'Chuta-Chuta' dá vitória ao Benfica; Man Utd empata com o Basel

Oţelul Galaţi 0-1 Benfica (Bruno César 40')

O Benfica subiu ao 1º lugar do Grupo C (em igualdade pontual com o Basileia) depois de um triunfo sem contestação na Roménia.

Um golo de Bruno César (após um grande passe de Gaitán) decidiu um encontro fraco, de domínio total do conjunto encarnado (embora sem grandes oportunidades de golo), perante um adversário muito limitado que à excepção de um remate com perigo já no último minuto da partida, mesmo a jogar em casa (apesar de emprestada) apenas se preocupou em defender.

Destaques

Benfica - Com o empate do Man Utd, ao contrário do que foi dito pelos comentadores da RTP, o clube da Luz não só aumenta as suas possibilidades de passar, como o poderá fazer em 1º lugar do grupo. A exibição de hoje foi fraca, para alguns q.b., mas a verdade é que é a 1ª vitória fora dos encarnados na Liga dos Campeões desde 2007. 

Emerson - Exibição segura do lateral esquerdo encarnado, competente na defesa, tentou dar profundidade ao flanco (embora com o espaço que teve podia ter dado outra qualidade a nível ofensivo) e protagonizou uma das boas prestações do Benfica. 

Bruno César - O melhor elemento em campo. Desbloqueou o jogo com o seu golo, juntando a isso os 2 remates mais perigosos do Benfica. 

Gaitán -  Continua a espalhar técnica e capacidade para desequilibar. Hoje foi novamente decisivo ao fazer a 2ª assistência nesta edição da Liga dos Campeões. 

Cardozo - O elemento mais apagado dos encarnados.

Oţelul Galaţi - Equipa muito limitada para estar presente numa competição como a Liga dos Campeões. Sem criatividade, sem presença na frente, e com os sectores demasiado recuados, pouco ou nada fez (mesmo a jogar em casa) para alcançar a vitória.

Manchester United 3-3 Basileia (Welbeck 16´e 17 e A. Young 90´; F. Frei 58´e A. Frei 60´e 76´g.p.) - No outro encontro do grupo C, o United sofreu para arrancar um ponto na recepção ao campeão suiço, isto depois de ter estado em vantagem por 2-0. A reacção do Basileia na 2ª parte foi forte, com a dupla Frei a marcar por 3 vezes. A equipa suíça ficou perto de fazer história, contudo, Ashley Young, empatou sobre os 90 minutos.

Etiquetas: , ,