29 de Agosto de 2011

Sporting: Excelentes ovos, mas péssimo cozinheiro!

Quando uma equipa contrata 16 jogadores, uns ainda jovens é certo, outros que terão sido um erro de casting (Luis Aguiar), mas na sua maioria de grande qualidade. Ninguém pode ignorar o facto de Schaars ter estado no Mundial 2010 competição em que a Holanda terminou em 2º lugar, Elias ir actuar no próximo jogo pela selecção brasileira, o mesmo se passando com Rinaudo em relação à Argentina, a juntar à presença de Jeffren e Capel no recente Europeu sub-21 ganho precisamente pela Espanha, o que atesta bem da injecção qualitativa neste Sporting versão 2011-12. Ora, se com toda esta melhoria passado 5 jogos oficiais - 3 deles em casa e todos com adversários muito inferiores - os leões somam uma derrota, 3 empates e apenas uma vitória (protagonizando o pior arranque de sempre neste século), o problema está mais do que identificado: a falta de qualidade do seu treinador

É certo que este Sporting vai melhorar - com jogadores desta qualidade, seria difícil isso não acontecer, até Mancini já ganha e goleia pelo City, e certamente o mesmo irá acontecer com o Sporting, não por dedo do seu treinador, mas por mérito da valia individual dos seus intervenientes - no entanto, nesta fase parece óbvio a todos que desculpas que este clube leonino é uma equipa em construção (isso perde a credibilidade quando não se ganham jogos contra equipas muito inferiores), e que tem tido jogadores importantes lesionados (todos sabiam, o VM mencionou isso diversas vezes, que uma grande % do plantel leonino tem um passado clinico complicado), deixam de fazer sentido. É certo que os leões tem sido prejudicados pelas arbitragens, mas nesta fase os erros de Domingos (ter como equipa base 9 jogadores que a época passada ficaram a 36 pontos do 1º, depois do esforço leonino neste defeso roça o rídiculo; ter já nesta fase uma equipa esgotada fisicamente, e mesmo assim repetir um 11 passado menos de 72h depois de um jogo desgastante dos leões e insistir em vários elementos que nada tem produzido é de treinador amador; não ter ainda uma táctica definida e sistema de jogo definido, depois de 3 meses de trabalho já não pode ser desculpa; fazer deste Sporting o único "grande" que não pressiona nem alto nem baixo, não tem agressividade sobre o adversário e em que a ligação entre os sectores é quase nula, é digno de um Manuel Machado; não identificar lacunas básicas como a falta de altura da equipa, a fraca qualidade da defesa e a ineficácia do ataque, entre tantos outros, nem o mais frequente utilizador da Multiopticas faria pior), são por demais evidentes e até ao momento resultaram num futebol sem fio de jogo e de pouca qualidade, denotando que o ex-técnico do Braga não consegue tecnicamente mais e melhor do que jogar para o pontinho, e mesmo psicologicamente é claro que é incapaz de incutir numa equipa: atitude, espírito de sacrifício e concentração. Quando o clube leonino apresenta uma estrutura para o futebol de grande nível (Duque-Freitas), um naipe de jogadores desta qualidade, e não ganha em casa a equipas como o Marítimo e Olhanense, onde estará o problema? Não seria benéfico ao Sporting (tal como fez com Materazzi) despedir Domingos nesta fase? É que com Capel, Rinaudo, Izmailov (bem fisicamente), Elias, Jeffren, etc, não temos dúvidas que até Paulo Sérgio (esse tal como Bento e Carvalhal é que não tinham ovos para fazer omoletes) tinham levado de vencida estes fracos opositores. Até quando durará a Paciência com o ex-avançado e capitão do Porto?

88 comentários:

  1. Será?? Pois secalhar é mesmo, com tanta contratação o Homem põe a jogar a equipa do ano passado que não valia uma mer***, não sou de desistir mas estou muito triste, e não me parece que assim vamos a algum lado. Na minha opinião o Domingos teria que em 2/3 jogos mostrar se era digno de sentar naquele banco.
    SergioP

    ResponderEliminar
  2. Uma mentalidade ganhadora é o que falta ao Sporting. E pelo que ouvi na conferência de imprensa o Domingos disse e transmite esta frase para dentro do balneario. " a jogar em casa contra o Marítimo o Sporting tem de ganhar, ...) ele está a tentar incutir isso nos jogadores.
    Mas também tudo lhe acontece.
    Saudações azuis e brancas
    Zebiristen

    ResponderEliminar
  3. Que belo post.

    Se pretendem continuar na mesma, optem pelas críticas ao Domingos, o Domingos que terminou em segunda na liga e que foi finalista da Liga Europa não desaprendeu, apenas precisa de tempo.

    Tem tentado proteger alguns dos novos jogadores e esperar pela melhor altura para lançar alguns jogadores.

    O central americano foi lançado demasiado cedo e foi o que se viu, ficou logo marcado pela imprensa.

    Com um pouco de sorte e árbitros honestos estaríamos colados ao primeiro lugar. Que com o Olhanense, quer com o Beira Mar tivemos oportunidades suficientes para isso. Há que dar tempo ao Domingos, sabe bem o que tem de fazer.

    Em relação ao jogo de ontem deu para ver que temos alguns jogadores muito abaixo do nível exigido, JPereira, Evaldo, sobretudo Carriço, Postiga e Djaló. No entanto voltamos a ter um palhaço (Pedro Proença) a desrespeitar o Sporting. Foras de jogo, faltas e amarelos sucessivos contra o Sporting.

    Esta equipa ainda vai dar muitas alegrias, é preciso os adeptos não irem nas armadilhas criadas pela imprensa. Força Domigos, estamos contigo.

    ResponderEliminar
  4. Ainda pode ser um pouco cedo, mas sinceramente esperava mais nesta fase... É que não é visível nenhum fio de jogo passados quase 2 meses do início dos trabalhos...

    A defesa que era o elo mais fraco continua a mesma (muito estranho, como é possível?)...

    O meio campo anda partido, parece que ninguém sabe qual é o seu papel... Numa táctica apenas com um avançado os médios tem de entrar mais na área...

    Já nem vou falar de Yannick, mas como é possível passados tantos minutos dados a Postiga ele continua a ser aposta??!? (pelo menos sozinho na frente...)

    Espero mais de Domingos, mas darei-lhe mais uns jogos de beneficio de dúvida, visto tantas mudanças...

    Mas agora que estranho muito 14 contratações (a 14ª foi apresentada 1 dia antes do jogo e a 16ª ainda não está à disposição ele) e apenas 2 entrarem no 11 (que já se sabia ser fraco).

    Cumps,
    EBem

    ResponderEliminar
  5. O vosso comentário é LA PAlice.

    O Homem treina o 4132 e agora joga em 433, o homem apareceu a pressionar e agora recua para resguardar.

    ResponderEliminar
  6. Eu juro que não entendo.

    Depois de 2 épocas NEGRAS na história do Sporting, onde as principais lacunas evidenciadas foram a falta de golos e uma defesa SUPER-permeável, a solução LÓGICA seria :

    - comprar uma defesa nova (centrais e laterais)
    - comprar avançados que façam aquilo que lhes é pedido : GOLOS.

    E o que faz o Sporting ?

    Compra uma "catrazonada" de médios, mantem a defesa e mantem o avançado!

    Muito bem Sr. Domingos! Parece que nas 2 últimas épocas não viu o Sporting a jogar, pois se tivesse visto certamente não jogaria com Evaldo, Carriço, Polga, Djaló e Postiga!

    Depois de alguns erros de casting no inicio da presente época, foram identificados os MESMOS PROBLEMAS da época passada : é preciso comprar defesas fortes e um avançado que faça golos! E o que faz o Sporting ?

    Vai comprar (mais) um médio! O Elias.

    FANTÁSTICO SPORTING ! Digno da maior BURRICE do século. Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Eu começo a achar que sim... Ms se não tivessem anulado o golo ao evaldo se calhar ninguem estava a por o domingos em causa.... Já para não falar no penalti por marcar... e da lesão do jeffren no 2-2.... realmente acontece de tudo...

    ResponderEliminar
  8. joaquim fugueira29/08/2011, 10:40:00

    tem toda a razão VM.Domingos ganha coragem e vai-te embora.sporting só volatrá ser grande quando sairem senhores engravatados que mandam no clube

    ResponderEliminar
  9. O Domingos só erra em tudo o que diz.... Até porque apesar de ter feito uma triste exibição e mais uma vez ter gasto as substituições por teimosia, pois se colocasse a melhor equipa de inicio, não precisava queimar 3 substituições e depois estar vinte minutos com 10 em campo, a verdade é que quando lhe perguntam pela arbitragem, diz que a equipa é que errou, e não foi pelo arbitro!!! Ora pareçe claro que se o árbitro validasse o golo limpo do Evaldo, ia para intervalo com 2-0, e se assinalasse o penalty sobre schaars na 2ª parte, o golo do Jeffren era o 3-2... Mas que raio de jogo anda Domingos a ver??? É que parece completamente desnorteado e sem saber o que faz....

    No meio das criticas aos defesas e á sua falta de altura, honestamente, e apesar de não me importar de ter um defesa central mais alto, o realmente importante e que ficou visivel é que o Domingos não treina esta gente... Como é possivel as bolas virem cruzadas e nem um defesa ataca a bola?? nem sequer saltam?? Um anão aguerrido tinha ganho mais bolas dentro da área e assim sendo não há quem aguente isto....

    Depois a historia de recuperar quem ficou da epoca passada.... Mas o homem é fisioterapeuta e psicologo ou pagam-lhe para ganhar jogos???

    Sinceramente e com pena minha pois não sou adepto de decisões radicais, o Domingos deveria sair pois não é claramente treinador para um grande e queimou-se por completo a ele proprio.... Rubio marcou 8 golos em 6 jogos de pre epoca e nem aparece no banco, quando devia era jogar de inicio???? santa paciênçia!!!

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  10. Prem para pensar.O que os sportinguitas estão a fazer a Domingos ja foi feito a um grande treinador Paulo Bento.Os resultados não tem sido o esperado, mas temos de entender que em primeiro o Domingos ainda esta em faze de criação de uma equipa, ainda faltam jogadores, depois a questão da equipa acho estapafordia essa resão, o benfica foi campeão com a equipa principal com 4 reforços numa equipa que tb não jogava nada, no ano de Quique.Falta confiança e não e a assobiar e a tentar meter as culpas num treinador que so agora chegou a um grande sabe a responsabilidade que tem, sabe a cadeira em que esta e que sabe que tem de por estes jogadores a dar o duro.Sportinguistas nos não somos motivos de chacota somos sim uma grande instituição e temos de apoiala de por a culpa em todo e em todos quando muitas vezes os culpados somos nos proprios.Deixem trabalhar os profissionais e no fim sim fazemos as queixas e fazemos as contas.
    Sportuing!!!!!
    Mauro N.

