Braga perdulário deixa-se surpreender em casa!

Braga 1 - 2 Club Brugge (H. Barbosa 53'; Akpala 71' e Donk 90')

O Braga defrontou os belgas do Club Brugge, e apesar de dominar grande parte do encontro e desperdiçar bastantes ocasiões de golo consentidas pela frágil defesa adversária, acabou por se deixar empatar de forma algo caricata, e sofreu um golo nos descontos de bola parada, quando tentava recuperar o golo que daria a vantagem.

Na primeira parte com os visitantes a pressionar alto, o Braga conseguia com facilidade arranjar espaços no meio campo contrário para criar lances de perigo, quase sempre através do flanco direito por Alan. Hélder Barbosa, Lima e o próprio Alan não conseguiam marcar, e até Vleminckx, avançado adversário, salvou um golo perto da linha de baliza.

Os belgas criaram a sua primeira situação de golo no início do segundo tempo, com um cruzamento / remate de Vásquez muito perigoso. Poucos minutos depois, mais uma assistência de Baiano esta época, pelo lado direito, a encontrar Hélder Barbosa solto na área, que marcou de cabeça. No entanto, e depois de falhar mais um golo feito (por Mossoró), o Braga sofre golo. Akpala beneficia de um desentendimento entre Paulo Vinícius e Quim (e um empurrãozinho ao defesa brasileiro) para empatar. Os portugueses com a entrada de Nuno Gomes e Carlão perderam o controlo do meio campo e consequentemente algum fulgor ofensivo, enquanto que os belgas iam gerindo a bola. Já perto do final, lance de bola parada em que Donk salta mais alto na área e bate Quim pela segunda vez.

Destaques

Braga -
Hoje o clube pode queixar-se de si próprio pela derrota, dadas as oportunidades de golo desperdiçadas, e que ao mais alto nível podem trazer consequências sérias. A pontinha de sorte também não esteve lá, quando sofre golo, logo após Jardim retirar Mossoró, elemento de ataque, e colocar Salino, médio de contenção. As mexidas seguintes foram necessárias mas retiraram o equilíbrio necessário do meio campo português para conseguir voltar a marcar. No entanto, o Braga apresenta mais e melhores recursos que os belgas, pelo que se viu hoje

Alan - O melhor elemento em campo na primeira parte, levou a equipa para a frente, fez vários cruzamentos com perigo, tentou atacar pelo meio, rematou e falhou lances de golo. Fez lembrar o Alan das épocas passadas. Contudo na segunda parte foi desaparecendo.

Mossoró - Até estava bem no capítulo do transporte de bola na primeira parte, mas acusou a sua baixa forma nos muitos passes falhados e nos desperdícios em frente à baliza.

P. Vinícius - Sólido na defesa em quase todo o encontro, foi tentando a sorte nas bolas paradas na frente. Acusou o golo em que esteve envolvido, e logo teve um corte falhado de forma desastrosa e uma má marcação no golo de Donk.

Djamal - Muito forte na ocupação de espaços e recuperação de bolas, o médio é no entanto o mais limitado tecnicamente neste onze do Braga. Não sabe definir lances ofensivos, e a nível de passe deixa algo a desejar.

Club Brugge - Beneficiou de um lance pouco comum para chegar ao empate, injusto pelas ocasiões de golo até então, e quando estava a jogar para manter o empate, conseguiu levar os três pontos para a Bélgica. A eficácia é um factor importante no futebol. Destaques para o extremo Rafaelov, com boa visão de jogo e técnica apurada, o médio Vásquez, bom no transporte de bola, e Akpala, que é possante e móvel, e deu trabalho à defesa do Braga.

Etiquetas: ,