Últimas - Nuno Gomes quase do Braga; Sporting também quer Dedé

Nuno Gomes - De acordo com o JN, o avançado português de 34 anos, que saiu recentemente do Benfica, chegou a acordo com o Sp. Braga e irá assinar um contrato com a duração de 1 temporada, com outra de opção. Poderá ser útil ao clube minhoto? E conseguirá chegar à selecção, o seu grande desejo?

Sporting - A Fiorentina juntou-se ao Sporting na lista de pretendentes de Atila Turan, lateral-esquerdo de 19 anos que actua nos franceses do Grenoble;Já em entrevista à imprensa francesa, Pongolle confessa-se desiludido por nunca ter conseguido mostrar o seu valor ao serviço dos leões. De facto as oportunidades para o jogador não abundaram, mas o elevado custo da sua transferência desde logo retirou-lhe a margem de manobra que poderia ter; De acordo com a imprensa italiana, o Sporting é um dos clubes interessados, juntamente com o Génova, na contratação do central brasileiro Dedé. A transferência poderia realizar-se por 5 milhões de euros.

Porto - O empresário de Mário Fernandes confirmou, à imprensa brasileira, o interesse portista no central que também actua como lateral direito, revelando que o defesa é um jogador muito valorizado. O seu nome também surge associado a clubes como o Chelsea e o Inter Milão. Claramente uma opção que segue aquela que tem sido a aposta dos dragões nos últimos anos. Entretanto, o empresário desmentiu as suas próprias afirmações e negou que o jogador venha para Portugal. Na porta de saída estão Guarin e Falcão, que segundo o Calciomercato estão a ser disputados por Chelsea e Inter. Qual será o destino dos colombianos, que tiveram grande influência na equipa na última temporada?

Braga - Segundo o Record, Hugo Lopes, jogador formado no rival Guimarães e que esteve cedido na última temporada ao Vizela, satélite dos arsenalistas, é o mais recente reforço. Central de origem, o internacional Sub-21 também já foi utilizado como lateral e até trinco, chega ao Axa a custo zero.

Mercado Nacional - Lateral esquerdo Joãozinho, (ex-Mafra) Djiman Koukou (ex-Creteil) e Alex Hauw (ex-Naval) no Beira-Mar; Ivanildo é reforço do Olhanense; Tiago Terroso (Varzim) negoceia com o Hapoel Tel Avive.

Mercado Internacional - Adebayor rejeita proposta do Zenit; Alexis Sánchez e Pastore nos planos do Chelsea‎; Loïc Négo (alvo do Porto e Benfica) ruma à Roma; Rafael Sóbis está perto do Fluminense e Alex Silva está descartado; Ashley Cole pretende ingressar no Real Madrid que quer vender Kaká e contratar Coulibaly, avançado costa-marfinense que se tem destacado no Mundial sub-17; Udinese pretende Piatti; Inter aponta a Jonathan; Shakhtar assegura Alan Patrick; Roma atenta a Leandro Damião; Sevilha atento a Gio dos Santos; Man. City oferece 8 milhões por Savic; Fabio Cannavaro a caminho do QPR.

Modalidades - Após 15 anos, o Benfica conquistou o título nacional de atletismo no masculino, interrompendo a série de vitórias consecutivas do Sporting, que continua a dominar no sector feminino, vencendo novamente; Em voleibol, a selecção nacional foi derrotada 2 vezes pela Sérvia, ficando afastada da fase final da Liga Mundial.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,