Benfica volta a juntar-se ao Porto; Rodrigo fez o 1-0 aos 25 segundos

Benfica 2-1 Olhanense (Rodrigo 1' e 12'; W. Eduardo 46')


O Benfica conseguiu mais 3 pontos (tal como no jogo frente ao Beira-Mar sem entusiasmar) e voltou a juntar-se ao Porto na liderança da Liga. O encontro foi pobre, quase sem oportunidades de golo, e apesar da melhoria do Olhanense (parecia satisfeito com a derrota tal era o tempo que o seu guardião demorava a repor a bola em jogo) no 2º tempo, ficou praticamente decidido aos 15 minutos depois de uma entrada forte dos encarnados.

No que diz respeito à partida, o Benfica começou o encontro praticamente a ganhar, com Rodrigo a inaugurar o marcador logo aos 25 segundos, pouco depois o espanhol bisou, e o encontro parecia não só decidido como perspectivava uma vitória expressiva dos encarnados (isto, apesar do clube da Luz ter feito 2 golos em apenas 2 remates). Contudo, a partir dos 30´ a turma orientada por Jesus foi desaparecendo do encontro, perdeu intensidade e o jogo perdeu qualidade. No inicio do 2º tempo, o Olhanense reduziu (a defesa do Benfica ficou a "dormir"), voltou a entrar no encontro, mas a verdade é que apesar de ter melhorado em termos defensivos e de posicionamento à excepção de um lance no último minuto, praticamente não atacou, por sua vez, o Benfica que continuava adormecido apenas aparecia nos lances de bola parada. Em suma, um resultado justo, que penaliza a passividade do Olhanense no 1º tempo e valoriza os bons 30 minutos iniciais do Benfica.

Destaques

Rodrigo - Foi a figura da partida pelo seu bis (o 1º golo é de elevada qualidade técnica), mas a verdade é que à semelhança dos seus companheiros de ataque, pouco ou nada apareceu no 2º tempo.

Gaitán - Os melhores minutos dos encarnados coincidiram com a melhor fase do argentino, à medida que o esquerdino foi perdendo intensidade e desaparecendo do encontro o clube da Luz perdeu qualidade ofensiva. Este Benfica vale cada vez mais por aquilo que produz o seu melhor jogador.

Garay/Luisão - Apesar do golo do Olhanense, mais uma exibição segura e sem erros da dupla de centrais encarnada.

Cardozo/Aimar - Duas nulidades, não surpreendeu a saída do argentino ao intervalo, nem o facto do paraguaio ter terminado o encontro apenas com 1 remate.

Olhanense - Entrou no encontro "em modo de passeio", principalmente Ismaily sofreu muito na esquerda, mas com o passar dos minutos foi melhorando e alguns jogadores voltaram a demonstrar alguma qualidade. Cauê com as suas recuperações de bola foi a melhor unidade dos algarvios, Wilson Eduardo marcou, Agra entrou bem e deu a velocidade e agressividade que faltava, e Fernando Alexandre continua a demonstrar que na posição de pivot defensivo em Portugal poucos anulam o médio organizador da equipa contrária como ele. Contudo, destaque para o facto de os algarvios ficaram contentes com a derrota, a prova disso foi o modo como Fabiano mesmo a perder demorava a repor a bola em jogo e mesmo no último minuto recusou ir à área contrária atacar um pontapé de canto.

Emerson - Mais um encontro em que deu zero em termos de profundidade ofensiva e que fruto de ter dado espaço permitiu o golo do Olhanense.

Maxi/Matic - O lateral regressou em grande, e no 1º tempo foi mesmo das melhores unidades. Já o médio deu alguma qualidade ao nível do passe na posição de pivot defensivo e acabou por cumprir.

Benfica - Mais uma exibição pobre, mas novamente a alcançar os 3 pontos, ao contrário da época passada, em que os encarnados nem sempre conseguiam juntar ao caudal ofensivo os ditos resultados. Será estrelinha?  O que parece certo, é que encontro da próxima jornada frente ao Braga, terá de ser abordado com outra atitude por parte dos encarnados.

Etiquetas: ,