A equipa bávara, depois de uma temporada para esquecer, está a ter um arranque fortíssimo na competitiva Bundesliga, sendo actualmente, na nossa opinião a equipa que pratica o melhor futebol no Velho Continente (a dúvida era entre os alemães e o City, mas a LC desempatou a favor dos bávaros).
Depois de um ano onde tudo correu mal, o gigante alemão está determinado em apagar os erros do passado. Ribéry está de regresso à melhor forma física e também ao nível exibicional;
Schweinsteiger (o melhor jogador do Mundo na opinião de um dos editores do VM) domina na zona do “miolo”, quer na companhia de Luiz Gustavo, quer de Toni Kroos (muitas vezes, até dos 2); Rafinha e Lahm dão profundidade nos corredores, e Badstuber e Boateng segurança no eixo da defesa; Na baliza,
Manuel Neuer (o melhor guarda-redes do Mundo), a contratação mais sonante para a nova época, é o guardião menos batido em todas as ligas europeias (apenas 3 golos sofridos) e alcançou o feito notável de 1147 minutos sem consentir golos, superando o antigo recorde do clube que pertencia ao lendário Oliver Kahn. Enquanto que no ataque, a um perigoso, hábil, rápido e instintivo Muller se junta “Super”
Mario Goméz (o melhor ponta-de-lança do Mundo. Já explicamos que não consideramos jogadores como Ibrahimovic, Torres, Higuain, Van Persie, Rooney ponta-de-lanças mas sim avançados). O alemão está em grande forma, e tem sido o verdadeiro “matador” da equipa alemã. Até ao momento, já leva 12 golos em 10 partidas, sendo o melhor marcador dos bávaros que contam com 30 golos a nível interno.
A frieza alemã, o desejo de vitória e a ambição do conjunto, fazem do Bayern de Munique um sério candidato à conquista, não só da Bundesliga, mas também a nível europeu, nomeadamente a Liga dos Campeões. A juntar a isso, a qualidade do plantel orientado por Juup Heynckes é inequívoca, e a forma com que os alemães se têm vindo a exibir, deixa antever que no final da temporada existirão motivos para sorrir, ainda para mais quando a todo este plantel quase perfeito (falta talvez um central, e um extremo para o banco) e todas estas estrelas falta aquela que brilha mais que todas as outras:
Robben.
Conseguirá o Bayern de Munique manter este nível até ao final da temporada? A equipa terá uma palavra a dizer na Liga Milionária (prova onde na nossa opinião é uma das 5 favoritas)? A verdade é que o Bayern tem vindo a exibir-se a um nível que nenhuma outra equipa europeia ainda alcançou, superando Barcelona, Real Madrid ou Manchester City.
A. Mesquita