Breves - Real Madrid perde com o Levante; Espanha vence o EuroBasket

EuroBasket - A Espanha revalidou o título de campeã europeia de basquetebol, num jogo disputado em Kaunas, na Lituânia, ao vencer na final a França, por 98-85. Caldéron, Pau Gasol e principalmente Navarro (La Bomba) com 27 pontos foram determinantes para a vitória dos espanhóis. Do lado francês, Tony Parker com 26 pontos foi o elemento em destaque. Destaques - Juan Carlos Navarro (eleito o melhor jogador da competição), Tony Parker (França), Pau Gasol (Espanha), Bo McCalebb (Macedónia) e Andrei Kirilenko (Rússia) compõem o melhor cinco da prova.

Real Madrid -  Num encontro em que Coentrão jogou a extremo esquerdo, que Ronaldo entrou apenas na 2ª parte e que Khedira foi expulso aos 39 minutos, os merengues foram ao terreno do Levante perder por 1-0, com um golo de Arouna Koné. VM - Quem não vence o Levante, dificilmente ganha a La Liga. As diferenças entre Mourinho e Guardiola e entre os merengues e os catalães são gritantes, enquanto que o Real faz tudo em esforço, o Barcelona (equipa que como os leitores do VM sabem, não apreciamos, principalmente pela maneira como são protegidos pelas arbitragens e pelas "fitas" dos seus jogadores) corre 5 vezes menos apresenta melhores soluções e principalmente outro futebol. Estes 3 pontos perdidos num campeonato tão bipolarizado como a La Liga podem ser decisivos? Depois de ter voltado a investir fortemente no mercado, e já ter um ano de adaptação ao Real e ao campeonato espanhol, que desculpas irá encontrar Mourinho caso tenha mais uma época de "falhanços" (acreditamos mais na vitória dos merengues da LC, do que no campeonato, isto, caso não apanhe o Barça)?

Falcao -  Estreou-se este domingo a marcar na La Liga, ao fazer um hattrick na goleada (4-0) imposta pelo Atlético Madrid ao Racing Santander. O antigo avançado do Porto soma agora 4 golos em 3 jogos pelos colchoneros.

Série A - O Nápoles bateu o Milan (3-1) com um hattrick de Cavani; Matri deu a vitória à Juventus no terreno do Siena; enquanto que a Lazio perdeu na recepção ao Génova por 1-2.

Modalidades - A  Sérvia venceu a Itália e sagrou-se campeã europeia de Voleibol; Espanha e Argentina vão defrontar-se na final da Taça Davis depois de terem eliminado a França e a Sérvia, respectivamente; Casey Stoner (Honda) venceu o Grande Prémio de Aragão e reforçou a liderança no campeonato do Mundo de MotoGP.

Etiquetas: , , , , , , ,