Sp. Braga bate Gil Vicente e conquista o III Troféu Crédito Agrícola

Gil Vicente 0-3 Sp. Braga (Zé Luís 19' e 33', Nuno Gomes 66')

Os “Gverreiros do Minho” venceram uma partida morna, com a 1ª parte a ser mais atractiva que a 2ª e provando que os ataques das duas equipas demonstram maior qualidade e entrosamento que as suas defesas. Superioridade clara do finalista vencido da última edição da Liga Europa, perante uma equipa com as dificuldades normais de quem acaba de chegar à liga principal.

No 1º tempo, os arsenalistas entraram com um certo nervosismo defensivo, talvez devido à falta de entrosamento de um sector totalmente diferente do de há uns meses atrás. Mas reagiram e com um meio-campo bem articulado, juntamente com laterais bastante ofensivos chegaram naturalmente ao 1º golo, apontado por Zé Luís que demonstrou a frieza necessária, após um excelente passe de Salino a rasgar toda a defesa gilista. O cabo-verdiano voltaria a marcar após recarga na cara de Jorge Baptista na sequência de um pontapé de canto. Na 2ª metade, ambas as equipas perderam qualidade com as alterações, apesar do domínio bracarense. Sem grande surpresa Nuno Gomes marcaria o seu 1º golo pelo seu novo clube, aproveitando uma desatenção da defesa da casa, após um dos vários ataques pela esquerda durante a 2ª parte, com Lima em particular destaque.

Destaques:

Zé Luís/Nuno Gomes/Lima - O cabo-verdiano sem estar muito em jogo acaba por marcar 2 golos à ponta-de-lança e o internacional português continua com as boas movimentações e a eficácia demonstrada na última temporada, marcando na 1ª oportunidade que dispôs. Já Lima actuou na esquerda do ataque e esteve muito em jogo, demonstrando garra e vontade por lutar por um lugar no onze.

Pizzi - O extremo tem estado em alta nesta pré-época. Rápido e criativo tem aproveitado a oportunidade para sentar Mossoró no banco arsenalista. Caso não venha a sair durante o defeso, será um caso sério. 

Djamal - Possante e bom no jogo aéreo, dominou toda a sua zona de acção.
 

Laionel/Hugo Vieira - Velocidade e movimentações estonteantes dos 2 homens mais avançados causaram problemas perante a tremideira inicial da defesa arsenalista.
 

Gil Vicente - Perante um meio-campo arsenalista muito forte, a turma de Barcelos teve bastantes dificuldades nas transições defesa-ataque. Quando o conseguia fazer usou e abusou das qualidades invididuais dos seus homens da frente. É clara a necessidade de se reforçar: principalmente a zona central, com um defesa imperial, um médio defensivo e outro criativo.
 

Sp. Braga - Nota-se um crescimento gradual no entrosamento da equipa e o ataque já demontra movimentações interessantes. Continua a faltar um defesa central com outra qualidade.

Etiquetas: ,