Em Clima De Festa, Sporting Apresenta-se Com Derrota

Sporting 0-3 Valência (Bernat 5'; Soldado 31' e Piatti 42')

No jogo de apresentação aos sócios, o Sporting perdeu por 0-3. Frente ao Valência, sob o olhar atento de cerca de 50 mil adeptos, a equipa de Domingos realizou uma exibição pobre, com nota especialmente negativa para o quarteto defensivo. Com três golos em 45 minutos, o Valência superiorizou-se aos "leões" a todos os níveis. A ausência de ligação entre os sectores e os constantes erros defensivos, foram uma constante, sendo os principais factores para o desfecho do encontro. No segundo tempo, o Sporting apresentou-se mais agressivo e concentrado, embora incapaz de inverter o rumo da situação. Com mudanças no esquema táctico, Domingos aproveitou a segunda parte para mudar toda a equipa, e esta aproveitou para se superiorizar ao conjunto espanhol, recuperando várias bolas no "miolo" do terreno. Todavia, o resultado estava feito e até ao final do encontro, o marcador não sofreu qualquer alteração. Tratou-se de um jogo amigável, mas no entanto os erros defensivos da equipa leonina são preocupantes, uma vez que as boas indicações e melhorias registadas nos últimos duelos, de nada serviram no jogo de hoje, pois os problemas do passado voltaram a repetir-se, deixando a dúvida sobre qual o Sporting do futuro.

Destaques:

Defesa do Sporting - Voltamos a bater na mesma tecla, mas perante tanta banalidade somos obrigados a repetir que o sector recuado leonino precisa de reforços. Os flancos são autênticas auto-estradas, pois João Pereira e Evaldo são muito frágeis defensivamente para actuarem numa equipa deste nível. A dupla de centrais no primeiro tempo foi várias vezes ultrapassada e com culpas directas nos golos (Carriço e Onyewu), enquanto que na etapa complementar (Rodriguez e Polga) deram outra estabilidade.

Rinaudo / Schaars - Ambos titulares, com o argentino a jogar mais recuado, não comprometeram, mas também pouco fizeram durante o jogo. Rinaudo, apesar da raça, revelou deficiências no passe, enquanto o holandês não conseguiu assumir o jogo leonino.

Rubio - Foi titular ao lado de Postiga, mas durante o tempo que esteve em campo foi uma verdadeira nulidade. Com 18 anos, é um jogador que precisa de crescer.

Izmailov / Yannick - O russo mal se viu em campo, ao passo que Djaló não conseguiu imprimir velocidade no processo ofensivo da equipa.

Pereirinha/Luís Aguiar - O uruguaio trouxe vontade, porém, pouco acrescentou à equipa Já o jovem português, não participou nas manobras ofensivas, mas não comprometeu em termos defensivos.

Ricky - Poucas vezes servido, raramente se viu em jogo. Dos reforços mais sonantes, tarda em conquistar o seu espaço e demonstrar o seu valor.

Capel / Carrillo - Com pouco tempo de jogo, não foi possível retirar grandes ilações sobre ambas as exibições. No entanto, deixaram boas indicações.

Etiquetas: ,