Sp. Braga no XVII Troféu Bortolotti: derrotado no 1º jogo, vence no 2º

O Sp. Braga mediu forças esta noite com o Queens Park Rangers e a Atalanta, que estão de regresso à Premier League e à Serie A, respectivamente, em partidas com a duração de 45 minutos. O torneio triângular disputa-se em Bergamo, Itália.

Jogo 1 - QPR vs SC Braga (1-0): Jogando em 4x2x3x1, com Quim; Baiano, NAC, Ewerthon e P. Vinicius (Imorou); Djamal (H. Barbosa) e H. Viana; Alan, Pizzi e Lima; Zé Luís (Meyong), os bracarenses dominaram completamente o jogo, pecando na finalização (o falhanço de Lima está ao nível dos melhores vídeos do "Youtube") e na pouca velocidade da defesa nos passes para as suas costas. O QPR marcou no único lance de ataque digno desse nome, apontado por Jay Bothroyg. Depois do golo fechou-se na sua defesa, trocando a bola de forma a passar o tempo.

Destaques:

Baiano
- Deu bastante profundidade ao seu flanco, ajudando Alan e proporcionando ataques sem fim sem aproveitamento por parte dos atacantes. Foi batido no lance do golo.

Lima - Mais um mau jogo do brasileiro que insistentemente é colocado à esquerda. Hoje falhou escandalosamente em frente ao guarda-redes, completamente isolado após um mau atraso da defesa britânica. Perto do fim quase marcava de cabeça, proporcionando uma estilosa defesa do guardião adversário.

Jogo 2 - Atalanta vs SC Braga (0-0, 1-3 (agp)):Jogando em 4x2x3x1, com Berni; Baiano (H. Viana), P. Vinicius, Ewerthon e Imorou; Djamal (Vinícius) e Salino (Meyong); P. Cesar, Mossoro e Guilherme (Lima); N. Gomes, os bracarenses dominaram novamente o jogo, criando oportunidades suficientes para vencerem o jogo, apesar de alguns sobressaltos defensivos. Se a falha de Lima no 1º jogo está ao nível dos melhores vídeos do "Youtube", a de Nuno Gomes não fica atrás. A equipa transalpina pouco atacou e quando o fez, tentou em abuso do jogo aéreo. Nos penaltys, Vinícius, P. Vinícius e Meyong marcaram os seus respectivos, enquanto que H. Viana e Mossoró falharam.

Destaques:

Ewerthon
- Esteve muito bem a liderar a defesa. Cortou tudo o que passou na sua zona de acção. Tentou sempre que possivel a sua sorte lá na frente, sendo uma referência nos cantos.

Nuno Gomes - Movimentou-se bem e deu luta à defesa contrária, mas não se podem falhar golos como fez esta noite. Depois de um mau atraso de um defensor italiano, o português atira ao lado, perante a saida do guarda-redes.

Berni - Esteve bem sempre que solicitado. Defendeu 3 dos 4 penaltys marcados pelos italianos.

Depois de derrotar a Atalanta nos penaltys, o QPR vence o torneio vencendo todos os encontros. Berni foi considerado o melhor jogador, sendo fundamental para o 2º lugar obtido pela equipa de Leonardo Jardim.

Etiquetas: ,