Breves - Jorge Jesus na PJ devido ao Caso Furacão; Humberto Coelho rejeita Benfica

Jorge Jesus - O treinador do Benfica que orientou a formação principal do V. Setúbal entre os anos de 2000 e 2002, vai responder às perguntas do Ministério Público, na Polícia Judiciária no âmbito da Operação Furacão, que há cinco anos investiga crimes económicos, branqueamento de capitais e fraude fiscal. De acordo com a Agência Lusa, outros antigos treinadores do clube sadino receberam também notificações para falar. A diligência do DCIAP está relacionada com negócios imobiliários da anterior direcção do V. Setúbal com a SLN, proprietária do BPN, banco que patrocinou o emblema sadino.

Futebol Nacional - Os clubes das Ligas profissionais portuguesas aceitaram agravar os castigos para os casos de arremesso de objectos para o relvado durante um jogo e para as declarações contra as equipas de arbitragem. A maioria dos clubes reunidos em assembleia geral aprovaram a penalização, entre 1 a 3 jogos à porta fechada, para situações em que os adeptos provoquem interrupções de jogo superiores a cinco minutos. É sem dúvida uma boa medida para acalmar a violência que se vive nos estádios portugueses, principalmente nos encontros entre Benfica e Porto.

Benfica - As negociações entre Miguel Pais do Amaral e a administração do Benfica estão próximas da conclusão. Fonte próxima do dossier adiantou ao CM que já existe uma base de entendimento entre o empresário e os encarnados, que passa pela compra dos direitos televisivos dos jogos em casa das águias para a Liga por cinco épocas, por um valor próximo dos 30 milhões de euros por temporada. O acordo pode incluir a transmissão de jogos do Benfica fora de Portugal, nomeadamente nos países lusófonos, como Angola e Moçambique. O objectivo presidente da Media Capital é criar um canal desportivo que possa concorrer com a Sport TV. No entanto, a Olivedesportos, que paga cerca de 9 milhões por ano aos encarnados, tem direito de opção.

Humberto Coelho - Em declarações à Antena 1, o ex-seleccionador nacional confirmou que recebeu uma proposta do Benfica para fazer parte da estrutura, mas que foi recusada por não ser do agrado do treinador.

Iturbe - O jogador dos dragões vai estar no Mundial de sub-20 e não irá competir pelo F.C. Porto em Agosto. A confirmação foi dada ao JN pelo seleccionador argentino. O craque já não viaja para Portugal e não se apresentará no Olival amanhã, como estava previsto.

Etiquetas: , ,