Breves - Kléber falha Académica e Brasil; Dedé volta a ser associado ao Benfica

Liga dos Campeões – Grupo E: Valencia 1-1 Chelsea (Soldado 87´g.p.; Lampard 56´); Bayer Leverkusen 2-0 Genk (Bender 30´e Ballack 90´). Grupo F: Arsenal 2-1 Olympiakos (Alex Oxlade 8´e André Santos 20´; Fuster 27´); O. Marselha 3-0 B. Dortmund (A. Ayew 20´e 69´g.p. e Remy 62´). Grupo G: Shakhtar Donetsk 1-1 APOEL (Jadson 64´; Trickovski 61´). Grupo H: BATE Borisov 0-5 Barcelona (Valadzko 19´a.g., Pedro Rodriguez 22´, Messi 38´e 56´e D. Villa 90´); AC Milan 2-0 Viktoria Plzen (Ibrahimovic 53´g.p. e Cassano 66´). VM - André Villas-Boas empatou na difícil deslocação a Valencia, num grupo onde está tudo em aberto. Os próximos encontros entre Bayer e Valencia irão decidir muita coisa, o mesmo se passando com o Chelsea, frente ao adversário mais frágil do grupo, o Genk. Se o O. Marselha está em dificuldades na Ligue 1, o mesmo não se pode dizer na Liga dos Campeões. Os franceses derrotaram o campeão alemão por 3-0, somando os 6 pontos em 2 jogos. O Arsenal venceu pela 1ª vez na prova e segue na 2ª posição. O VM previa que o grupo do FC Porto seria bastante equilibrado, mas apenas entre as 3 equipas com maior renome europeu, contudo, o APOEL Nicósia quer intrometer-se entre os favoritos e segue na liderança do grupo G. Barcelona e AC Milan confirmaram o seu favoritismo e não terão dificuldades em apurar-se para os oitavos-de-final. Lionel Messi, com os seus 2 golos, igualou Lazlo Kubala no 2º lugar da lista de goleadores do Barcelona (o craque argentino está a apenas 41 golos de César Rodriguez).

FC Porto – Kléber lesionou-se durante a partida frente ao Zenit e irá falhar o próximo compromisso dos dragões, bem como adiar a sua estreia pela “canarinha”. O avançado brasileiro sofreu uma contusão na clavícula. Quem irá actuar no centro do ataque frente à Académica?

Benfica – O brasileiro Dedé voltou a ser associado ao Benfica pela imprensa brasileira. De acordo com a mesma fonte, o jogador poderá custar 7 milhões de euros, estando na mira também de Fiorentina, PSG, AS Roma e Valencia.

Anzhi – De acordo com a imprensa russa, o milionário clube do Cáucaso poderá convidar Roberto Carlos para acumular o cargo de treinador com o de jogador. Gadzhi Gadzhiev foi afastado, após uma série de maus resultados.

FIFA – O organismo internacional de futebol está a investigar o fundo irlandês “Quality Football Ireland” (que detém parte de passes de jogadores, com os casos de Elias e Van Wolfswinkel), tendo em conta a participação do empresário Jorge Mendes no mesmo. Está em causa um alegado conflito de interesses, pois o dono da Gestifute gere a carreira de bastantes jogadores e os “supostos” fundos tendem em valorizar tais jogadores. Finalmente alguma acção por parte de quem manda no futebol, pois este ano ficou marcado por muitos negócios pouco claros.

Kobe Bryant – O astro dos Lakers está bastante próximo de assinar pelo Virtus Bolonha, equipa da Serie A e a 2ª com mais títulos em Itália (Ginobili chegou a ganhar a Euroliga com o Virtus em 2001). O facto do norte-americano ter passado parte da infância em Itália, poderá ter pesado na sua decisão.

Fantasy Champions League - Os três primeiros na geral são: Miguel Silva (Caldas Sport Clube - 146 pts), Thomas Lima (FC. Porto - 134 pts) e Rui Gaião (Sport Viana Benfica - 132 pts).

Etiquetas: , , , ,