal....O SPORTING domina no melhor futebol jogado...sem dúvidas...

    ResponderEliminar
  71. Esta é que não deixa dúvidas.

    FC Porto
    Benfica
    SC Braga
    Sporting
    Marítimo
    Académica
    Olhanense
    V. Setúbal
    Nacional
    UD Leiria
    Gil Vicente
    Beira-Mar
    P. Ferreira
    Feirense
    Rio Ave
    V. Guimarães

    Se duvidam basta ver a tabela classificativa da Liga.

    ResponderEliminar
  72. Nem sempre concordo com o utilizador Zapata, mas desta vez tenho de lhe dar razão. O Sporting em termos de banco é muito pior senão vejamos, para avançado vocês têm o Bojinov, o Porto tem o Walter(melhor média de golos), o Benfica tem imagine-se e eu sou portista mas acho incrivel esta qualidade de ter Rodrigo e Nelson Oliveira no banco, no meio-campo o Porto tem Guarin, Defour, Souza,Beluschi, C. Rodriguez ou Varela no banco e o Benfica Matic,Bruno Cesar, Nolito, Saviola(meti no meio-campo pq joga ali atrás do ponta de lança) o Sporting tem o André Santos(risos),3 eternos lesionados, Izmailov, Jeffren, Matias e Carrillo, ou seja, não têm alternativa viável para substituir o Rinaudo e nas alas dependem da juventude de Carrillo ou das lesões do Izmailov e do Jeffren. Na defesa então nem se fala, Polga, Carriço, fantástico Pereirinha e mágico Evaldo. O Porto tem Alex Sandro, Otamendi, Maicon, Fucile e o Benfica tem o Ruben Amorim, Miguel Vitor, Capdevilla, Jardel (neste sector o Benfica também me parece precisar de reforço). Na baliza quer o Bracalli quer o Eduardo têm claramente mais créditos que o Marcelo. Isto foi um off-topic que só veio devido à discussão dos posts anteriores.

    Em relação ao tópico, não há dúvida que é o Sporting mas também acho que a "tesão do mijo" não dura a época toda e o Benfica e o Porto como equipas muito mais experientes têm sabiado ganhar sem grande esforço e mantêm-se em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  73. Só mais uma coisa, o Sporting tem de facto praticado um bom futebol mas as equipas também têm sido niveladas por baixo também por mérito do Sporting, ainda assim no jogo mais difícil (Lazio) viram-se aflitos e só ganharam porque o Rocchi e o Cissé falharam várias oportunidades inclusive golos de baliza aberta.

    ResponderEliminar
  74. VM de momento isso nem se pergunta. É o Sporting sem dúvida. Há golos, circulação de bola e ainda se brinca na areia de vez em quando.

    ResponderEliminar
  75. Realmente há aqui muita clubite aguda, há 2 anos não tinha problemas nenhuns em dizer que os jogos do Benfica me entusiasmavam e gostava de os ver, hoje não tenho problema nenhum em afirmar que o Sporting é o clube que me entusiasma (contando apenas na liga portuguesa).

    Tentarem arranjar desculpas só para não darem o braço a torcer é que não. Man up!

    ResponderEliminar
  76. A partir do momento em que leio comentários a dizer que preferem jogar bem e perder do que jogar mal e ganhar, está tudo dito...

    ResponderEliminar
  77. João Santiago:
    A Académica está a praticar um futebol muito bom para os recursos que tem. É bom haver equipas como esta para a Liga!

    ResponderEliminar
  78. Sporting, da espectaculo e ganha

    ResponderEliminar
  79. Sporting é quem está a jogar um futebol mais virtuoso e extremamente eficaz, alias, prende-se em muito por eficacia os bons jogos do sporting. Contudo devo realçar, (talvez um pouco off-topic) o seguinte: durante estas 8 vitórias após o jogo com o paços ainda nao esteve a perder, o que me deixa algo apreensivo. Continuo a ver uma equipa algo debil psicologicamente. Por outro lado, ainda nao tiveram uma verdadeira prova de fogo (jogos com porto, benfica ou braga , alias, realce-se que o scp teve um calendario algo favoravel ate agora) e na unica equipa que é de nivel superior (Lazio) tremeram que nem varas verdes. Saudações

    ResponderEliminar
  80. 1ºSporting - parece evidente a equipa joga com confiança, garra, determinação, ganha os jogos, é humilde, tem grandes jogadores que parece que jogam desde sempre, entendem-se bem, até a defesa parece renovada(mesmo com polga e carriço), esta equipa joga muito, está mais eficaz, com mais posse de bola, dominadora, demolidora!

    ResponderEliminar
  81. O Sporting, se bem que vim de Aveiro com a sensação que a equipa hoje não deu tudo em campo... Opa, pelo que aqui li é unanime que o Sporting é o que joga melhor neste momento, tirando meia duzia de aziados que dizem que o que interessa são os 3 pontos, são tão ignorantes que nem para a pergunta correctamente olham, a pergunta refere-se ao futebol espectaculo e não à eficácia...porque em eficácia o porto e o slb estao melhor que o Sporting...jogam pouco e ganham...

