Gaitán (com arte) coloca o Benfica perto da próxima fase, no encontro onde Luisão e Cardozo foram os "alvos" dos adeptos encarnados

Benfica 2-0 Trabzonspor (Nolito 70´ e Gaitán 88´)
O Benfica está muito perto do playoff de acesso à Liga dos Campeões, depois de uma partida onde o resultado foi claramente melhor que a exibição. Nolito e o génio de Gaitán acabaram por ser decisivos.

A partida fica igualmente marcada pelos apupos dos adeptos encarnados a Luisão e Cardozo. E por momentos de jogo distintos. O Benfica entrou forte, criou várias situações ofensivas, mas a partir dos 20´ os turcos equilibraram e mesmo sem criar perigo, conseguiram controlar a posse de bola até ao intervalo. No início do 2º tempo, o Trabzonspor começou a criar oportunidades, e num momento que estava por cima da partida e que o Benfica não apresentava ideias, Nolito desbloqueou o marcador e fez o 1-0. Com o golo, o Benfica voltou assumir a posse de bola, e já perto do fim, Gaitán com um remate em arco de belo efeito fez o 2-0.

Destaques

Artur - Várias defesas de grau dificuldade médio de bom nível, mas principalmente a dar segurança. Se o Benfica voltou a não sofrer golos num jogo oficial, muito se deve às intervenções seguras do ex-Braga. 

Gaitán - Juntou a algumas acções individuais, um golo espectacular. 

Luisão - Exibição sólida e um dos melhores elementos do Benfica na partida, com vários desarmes decisivos. 

Saviola/Nolito - O argentino esteve uns furos acima do que produziu nos últimos meses, e juntou a uma exibição razoável um remate ao poste; Já o espanhol acabou por ser decisivo ao marcar o golo que desbloqueou o encontro. 

Aimar/E. Pérez - As duas prestações mais pobres dos encarnados. Mesmo com algumas acções individuais, o 10 na 1ª parte passou ao lado do jogo, e o extremo direito não conseguiu incutir velocidade pelo seu flanco. 

Emerson/Garay - O brasileiro foi competente nos processos defensivos, mas não conseguiu apoiar o ataque; por sua vez o argentino destacou-se pela qualidade nos passes longos, contudo, na 2ª parte acusou algum cansaço. 

Trabzonspor - Uma equipa muito mais fraca em relação ao que era em 2010/2011, e que vale essencialmente pela capacidade física que Zokora empresta ao jogo, pela qualidade ao nível de posse de bola de Colman (foi o melhor em campo até aos 70´), pela visão de jogo de Mierzejwsk, e pelas arrancadas de Paulo Henrique.

Etiquetas: ,