Embate entre Académica e Braga termina empatado!

Académica 0 - 0 Sp. Braga

Académica e Braga proporcionaram esta tarde um jogo dividido e interessante em alguns momentos, mas a fraca qualidade no último terço de terreno impediu que o nulo do marcador se alterasse. A Académica continua a demonstrar uma boa época realizada em Coimbra, enquanto o Braga evidencia novamente as dificuldades que sente a jogar fora de portas, onde ainda conta com apenas uma vitória na Liga.

No primeiro tempo, um Braga muito pressionante e subido no terreno, impediu que a Académica pudesse ter bola, e ia dominando a partida, sem no entanto conseguir criar ocasiões flagrantes de golo. Lima mesmo antes do intervalo desperdiçou a melhor ocasião. A Académica muito apagada apenas de longe conseguiu incomodar Quim. Já no segundo tempo tudo mudou, com os estudantes a conseguirem controlar os comandos do jogo, com mais posse de bola e no terreno adversário, começaram a criar situações de golo. Éder desperdiçou a melhor delas, quando atirou a bola à barra da baliza dos minhotos. O Braga apenas tentou responder em ataques rápidos mas os melhores lances foram mesmo protagonizados por Hugo Viana, de longe.

Destaques

Braga - A equipa continua a demonstrar muitas dificuldades quando joga fora do Axa, e se não inverter esta tendência, fica claro que o objectivo mais alto que pode ambicionar nesta competição é mesmo a luta pelos lugares europeus, nomeadamente o 4º lugar. Jogando com um esquema de ataque, e controlando grande parte dos encontros (neste caso foi a primeira parte), a falta de ocasiões de golo e o desperdício das que ocorrem são um problema que Jardim terá de resolver.

Académica - Com uma primeira parte muito apagada, valeu a coesão defensiva demonstrada pela equipa de Pedro Emanuel. Os centrais João Real e Abdoulaye estiveram em bom plano, e os laterais restringidos a tarefas defensivas, cumpriram. No segundo tempo, o trio de ataque composto por Éder, Sissoko e o rápido Marinho causaram muitos problemas à defesa minhota, e com um meio campo coeso liderado por Adrien, e dois laterais muito interventivos no ataque, a segunda parte poderia ter resultado na conquista dos três pontos pelos estudantes.

Hugo Viana - O melhor elemento em campo na primeira parte, está com a confiança em alta, e mesmo sem o apoio do terceiro médio no esquema táctico, conseguiu abrir linhas de passe para as alas, desmarcações, mudanças de flanco e inúmeras recuperações de bola. Esteve mais discreto no segundo tempo, mas mesmo assim foi o mais perigoso dos gverreiros.

Cédric - Com uma primeira parte quase só com tarefas defensivas, não deu grandes espaços a Hélder Barbosa, tendo cumprido. Ainda testou a atenção de Quim, de longe. Na segunda parte com a sua equipa mais atacante, demonstrou ser capaz de fazer todo o corredor, participando em vários lances de ataque onde surgiu na linha para cruzar, tendo ainda anulado qualquer tentativa de ataque pela sua ala. O melhor da Académica, hoje.

Paulo Vinícius - O brasileiro está a fazer um início de temporada irrepreensível, hoje efectuou inúmeros desarmes por antecipação, jogo aéreo, sendo um dos principais responsáveis pelos poucos golos sofridos pelo Braga na Liga, apenas três.

Adrien - Pedra importante no meio campo da Académica, foi um dos melhores do jogo, apoiando bem Habib nas tarefas defensivas e a servir como distribuidor de jogo esteve em destaque, sobretudo na segunda parte, onde inclusivé poderia ter marcado na cara de Quim.

Etiquetas: , ,