Sporting soma o 5º triunfo consecutivo; Leões jogam a 2ª parte com 10, sofrem, mas vencem a Lazio

Sporting 2-1 Lazio (Wolfswinkel 21' e Insúa 45+2'; Klose 40')

Mesmo a jogar toda a 2ª parte com 10 (Insúa foi expulso de maneira infantil), sem os 3 melhores jogadores (Elias, Jéffren e Izmailov), os leões sofreram (o clube italiano falhou 3 golos feitos) mas levaram de vencida a Lazio e deram um passo importante rumo aos 16 avos de final da Liga Europa. Com este triunfo, o Sporting soma agora 6 pontos no Grupo D, e caso vença o Vaslui (2º classificado com apenas 2 pontos) assegura praticamente a passagem à próxima fase (uma competição que o VM volta a referir que os leões juntamente com o Tottenham são os principais favoritos).

No que diz respeito à partida, foi uma 1ª parte positiva dos leões a chegar ao 1-0 com um golo artístico de Wolfswinkel. A Lazio sem o justificar chegou ao empate, mas no último minuto Insúa com um míssil fora da área voltou a colocar justiça no marcador. No 2º tempo, o argentino é expulso logo a começar e a Lazio assume o jogo e cria pelo menos 3 oportunidades claras de golo (Konko à barra, Sculli na esquerda e Rocchi de cabeça a passe de Cissé falharam). Os leões na 2ª parte apenas se limitaram a defender, o próprio Domingos assumiu isso com as substituições que fez, mas com algum esforço e espírito de sacrifício conseguiu resistir e aguentar o resultado. 

Destaques

Sporting - Somou o 5º triunfo consecutivo, 11 contra 11 foi superior à Lazio, e isto sem os 3 melhores jogadores: Jéffren, Izmailov e Elias. Apesar de ter voltado a sofrer um golo de bola parada (a estatura da equipa e a pouca organização será um eterno problema dos leões) a principal nota foi mesmo o desgaste que o elenco de Domingos foi submetido, e o que isso poderá provocar já daqui a 68 horas em Guimarães.

Polga/Onyewu - O brasileiro pelo chão, e principalmente o Capitão América no jogo aéreo, estiveram a um bom nível. 

Rinaudo - Melhor elemento em campo. O argentino continua com uma intensidade diferente dos companheiros e ainda junta a isso uma capacidade ao nível da recuperação de bola e estender o jogo (com o seu transporte de bola principalmente em situações de "aflição") notável. 

Cissé - Entrou ao intervalo, mas ainda conseguiu ser o melhor elemento da Lazio. Foi sempre uma dor de cabeça para a defesa leonina e ainda fez uma excelente assistência para Rocchi. 

Lazio - Hernanes não está num bom momento e com isso o clube italiano perde qualidade e capacidade em encontrar soluções no ataque. Klose marcou praticamente na única vez que tocou na bola, Cissé entrou bem, mas mesmo contra 10 os italianos acabaram por demonstrar que estão numa má fase. 

Wolfswinkel - Um golo de belo efeito, e principalmente uma exibição (na 2ª parte) cheia de esforço e sacrifício. O holandês soma agora 6 golos nos últimos 5 jogos. 

João Pereira/Insúa - O português sofreu muito com a entrada de Sculli e permitiu as melhores oportunidades da Lazio, já o argentino apesar do excelente golo demonstrou alguma infantilidade na maneira como foi expulso. 

Carrillo/Matias - Exibição individualista (pouca positiva) em termos ofensivos e defensivos do peruano; por sua vez o chileno acabou por ser importante ao ganhar algumas faltas, mas precisa de mais ritmo competitivo. 

Etiquetas: , ,