    ResponderEliminar
  82. Se a equipa que joga melhor é aquela que coloca em campo o futebol com mais qualidade, esta epoca, o Benfica é o claro vencedor.
    O melhor jogo de uma equipa portuguesa este ano foi na minha opinião o Basileia - Benfica, onde fico totalmente esplanada a qualidade do jogo do Benfica.
    Sim, o Porto goleou, mas sem qualidade, a espaços, sofrido, quase aleatório.
    O Sporting tem 10 vitorias consecutivas, mas com pouca linha condutora, é feito ao momento, rasgos, corridas, bola na frente. É necessário mais coesão, unidade, melhor ligação e transição defensiva no Sporting. Falta um jogo grande para demonstrar se o Sporting tem, ou não estofo para mostrar o seu futebol num grande palco.

    ResponderEliminar
  83. tem se visto que nao é quem joga mais que ganha, mas sim quem marca mais que o adeversario, pois que me adianta ir ver um jogo e a equipa que apoio joga um futebol maravilhoso se depois empata ou perde???
    podem nao jogar nadinha mas se ganharem é uma alegria enorme. o SCP ta a jogar bem, mas ate quando??? o banco é fraco os defesas nao tem outro que os possam substituir, se tiverem azar com lesoes ou começarem a baixar o rendimento, vai ser bonito, vai ai vir uma intensidade de jogo e depois que tiver pernas é que se aguenta ou entao ter um bom banco coisa que o SCP nao tem muito

    ResponderEliminar
  84. Isto é muito fácil de explicar, se o bom futebol fosse apenas jogar em "alta rotação" diria que era o Sporting, que a espaços me faz recordar o meu Benfica de 2009/10 e daquela série de vitórias a meio da temporada passada. Mas quanto a mim, o bom futebol não se resume a isso.
    O Sporting, ao contrário de Benfica e Porto, não é uma equipa adulta, não sabe gerir bem os jogos e precisa de carregar no acelerador para ganhar os jogos, o mesmo acontecia com o Benfica de à dois anos. Tão simples quanto isso!
    Enquanto o Sporting joga sempre com o seu 11 base, Benfica e Porto rodam constantemente a equipa e ganham os seus jogos na mesma, fazendo assim uma óptima gestão para o campeonato e outras competições.

    No Sábado passado, o Benfica fez 2 alterações no seu 11 base(uma forçada e outra não) e entrou a todo o gás, permitindo estar a vencer por 2 golos logo aos 13'. Acredito que se fosse o Benfica 09/10 a jogar, não tinham tirado o pé do acelerador e tinha partido para uma vitória muito mais confortável. Contudo, este futebol mais cauteloso e menos desgastante faz com que a equipa tente controlar melhor a partida sem ser necessário partir para cima do adversário constantemente. Porém, acabamos por sofrer um golo, num dos únicos lances de perigo do Olhanense. Circunstâncias do jogo e algum descuido também da equipa!

    Se o Domingos não conseguir fazer essa mesma gestão, então as coisas mais para a frente poderão ficar complicadas para o seu lado com o aparecimento de lesões/castigos!
    Depois tanto o Porto como o Benfica já defrontaram adversários mais capazes que aqueles que o Sporting defrontou, o que não quer dizer o Sporting não possa fazer boas exibições em jogos de outra importância ou dificuldade.

    Contudo, à que dar mérito ao Sporting pela sua recuperação, pelo bom futebol que está a praticar e pela competitividade que poderá vir a acrescentar ao campeonato, isso sim é de saudar!

    Espero, para bem do meu clube, que no final o futebol mais maduro e adulto do Benfica triunfe!
    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  85. em resposta ao VM, sem duvida a equipa a jogar melhor futebol neste momento, repito neste momento é sem duvida o SPORTING! Uma equipa completamente nova, que aos poucos conseguiu se impor , jogar um bom futebol, coisa que já ñ se via há mt no grande SPORTING. Em resposta aos comentarios ao Zapata, como é possivel alguem que é apreciador de futebol dizer é se vai ao estadio e ñ importa vêr bom futebol, toda a gente criticou a Grecia pelo futebol que impôs no euro 2004, até o platini criticou esse futebol, o futebol praticado pela equipa do Benfica do tempo do trapattoni, até houve benfiquistas a critica-lo, mesmo sendo campeôes nesse ano... em relação ao banco do SPORTING, é fraco em relação ao porto e benfica!?!?!?
    SPORTING: gr: boeck, tiago; def:carriço, polga, evaldo, llori, arias; med: andré martins, andré santos, izmailov, matias fernandez, pereirinha; av: bojinov, rubio, carrillo
    Porto: gr: bracalli; def: maicon, fucile, emidio rafael, mangala, alex sandro; med: bellushi, sousa, rodriguez, defour; av: varela, walter, djalma, iturbe
    Benfica: gr: eduardo, mika; def: miguel vitor, jardel, capdevilla, l.martins; med: r.amorim, nolito, perez, matic, witsel, r.pinto, d. simão; av: n.oliveira, mora, rodrigo
    agora digam-me em quê o sporting tem banco mais fraco q porto e benfica!?
    acerca de ter jogado só com equipas fracas!? a lazio é fraca!?