    ResponderEliminar
  11. Calma, não vamos fazer uma campanha anti Domingos... Também não concordo com certas escolhas mas quem é que assiste aos treinos diariamente, é o VM ou a equipa técnica? É que se vocês tb têm acesso aos treinos então retiro o que disse...

    Sigo o VM diariamente e para mim é a melhor fonte informativa de desporto, nacional mas desta vez não estou de acordo...

    Os erros defensivos constantes são culpa do treinador?

    Erro de casting só o Aguiar e então o Onyewu? A defesa é a mesma do ano passado, mas com apenas um LD (Arias chegou agora e é para rodar e Pereirinha é inferior a JP), Rodriguez (o melhor DC mas mesmo assim vulgar, lesionado) e Insua acabado de chegar, que defesa sugerem que Domingos coloque??

    Não concordo com a colocação de Schaars, Yannick e Postiga mas vocês próprios elogiam Schaars e Postiga, por isso pergunto o mesmo, o que sugerem?

    E como falam nas grandes contratações feitas e não aproveitadas pelo treinador, referindo Elias que ainda nem sequer foi apresentado?!

    Acho que houve vários erros de casting e a culpa, mais uma vez, não me parece que seja apenas do treinador...

    Mas espero pela vossa opinião, inalterável, presumo!

    Um abraço e continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Havia duvidas? dissipadas desde o momento da contrataçao, homem que nao joga ao ataque nao tem estaleca pa treinar o Sporting, quer dizer, no passado ainda era assim...acho bem que alguem da direcçao va ao balneario entregar um DVD com os jogos da epoca passada, pro menino domingos ver realmente o que pode alterar...

    ResponderEliminar
  13. Boas...
    N percebo quase nada de cozinha mas os ovos n têm q ser batidos ??!!
    Entao deixem o cozinheiro bater os ovos por favor...
    Este é 1 plantel bem recheado, falta q seja 1 grupo forte e unido e q ganhe confiança e espírito ganhador.
    Mister Domingos eu desejo muito ver o Sporting vencer, sou socio e estou num grande projeto q tambem depende das vitórias mas eu ACREDITO e vou continuar apoiar...
    Sou apologista q 1 treinador tenha estabilidade, apoio e a certeza q a sua passagem num clube seja longa e q n depende de resultados imediatos. DEIXEM O COZINHEIRO BATER OS OVOS por favor.
    Cumps
    Ricard Bapt

    ResponderEliminar
  14. Completamente certa a análise da visão de Mercado! Domingos é burro!!! Continua a insistir com yanick evaldo e postiga(isto é vergonhoso). Entra em campo com 9 jogadores que humilharam os sportiguistas o ano passado ficando a 40 pontos do Porto quando se contratarm 16 Jogadores!!!). O que tambem é de lamentar é contratar 16 Jogadores e não contratar um central em condições(Rápido e alto), parece que só o os directores é que não vêm isso.Mas a burrice de Domingos vai mais alem quando deixa Rinaudo no banco(não entendo), Postiga e djalo titulares e rubio e carrillo não sao convocados??? é uma vergonha, este domingos é muito franquinho, antes os outros treinadores não tinham ovos este tem ovos mas não os sabe utilizar. Contratem mais um central( alto e rápido) e domingos deixa de ser burro e aposta neste onze:
    Rui Patricio.
    Arias
    Central
    Rodriguez
    Insua
    Rinaudo
    Elias
    Izmailov
    Matias Fernandes
    Capel
    Rubio

    Banco:
    Marcelo
    J.pereira
    Oniweu
    Schars
    Jefren
    Carrilo
    Bojinov
    *Carriço, Polga, Evaldo, Yanik e Postiga nem no banco e são 5 que domingos continua a meter a titular, não se entende!

    ResponderEliminar
  15. as opçoes nao sao as melhores!
    já ando a dizer isto ha algum tempo!
    já contrataram 17 jogadores e como é possivel que apenas 2 integrem a equipa titular?

    como é possivel insistir na mm defesa do ano passado qd esta foi o calcanhar de aquiles da equipa?? tem o americano no banco pq? com ele em campo talvez nao tivessemos sofrido os golos de bola parada.. é vdd que fez um ou 2 jogos fracos mas nao se pode desistir assim de um jogador! se da confiança ao yannick e postiga pq n dá confiança a este?

    e pq continua a apostar no yannick e postiga? será que lhes estao a dar confiança ou a retirar mais? nao seria preferivel deixa los de fora algum tempo para os proteger e mais tarde voltar a lança los?

    o schaars nao tem jogado nada. nao digo que seja mau jogador mas ainda n mostrou nada! pq n mete o A Santos no lugar deste com o Rinaudo a titular? o Rinaudo tem feito bons jogos! talvez se agarre um pouco demais à bola qd a tem nos pés mas é apenas uma questao de lhe explicar que isto nao é a argentina e que aqui tem de largar a bola mais cedo para a equipa jogar mais rápido..

    pq n aposta no Rubio? pq tem 18 anos? o Cristiano Ronaldo n começou com 17 anos? e que idd tinham o Nani, Figo, Moutinho, Miguel Veloso, entre outros? nao deram resultados? com este tb irá dar concerteza! ja mostrou que é bom!

    Francisco Pinto

    ResponderEliminar
  16. Eu como sportinguista depositava esperança no Domingos, porque fez omeletas sem ovos em Braga, ou melhor, com ovos de qualidade inferior fez uma omeleta 5 estrelas.

    A mentalidade é precisa tal como disse Zebiristen, mas chega de pensar que lhes acontece tudo!

    Ora bem, a gente sabe que os arbitros estão sobre o pagamento de um certo senhor. Não é novidade à uns anos, não foi novidade na primeira ronda, não é novidade agora. Porque o espanto todos os jogos quando nos tiram o penalty ou o golo valido e se ve que sao marcados penaltys aos minimos toques para outras equipas? Ja se sabe para que lado tende essa balança.

    Sabiam aquando das contrataçoes da fragilidade de Jeffren, Boji9 e Aguiar. Porque o espanto quando se lesionam?

    TODOS os sportinguistas sabem a falta de capacidade do Carriço no jogo aereo, a falta de faro do Postiga embora TODOS lhe reconheçam a grande capacidade de criaçao de oportunidades. Enfim coisas triviais que todos os sportinguistas aprenderam. Mas Domingos insiste em refazer os erros.

    Este sporting precisa é de uma terapia de choque. Precisa de sair fora da caixa.

    Pergunta ao VM:
    - De uma perspectiva imparcial, será o 4-3-3 optado por Domingos mais eficiente que um 4-4-2 (losangulo aberto)? Com Rinaudo a protagonizar o meio defensivo, os alas izma e capel, um Matias a nº10 e Helder Postiga a servir de "assistente" para um PL puro ?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  17. obrigado godinho lopes..carlos freitas e luis duque...e toda a cambada que votou em voces

    ResponderEliminar
  18. Diogo Carvalho29/08/2011, 10:56:00

    Este Sporting que não arranje um central em condições (não para ir para o banco nem com historial de lesões, se é que me faço entender) e um ponta-de-lança (não 2º avançado, como é o Postiga) que marque uns 15/20 golos certos por época, que vai ver se consegue lutar sequer para o 3º lugar. O início desta direcção, apesar de ter sido contra a sua eleição, deixou-me com esperanças de, pelo menos, fazer uma boa época. Mas já estão a decepcionar. Ai Liedson, Liedson... Se soubesses a falta que tu fazes!

    ResponderEliminar
  19. O VM quando escolhe um alvo para abater é terrível...

    Chegam ao ridículo de falar de um internacional brasileiro que ainda nem assinou pelo Sporting para reafirmar que a culpa é do Domingos.

    Ante demais nada:
    Para mim Domingos tem muita culpa no cartório. Mas a culpa não morre sozinha com ele e há um TOTAL EXAGERO da vossa parte:

    Qual a culpa de Domingos na má forma/lesões ou necessidade de adaptação de Jeffren, L. Aguiar, Rodriguez, Matias, Turan, Arias, Carrillo, Ogushi, Bojinov, Wolfswinkel??

    Já nem falo de Insua ou Elias como vocês pretendem meter ao barulho mas que seria impossível terem jogado até agora.

    Qual a culpa de Domingos se 2 árbitros "de topo" em 2 jogos diferentes anulam mal 2 golos não expulsam 3 jogadores e não marcam 2 grandes penalidades claras a favor do Sporting???

    Como digo, Domingos para já até é dos maiores culpados mas tem tido muitos ingredientes a ajudar e a forma como vocês estão a contribuir para lhe fazer já a cama é, na minha opinião, (vale o que vale) vergonhosa.

    SD,
    Xait

    ResponderEliminar
  20. Eu pergunto: será que a culpa de o Sporting jogar mal e não vencer será sempre do treinador? Quantos já passaram por Alvalade com sucesso em outras equipas e chegam a Alvalade desaprendem? Não.

    A culpa do insucesso leonino está muito para além do treinador e jogadores, embora admita que existam jogadores sem qualidade no meu Sporting.
    Como se pode ter um balneário forte quando os capitães do Sporting são o Carriço (um puto que esteve emprestado ao Olhanense e a uma equipa do Chipre e não jogava sequer e é titular no Sporting e capitão ao fim de 2 épocas), e o João Pereira (jogador mediano e muito temperamental que ao fim de 2 épocas é capitão ainda por cima benfiquista??)
    Não seria melhor pergunto eu ter como capitão o
    Anderson Polga (8 anos de leão ao peito) ou o Rui Patrício (5 épocas no Sporting e formado nas escolas do clube.
    Em relação às arbitragens quando é que o Sporting percebe que não adianta nada falar mal dos árbitros, muito pelo contrário só piora a situação e o resultado está à vista (3 jogos 7 pontos roubados ao Sporting)em vez de criticar que "compre" influencias no concelho de arbitragem, trate bem os árbitros (boas recepções, prendinhas e "prendonas".
    Outro problema desta época é que as contratações não estão a ser as que deviam: muitas contratações para serem emprestados e suplentes? Não quero acreditar que ainda vamos comprar o Elias ao Atlético de Madrid, para que mais um trinco (centrocampista) com 1,73 cm, quando muito precisa de um médio com 1,90 cm para ajudar no jogo aéreo (espécie de Javi Garcia no Benfica). Para quando a contratação de um ponta de lança de qualidade (Bendtner).
    Julgo que neste aspecto o senhor Carlos Freitas está a falhar redondamente. Se é verdade que domina bem o mercado de jogadores, não é menos verdade que os negócios parecem-me ser feito de maneira a ele (Carlos Freitas) ganhar dinheiro neles.
    Para finalizar está visto que com Godinho Lopes o Sporting não terá sucesso. Esperemos que Bruno de Carvalho tome conta depressa do clube, pois precisamos de alguém com visão para o clube e que seja mais "mafioso" que os Luís Filipe Vieira e o Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  21. P.S.: Esqueci-me de referir que não gostei ontem das substituições do Domingos... Não pelos jogadores que entrar, mas pelos que saíram... Deveria ter arriscado mais...

    Cumps,
    EBem

    ResponderEliminar
  22. Não concordo que a culpa seja única e exclusivamente do Domingos. A verdade é que o acho bom treinador, é impossível não ser um treinador a cima da média para conseguir os feitos que atingiu com o Braga. No entanto, também concordo que o fato de treinador do Sporting é um pouco mais pesado que o do Braga, e aqui, conforme já foi adiantado pelo VM, não basta jogar para o 1-0 e em contra ataque!
    A grande questão contínua a ser as posições mais debilitadas, ora vejamos: conforme indicam o J. Pereira tem enormes falhas defensivas, e eu concordo. Isso é fácil de verficar pelo segundo golo que o Sporting sofre ontem. Claro que é incompreensível um jogador do Marítimo conseguir rematar sem oposição mas enfim. Os centrais são do mais fraco que existe, o Carriço então é dos jogadores que mais confusão me faz. O Evaldo tem finalmente concorrência e isso começou a verificar-se ontem, onde o seu empenho já foi muito maior. A prova disso é que inclusive foi cortar bolas à zona direita, terreno de jurisdicação do J. Pereira. No que toca aos avançados: não há um matador. Postiga não é um matador, Bojinov não é matador, Wolfswinkel pode vir a ser mas precisa de adaptação, e sim precisa pois é um jovem de 22 anos que vem de um campeonato totalmente diferente e onde nem a língua é parecida. Depois a juntar a isto há o desaparecimento do Rubio, um dos jogadores que mais prometeu na pré-epoca e que agora nem convocado é.
    Penso que trocar de treinador não é a solução mais correcta, até porque não vejo quem poderia substituir Domingos com sucesso nesta altura da época? São capazes de me dizer quem?
    Penso que o Sporting fez boas contratações mas nem todas o foram: Schaars (para quê contratá-lo se agora vamos buscar o Elias?) Turan (para quê contratá-lo se agora fomos buscar o Insua?), entre outros.

    ResponderEliminar
  23. Pelo poste deduzo que a 16ª contratação do sporting é: Elias.

    ResponderEliminar
  24. Bom dia. Apenas um alerta.
    Quer queiramos quer não, há uma verdade absoluta: quem sai do reino do dragão para um grande, não é para prestar um um bom serviço.
    O benfica e o sporting têm de se convercer que as vivencias naquele clube do norte são marcadas permanentemente por ministrar "injecções" de raiva e de ódio nos clubes de lisboa. É uma frustração que os assola e lhes alimenta a ira. E são doses e doses..... quem passa por aquela casa e se entrosa naquela mistica dificilmente tem capacidade de descernimento na hora de se empregar com rigor e profissionalismo com outra camisola nacional, principalmente se for vermelha ou verde. Já o contrario funciona na perfeição. E porquê?
    Senão vejamos, entre outros, alguns casos mais recentes: o que fez artur jorge quando chegou à luz? Destrui uma equipa ganhadora e fez uma serie de contratações falhadas de jogadores medianos e baratos. Lembram-se de nelo, king, paredão, paulo pereira, tavares.... autenticas pérolas. O que fizeram drulovic e zahovic no benfica depois da passagem pelo dragão....arrastavam-se. O que fez derlei? O que fez manich no sporting? E costinha?
    E poder-vos-ia dar mais exemplos ao longo da historia recente do futebol.
    Chega de aproveitar gente da bola que vem daqueles lados. O pc domina o panorama e detem uma permenente influencia nas pessoas que passam por ali, controla-as, domina-as, amesquinha-as e sobre elas contunuará a exercer o seu poder de influencias ao ponto de não as deixar ser livres, condicionando-lhes os comportamentos. O que acham que fazia pc antes de um braga-benfica? Ligava ao domingos. O que fazia pc antes de um olhanese-benfica, ligava ao jorge costa.
    Acreditem e mantenham-se alerta. Não acreditem em bosn profissionais. O dinheiro fala mais alto na hora de dar um passo em frente.
    Não queiramos nos nossos clubes que já serviu e foi servido naquela casa.

    ResponderEliminar
  25. Há questões que ninguém levanta e isso faz-me uma confusão imensa...

    Em que esquema táctico jogou o Sporting na pré-época?! 4-1-3-2

    Quantos jogos iniciou o Sporting esta época em 4-1-3-2?! 0 (ZERO!)

    Quais os reforços que mais tiveram em destaque na pré-época?! Rinaudo e Rubio

    Porque saiu Rinaudo do onze e porque é Rubio apenas a 4ª opção para a frente de ataque?!

    Será que Schaars comprou alguma GameBox para ter lugar cativo?!

    Porque é que Domingos insiste em Djalo a titular se sabe que será constantemente assobiado pelos adeptos e ainda para mais o tira, quando este até está a fazer um jogo razoável?!

    Como se já não chegasse estes erros internos ainda contamos com 2 golos mal anulados, 2 penalties por marcar e 2 expulsões a adversários por assinalar em 2 jogos em casa... que nos retiraram 5 pontos!

    O único ponto positivo que vejo, reside no facto de o campeonato parar uma semana e Domingos poder organizar a casa...

    O Sporting tem de jogar num 4-1-4-1 que se desdobre num 4-1-3-2 ou num 4-3-3 à medida que o jogo decorre...
    Como?!

    GR:Rui Patricio / Marcelo

    DD:Joao Pereira / Arias
    DC:Onyewu / Polga
    DC:Rodriguez / Carriço
    DE:Insua / Evaldo

    MDEF:Rinaudo / Andre Santos

    EXTD: Jeffren / Djalo
    MC / BoxToBox : Ismailov / Schaars / Luis Aguiar
    MOFE / SegundoAvançado: Matias / Postiga
    EXTE: Capel / Carrillo

    PLC: Wolfswinkel / Bojinov / Rubio

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  26. João Pereira disse...

    O Domingos no final do jogo referiu "não quer dizer que os jogadores que tenham chegado sejam superiores aos que já cá estavam".
    Estou muito céptico em relação ao muito falado "bom trabalho" da dupla Duque - Freitas!
    As posições em que era obrigatório reforçar (centrais, extremos e PL), só nos extremos, com as entradas de Capel, Jefren e do promissor Carrillo parecem ter acertado!
    Para defesas centrais deveriam ter entrado 3 centrais (ficava apenas o Polga, que apesar de tudo continua a ser o melhor). Vieram 2 a custo zero, ambos com passado clínico preocupante e um deles que não joga regularmente há muito tempo (norte-americano)! Suficiente? Não me parece!
    Para o ataque, contrataram um Holandês que me parece ser claramente o flop do ano! Faz lembrar o Purovic: alto, macio, mal posicionado, tecnicamente pobre... ZERO! Contrataram o Bojinov, outro jogador com passado clínico preocupante! Já repararam como é que ele se move em campo? Parece que pesa 150 kgs ou tem 40 anos? Velocidade e mobilidade nulas! Ou está muito mal fisicamente... ou será outro flop gigante (e somando ao holandês, dava para comprar o Bendtner)!
    Finalmente contrataram uma promessa que deixou água na boca aos adeptos na pré-época (Rubio). Parece ser daqueles que não engana e é a minha principal desilusão em relação ao Domingos! É muito novo? Ainda bem que o Domingos não treinava o SCP quando apareceu o Ronaldo, Viana, Moutinho, Quaresma, entre outros... que com 17/18 anos foram lançados na equipa principal!
    Depois da campanha publicitária feita a esta equipa, chegamos à 3ª jornada com 2 pontos somados! E quem ontem foi a Alvalade, encontrou Carriço, Djaló e Postiga no 11... palavras para quê?
    Parece que vai ser outro ano difícil, porque se falhou onde não se podia falhar (centrais e avançados), porque parece que temos um treinador teimoso e que afinal não era tão bom como parecia... e finalmente, porque continuamos a prestar vassalagem à classe dos árbitros! Nunca tinha visto um boicote! Nunca tinha visto após uma arbitragem desastrosa (Xistra), uma pessoa (Vítor Pereira) com o poder de nomear, indicar Ferreira e Pais António na mesma equipa de arbitragem para o jogo seguinte... é provocar!
    Espero que o Sporting melhore e espero que o João Ferreira seja severamente punido!

    ResponderEliminar
  27. De muito mau gosto sugerir que o problema é do treinador.
    O treinador tem qualidade, o plantel tem qualidade, e tem claramente pontos fracos, como o excesso de lesões, os defesas centrais e a finalização.
    Um dos maiores pontos fracos é ser ter muitos jogadores novos, e isso tem sido aproveitado pela arbitragem para desferir golpes baixos. Já temos de dar 1 golo anulado, 1 penalty e uma expulsão 'de graça' aos senhores do apito em cada jogo em casa.
    E faço um apelo aos sportinguistas para não continuarem a mandar abaixo e desmoralizar alguns dos nossos jogadores. Temos andado a jogar contra 14, e todas as nossas baterias devem estar apontadas aos hostis lá de fora, a começar pelos árbitros.

    ResponderEliminar
  28. Subscrevo o post e o que escreveu o A.S., mas também já é bater de mais no molhado, o sporting é deles que se amanhem. Mais médios, como, para quê? Agora não peçam é para os adeptos irem aos estádio. Quantos pontos seram este ano? a luta pelo terceiro lugar e vamos a ver se dá. saudações

    ResponderEliminar
  29. Tambem estou desanpontado com o meu Sporting e principalmente com o Domingos, mas o pior de tudo e é aqui que faço uma pergunta ao VM, quem o pode substituir?

    ResponderEliminar
  30. Eu sei quem devia ter ido para o Metalist, era o Carriço e não o Torsi.

    Eu sei quem devia ter ido para o Olhanense, era o Djaló e não o Wilson Eduardo.

    Eu sei quem devia ter ido para a Académica, era o Pereirinha e não o Cédric.

    Eu sei quem devia ter ido para o Cercle Bruges, era o Postiga e não o Baldé.

    Já para não falar de outros que tinham valor para estar em Alvalade, Nuno Reis, Adrien Silva (melhor que Scharrs, do que vi até agora).

    ResponderEliminar
  31. Excelente post. Acho que o Domingos errou no onze titular de ontem. Não percebo porque mudou para 4-3-3 depois de excelentes jogos na pre epoca em 4-4-2.

    Depois uma equipa de top, mesmo tendo muitos jgoadores baixos não pode sofrer tanto golo de bola parada. A questão aqui não é a altura mas sim a concentração porque o Baba tbm é baixo mas apareceu sozinho e marcou.

    Djaló, Schaars não devia jogar no proximo jogo.

    ResponderEliminar
  32. Discordo totalmente deste Post. As equipas demoram bastante tempo a formar (são inúmeros os exemplos onde se verificou o mesmo que em alvalade).
    E neste momento, a saída do treinador só iria prolongar a crise leonina..! Vamos dar espaço e tempo a esta equipa técnica e a estes jogadores...

    ResponderEliminar
  33. Tenham calma com o homem...falta atitude dos jogadores, mas deem tempo ao tempo...claro que as coisas já deviam estar melhores, mas acredito que o Domingos é o homem certo e os jogadores também, precisam é de rotina...

    Buzinar e assobiar nunca empurrou ninguem...

    Não querendo culpar quem quer que seja, se os golos mal anulados tivessem sido validados não estariamos aqui a falar deste assunto...

    Ass. Alguem isento...

    ResponderEliminar
  34. A insistência em determinados jogadores, só me leva a pensar que é para os tentarem vender... (Djaló, Postiga, Evaldo e Carriço)

    ResponderEliminar
  35. Tenham calma, já se sabia que era uma equipa em construção, dêm lhe tempo, não é este ano que vamos ser campeões, mas tem que se ver as mudanças, não se pode manter a mesma equipa do ano passado, temos um central alto e não o tamos a aproveitar, fez um mau jogo e já não presta?

    Capel e jefren têm que ser titulares, e Postiga não pode jogar sozinho. Evaldo é pra encostar já, nem no banco merece estar, Djalo a mesma coisa. Rubio tem que estar pelo menos no banco, pois Bojinov ainda não mostrou nada...

    Mas também temos que ser honestos, tudo nos acontece, 2 golos limpos, 2 penalties, lesões atrás de lesões em 3 jogos para o campeonato é obra. Um jogador que se lesiona no remate que dá golo? Por favor rezem à santinha...

    Contra os dinamarqueses fazem quase 30 remates, e quase que não marcávamos? vamos ter calma e apoiar a equipa e o treinador, tmabém temos culpa em pressionar tanto...

    ResponderEliminar
  36. com todo o respeito pelo VM este post parece um dos cavaleiros do apocalipse que apregoava o fim do SCP antes das eleições.

    É verdade que o trabalho até agora não foi brilhante e os adeptos do SCP têm razões para estar insatisfeitos mas esta sempre foi anunciada como uma equipa em construção.

    Referir Elias como uma contratação num post que critica as escolhas de Domingos não faz muito sentido pois ele ainda não pode jogar nenhum jogo - tal como Insua.

    Outros jogadores como Capel, Jeffren, Matias, Bojinov estão praticamente a fazer a pré-epoca já em competição a sério.

    Schaars e Wolfswinkel estão claramente inadaptados ao futebol português e necessitam de TEMPO.

    Entendo porque Rinaudo perdeu a titularidade - é um excelente jogador mas demora muito a soltar a bola para o futebol europeu - talvez Domingos esteja a trabalhar isso com ele.

    Evaldo e João Pereira são titulares porque não tinham/têm alternativas crediveis no plantel no imediato.

    Polga e Carriço só formam dupla porque Rodriguez está lesionado, embora eu concorde que seria melhor Onyeuw ao lado de Polga.

    Basicamente o SCP ainda não actuou com o seu 11 base esta época, creio que nem com o 8 base pois penso que o 11 do SCP será o seguinte:

    Rui Patricio

    J. Pereira; Rodriguez; Onyeuw(ou outro central a contratar); Insua;

    Andre Santos ou Rinaudo; Elias; Matias ou Izmailov;

    Capel; Jeffren; Ponta de lança que penso que seja a par do central a necessidade obvia a resolver

    Contando os jogadores que ontem não alinharem por indisponibilidade são 4, sendo que Jeffren faz 5 pois tambem se tornou indisponivel - para não falar do PL que confiando nas vossas palavras noutros posts o SCP anda à procura nesta fase derradeira do mercado.

    Portanto, sportinguistas, vamos ter alguma fé, pois acho que temos equipa, e a equipa precisa de nós.

    ResponderEliminar
  37. Se eu me chamasse Freitas, e encomendasse um artigo para me limpar de responsabilidades, e sacudir culpas para as costas do treinador, nunca aspiraria a melhor prosa do que esta feita pela VM.

    Mas essa do Elias, apresentado como um ovo à disposição do Domingos quando até esta hora ainda nem sequer é atleta do Sporting, parece-me um bocadinho mais papista do que o próprio papa.

    E tambem me parace algo exagerado dizer que o Domingos não sabe tirar partido do Jeffren, jogador que esteve lesionado nos dois primeiros jogos do campeonato, e que se lesionou novamente depois de jogar 10 minutos no terceiro jogo.

    Tambem acho curioso terem apresentado o Luis Aguiar como exemplo de "erro de casting", provavelmente o único jogador, a par de Rodriguez, pedido por Domingos. Já os outros, os do Freitas, são todos magníficos.
    O Bojinov é magnífico, o Wolksvagen ou lá o que seja também, aquele magnífico central Americano então nem se fala.

    E depois ainda há os excelêntes ovos, Rinaudo, Schaars, Capel, e agora Insúa, já que os outros são todos jogadores Sub-21.
    Jogadores tão bons, mas tão bons, que daqui a pouco tempo quem faz deles omeletas são os adeptos Sportinguistas.

    Sem dúvida, grande plantel, a culpa é do Domingos.
    E a seguir vai ser de quem? E depois de quem? E a seguir de quem?

    ResponderEliminar
  38. Este Sporting de facto ja deveria estar bem melhor mas houveram factores que por culpa do treinador ou lesoes ou ma escolha de jogadores ainda nao permitiram a esta equipa jogar um futebol melhor e principalmente vencer jogos.

    Nao quero por ja o Domingos fora de Alvalade como sugere o VM mas acho que teve um erro crasso desde que chegou ao Sporting:
    - Andou tempo demais a testar o 4-1-3-2 que e suicida ainda para mais com uma defesa tao fraca e quando mudou para 4-3-3 ja a epoca ia a começar.
    Por isso e preciso tempo para os jogadores assimilarem o novo sistema.

    Quanto aos jogadores acho que alguns foram um erro de casting claro como por exemplo:
    - Luis Aguiar ja que tinhamos o Valdes
    - Wolfswinkel que custou muito dinheiro e nao se consegue afirmar talvez pelo rotulo dos 5,4M.
    - Onyewu que depois de maus jogos na pre-epoca encostou e ira ficar a ganhar um bom salario sentado no banco;
    - Bojinov que tambem nao foi barato.

    Com isto safa-se apenas o Rinaudo,o Rodriguez,o Schaars,o Jeffren,o Capel e os miudos que vieram embora que as lesoes de alguns dos reforços estao a impedir a equipa de jogar na maxima força.

    Nestes ultimos dias era bom que reforçassemos a equipa embora o mau investimento em alguns jogadores ja la esteja e as compras do Insua, do Elias e de um provavel central ou ponta-de-lança provam que houveram contrataçoes falhadas.

    ResponderEliminar
  39. Tiago Miguel...

    Acho que o VM toca num aspecto crucial para a derrota de ontem, e na qual concordo plenamente, colocar em campo o mesmo 11 que de 5a feira foi um erro enorme!! Numa altura em que existem vários jogadores longe da melhor forma física.
    Na minha opinião ontem domingos deveria ter feito:

    1- entrar RINAUDO no 11 em detrimento de Schaars, pois este incutiria uma maior agressividade no meio campo.

    2- Capel não poderia entrar de inicio, pois na 5a feira correu km e acabou o jogo esgotadissimo (pudera) deveria ter entrada no seu lugar BOJINOV, passando o Djaló para a esquerda e o izmailov para a direita do meio campo.

    Julgo que no mínimo estas duas alterações teriam que ser feitas, pois não é por acaso que Capel e schaars passam ao lado do jogo, pois ainda não tem capacidade fisica para fazer dois jogos num tão curto espaço de tempo, especialmente porque o jogo de 5a feira foi bastante intenso, principalmente na 2a parte!

    Um aparte:
    Gostaria que alguém me explicasse o porquê do Sporting jogar 5a feira e depois no domingo! E o Porto não poder jogar Sexta e 2a feira???????????

    ResponderEliminar
  40. Por um lado concordo , mas penso também que o Domingos tem valor, porque ele conseguiu lutar pelo titulo com o Braga e chegar a final da liga europa, quando dizem que ele não tinha qualidade no Braga não concordo. Vandinho, Lima, entre outros eram superiores aos jogadores que estão e estavam no plantel do SCP.

    Agora o que eu acho é que a camisola do SCP pesa 20 xs mais do que a do Braga é uma pressão diferente e quando o clube está em crise e teve duas épocas negras seguidas é normal que pese mais.

    Não sei se o VM e os adeptos do SCP concordam mas o plantel do SCP depois da saída de Peseiro começou a ser destruído aos poucos sairam Nani, Veloso, Moutinho, Liedson entre muitos outros sem nunca virem jogadores de qualidade para os substituir.

    Referir ainda que uma equipa que ambiciona lutar pelo título tem que ter um ou mais goleadores, lembram-se de Jardel, Acosta?


    o meu onze:

    GR: R Patricio
    DE: Insua
    DD; Arias/JP
    DC: Rodriguez
    DC: Oneywu? (Outro central)
    MDC: Rinaudo
    MC: André Santos/Elias
    MOC: Izmailov/Matias
    ME: Capel
    MD: Jeffren
    AC: Rubio (ou outro novo ponta de lança)

    ResponderEliminar
  41. Gostei deste post até ao ponto em que constantemente desvolorizam a olhanense e o maritimo várias veses.. eles tb sao profissionais de futebol! parece que fazem dessas 2 equipas, equipas de 3 divisao!

    ResponderEliminar
  42. Olhando para as opções de Domingos para o 11 inicial acho que se consegue perceber o porque de 8 (é um erro considerar Izmailov) serem do ano passado.
    Rui Patrício - Melhor guarda redes Português da actualidade.
    João Pereira - Lateral direito titular da selecção Portuguesa
    Polga - De volta ao lado direito, está a realizar um arranque de temporada fantástico.
    Carriço - Com Rodrigues lesionado e sendo Ogushi um central lento como Polga, percebe-se porque tem jogado Carriço.
    Evaldo - Sem concorrência pelo lugar dado que Insua chegou à 2 dias e Turan é um jovem que nem sequer fez pré-época a juntar ás boas exibições que Evaldo tem feito (ontem foi o melhor com Izmailov) explica a titularidade.
    André Santos - Aqui na minha óptica o maior erro de Domingos, mas o cansaço de Rinaudo e a titularidade na selecção podem talves ajudar a explicar.
    Yannick - Com Jeffren sem forma física para jogar 90m (nem 10 como se viu) e sendo Carrillo um jovem de 19 anos que nos (poucos) minutos que teve não mostrou nada de especial até agora (tem que evoluir), penso que se explica.
    Postiga - a pressão que Postiga exerce sobre a defesa, o que corre, o que dá a jogar aos companheiros "quase" que justifica os erros infantis de finalização. Claro que o ideal seria alguém que marcasse mas vendo Ricky sem entrosamento, Bojinov fora de forma (completamente) e sendo Rúbio um junior de 2º ano, pode-se perceber.

    Na minha opinião temos que dar tempo ao Domingos. O villas boas teve esse tempo o ano passado porque se formos ver o porto jogou pessimamente no arranque de temporada e só arbitragens nas 6 primeiras jornadas como a que teve contra o Rio Ave o impediram de ter um arranque igual ou pior ao do Sporting.

    ResponderEliminar
  43. Ainda me estou a babar com esta fantática dissertação! Mas já agora pergunta ao VM quem é que neste momento seria o treinador indicado para o Sporting?Quem é que se encontra no mercado?
    SL

    ResponderEliminar
  44. Como se pode criticar o treinador por colocar a mesma defesa da epoca passad tendo se em conta q o A.Rodriguez ta lesionado, o Arias chegou a menos de uma semana, o Insinua no dia anterior ao jogo, o Oneyu se encontra em recuperaçao Fisica/psicologica ?
    Se o Domingos quiser vou la fazer uma perninha, mas nao garanto fazer nem nada q se pareça ao q fazem os q jogaram ontem nem garanto chegar ao fim do jogo, pois ver o q uns fazem sem ser sancionados eu seria tipo Jorgy Costa e Nando Coto, cotoveladas e biqueiradas a torto e a direito...
    Il Jogattore

    ResponderEliminar
  45. O Visão de Mercado é excelente na maioria das coisas que escreve, mas por vezes porta-se como o típico adepto de futebol. Dizer que alguém que teve o incrível sucesso que teve no Braga não vale nada, que é mau a nível técnico, táctico e psicológico, só cabe na cabeça de Sportinguistas naturalmente zangados com os maus resultados.

    O homem faz o que faz com uma equipa de tostões e é mau em tudo? Infelizmente essa é a mentalidade no futebol português, quando alguma coisa corre mal, bota despedir o treinador que não percebe nada de bola.

    Se o Domingos é assim tão mau, quem é que é bom?

    O Carvalhal é mau, o Paulo Sérgio é mau, o Paulo Bento é mau.

    Outra questão - Uma estrutura para o futebol tão boa segundo vocês e vão buscar um treinador que não percebe nada do assunto? O que diz isso da competência deles?

    Cumprimentos e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  46. Não concordo quando dizem em certos comentários o que até o próprio domingos disse, isto é, na minha opinião a lesão do jeffren no remate de ontem não foi um azar que veio do inferno... na minha terra chama-se incompetência do corpo clínico do Sporting. Não podemos continuar com as desculpas do costume e insistir nos mesmos erros.

    ResponderEliminar
  47. Marcelo Boeck - Internacional sub-20 Brasil

    Santiago Arias - Internacional sub-20 Colômbia

    Onyewu - Internacional A - EUA

    Rodriguez - Internacional A - Perú

    Insúa - Internacional A - Argentina

    Turán - Internacional sub-19 - França

    Rinaudo - Internacional A - Argentina

    Schaars - Internacional A - Holanda

    Elias - Internacional A - Brasil

    Luís Aguiar - Internacional sub-20 - Uruguai

    Carrillo - Internacional A - Perú

    Capel - Internacional A - Espanha

    Jeffrén - Internacional sub-21 - Espanha

    Bojinov - Internacional A - Bulgária

    Wolfswinkel - Internacional A - Holanda

    Rubio - Internacional A - Chile

    Não me venham dizer que este ano temos falta de qualidade! Até me podem dizer que ( ainda? ) não temos um PL ou um central de categoria mas temos um plantem muito mas muito mas muito melhor que nos últimos largos anos !!!

    Estou a tentar sem paciente e dar tempo ado Domingos mas há decisões dele que parecem provocações . Como a de andar a jogar com Postiga e Djaló no 11 ! Já Evaldo só lhe chegou concorrência há 2 dias e Polga até não tem comprometido muito ... mas pelo menos 5 jogadores do nosso 11 não deviam , actualmente , estar lá pelas mais diversas razões .

    A dupla de centrais . Evaldo , Postiga e Djaló não podem , hoje , serem titulares numa equipa que quer ser campeã!

    Não sou tão duro na vossa abordagem ... mas há muitas coisas em que vos dou razão . E o plantel deste ano do Sporting , apesar de uma outra lacuna aqui e ali , tem capacidade pra fazer muito mais do que anda a fazer desde que começou a época !

    SL

    ResponderEliminar
  48. Boas

    Antes do mais acho incrivel esta atitude do VM! Desde o inicio do meu acompanhamento ao vosso projecto que fiquei com a ideia de que o Sporting era o vosso clube preferido, visto que inclusive era aquele sobre o qual tinham mais e melhores informações!!

    Agora em relação ao Sporting já comentei no post do jogo de ontem, é vergonhoso a forma como a comunicação social e os arbitros estão a destruir esta equipa do sporting. Com um pouco mais de sorte e justiça tinha-mos neste momento 4 pontos de avanço de Benfica e Porto. Imaginam a diferença?!

    Eu proprio concordo que o futebol praticado não é o melhor e o fim de jogo demora a aparecer, que existem opcções estranhas, mas quem é que treina os gajos?! Eu não estou lá durante a semana, não sei os reais problemas fisicos (ou pensam que os jogadores só por serem convocados estão a 100%)!!

    Inclusive já houve jogos onde o Domingos fez parte da vontade a este treinador de bancada (Matias titular) e o que ele rendeu? Se calhar o treinador sabe melhor do que nós o que se passa!!

    Agora, que faria eu (bem dito FM, levanta-nos o ego de ser treinador) com este plantel?

    Rui Patricio
    João Pereira
    Rodriguez (se não repetir a 1ª parte pessima do jogo em que se lesionou)
    Oneywo (queimado pela imprensa, mas importante)
    Insua
    Rinaudo
    Izmailov
    Matias (quando em forma, até lá schaars)
    Capel
    Jeffren
    Wolsvinkel (quando estiver dentro das rotinas de jogo)

    Agora, quem é que podia ter jogado ontem:

    Rui patricio
    João pereira
    polga (rodriguez lesionado)
    carriço (oneywo fora de forma)
    evaldo (insua não podia)
    schaars (na posição de trinco, ainda não tem confiança para ser box to box)
    andre santos (rinaudo deve estar com problemas fisicos, ficava andre santos a box to box)
    izmailov
    cappel
    bojinov
    Postiga (organizador)

    O que domingos fez não foi assim tão diferente... Agora que teriam feito voces VM?!

    ResponderEliminar
  49. Sabem qual é o problema do Sporting? É que Domingos é treinador de equipas pequenas.
    Outro problema? Schaars, Matías, Capel e Jeffren são jogadores feitos pela imprensa. Não são nada de especial.
    Outro problema? Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Luis Aguiar, Yannick, Postiga... Não têm qualidade nenhuma.
    Outro? Os miúdos Rubio e Carrillo até parecem ter potencial, mas Domingos não os mete.
    E não venham falar de arbitragem, ainda ontem no golo do Jeffren, é o Evaldo que faz a falta e não que a sofre.
    Outro problema? O problema do Sporting nas últimas 2 épocas é a fraca defesa e o ataque pouco concretizador. O que fizeram? Contrataram Rinaudo, Schaars, Luis Aguiar, etc. Onde estão os defesas e avançados de qualidade?
    Nestas 3 jornadas deu para ver que a defesa continua uma porcaria, onde até o coxo do Polga é o que vai safando aquilo, e o ataque não marca golos. O que fazem os dirigentes? Contratam... Elias! LOL, mais um médio.
    Rodriguez, Onyewu, Schaars, Luis Aguiar, Bojinov, Jeffren... Todos reforços e todos com problemas físicos.
    Porque é que o Sporting despachou Nuno Reis e Torsiglieri e ficou com Carriço?
    Porque é que o Sporting despachou Wilson Eduardo e ficou com Yannick?
    Porque é que o Sporting despachou Cédric e ficou com Pereirinha?
    Como é que é possível o Van Wolfswinkel ter custado mais de 5 milhões?

    P.S.: O VM acusou há umas semanas o Benfica de ter contratado muitos jogadores e de haver muita indefinição no plantel. O mais impressionante, é que a poucos dias do fecho do mercado, é o clube dos 3 grandes com o plantel mais definido. Curioso, não é?

    Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
  50. Sem duvida que grande parte da responsabilidade é do treinador, e o pior para mim é que ele nunca se responsabilizou pelas mas exibições, o que não é exemplo para ninguém.
    Como treinador devia ser o 1º a responsabilizar-se e nunca o fez.

    Com muitos dos jogadores Internacionais A, 95% com experiencia na europa, como é possível não produzirem bom futebol, so tem bom futebol quando estao perto do fim e nao estao a ganhar, porque os proprios jogadores sentem que tem de fazer alguma coisa e comecam eles proprios a implementar a tactica.

    ResponderEliminar
  51. Certos nalguns aspectos, mas na minha opinião, este ano nunca foi para sermos campeões, muita gente nova na casa.Eles têm é de pelo menos garantir o 2º lugar no campeonato e uma excelente participação na taça UEFA!!

    ResponderEliminar
  52. Caro Hilde, acho que se esqueceu de pelo menos dois grandes jogadores, segundo o seu critério.

    Yannick Djálo - Internacional A - Portugal
    Helder Postiga - Internacional A - Portugal

    E já agora porque é que ofereceram ou pagaram para se ver livres destes grandes jogadores:

    Jaime Váldez - Internacional A - Chile
    Maniche - Internacional A - Portugal
    Pedro Mendes - Internacional A - Portugal
    Alberto Zapater - Internacional Sub-21 - Espanha

    Ele há coisas que eu não percebo.

    ResponderEliminar
  53. O Sporting este ano tem muita qualidade no plantel, no entanto não consegue fazer uma equipa competitiva, vá-se lá saber porquê...
    Jogadores como Carriço, Evaldo ou Djaló não podem ser titulares numa equipa que luta por títulos! É inadmissivel meter 9 jogadores do ano passado de início depois de irem buscar 15 jogadores novos.

    O Elias já está confirmado? Empréstimo ou compra definitiva?

    CB

    ResponderEliminar
  54. nao concordo!
    o domingos e um bom treinador, pode nao ser de top, mas é um bom treinador...até ver!
    é preciso tempo mas a paciencia destes lados é pouca...
    ate porque os reforcos sao muitos, ha pessoal que ainda se esta a conhecer...e conforme VM disse varias vezes, nao sao todos de top alias sao so 3 ou 4 as pelos vistos parece q agora é um dream team sem treinador

    ResponderEliminar
  55. O Polga pode estar em excelente forma e não perder uma bola corrida, o Carriço tambem nao estou tao de acordo como o VM quando diz que é um central mau.
    O Problema é que em bolas paradas devemos ter a pior defesa de todas.
    E ter um jogador como o Oniewu, que na pré-época já deu origem a um golo de canto, sabendo que 80% dos golos que sofremos é bolas aereas, mesmo ele sendo lento, será que nao era preferivel ao carriço?

    ResponderEliminar
  56. Eu sou portista mas com quase 20 jogadores novos voçes queriam o quê??? O homem não faz milagres, calma, está a começar mal, mas a culpa será só dele???
    Ele não tem culpa de os jogadores cometerem erros infantis, como no erro do joão pereira e dos centrais que são uma nodoa que se diga, ainda á pouco tempo voçes crucificavam o futebol portugues por trocar de treinadores mal se perca 2 jogos seguidos e agora já querem a cabeça do homem, sinceramente....


    Bruno Sousa

    ResponderEliminar
  57. Queria a pena perguntar qual foi o jogo que o slb ou fcp para o campeonato jogou melhor que o scp?

    ResponderEliminar
  58. enjoy the game29/08/2011, 13:37:00

    voces do VM devem ter memoria curta.. lembrem-se do que ele fez o ano passado com uma equipa que ninguem dizia que ia chegar à final da taça uefa, ja para nao falar dos campeonatos que fez. e se bem me lembro voces so criticam os treinadores portugueses ao ponto de dizer (num ranking que voces fizeram à uns meses atras) que o domingos era pior do que o treinador do lille e que outros treinadores que so estrelas tinham na equipa!para mim o problema do sporting nao é so o treinador é toda a gente, falam demasiado da arbitragem em vez olharem para equipa.

    ResponderEliminar
  59. Eu nem sou adepto do Sporting....bem pelo contrário, mas vocês(VM) têm noção do ridiculo quanto proferem afirmações como esta "Péssimo Cozinheiro com excelentes ovos" ? Um treinador que chega á final de uma Liga Europa num ano e fica em 2º á frente de SCP e FCP noutro ano é mau treinador ? Mais sendo numa equipa como o Braga ? Que culpa tem o DOmingos que tenham ido buscar 15 jogadores, onde apenas 1 ou 3 com muito esforço tê valor ? Aliás o melhor reforço do SCP este ano foi o Izmailov...porque Capel ? jeffren ? Schaars ? Tenham juizo, alguns foram bons, outros podem ser e outros nunca vão ser. Têm 2 centrais miseráveis e 2 laterais fraquissimos....e agora ainda foram buscar um Insua........bem arrependido deverá estar o Domingos de ter aceite este cargo.

    Cumps,
    Pedro Nunes

    ResponderEliminar
  60. RUA COM QUARTETO DEFENSIVO QUE FICOU A 36 PONTOS DO 1º LUGAR!!!

    J.PEREIRA, CARRIÇO, POLGA, EVALDO!!!!! JÁ METEM NOJO!!!!

    ResponderEliminar
  61. POSTIGA E DJALO VALEM ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO JOGAM NADA!!!!

    E O MAIS INCRIVEL É QUE AINDA A SPORTINGUISTAS QUE ACHAM QUE ELES SÃO MUITA BONS!!!!!LOLOL

    RUA COM IMCOPETENCIA!!!! RUA COM EVALDO, POLGA, CARRIÇO, DJALO, POSTIGA!!!! NÃO QUERO FICAR OUTRA VEZ A 36 PONTOS DO 1º!!!

    ResponderEliminar
  62. Um grande post, do visão de mercado sem duvida. Tem toda a razão, o domingos e bom treinador, mas ainda tem que aprender algumas coisas. Começar com postiga e djalo de inicio, e ter que gastar 2 substituições... O que e que isto vai dar? viu se ontem... A precisarmos de dar a reviravolta, ficamos com um jogador a menos. O postiga não tem atitude não corre, o djalo bem se esforça, mas não e jogador para começar de inicio. Assim fica mais dificil infelizmente.

    ResponderEliminar
  63. VM demora mas chega la , desde Inicio que este dito treinador foi apontado ao sporting sempre disse nao e com este que vamos safar e ainda vai ser pior , mas ja toda gente cumeça me a dar razao indiretamente mas ja estao a dar , RUA DOMINGOS NEM DEVIAS TER VINDO!

    ResponderEliminar
  64. Era mais ou menos óbvio que o Domingos não tem unhas para esta guitarra, esperava é que ele disfarçasse durante mais algum tempo. Penso que a solução é despedir o mais rápido possível, compor o que falta do plantel (DC + PL) e tentar lutar pelo acesso à CL. Mais do que isso é utópico. Mas concordo que ele até tem ovos, já que há neste plantel elementos de grande valia. É preciso é saber usá-los.

    ResponderEliminar
  65. Acho que o Domingos tem que se mentalizar que não pode começar a jogar com quase os mesmos da época passada! Isso não! E depois também continuam a existir os erros de arbitragem mas pronto se o Domingos antes dos jogos soubesse escolher bem os jogadores (tal como vocês disseram e bem qualquer pessoa consegue ver o que está mal e o que está bem...) então provavelmente o Sporting teria não dado goleadas (visto que falta o tal PL Goleador) mas ganho de uma forma tranquila ;)

    ResponderEliminar
  66. acho que quem é do sporting,o é porque é um clube grande que luta por titulos,a paciencia tem limites...depois de tanta expectativa criada,ver o sporting fazer uma figura destas,é decepcionante...exige-se mais!!! nao me venham com periodos de adaptacao,e com desculpa das lesoes...houve tempo para preparar tudo..oxala que me engane mas o domingos é o principal responsavel !! yannick e postiga de jogo para jogo e sempre a mesma nulidade,schaars nao é craque que fizeram fazer crer..e o domingos impavido e sereno nada faz a nao ser insistir nestes gajos..nao é preciso perceber muito de futebol para ver que o onze do sporting é ..rui patricio,joao pereira,polga,rodriguez,evaldo,andre santos,rinaudo,izmailov,jeffren,capel,rubio ..domingos deixa de inventar,pois no sporting nao á tempo,o objectivo dos sportinguistas é ser todos os anos campeao,e ninguem faz a coisa por menos,futebol decepcionante como ate agora apresentaram é inadmissivel,e o treinador como lider tem de ser o principal responsavel.exige-se mais ja apartir do proximo jogo,pois 7 pontos é uma derrota e dois empates,o campeonato nao esta proibido como querem fazer parecer,mas a continuar assim basta se calhar mais uma derrota ou empate e la se vai uma epoca,e eu e muitos como eu ,deixamos de pôr os pés no estadio..falta exigencia ao meu sporting !! sl

    ResponderEliminar
  67. Analisando friamente as coisas, Paulo Sérgio inventando em todos os jogos (como Domingos tem feito), com opções muito inferiores conseguiu...melhores resultados que Domingos pelo menos até agora! Isto deve dizer qq coisa sobre o trabalho (muito fraco) que Domingos está a fazer.

    Com o FC Nordsjaelland na Dinamarca empatámos 0-0, a época passada ganhámos 1-0. Com o Beira-Mar empatámos mas merecíamos ter ganho, fomos prejudicados e mandámos mais 2/3 bolas aos postes. Este ano fizemos uma exibição medíocre e empatámos. Com o Marítimo o ano passado, ainda que já nos instantes ganhámos merecidamente o jogo, este ano perdemos (logo desde o início com as opções que Domingos tomou).

    O único jogo onde tivemos melhor foi com a Olhanense onde ganhámos o jogo (e temos só 1 ponto, é curioso!) e o ano passado merecíamos ter perdido.

    Conclusão: Se a época passada foi uma das piores, se não a pior de sempre e mesmo assim Paulo Sérgio, comparando "os mesmos jogos" conseguiu melhores resultados então está tudo dito...

    Domingos tem a obrigação de fazer 20xs melhor do que tem feito. Tem opções para isso. Somos péssimos em bolas paradas é verdade. Mas já repararam numa coisa! O Barcelona apesar de ter uma equipa baixa mas ter jogadores de alta estatura, sabem porque não sofrem, ou muito raramente sofre golos de bolas parada? Porque não criam essas situações aos adversários, fazem poucas faltas e cedem muitos poucos cantos.

