Breves - Faleceu Tomislav Ivic; Rinaudo no Benfica? Fernando será 1º reforço do Chelsea?

Sporting - Maurizio Zamparini, presidente do Palermo, afirmou à rádio italiana Kiss Kiss, que Ricky Álvarez já assinou pelo Arsenal. O médio criativo do Vélez chamou a atenção de grandes equipas na Europa, que pretendiam contar com seus serviços. Era pouco provável que o talentoso argentino viesse para Portugal, foi apenas a confirmação do impossível.

Benfica/Sporting - O treinador do Gimnasia, em declarações à imprensa argentina (ver aqui), afirmou que Rinaudo, jogador que ao que tudo indica irá ser reforço do plantel às ordens de Domingos, estava vendido ao Benfica. Terá sido um engano do técnico do clube argentino? De qualquer modo, tendo em conta que os encarnados contam com Javi e Nuno Coelho, não é de todo uma aquisição necessária.

Porto - De acordo com o Tuttomercato, Fernando poderá ser o 1º reforço da era Villas-Boas no Chelsea. O treinador português irá desempenhar um papel decisivo nas negociações do jogador brasileiro, que os portistas só pretendem largar pelos valores da cláusula de rescinção situada nos 30 milhões de euros.

Sinama Pongolle - De acordo com o L'Équipe, o jogador do Sporting vai ser emprestado ao S.Etienne, com opção de compra por parte do clube francês. Boa decisão dos responsáveis leoninos? De regresso ao país de origem, conseguirá o jogador impor-se de vez?

Futebol Internacional - Tomislav Ivic faleceu esta sexta-feira em Split, devido a problemas cardíacos. Com 77 anos, o croata foi um dos treinadores mais importantes dos anos 80, tendo deixado um forte legado em 14 países! Fez um poker de títulos na temporada 1987-88 ao serviço do FC Porto (Supertaça Europeia, Taça Intercontinental, Taça de Portugal e Campeonato), tendo ainda treinador o Benfica e os dragões entre 1992 e 1994, sem sucesso. Foi campeão nacional por 8 vezes, em 6 países diferentes (Hajduk Split x3, Ajax, Anderlecht, Panathinaikos, FC Porto e Ol. Marselha) e, devido a esse facto, foi considerado pela Gazzetta dello Sport como o treinador com mais sucesso da história do futebol.

Mercado Nacional - Gonçalo Graça (ex-Varzim) e Igor (ex-Trofense) no V. Setúbal.

Mercado Internacional - Juventus de olho em Raul Meireles, Di Maria, Lass Diarra e Park; Marselha e Lyon na luta pelo Guardado; Chelsea avança para Pastore; Juan Rodríguez no Getafe; Hertha assegura Maik Franz; Neuchatel Xamax quer Keirrison; Lucho na mira do Roma; Gasperini é o novo treinador do Inter; Toronto FC pretende Hargreaves; Bordéus assegura Maurice-Belay; Léo (ex-Benfica) quer ser presidente do Santos; Olympiacos contrata Fejsa.

Wimbledon - A bielorrussa Victoria Azarenka garantiu a passagem aos oitavos-de-final, depois de bater Daniela Hantuchova num belo encontro, pelos parciais de 6-3/3-6/6-2. No dia de hoje, destaque para a eliminação de Vera Zvonareva e de Svetlana Kuznetsova. No quadro masculino, Andy Murray já garantiu a presença na ronda seguinte, enquanto que o encontro de Rafael Nadal foi adiado devido à chuva.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,