    ResponderEliminar
  86. ricardo,

    Simplificando... O GR suplente do Benfica e Porto é melhor que o do Sporting. A defesa suplente do Benfica e Porto é melhor que a do Sporting. O meio-campo suplente do Benfica e Porto é melhor que o do Sporting. O ataque suplente do Benfica e Porto é melhor que o do Sporting. Simples, não é?

    ResponderEliminar
  87. oh zapata!
    simplificando...
    bracalli, boeck, e eduardo grd nivel semelhante( e se criticas o boeck pq só jogou numa equipa pequena, ñ te esqueças das exibições do eduardo em equipas de maior dimensão)
    dc: realmente maicon, mangala, miguel vitor e jardel, são superiores a polga e carriço, em quê!?
    de: emidio rafael é superior a evaldo!? e capdevilla!?, neste momento!? nem o jesus o quer.
    dd: sim, aqui fucile e r.amorim(se contarmos com ele a lat.dt) são mais fortes que pereirinha/arias.
    md def: andré santos é superior a souza e matic
    md cto: izmailov(sim izmailov é med. centro) é inferior a beluschi ou a witsel!?!?!?!?
    med of: nolito, perez, iturbe, c.rodriguez, varela, defour são bons jogadores, mas carrillo e m.fernandez, tb não o são?
    av: em quê ficam bojinov e rubio a dever a walter, djalma, rodrigo, rodrigo mora ou n. oliveira!?
    para ñ falar da polivalência dos varios jogadores do sporting.

    ResponderEliminar
  88. ricardo,

    você realmente não consegue ver sem as palas. Então o Mangala não é melhor que o Carriço e o Polga de longe ? Que emidio rafael? esquece-se do Alex Sandro? izmailov? joga 10 jogos por época? Witsel, jogador de classe impressionante, assim como o beluschi(neste caso Witsel>Beluschi). Carrillo fez 2 pares de boas jogadas e já é melhor que nolito, varela, defour? O Matias Fernandez está em Portugal há tanto tempo e tão pouco mostrou. Em que é que o bojinov e o rubio ficam a dever a Walter, Rodrigo? Golos, qualidade

    ResponderEliminar
  89. ricardo,

    GR: Bracali e Eduardo são claramente superiores a Marcelo. São 2 GR's de provas dadas. Marcelo nos 4 anos que teve no Marítimo só foi titular na última época.
    Defesa: (Em 1º lugar, a titular do FCP, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro, e a titular do SLB, Maxi, Luisão, Garay e Emerson, são CLARAMENTE superior à do Sporting, JP, Onyewu, Rodriguez e Insúa.) Suplentes como Amorim, Miguel Vítor, Jardel e Capdevila, ou Fucile, Maicon, Mangala e Alex Sandro, são CLARAMENTE superiores a jogadores como Arias, Pereirinha, Evaldo, Carriço e Polga. Mas CLARAMENTE!
    Meio-campo: Izmailov nem conta. Um jogador que joga 5 jogos por época não pode ser levado em conta. Matías? Poupe-me. Há quantos anos está na Europa? Há quantos anos está no Sporting? Nunca se afirmou! Bruno César em 2 meses fez mais que Matías em 3 anos!
    Ataque: Carrillo fez 2 joguitos e já fazem dele craque. O que dizer de Rodrigo então?
    Acha que suplentes como Bojinov, Rubio e Carrillo estão ao nível de Rodrigo, Nelson Oliveira, Nolito, Saviola, Enzo Pérez? Ou de Varela, Cristian Rodriguez, Walter, Djalma, Iturbe?
    Por amor de Deus...

    ResponderEliminar
  90. ricardo,

    E se quer falar no geral dos plantéis...
    Do plantel do Sporting, somente João Pereira, poderia ter lugar no 11 do FCP.
    Do plantel do Sporting, somente Insúa, poderia ter lugar no 11 do SLB.

