Sporting: Proposta de 6 milhões por Djaló; O dilema defesa central; Zaragoza quer Zapater; Pereirinha pretendido pelo Marítimo!

De acordo com a imprensa espanhola, o Zaragoza pensa no regresso de Zapater para colmatar a saída de Gabi para o Valencia. O médio leonino, que segundo o seu empresário irá continuar em Alvalade, mas que faz parte da lista de 17 nomes que irão ser dispensados pelos leões, poderá assim voltar ao clube que o lançou. A turma de Alvalade não me parece contudo disposta a facilitar o negócio e deverá exigir 3 milhões de euros pela sua venda. Teremos o espanhol que nada conseguiu acrescentar ao Sporting de regresso à La Liga? O médio box-to-box ( e não trinco) claramente não apresenta condições para integrar o 11 de um conjunto que quer lutar por títulos.

Ainda no que diz respeito ao mercado, o Record garante que os leões vão ser confrontados nos próximos dias com uma proposta de um clube alemão para a compra do passe de Yannick no valor de aproximadamente 6 milhões de euros.Qual será esse clube? E 6 milhões corresponde ao valor do avançado leonino? Já, Pereirinha é pretendido por Marítimo e Académica, sendo que a briosa também pretende a continuidade de Adrien. Empréstimos, ou cedências definitivas, qual a melhor opção para o caso destes cada vez menos jovens leões?

Num dia em que Paulão é apontado ao clube leonino, em que supostamente o interesse dos leões em A. Rodriguez esfriou, e que soube que Alex Silva tem carta branca para decidir o seu futuro, parece óbvio, que à excepção do brasileiro ex-São Paulo, o grave problema que atinge a zona central da futura equipa de Domingos não será resolvido. Desde há muito que referimos que os centrais do Sporting (à excepção de Torsiglieri, que devido a ter feito a estreia na Europa tem ainda alguma margem de erro, que a partir de Setembro acaba) são dos mais fracos da I Liga, se o "upgrade" for a contratação de Paulão, esse desígnio não irá desaparecer, e muito menos os leões irão conseguir diminuir os 36 pontos de desvantagem para o Porto. Sem uma defesa forte (onde se inclui um bom médio defensivo), não se ganham campeonatos, e se A. Rodriguez (sem a contratação de 2 melhores que o peruano, o clube leonino irá continuar a vacilar) poderá ser um bom suplente para os leões e é neste âmbito uma boa contratação, já Paulão aos 29 anos e depois de só começar a jogar a titular em Braga nos últimos 6 meses, claramente não parece ser a melhor opção. Se juntarmos a isto, que uma das promessas eleitorais de Godinho era Garay, é óbvio que para os lados de Alvalade os padrões e as exigências no mercado baixaram significativamente. O mesmo se aplica entre a qualidade de em comparação com Bacca ou Moreno. Como irá o Sporting resolver os seus problemas defensivos? Que centrais e médios defensivos irá contratar? Se Godinho tivesse apresentado como trunfos eleitorais Bacca, Moreno e Paulão em vez de Garay, Jô e Hugo Almeida, teria ganho as eleições?

Etiquetas: ,