FC Porto deixa boas indicações, mas perde frente ao Ol. Lyon!

Ol. Lyon 2-1 FC Porto (Lisandro Lopez 8´e Michel Bastos 81´; Ruben Micael 11´)

Os dragões realizaram uma boa actuação em Genebra, frente ao Ol. Lyon, contudo, duas distracções defensivas e o guarda-redes Vercoutre, fizeram com que os franceses saíssem vitoriosos.

O FC Porto surgiu melhor sobre o terreno de jogo e podia ter marcado logo na abertura do encontro, contudo, foi na resposta que Lisandro Lopez marcou frente à sua antiga equipa. Os dragões continuaram a rondar a baliza de Vercoutre, tendo marcado o golo do empate logo a seguir, depois de boa jogada de Kleber. Até ao intervalo, o rumo dos acontecimentos não se alterou, apesar do grande domínio dos dragões, das muitas oportunidades de golo criadas e das excelentes intervenções do guarda-redes francês. Na segunda parte, nova entrada de bom nível do FC Porto, algumas oportunidades de golo, mas novamente com grande desperdício no momento do remate. Aos 79 minutos, Vitor Pereira colocou Sereno, Castro, Atsu e Maicon em campo, já depois de ter colocado Djalma, Fernando e Belluschi, e o FC Porto ressentiu-se disso, pois passado poucos minutos, Michel Bastos aproveitou uma falha de Fernando para oferecer a 1ª vitória da temporada para o Ol. Lyon em jogos amigáveis.

Destaques:

João Moutinho/Ruben Micael - A boa exibição dos dragões passou muito pelo trabalho do seu meio campo, com os dois internacionais portugueses a mostrarem grande qualidade, quer no passe, no remate ou nos lançamentos para os três jogadores mais ofensivos.

Souza - Se Moutinho e Micael se destacaram mais pela construção de jogo, Souza, foi essencial a destruir as tentativas de sair a jogar do Ol. Lyon. O brasileiro realizou uma excelente partida, deixando boas indicações para a temporada que aí vem.

Kleber - O avançado ex-Marítimo voltou a confirmar os créditos deixados nos jogos anteriores, respondendo com uma excelente exibição perante o forte conjunto francês. Ofereceu o golo a Ruben Micael após jogada individual, pecando apenas na finalização.

Hulk - Mostrou que está a ser o melhor jogador dos dragões na pré-temporada, denotando-se grande competitividade em cada lance, para além das normais arrancadas e remates fortíssimos.

Fucile/Sapunaru - Os laterais do FC Porto estiveram em bom nível, mostrando disponibilidade para ajudar o ataque (Fucile rematou ao poste e Sapunaru tentou um pontapé de bicicleta em plena pequena área, por exemplo), pois na defensiva raramente foram postos à prova.

Fernando/Maicon - Entraram na 2ª parte, contudo, voltaram a falhar nos momentos em que estiveram em campo, nomeadamente no 2º golo do Ol. Lyon. Enquanto que Fernando poderá ter a titularidade em risco (ou poderá mesmo ser vendido), Maicon, não terá tantas oportunidades para jogar como na temporada passada.

FC Porto - A uma semana do 1º jogo oficial, os azuis e brancos, mostraram a mesma qualidade que apresentaram em 2010-11, faltando apenas o "killer-instint" de Falcao. O meio campo continua a mostrar grande pulmão, enquanto que o ataque continua bastante desequilibrador, isto numa equipa que apresentou hoje apenas 1 reforço a titular.

Etiquetas: ,