    ResponderEliminar
  91. Visão de Mercado, não lhe estou a deitar as culpas, mas porque aceita os comentários inocentes deste Zapata e dos amigos benfiquistas ?
    Boeck numa época conseguiu provar tanto como Bracalli, Eduardo realmente tem grande reputação devido ao que fez na seleção e no Braga, mas eu vi 10 jogos dele a época passada e para mim o Mika é muito melhor que ele, mas sem comparação.
    Para mim Pereirinha não fica atrás de Rúben Amorim, é mais rápido e ataca melhor.
    De facto o Mangala é um grande central e melhor que os suplentes do Sporting (na minha opinião era titular tanto no Porto como no Sporting atual)..
    Agora, a defesa suplente do Benfica é mais fraca que a suplente do Sporting, por amor de deus. Carriço é mau mas é melhor que Miguel Vitor, Polga que Jardel, já falei de Pereirinha. Quanto ao Evaldo v Capdevila, nem vou falar, porque Capdevila só tem nome e não vi nada dele atualmente para dizer se é mau como Evaldo, já do Evaldo posso afirmar que é realmente um jogador fraco.
    Na defesa suplente do Porto, há claramente melhores escolhas em relação ao Sporting e Benfica como Fucile, Alex Sandro e Mangala.

    Meio Campo:
    Izmailov por mais que não queiram, era melhor que todos estes médios se não tivesse as lesões, mas como as tem, não é melhor porque não pode jogar...
    Agora você falou de Matías ? É verdade que em 3 anos não fez 1 época completa afirmada (como Robinho em todos os colossos e está há mais tempo e no entanto é melhor que qualquer jogador do Benfica...), mas fora isso, Matías sempre que está a 100% é melhor que Bruno César de longe, mas pronto.. Já que fala de jogadores de qualidade que não aguentem 1 época inteira, porque não fala do craque AIMAR ? pois, não lhe convém...
    Carrillo faz 2 joguitos e já é craque ? enfim, você não sabe mesmo o que diz...Fala do Bruno César e do Nolito que em 2 meses são craques, e o Carrillo em 2 meses que já mostrou ser uma das melhores promessas para a ala do mundo ?desiquilibra melhor que qualquer jogador do Benfica em termos de drible/explosão.
    Rodrigo já o mostrou na Liga Inglesa, mas pelos seus regulamentos não é craque nenhum, pois não o fez numa época regular, onde foi mais suplente que titular.
    Bojinov ? tinha potencial para ser dos melhores do mundo, mesmo assim é tão bom ou melhor como o atual Saviola, mete no bolso o LOL do Rodrigo Mora.
    Rubio ? enfim, você não sabe mesmo o que diz, se continuasse a jogar como na pré-época em vez do Ricky que lhe tirou o lugar, era o melhor avançado da liga rapaz atualmente. Você não vê os jogos, e depois fala.
    Enzo ? Varela ? Rodríguez ? Djalma ? isso são lá jogadores ? no Sporting não os queria nem dados, até emprestados temos melhor (tal como vocês, como exemplo Urreta, mas isso é outra história).
    Iturbe ?é tão promessa como Rubio ou Carillo e você fala em comparar ? cale-se.
    DESCULPE, MAS VOCÊ NÃO PERCEBE MESMO NADA DE FUTEBOL...

    ResponderEliminar
  92. Ah, mais uma coisa:
    Onyewu melhor que Rolando.
    Elias melhor que Moutinho. (Ui, falei a verdade e já me vêm todos criticar -.-), o que Moutinho faz, Elias também o faz(se calhar não tão bem, mas faz), e ofensivamente é muito melhor que Moutinho (basta ver isso na qualidade de passe, média de golos, meia distância...
    Ricky e Kléber/Walter não vou comparar, mas apesar que Walter ser um bom finalizador, Ricky está uns furos acima.

    Afinal não é só o João Pereira que era titular no FCP.
    e não vou estar a comparar:
    Insúa v Alvaro (Alvaro é melhor, mas Insúa está em melhor em forma)
    Rinaudo v Fernando (Jogadores diferentes, para o jogo do Vitor Pereira é melhor Fernando, p o jogo do Domingos é melhor Rinaudo..)
    Capel (é para muitos, o jogador melhor em forma da liga, mas James também está em grande e o Hulk é o Hulk)

    isto , do Porto.


    Do Benfica:
    Onyewu não é inferior a Luisão, simplesmente não tem o mesmo nome nem provou tanto (mas não venha com a história do flop nos outros clubes exceto o Standard, porque o Artur para muitos é o melhor redes e até no Siena foi flop)
    Rinaudo x Javi - mesma comparação que Rinaudo x Fernando...Mas já sei que para si o Javi é sempre melhor e não sei quê da disciplina tática LOL, porque para isso, se quer um médio-defensivo com uma boa disciplina tática, arranje uma estátua, por aí ele não se mexe da posição...
    Capel x Nolito - CAPEL (afinal não é só o Insúa titular..)
    Elias x Witsel - eu prefiro Elias, acelera muito mais o jogo que Witsel, mas Witsel tem melhores caraterísticas que Elias, jogadores escolhidos por gostos..
    Ricky x Cardozo - outra comparação como Rinaudo x Javi ; jogadores diferentes mas ambos bons. Ricky está na sua fase inicial da carreira e tem muito a provar, Cardozo é um jogador muito limitado mas com umas caraterísticas muito próprias...
    desculpe VM ter saido ao tema, mas tinha que responder a este user.

