Espanha é campeã da Europa de Sub-21

A Espanha venceu a Suíça por 2-0 e conquistou o Campeonato da Europa de Sub-21 pela 3ª vez na sua história. Numa final disputada em Aarhus, os golos de Ander Herrera e Thiago Alcántara bastaram para derrotar uma selecção helvética personalizada, mas que foi incapaz de contrariar o maior poderio da "Rojita", que sucede assim à Alemanha como detentora do troféu.

A primeira oportunidade de golo até pertenceu aos comandados de Pierluigi Tami (Shaqiri num remate à meia volta), mas foi a Espanha a inaugurar o marcador. Um cruzamento de Dídac da esquerda, desviado por Ander Herrera, que apareceu entre os centrais suíços, colocou os espanhóis em vantagem, já perto do final do primeiro tempo, que não teve muitos lances de perigo junto às balizas. Na segunda metade, os helvéticos voltaram com vontade de alterar o rumo da partida, principalmente através das iniciativas do inconformado Shaqiri, que teve forte oposição de Javi Martinez a dominar no meio campo espanhol. Aos 81', Thiago Alcántara, num chapéu de muito longe, fez o 2-0 e colocou um ponto final no encontro. A Espanha era a vencedora antecipada, claramente a selecção com maior categoria, mais opções, e que acabou por confirmar o seu favoritismo. A Suíça sai de cabeça erguida, em mais uma competição onde provou o bom trabalho que vem sendo efectuado na formação.


Vitória justa da Espanha? Num futuro próximo, teremos o país ibérico a vencer todas as competições europeias, quer a nível de clubes, quer a nível de selecções? Qual o MVP desta final?

Etiquetas: