À atenção de Porto, Benfica e Sporting: O próximo defeso pode proporcionar mais jogadores como Capel, Garay ou Jeffrén

Os dirigentes dos grandes clube nacionais estão a estudar intensamente várias opções com vista a reforçar os seus plantéis em Janeiro. Jovens promessas e corrigir algumas lacunas são as prioridades, contudo, as boas oportunidades de negócio não serão rejeitadas e jogadores com valia, mas que por alguma razão (estarem tapados por jogadores de top Mundial, não se terem adaptado, ou estranhas ideias de alguns treinadores) não são titulares nas suas equipas e procuram em Janeiro dar outro rumo à sua vida profissional, são alvos a ter em conta. Nesse sentido, o Visão de Mercado apresenta alguns jogadores que devem sair dos respectivos clubes na reabertura do mercado de transferências, e que à semelhança do que aconteceu com Capel, Garay e Jeffrén (elementos de grande qualidade, mas que estavam tapados nos seus clubes), podem ser mais-valias na nossa Liga: 

Kléber (Palmeiras) - Entrou em conflito com Scolari, está de saída do Palmeiras, e depois de ter estado com um pé e meio no Porto, quem sabe se não é desta que chega a Portugal. Potencial tem de sobra.
Pavlyuchenko (Tottenham) - O avançado russo quer sair do clube inglês do Janeiro, pois está tapado por Adebayor e Defoe.
Berbatov (Man Utd) - O búlgaro não tem lugar na equipa de Sir Alex e deve abandonar Manchester, no entanto o seu salário torna quase impossivel uma mudança para Portugal.
Callejón (Real Madrid) - Foi uma das figuras da La Liga na última época, mas no Real tem sido pouco utilizado. Com a possível entrada de Neymar em Janeiro, será um elemento com uma utilização quase nula nos merengues.
Parejo (Valencia) - Médio de grande qualidade do Valencia, mas que está tapado pelo talentoso Canales (jogador que vai parar nos próximos meses devido a lesão). Está no mercado, mas poderá aproveitar a lesão do seu companheiro de equipa para se afirmar no conjunto espanhol.
Chamakh (Arsenal) - Foi recentemente apontado pela imprensa como moeda de troca na ida de Hulk para os gunners, não é opção no clube de Londres e deve sair no próximo defeso.
Drogbinha (Flamengo) - É suplente no clube brasileiro, já foi associado ao FC Porto e em Janeiro poderá chegar ao futebol europeu.
Marcus Berg (Hamburgo) - Já demonstrou potencial no passado, mas ainda não se conseguiu afirmar no clube alemão.
Gio dos Santos (Tottenham) - Tapado no Tottenham devido à concorrência de Modric e Van der Vaart, deve sair em Janeiro do clube inglês.
Onuoha (Man. City) - É a 5ª opção no clube inglês, mas a central ou a lateral direito já provou que é um defesa interessante. A época passada actuou no Sunderland e em Janeiro deverá procurar minutos noutro clube.
Bilyaletdinov (Everton) - Em tempos um titular indiscutível na selecção russa e um dos melhores jogadores actuar na Rússia, ainda não se afirmou em pleno na Premier League e esta época tem actuado pouco. Mas aos 26 anos, este talentoso esquerdino ainda tem muito futebol para apresentar e pode sair em Janeiro de modo a garantir a sua titularidade no Euro 2012.
Marco Motta (Juventus) -  Lateral direito competente, já internacional AA por Itália mas que está tapado por Lichtseiner (um dos 10 melhores laterais direitos do Mundo), e vai sair da Vechia Signora em Janeiro.
Elia (Juventus) - Ainda não jogou uma hora desde que chegou à Juventus, e caso queira ir ao Euro 2012 deve procurar minutos em Janeiro.
Coutinho (Inter) - Está no mercado. 

Qual destes jogadores tem mais possibilidades de ingressar num clube da Liga portuguesa? Que outros elementos devem sair dos respectivos clubes no ínicio do próximo ano e podem constituir boas oportunidades de negócio?

C. Soares

Etiquetas: ,