    ResponderEliminar
  93. Tiago Abreu,

    Antes de comentar qualquer coisa, tente aprofundar esse suposto conhecimento.
    Dizer que Marcelo numa época provou tanto como Bracali em 3 ou 4 épocas é ridículo. Bracali é, de há muito para cá, dos GR's mais regulares do nosso campeonato. Marcelo só teve uma época a titular no Marítimo.
    Já nem falo de Eduardo, que do lote dos suplentes, é CLARAMENTE o melhor. Por exemplo, numa equipa como o Génova, que terminou em 9º, até conseguiu sofrer praticamente os mesmos golos que Júlio César, dos melhores GR's do Mundo, que terminou em 3º lugar.
    Escusado será falar que salvou Portugal inúmeras vezes no Mundial, teve excelente tanto no Braga como no V. Setúbal, onde ganhou uma Taça de Portugal frente ao modesto Sporting.
    Como é que você quer ser levado a sério se diz que Mika, é na actualidade melhor que Eduardo? Mas quantos jogos é que você viu de Mika? Se é assim tão bom como é que não tirou o lugar ao Gottardi, que é um GR normalíssimo? Se calhar não jogava porque tinha qualidade a mais para a U. Leiria... Era isso?

    Depois, como é que tem a "lata" de dizer que Pereirinha não fica atrás de Amorim? Como é que um dispensado do Guimarães é melhor que um internacional A português? Em que se baseia para dizer tal barbaridade? Quer ler isso até pensa que o coxo do Pereirinha é um jogador fora do normal...

    O quê? A defesa suplente do Sporting é melhor que a do Benfica? Carriço melhor que Miguel Vítor? Já tive esta discussão há umas semanas com um utilizador. Trabalhei 4 anos com os 2 jogadores, portanto, estou à vontade para falar de ambos. Gostava, muito sinceramente, que me indicasse uma (atenção, SÓ PEÇO UMA) coisa que o Carriço tenha a mais que Miguel Vítor. UMA.
    Quem é melhor no jogo aéreo? Miguel Vítor.
    Quem é mais forte fisicamente? Miguel Vítor.
    Quem é mais rápido? Miguel Vítor.
    E, acima de tudo, e como conheço muito bem ambos os jogadores, quem tem mais vontade de triunfar? Miguel Vítor, sem sombra de dúvidas.

    Dizer que Polga é melhor que Jardel também não deixa de ser boa piada. Quem é mais rápido? Melhor no jogo aéreo? Melhor fisicamente? Mas com isso posso eu bem, visto que o pseudo-craque Polga, joga frequentemente no Sporting, ao contrário de Jardel no Benfica.

    ResponderEliminar
  94. (continuação)

    Matías? Mas você quer falar de jogadores de futebol ou quer falar de Matías? É que não sei o que têm em comum... Quem é Matías? O que já fez Matías, nos últimos 5 ou 6 anos, para ser considerado um grande jogador? E sim, Bruno César, muito mais novo, já fez bem mais que esse jogadorzinho.
    Aimar? Não caia no ridículo. Sabe quantos jogos fez, por exemplo, Aimar na última época? 46 jogos, sendo titular em 39!! Considera isto pouco? Alguma vez Izmailov jogou tanto? Alguma vez Matías jogou tanto? Não faça mais rir.

    Outra parte hilariante "Bojinov ? Tinha potencial para ser dos melhores do Mundo ..." - Mas o que é isto, afinal? Quer entrar no campo das suposições? Partindo desse princípio ridículo, Paim também é craque, visto que tinha potencial para ser dos melhores do Mundo... Que raio de argumento... Como é que é possível alguém ter coragem de comparar Bojinov e Saviola?

    Dizer que Carrillo é melhor que qualquer jogador do Benfica em termos de drible e explosão é mais um motivo para soltar umas gargalhadas... Vou fazer de conta que você não conhece, por exemplo, Nico Gaitán, para dizer tal barbaridade.

    Urreta? Mas isso é algum jogador? Que viu você de Urreta para falar dele?
    Quem lhe dera, no seu clubezinho, ter um jogador como Varela ou Enzo Pérez.

    Para a próxima que me queira responder, agradeço que o faça com pés e cabeça. Com factos concretos e não com ridículas suposições, já que o futebol não é uma suposição. É algo real, concreto.

    ResponderEliminar
  95. Tiago Abreu,

    Como é que você quer ser levado a sério se compara Onyewu e Luisão? Como é que isso é possível? Comparar um internacional brasileiro, que vai regularmente à selecção, a um dispensado a custo zero do Milan? Um jogador que nem no Twente era um titular indiscutível? Por amor de Deus...

    Rinaudo? Fale de jogadores de futebol... Em tempos, a minha profissão consistia em observar jogadores. Durante 90 minutos observava os movimentos de 1 só jogador. Faça uma vez isso com Rinaudo e veja os disparates que ele comete. De que adianta correr feito louco se um trinco tem que ser é posicional? Vou-lhe dar uma nuance importantíssima: EM TODOS OS CLUBES DE FUTEBOL, O MÉDIO-DEFENSIVO É O JOGADOR MAIS IMPORTANTE. É o jogador de equilíbrios. Nisso, Rinaudo é 0.

    Mas para que é que o Benfica queria Capel, se tem Nolito e Bruno César em excelente forma desde o início da época?

    Vou fingir que não li essa comparação entre Cardozo e o Van Wolfswinkel. Vou fingir mesmo... Tal como vou fingir que não comparou Witsel a Elias, que era bom demais para estar no Atlético.

    ResponderEliminar
  96. Tiago Abreu,
    Ainda bem que há gente que percebe de futebol como você, concordo plenamente com o que você escreveu.
    Acusam-me de ter a pala nos olhos!?!?!? Vejam as coisas como são. Nós SPORTINGUISTAS, admitimos que nestes últimos anos tivemos planteis completamente inferiores, aos nossos rivais directos, mas também não gastamos um terço do que eles gastaram! Admitimos que o benfica de hà 2 anos praticou o melhor futebol, no ano passado o porto praticou o melhor futebol, e agora ñ querem aceitar q o SPORTING já ñ é o mesmo futebol apático, e triste, dos últimos anos!? Tirem vocês as palas dos olhos e admitam que o SPORTING tem tão bom plantel como o porto e benfica, e q neste momento, volto a repetir, NESTE MOMENTO, o SPORTING, pratica o melhor do campeonato.

    ResponderEliminar
  97. epá, você não percebe mesmo nada de futebol.
    GR- Viu o que falei do Eduardo ? Você não viu os jogos do Genova dele, e sinceramente, era tipo Roberto ; defendia e muito, mas também abria e muito a capoeira...
    LD- Pereirinha dispensado do Guimarães ? Claro, o Machado, o treinador que dispensa o seu melhor jogador (João Ribeiro), para quê falar do resto ? Viu os ultimos jogos de Pereirinha ? não viu pois não ? então não fale. Não fica atrás do Rúben, isso lhe garanto.
    Carriço a mais que Miguel Vitor ? Sair a jogar, taticamente, por exemplo.. No que você disse Miguel Vitor parte em vantagem(exceto na velocidade, onde ambos não são rápidos nem lentos), mas olhe só uma coisa: Carriço já foi apontado a bons clubes, Miguel Vitor prefiro nem comentar.
    Jardel mais rápido que Polga ?enfim...Jardel é lentissimo e consegue ser + lento que Polga..pode ganhar no físico e no jogo aéreo, mas perde em todo o resto (SAIR A JOGAR, POSICIONAMENTO, DESARME, três coisas que Polga mete Jardel no bolso -.-)

    Matías ?enfim -.- , Matías já vi jogos dele que põe todos que Bruno César já fez na vida. JÁ DISSE, COMECE A VER JOGOS DO SPORTING.
    Aimar ? estava a falar em aguentar um jogo todo, tal como ele não aguenta um jogo, Izmailov ou Matías não aguentam uma época.
    Bojinov e Saviola ? comparo nisto: 2 avançados promessas eternas, a diferença é que um é Bulgaro e o outro Argentino(e logo tem muito mais nome, pois já foi à seleção várias vezes). Bojinov era titular na SERIE A desde os 15 e não tinha potencial ? enfim -.-
    O Gaitán é mais rápido ou tem melhor drible em velocidade que Carrillo ? enfim -.-
    Opá, eu nem lhe vou responder mais, visto que você é mesmo zero.

    Onyewu dispensado do milan ? O Luisão nem lá teve e sabe porquê ? Porque é demasiado fraco para um clube o ter contratado anteriormente.
    e o Artur ? dispensado até do CESENA .
    Atletico só estraga jogadores, dou-lhe como maior exemplo: Falcao.
    mas já que você percebe tanto de futebol, não sei o porquê de ter seguido Olheiro, é que aqui é o unico quase com a mesma opinião, ou melhor, não é o unico porque há mais benfiquistas fanáticos.

    ResponderEliminar
  98. Quanto ao melhor futebol praticado, é o do Sporting, sem dúvida. O mais eficaz, é o do Porto, que sem jogar muito (ou até mesmo sem jogar quase nada), marca em 60% das vezes que vai à baliza adversária com perigo, para não falar no bom aproveitamento das bolas paradas. No fundo, o Porto é bem mais consistente que qualquer outra equipa em Portugal, por isso ganha (quase) sempre. O Benfica é uma equipa entusiasmante, capaz de marcar 3 golos em 20 minutos, por exemplo, mas "adormece" muito, caso isto não acontecesse, seria o maior candidato ao titulo. Este ano está tudo muito equilibrado, cada um à sua maneira vai ganhando e tornando o campeonato português competitivo e entusiasmante, contando com as contribuições da Académica e do Marítimo, e tambem do Braga. Estas 6 equipas estão a fazer do nosso campeonato um "palco" cada vez mais apetecível, o problema é que aqui em Portugal quase ninguem se interessa com isso, pois querem é "picar" o vizinho em vez de se orgulharem de finalmente estarmos a ter um campeonato competitivo! Agora, se querem comparar jogadores , é fácil, o Porto terá o melhor plantel, querendo com isto dizer que é o mais equilibrado, e dizer que Mangala não é superior a QUALQUER central do Sporting é irrisório, uma dupla Mangala - Otamendi seria muito bom de se ver, até porque apesar de reconhecer que Rolando tem as suas qualidades, não gosto do seu jogo. Nas laterais, tanto Sapunaru como Fucile estão ao nível de J.Pereira, isto se não forem superiores, e Alvaro e Alex Sandro são bem melhores que Insua e o ridiculo Evaldo. No meio campo, Fernando é superior a Rinaudo e Souza não deve nada ao A. Santos ( que não é nenhum Deus como querem fazer parecer), Moutinho é tão mau que quando joga, o jogo do Porto melhora substancialmente, é um pilar, e só quem não percebe de futebol é que não sabe "ler" o seu jogo e ver a sua importancia, é um médio que não tem comparação em Portugal (em termos de caracteristicas e estilo de jogo), por isso nem Schaars nem Elias se podem comparar com Moutinho. Depois, temos Guarin (o melhor médio do Porto) que é um "todo o terreno", defende, ataca, marca, assiste, bate livres, recupera bolas, transporta bola, destrói jogo, é provavelmente um dos médios mais completos a nível mundial (não quero com isto dizer que é dos melhores, atenção), Belluschi é de "luas", mas é o médio tecnicamente mais dotado a seguir ao mágico Aimar, e tem uma garra considerável, já Defour é um "quase-Moutinho", embora mais criativo e com maior capacidade de finalizar. Na frente de ataque é onde há mais equilibrio, embora James e Hulk sejam superiores a Jeffren,Capel ou Carrillo, não é que os jogadores do Sporting sejam fracos ou não tenham qualidade, mas Hulk é claramente o melhor da liga (embora tenha alguns tiques de vedeta e esteja em má forma, mas é o que decide mais jogos, daí ser o melhor), e James é simplesmente fantástico, rápido, com classe, finalizador, tecnicista até não poder mais, inteligente e com um potencial tremendo. Walter é bom, assim como Kléber, embora ache que RVW e Bojinov sejam superiores, o Rubio é pena que não esteja a jogar muito. Com o Benfica tambem não há muita comparação possivel, talvez só a nivel de banco, mas o melhor onze do SLB é melhor que o do SCP, isto em termos gerais e acho que num confronto directo ganha o Benfica.
    Tudo isto, dito por um Portista bastante orgulhoso!

    ResponderEliminar
  99. Tiagoabreu,

    Eu não acompanhava os jogos do Eduardo no Génova? Outra barbaridade. Vi TODOS, MAS TODOS os jogos do Eduardo no emblema italiano, fruto de ser uma "obrigação" que tenho, derivado do trabalho. E você? O que viu? Os frangos que apareciam de vez em quando no site d'ABOLA? E as boas defesas? É como no caso do Roberto. É o GR que melhor defende no futebol espanhol, na actualidade, e mesmo assim o dito jornal ainda teima em o mandar abaixo.

    Ai o João Ribeiro era o melhor jogador do Guimarães? Deve ser por ser tão bom que na actualidade nem joga numa modesta equipa turca que subiu esta época. Ele que aprenda que o futebol não é boa aparência, boa técnica, bons penteados e ter um grande estilo. E também não é só Mercedes como ele gosta. Jogador normalíssimo, em Portugal há "carradas" melhores que ele. Teve a sorte de nascer com boa técnica, porque de cabecinha ele é 0.

    Sair a jogar? O Carriço? Mas onde é que você vê Carriço a sair a jogar? Nos treinos? É que nos jogos ele nem defender sabe, quanto mais sair a jogar?
    Carriço já foi apontado a bons clubes? Mas que argumento ridículo é esse? Isso quer dizer alguma coisa? Por alguma razão foi somente APONTADO e não CONTRATADO.

    Polga mais rápido que Jardel? Isto é com cada coisa... Até lhe digo mais... Na época passada a Olhanense fez 4 testes físicos no tempo em que Jardel esteve lá (que foram 6 meses). Jardel conseguiu nos 4 testes ser o jogador mais rápido do plantel. Mais rápido, por exemplo, que Toy, Ismaily, João Gonçalves, Paulo Sérgio, Jorge Gonçalves e Vinicius...

    Matías? Dê-me uma lista de uma sequência de somente 4 jogos que Matías fez desde que está no Sporting... Eu de Bruno César em 2 meses, dou-lhe uma sequência de 7 ou 8 bons jogos que fez consecutivamente.

