Desafio aos leitores: Escolha os 50 melhores jogadores do Mundo na actualidade!

Aproveitando o tema selecção do Brasil e o facto dos 23 nomeados pela FIFA/France Football para melhor jogador do Mundo ser já no próximo dia 1 de Novembro, interrogamos os nossos leitores sobre quais os 50 melhores futebolistas da actualidade.

Pedimos aos leitores para não nomearem o Zidane, Garrincha, Van Basten ou Maradona, pois ao referir Kaká como um dos melhores da actualidade, mais não é que parar no tempo, já que o jogador do Real Madrid praticamente não jogou nos últimos 2 anos. Por outro lado, considerar jogadores como o Pato que apesar do seu enorme potencial está quase sempre lesionado, Maicon que no último ano e meio tem estado muito aquém do que pode e sabe, ou mesmo Robinho que nem sequer é titular no Milan, é uma ofensa semelhante às convocatórias de Paulo Bento na selecção (carregadas de jogadores suplentes). Voltamos a referir, na nossa opinião, no que diz respeito à selecção do Brasil,  apenas Hulk, Neymar, Marcelo, Dani Alves e porque não Thiago Silva podem ser considerados, algo que contraria inclusive a FIFA que apenas nomeou Dani Alves e Neymar.

Considerando o que os jogadores fizeram no último ano e meio, o seu potencial, e aquilo que alcançaram a nível individual e colectivo, a lista teria de ter obrigatoriamente:
- Messi, Fabregas, Pique, Villa, A. Sanchez, Dani Alves, Busquets, Iniesta e Xavi
- Ronaldo, Ozil, Casillas e Marcelo
- Mario Gomez, Muller, Robben, Schweinsteiger, Ribery e Neuer
- Rooney, Vidic, Evra e Nani
- Silva, Aguero, Tevez (melhor marcador da Premier League), Yaya Touré e Nasri (melhor jogador da última Premier League)
- Falcao (não é um fenómeno mas foi o melhor marcador da Liga Europa) e Hulk
- Ibrahimovic, Luis Suárez, Cavani, Di Natale, Hazard (melhor jogador da última Ligue 1), Čech, Eto'o, Pastore, Bale e Neymar. 

Etiquetas: