Breves - Salomão perto do Corunha; Coentrão interessa ao Chelsea

Benfica - Durante a apresentação como reforço do Botafogo, Felipe Menezes declarou que não se conseguiu afirmar em Portugal devido à pouca rotação no plantel, pois jogavam sempre os mesmos 14/15 jogadores. O médio ofensivo criticou ainda Jorge Jesus por o utilizar como suplente de Salvio. A razão estará do lado do jogador?

Sporting - Os leões preparam-se para acordar a cedência de Diogo Salomão ao Deportivo da Corunha. De acordo com A Bola, o extremo de 22 anos será emprestado por 1 temporada sem opção de compra do passe. Este empréstimo poderá estar relacionado com a vinda de Guardado para Alvalade?

Chelsea - Segundo o jornal Daily Star Sunday, o nome de Fábio Coentrão está no topo das prioridades de AVB para reforçar o lado esquerdo da defesa. Com a possibilidade de perder Ashley Cole para o Real Madrid, curiosamente o mesmo clube a que o caxineiro tem sido apontado, o treinador português pretende entrar na corrida para garantir os serviços do defesa encarnado. Kun Aguero e Neymar são 2 dos outros nomes na lista de aquisições do clube londrino. Qual será afinal o destino de Coentrão, depois de fazer declarações à merengue e voltar a falar à Benfica?

Futebol Nacional - A direcção da Liga, presidida por Fernando Gomes quer que, caso os clubes votem favoravelmente, situações como as do lançamento de bolas de golfe passem a ser alvo de medidas como a interdição imediata do estádio ou a realização de um a três jogos à porta fechada e multa para os casos em que daquele acto resulte uma interrupção do jogo superior a cinco minutos. Se for inferior, é proposta a aplicação de uma multa no primeiro jogo e, em caso de reincidência, a realização de uma a três partidas à porta fechada ou interdição do estádio. É sem dúvida uma boa medida para acalmar a violência que se vive nos estádios portugueses, principalmente nos encontros entre Benfica e Porto.

Mundial feminino - Começou hoje na Alemanha o 6º Mundial de futebol feminino, uma prova que se espera que seja a mais disputada de sempre. Os bilhetes estão praticamente todos vendidos, sendo a Alemanha a selecção favorita à vitória. No primeiro jogo, a França derrotou a Nigéria por 1-0. Prognósticos? Como avalia a evolução do futebol feminino? Curiosamente, também há um polvo, à semelhança de Paul, que se dedica a adivinhar resultados. O nome do molusco que promete fazer sensação é Ophira, que apostou na equipa da casa para vencer o encontro frente ao Canadá.

Wimbledon - Terminou a primeira semana do Grand Slam britânico, sem grandes surpresas (talvez a maior tenha sido a eliminação de Zvonareva, mas tendo em conta a inconstância do circuito feminino acaba por não ser). No quadro masculino, Federer, Djokovic e Nadal continuam em prova, e no feminino Serena, Sharapova e Wozniacki também lutarão pela vitória.

F1 - O alemão Sebastian Vettel venceu o GP da Europa, alcançando o 6º triunfo da temporada. O piloto da Red Bull terminou a corrida à frente de Fernando Alonso e Mark Webber, alargando assim a vantagem na liderança do mundial.

Etiquetas: , , , , , ,