    Aimar na sua 1ª época no Benfica fez 29 jogos e fez 90 minutos em cerca de 15 jogos.
    Na sua 2ª época fez 42 jogos e fez 90 minutos em cerca de 8. (Época do Benfica campeão - Aimar e Martins estavam sempre a rodar)
    Na sua 3ª época fez 46 jogos e fez 90 minutos em cerca de 12 jogos.
    Como pode ver, Aimar cada época que passa... JOGA MAIS JOGOS. Logo, a sua grande teoria cai por terra. Isto para não falar que chegou ao Benfica, metaforicamente falando, morto. Estava acabado. E olhe a melhoria que teve... Para além disso, Aimar até pode jogar 15 minutos por jogo, que mesmo assim faz mais que Matías, etc, em 70 ou 80 minutos.

    Bojinov titular na Seria A aos 15 anos? Mas vale inventar, é? Informe-se. Bojinov só agarrou a titularidade do Lecce na época 2004-2005, (tinha ele 18 anos) sendo que se destacou e foi para a Fiorentina. Onde fracassou. Estreou-se, isso sim, na Seria A aos 15 anos, o que é bem diferente.
    Mas se quer falar de idades... Saviola com 16 anos estreou-se no River Plate. Melhor equipa que Lecce. Tinha colegas como Ortega, Placente, Aimar, Cavenaghi, Yepes, Demichelis, Ledesma, D' Alessandro, Costanzo, etc..
    Sabe qual é a diferença entre Bojinov e Saviola? Um foi dispensado de Juventus, Fiorentina, City e Parma e tem 25 anos. O outro tem 29 anos, ganhou Campeonato do Mundo de sub-20, foi medalha de ouro nos jogos olímpicos, foi peça importante no campeonato do Benfica, foi peça importante na conquista da Taça Uefa do Sevilha em 2006, teve uma época espectacular no Mónaco, jogou no Real Madrid, no Barcelona, etc...

    Mas como é que tem a coragem de dizer que Carrillo tem mais dribe em velocidade que Gaitán, sabendo toda a gente que essa é a principal característica de Gaitán?

    Sabe porque Luisão nunca saiu? Porque para uma equipa o contratar, é necessário a outra querer vendê-lo, entende isso? Ou para si é complicado?

    Artur dispensado do Cesena? Pronto, mais uma loucura. O Artur ESTEVE EMPRESTADO AO CESENA, onde em meia época fez 18 jogos e você diz que foi dispensado? Ai que risota...

    Já lhe disse, fale de DADOS CONCRETOS. Pesquise, informe-se, etc, mas não diga mais asneiras.

    ResponderEliminar
  100. Zapata:
    deixe lá de ser mentiroso, viu todos os jogos do Génova? Não me acredito.
    João Ribeiro - nem lhe vou responder.
    Carriço - viu por exemplo o ultimo jogo ? pronto, só nesse mostrou que era melhor a sair a jogar que miguel vitor..Mas enfim.
    Jardel, aposto que isso dos testes é mentira, caso seja verdade, prove-me lá.
    Matías ? Everton, Fiorentina, e alguns rasgos durante o campeonato nos 3 anos, como por exemplo o final da ultima época.
    Aimar: repare em todos jogos na cara dele por volta dos 60'
    Bojinov: tem razão na parte do titular, mas sim ele já jogava aos 15 anos no Lecce, e digo-lhe já que fracassou em todos os clubes por causa das lesões, onde nem pode jogar..
    Saviola: falo da atualidade, mas já sei que tem um grande historial..
    Gaitán: drible e tecnica são coisas diferentes, o Gaitán tem sim mais tecnica, agora drible em velocidade, é só ver os jogos do Carrillo.
    Luisão nunca saiu porque nunca ninguém o quis, ou acha que com 20M não o tiravam do Benfica anteriormente ?
    Artur, enganei-me, não queria dizer do Cesena mas sim do Siena, pois no Cesena foi a unica equipa que jogou por lá.
    Quem está a dizer asneiras é você..Aah, e mais uma coisa: conversa encerrada.

    ResponderEliminar
  101. Eu quero lá saber se você acredita ou não. Que diferença é que isso me faz? Não me aquece nem arrefece.
    Rasgos? Eu falo de sequência de jogos e você vem falar de... rasgos?
    Quer que prove? Tenho relatórios aqui em casa. Passe pela Travessa da Ribeira Nova, em Lisboa e entrego-lhe isso.
    Dizer que Carrillo tem mais drible em velocidade que Gaitán, é quase crime!
    Quer saber quantos km's corre por jogo, Aimar?
    Claro, você fala de 20 milhões como se fossem uns trocos... Já que falou no Milan... Quantos defesas que passaram pelo clube italiano, custaram cerca de 20 milhões? Pois...
    Artur dispensado do Siena? Mas você enterra-se por todo o lado... Artur TEVE 26 DIAS NO SIENA! Foi emprestado ao Cesena, onde se destacou nos 6 meses que teve lá e foi para a Roma.

    Enfim, tudo o que você disse é refutável. Só tretas.

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter