Breves - Porto e Sporting "arrumam a casa"; Federer afastado em Wimbledon

Wimbledon - O suíço Roger Federer foi eliminado por Jo-Wilfried Tsonga, depois de ter estado a vencer por 2 sets. É apenas uma meia surpresa, tendo em conta a boa forma do francês, que tem um excelente jogo de rede e que já tinha chegado à final de Queens. Nos outros encontros, Andy Murray venceu Feliciano López, Djokovic bateu Tomic e, finalmente, o espanhol Rafael Nadal derrotou o norte-americano Mardy Fish. O ciclo do helvético terá mesmo chegado ao fim? Quem conquistará o Grand Slam britânico?

Porto - Rui Quinta, que assinou contrato com o Varzim a 13 de Junho, será o adjunto de Vítor Pereira, juntando-se a José Semedo, Will Coort (treinador de guarda redes) e Filipe Almeida (preparador físico). O treinador de 51 anos não resistiu ao convite dos dragões; noutro âmbito, de acordo com o DN, os azuis e brancos pretendem a todo o custo manter João Moutinho e Falcão, estando dispostos a um esforço financeiro, nomeadamente o aumento de salário do médio e a renovação de contrato do avançado.

Benfica - De acordo com o Record, os encarnados apenas aceitam negociar Fábio Coentrão por 25 milhões mais um jogador, exigência que o Real não pretende satisfazer, estando a tentar baixar o preço do lateral. Voltamos a referir que tantas indefinições nas águias poderão desde já condenar a próxima época ao fracasso, não é natural num clube com a dimensão do Benfica não se saber quem fica, quem sai, já depois de iniciada a pré-época, com 30 jogadores e ainda 10 por chegar.

Sporting - Os leões confirmaram os empréstimos de Amido Baldé, Nuno Reis e Renato Neto (Cercle Brugge), Cédric Soares (Académica), Diogo Salomão (D.Corunha), Pongolle (S.Etienne), Celsinho (Targu Mures) e Eric Dier (Everton), algo que há muito se sabia e que já tínhamos anunciado atempadamente, mas que apenas no dia de hoje foi oficializado pelo clube. Os verde e brancos anunciaram ainda a renovação de José Lopes, Amido Baldé, André Martins e Wilson Eduardo. Sobre Roberto Pereyra, temos a opinião de que o argentino seria uma boa contratação para os leões, pode jogar nas duas alas, é rápido e tem uma técnica individual acima da média. O valor de 5,5 milhões que se tem falado talvez pudesse ser negociado, mas tendo em conta que o Sporting assegurou a maioria dos reforços com baixos custos, não será um problema, até porque o jogador do River Plate é jovem e poderá render um encaixe financeiro no futuro.

Mercado nacional - Cristiano (ex-Sporting) no Beira-Mar; Pedro Queirós reforça o Feirense; Braga atento ao guarda-redes Tiago Maia, ao central Hugo Sousa e ao avançado Pipo, todos dos juniores do Porto; Diogo Valente assina pela Académica; Gomis a caminho do Nice.

Mercado internacional - Pedro Léon e Berbatov pretendidos pelo Valência; N'Koulou a caminho do Marselha; Ronald Vargas no Anderlecht; Arsenal assegura Gervinho e Sunderland contrata o avançado Wickham; Anzhi quer Pavlyuchenko; Marselha garante Alou Diarra e Lille, Vincent Enyeama.

Chelsea - André Villas-Boas foi hoje apresentado em Londres como novo técnico dos Blues, fazendo questão de esclarecer que a sua mudança para Inglaterra foi difícil e que "o apelo de um novo desafio foi mais aliciante". O ex-treinador do Porto desvalorizou a questão da sua idade e demonstrou-se preparado para suportar a pressão de ter sucesso imediato à frente do clube.

Etiquetas: , , , ,