    ResponderEliminar
  68. Alexandre Gomes29/08/2011, 14:43:00

    o mal do sporting é ter os centrais que têm, fracos no jogo aereo, e o postiga a ponta-de-lança, e não o domingos no banco, ovos não tinha ele em braga e fez uma bela de uma omolete

    ResponderEliminar
  69. Apesar do VM não apreciar algumas opções do selecionador nacional (eu também não mas sinceramente não vejo muito melhor), Paulo Bento no Sporting com os ovos que Domingos tem, seria campeão com o Sporting!

    A defesa do SCP este ano é péssima e muito baixa, é completamente verdade mas deixo-vos um dado curioso. Num campeonato onde o SCP (se não fosse a arbitragem) teria sido campeão foi a defesa menos batida com este 5 senhores:
    GK - Ricardo
    DD - Abel
    DC - Polga
    DC - Caneira
    DL - Tello

    Claramente uma defesa de grande qualidade e com uma estatura acima da média! (ironia)
    Por isso o Domingos que comece a apresentar algum trabalho de casa, que já é tempo para isso.

    ResponderEliminar
  70. Ao bater tanto em Domingos e só em Domingos, com este post o VISAO DE MERCADO equiparou-se a qualquer leigo de futebol com as suas conversas de café que diz mal de tudo e de todos.
    Primeiro que tudo é uma falta de respeito pelo treinador que teve passagens muito boas pela académica e principalmente o braga. Ou já estarão esquecidos que o homem, ano passado perdeu seus principais jogadores em Janeiro e ainda levou a equipa à final liga europa? Um treinador que demonstou o que ele demostrou nos dois anos que teve em braga é treinador de equipa pequena? Francamente...
    Relembro que a dulpa Duque-Freitas tem responsabilidades iguais ou até maiores na construção do plantel e todos nós sabemos os barretes que o freitas já meteu em alvalade.
    Agora pergunto eu: que culpa tem o treinador de a alternativa ao joão pereira ser um miudo que chegou à uma semana ao plantel e que a 1ª alternativa ao evaldo seja um puto que desceu ao segundo escalão frances, e que pela sua falta de qualidade a 2ª alternativa tenha aterrado em lisboa ha dois dias?
    Que culpa tem domingos de o rodriguez ter-se juntado à equipa só após a copa américa e vir com problemas musculares? Que culpa tem o homem de o americano vir gordo, pesado e tambem ter-se juntado tarde ao plantel depois da american cup?
    Posto isto só restava jogar com o mesmo quinteto defensivo da epoca passada...
    Relembro que na pré época Domingos só trabalhou no meio campo com rinaldo (sem férias e desgastado com uma competição tardia), schwars( o domingos nao tem culpa, que este fantástico internacional holandes falhe tantos passes, que às vezes nem nas divisoes secundárias se vê), andre santos (que voces tanto elogiam e ontem com perdas de bolas infantis no meio campo e às vezes até tinha dificuldades em dominar bolas), djaló (que não tem qualidade para este plantel) e andre martins (puto que nem no belenenses foi aposta), izmailov (será preciso descrever seu passado clínic?) e pereirinha (inicialmente nem era para ficar no plantel). Porque o capel veio semana e meia antes competição começar, jefren ainda mais tarde e lesionou-se logo, carrilho só veio depois da copa américa e como sul americano tem de ter tempo para se adaptar (ou querem manda-lo já às feras para o queimarem rapidamente?), matias veio lesionado e a prova disso é que apos jogar mea hora em aveiro teve sair, e o luis aguiar já foi comprado aleijado e a incompetencia da equipa médica obrigou a uma paragem mais longa que o previsto,elias chega hoje. No ataque bojinov foi erro casting de freitas ( porque o seu passado de fracassos sucessivos, borgas e boas vidas o indicava)e ontem gordo que nem um texugo nem corria atras das bolas (jogadores gordos era nem fazerem testes médicos porque já não perdem peso, ou esquecem-se do alecsandro, rochembach e outros?), o rubio como o carrilho tem de ser lançado com calma e tem de se adaptar a uma realidade diferente e o ricky tem sido um flop até ao momento. Desta forma, como é que querem uma equipa fantástica, a jogar bem e a golear?
    Acho muito injusto dizer que é treinador de equipa pequena e quererem queimar o homem ao fim de 3 jornadas.
    Agora eu pergunto se ontem o fiscal de linha nao assinala fora jogo o sporting perderia o jogo, com 2-0 ao intervalo? Dificilmente. E o jogo do olhanense em que a equipa fez esforço desgraçado para dar a volta e foi-lhe roubado golo limpo? que culpa tem o domingos de capel falhar golo em aveiro com baliza aberta?
    A direcção do sporting é mais inteligente que a maioria dos sportinguistas que querem sangue a correr e falam mal por falarem, e da maioria de blogs que são parecidos no conteudo das análises que fazem e vai segurar o treinador, que é o homem certo para o lugar...

    ResponderEliminar
  71. Continuo à espera de Bruno de Carvalho para meter o SCP na linha , até lá benfica e porto vão andar sozinhos lá na frente

    ResponderEliminar
  72. Alguem disse que contra o Nordjash fizemos 30 remates? pois, mas se desses 30 fizeram 10 com criterio (é que rematar bolas de cabeça de olhos fechados, ou com tempo e espaço pra rematar, faze-lo exatamente pro unico sitio onde está o GR adversario,vulgo à figura, isso pra mim sao mais passes que outra coisa qualquer...) e praqueles que endeusam o Domingos pq ficou em 2º, foi à final da Europa e tal, so lhes respondo, tambem o Quique ganhou uma europa (e eliminou o Sporting que, mesmo jogando mal, foi superior aos espanhois em qualquer um dos dois jogos...) e hoje está onde está (desemprego, se nao me engano), ja o Jesus na epoca seguinte à saida deste, com dois ou tres acertos no onze, fez o que fez (e cheira-me que este ano pra la caminha...)! e responsabilizar os jogadores (que obviamente têm culpa mas...)??? mas quem é que escalona a equipa???? queres ver que os primeiros a chegar ao balneario em dia de jogo sao os que jogam??? nao sejam asnos teimosos como o Domingos, se é pa jogar mal (ou tentar jogar bem, consoante o ponto de vista, tipo meio copo vazio/meio copo cheio), entao que joguemos com os novos, pelo menos quando perdem têm mais tolerancia (inclusive da minha parte) do que os que teimosamente continuam vergonhosamente a entrar em campo com uma displicencia e falta de coragem que irrita ate um morto!!!!

    Estamos deficitarios na defesa e no ataque, o que é se contrata?? um medio, pois entao...nao me lixem, so papa isto quem quer, Domingos inclusive que, havendo entre este e Freitas uma relaçao de amizade/profissionalismo ja vinda de Braga, entao que seja o treinador a solicitar à direcçao jogadores pas posiçoes que considere carenciadas!!! Mas de quem acha que Polga (supostamente tinha mercado no Brasil, logo ate a custo zero podia sair, como Zapater...essa é outra) tem valor pa continuar a integrar o plantel (e ser titular!!), nao se podem almejar grandes conquistas ou competencias...

    SL com muita revolta

    ResponderEliminar
  73. engracado como os sportinguistas ditos civilizados e racionais tentam sempre por agua no lume. o treinador e bom, os jogadores teem qualidade,e preciso tempo.vao mas e dar banho ao cao...que treinador e este?medo de cortar pla raiz quem nao joga nada,de servir interesses da direccao.de ter jogadores que nao pediu,dos que pediu serem lesionados cronicos.

    ResponderEliminar
  74. 2-0 ao intervalo ? desde quando isso é linear ? LOL. sabe-se lá se o golo do evaldo é validado como seria o jogo daí para a frente, se o sporting não adormeceria logo ali, o futebol não é um jogo linear, em que quando alguém falha (neste caso a equipa de arbitragem) se possa incorporar esse lance falhado como não falhado e daí para a frente manter tudo igual

    ResponderEliminar
  75. e mais...que qualidade tem a defesa do sporting? zero,dos centrais aos laterais,vergonhoso. medios? rinaudo e andre santos,resto zero.matias? flop. avancados? zerooooooo. extremos, a unica coisita boa e mesmo ASSIM...esbanja dinheiro Carlos Freitas a carneirada tansa que vos pos no poleiro agradece. Eu nunca treinei ninguem e so jogava futebol na rua,se calhar sou adepto selvagem e inconsciente,mas voces mais um ano estao a acabar com o nosso clube

    ResponderEliminar
  76. Vou contar uma história...

    Era uma vez um clube, que viu o seu treinador sair para um grande, e foi contratar um jovem treinador a uma cidade de estudantes para substituir. Este treinador chega ao clube, estável, bem organizado e sem grandes mudanças no plantel e começa a fazer as suas mexidas e impôr as suas ideias. Resultado: Braga eliminado frente ao Elfsborg da Liga Europa.

    Domingos então começou a obter resultados quando apostou no onze que vinha de trás, com esquema já consolidado e jogadores que se conheciam! Aí o Braga partiu para uma série de resultados fantásticos e era líder isolado à 19ª jornada com um clube que ninguém dava nada por ele.

    AGORA:

    Domingos tem 16 reforços (falar no Elias que nem foi apresentado é querer provocar), 90% deles vindos de fora, alguns lesionados, outros jovens... E QUER QUEIRAM QUER NÃO, É PRECISO TEMPO DE ADAPTAÇÃO NO FUTEBOL, só um leigo não percebe isso... Os jogadores novos precisam de tempo... Por isso, acho bastante normal ele apostar em jogadores da época passada, pois os resultados eram muito piores com um onze inicial feito com reforços, em que ninguém se conhece, com jovens de 18 e 19 anos que PRECISAM DE AMADURECER...

    O Sporting está em mudança. O problema é que os adeptos estão prestes a abater tudo e todos que não tragam resultados imediatos! Não são pacientes, e PACIÊNCIA é SÓ o que é preciso a este Sporting para formar um grupo forte.

    Mais uma vez, são os sportinguistas que estão a derrubar um projecto que ainda está a nascer. Deixem os homens trabalhar! Nem o Mourinho fez o Real com capacidade de cumprir os objectivos apenas numa época... É preciso TEMPO!

    Infelizmente para mim, é o VM que está a liderar uma revolta injusta contra o treinador. Têm a sua opinião que respeito, mas não posso concordar. SOBRETUDO QUANDO DIZEM QUE DOMINGOS JOGA PARA O PONTINHO, E NÃO SABE DEFENDER. Domingos esteve na liderança inúmeras jornadas sem perder pontos, há dois anos atrás, com o Braga, e com uma das defesas menos batidas DE SEMPRE EM PORTUGAL. A culpa dos golos sofridos esta época será dele?

    Saudações

    ResponderEliminar
  77. Este pra trinco nao serviria???
    http://www.footballpress.net/?action=read&idsel=91276

    ResponderEliminar
  78. SportingCampeao29/08/2011, 16:03:00

    Nao acho Domingos mau treinador!!!!!No entanto,ele teve sucesso em Braga,a jogar á defesa e a sair muito bem em contra ataque!E a utilizar tambem as bolas paradas para marcar golos!
    No SCP quer jogar subido e ao ataque... È totalmente diferente,e é preciso jogadores para isso!
    Domingos está a dar oportunidades aos jogadores da epoca passada,porque se meter os novos,eles nao estam adaptados e nao vao ganhar á mesma!!!!!E assim queima Postiga,Yannick,Polga,Carriço... jogadores sem talento para jogar no SCP!!!!!
    No entanto,já digo isto á mais de 2 meses...
    Sem um DC de topo e um GOLEADOR(minimo 20 golos campeonato),o SCP nao vai lá... E ONTEM FICOU DEMAIS EVIDENTE ISSO!!!!!
    Nao invalida as más escolhas de Domingos.A equipa inicial foi mal escolhida.
    Rinaudo,Bojinov e Jeffren deviam ter entrado e deviam sair A.santos(lento),Postiga(nao faz nada) e Yannick(nem comento)... Tirar Capel nao faz sentido,apesar de estar apagado,era a altura ideal para ele explodir,pois o SCP ia carregar... Enfim,com as substituições que fez,perdeu o meio campo e tirou poder ofensivo,pois nao é por jogar com 2 avançados que criamos mais perigo...
    E Wolfswinkel precisa de crescer e adaptar-se...
    No entanto o pior deste jogo,é o que eu já digo á meses:QUANDO O SCP JOGAR COM UMA EQUIPA QUE SÓ UTILIZE O JOGO AEREO,GANHA FACILMENTE A ESTE SCP... E NAO ME ENGANEI... É GRITANTE,A FACILIDADE COM QUE GANHAM 'TODOS' OS LANCES NA NOSSA AEREA!!!!!DEPRIMENTE!!!!!
    Os dirigentes tem 2 dias para trazer um GOLEADOR e um DC de topo... Ou entao esqueçam esta epoca... SIMPLES!!!!!
    Eu sei que muitos ficam descontentes com o que vou dizer,mas é a realidade...
    O Sporting (a nao ser se vierem os 2 jogadores que digo) este ano nao é candidato ao titulo!!!!!Ponto!!!!!
    Força Sporting Clube de Portugal!!!!!

    ResponderEliminar
  79. Heitor Fernandes disse...

    Este país anda a dormir! Não sou leonino mas vi ontem o jogo e aconteceu um facto que ninguém fala: o 1º golo do Marítimo é obtido com o braço!!!

    ResponderEliminar
  80. gastassem os milhoes em 2 centrais titulares e num ponta de lanca absoluto. com os trocos arranjavam o resto, extremos e laterais. mas nao..o azeiteiro do freitas com a complacencia e gulodice do duque tinham de dar cabo do grande sporting mais um ano. cambada de ratos do porao, chicos espertos saloios que dao cabo deste pais

    ResponderEliminar
  81. WAHT?????? comparar mourinho com domingos é efeito de LSD, so pode...atenta no facto de que Mourinho nao ficou a 30 pontos do 1º (eu sei que estou a usar factos da epoca passada, mas o caminho nao me parece muito diferente), alem de que jogavam à bola!!! E a defesa menos sofrida?? jogar em contra-ataque costuma surtir esse efeito, aproveita e vai ver quantos golos marcaram... No Sporting, nao se ve fio de jogo, postura, Alma no banco para galvanizar os merdosos que se arrastam em campo...e a adaptaçao faz-se nos jogos, nao nos treinos!!Quer dizer que quando os actuais titulares estiverem queimados, as alternativas nao terao tambem uma pressao (quiçá maior) tremenda pa fazer melhor que estes?? Sim, porque resultados pa esta epoca (entenda-se titulos) ja ninguem esperava, mas passados dois meses nao haver 'futebol'?? eh pa, ja tamos a cair no ridiculo...

    SL

    ResponderEliminar
  82. Ora ora... já se acabaram os problemas todos, tenham clama!! Então agora vem ai o Elias, tá tudo resolvido!!!

    Se continuam a contratar um medio para cada derrota, vai lá vai.... o Sr. Freitas anda a confundir médios com medianos.....

    Este Elias tem uma caracterisitica intrigante para reforço do SCP... não tem historial de lesões!! Querem ver que o Freitas consegue comprar um gajo que assim á maluca ainda faz 3 jogos antes de ir para a enfermaria??? Somos o unico clube do mundo onde a enfermaria tem permanentemente torneios de Sueca, pois há sempre 4 para jogar LOL

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  83. Aiii se o Paulo Bento tivesse este plantel quando la estava ... mas é assim Deus da nozes a quem não tem dentes ... :P

    ResponderEliminar
  84. Volta Peseiro, estás perdoado!
    Este foi o último treinador que pôs o SCP a jogar bom futebol e a ganhar "quase" tudo.
    E o "quase" deveu-se em grande parte ao ataque da comunicação social que queimou completamente o homem.
    Lembro-me até de um artigo do Mourinho num jornal desportivo a gozar com o termo "pressão alta" utilizado pela primeira vez por Peseiro dizendo que era termo de cozinheiro... Hoje toda a gente fala de pressão alta !

    Penso por isso que não devemos cometer os erros do passado e queimar mais treinadores na praça pública. Domingos ainda tem o benefício da dúvida mas a corda à volta do pescoço está a apertar e há erros de palmatória:
    - não se resolveu o grande problema do SCP que é a defesa nomeadamente em cantos e livres
    - teimosia na questão Postiga / Djaló
    - Rubio o melhor marcador da pré-época desapareceu sem explicação

    Mas temos que continuar unidos e apoiar a equipa.
    SCP sempre!

    ResponderEliminar
  85. Porque motivo apenas se contrata jogadores estrangeiros sem experiencia no futebol portugues ?

    Nuno Reis nao seria melhor que Carriço ?

    Falta "agressividade"/atitute (nomeadamente nos centrais, trinco e ponta-de-lança)

    OFf

    ResponderEliminar
  86. Boa tarde,

    Como sócio do SCP não estou nada satisfeito com o péssimo arranque de temporada, e sinto-me decepcionado com as opções do Domingos. No entanto o Domingos tem ainda a minha confiança, pois julgo que há um conjunto de considerações:
    - Muitos dos jogadores que chegaram têm um passado recente de lesões e cansaço (Rinaudo) bastante denso, como seja o Bojinov, Onyewu, Matias, Rodriguez, Jeffren, Luís Aguiar,...
    - Inadaptação do Wolfwinkel e Schaars;
    - Pretensa necessidade de colocar em jogo jogadores para valorizar e vender antes do fecho do mercado: Polga, Carriço, Djaló e Postiga.

    No entanto, ontem o Domingos teve erros de palmatória, nomeadamente:
    - Carriço, não é defesa central para o Sporting;
    - Maior erro: colocação do André Santos a trinco, pois é muito macio e não destrói jogo, como não ocnsegue construir jogadas, dado que joga sistematicamente para trás ou para o lado e não abre linhas de passe para sair a jogar. Ontem no segundo golo, tal como na primeira jornada com a Olhanense, ele não é incisivo a ir à bola e permite que os jogadores adversários rematem à baliza sem oposição. Rinaudo tem a fibra que o André Santos não tem, bem como tem a capacidade de sair a jogar com a bola, algo que o André
    - as substituições ontem foram muito más. O Djaló nem devia ter entrado, salvo tentar valorizar o jogador de forma a sair ainda no mercado de verão. As saídas do Capel e do Postiga não tiveram qualquer nexo, pois o Capel estava a jogar ao mesmo nível da restante equipa, e o Postiga era o único que estava a conseguir segurar a bola na frente para fazer triangulações. A partir do momento que o Postiga saíu, não mais o Sporting conseguiu criar perigo na defensiva do Marítimo. Deveriam ter saído o Schaars para entrar o Rinaudo (sendo q este deveria ter entrado de início no lugar do André), Djaló para o Jeffren e o Carriço para entrar o Bojinov.

    É de facto estranho que o sector mais fraco das últimas épocas tenho sido ontem o mesmo dos dois últimos anos. Aí a culpa é igualmente da dupla Carlos Freitas e Duque, pois os centrais ue contrataram não são na minha opinião muito melhores do que aquels que lá estavam, e ainda por cima "despacharam" talvez o melhor central (Torsi), embora este seja muito lento.

    Tenho no entanto ainda espereança que o Domingos será capaz de colocar o SCP a jogar futebol e consequentemente a ganhar jogos.

    Quanto à arbitragem, primeiro o SCP tem que fazer mais, mas mesmo muito mais para poder ter credibilidade para falar na arbitrgem. No jogo com a Olhanense tinha essa moral...ontem jogaram tão pouquinho que os dirigentes deveriam preocupar-se mais com o Sporting do que aquilo que é exógeno a ele.

    SL
    PEdro Almeida

    ResponderEliminar
  87. VM eu estou a reparar é que vocês fazer críticas é convosco, então digam lá que treinador seria melhor que o Domingos neste momento? Eu como sportinguista estou muito triste com este momento da equipa mas não é por isso que vamos descarregar no Domingos.É assim, o DP ja demonstrou que é um grande treinador, bem melhor que o Jesus que vocês nunca criticam(sabe-se lá porquê) pois com muitos menos recursos lutou com ele até à ultima jornada pelo titulo e venceu-o na meia final da liga europa, coisa que o Jesus nem parecido conseguiu fazer no braga.Os sportinguistas como eu têm de perceber que o problema do sporting é muito mais profundo que isso, é um problema de estrutura.Para além disso a equipa ainda está em construção, vamos apoiar a equipa e deixarmo-nos todos de críticas e assobios.Só assim é que vamos evoluir

    SL,

    Nuno Cardoso

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter