Carvalho renuncia à Selecção; Urreta no Vit. Guimarães; Grimi no Genk

Em comunicado à Agência Lusa, Ricardo Carvalho renunciou hoje à seleção portuguesa de futebol, afirmando ter-se sentido “desrespeitado e ferido” na sua dignidade. “Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na seleção. Se me fazem sentir a mais e não mo dizem, a única possibilidade é a saída”, afirma o defesa do Real Madrid. VM - Na nossa opinião, é o melhor central português de todos os tempos, com os seus títulos colectivos a falarem por si, no entanto, 75 internacionalizações depois é inadmissível este comportamente do central pois ao saber que ia ser suplente, abandonou o grupo, demonstrando uma enorme falta de humildade. Quem será o 4º central da selecção? Já que Pepe, Rolando e Bruno Alves parecem ser indiscutíveis.

O extremo do Benfica foi emprestado ao Vitória de Guimarães até final da temporada, tendo ainda renovado contrato com os encarnados até 2015. Com apenas 21 anos, o uruguaio segue para novo empréstimo, depois das passagens pelo Deportivo e pelo Peñarol. VM - O jovem uruguaio, que tem deixado boas indicações sempre que foi chamado à acção, volta a ficar fora dos planos de Jorge Jesus, contudo, deveria merecer mais oportunidades por parte do treinador português (a temporada passada chegou mesmo a ser rídicula a contratação de Fernandez, com Urreta emprestado), mas a verdade é que, para estar no banco ou na bancada, mais vale rodar por mais uma temporada. Rui Vitória recebe um excelente reforço, na já bem apetrechada linha ofensiva do Vitória. Bom reforço para os minhotos? Depois de mais um ano a rodar, teremos finalmente Urreta na Luz ou será mais um jogador que vai de empréstimo em empréstimo, até ser dispensado?

Leandro Grimi foi emprestado por uma temporada ao Racing Genk, actual campeão belga. O italo-argentino, que era um peso a mais no Sporting, consegue assim colocação, num clube que vai disputar a Liga dos Campeões. VM - O lateral-esquerdo não seria opção para Domingos, representando mesmo um peso elevado na folha salarial leonina. A sua fraca qualidade para um grande nacional e a dificuldade em transferir o jogador para outro clube foi assim resolvida, através de um empréstimo (não se sabe se o clube de Alvalade continuará a pagar o salário do jogador ou se será o Genk).

Etiquetas: , ,