Últimas do Mercado - Bryan Ruiz associado a Benfica e Porto; Kanu e Cristiano apontados ao Braga

Bryan Ruiz - De acordo com o o CM, o jogador do Twente é pretendido por Benfica e Porto. Sendo que o negócio se poderá realizar por 10 milhões de euros. Contudo, e não sendo nossa intenção colocar em causa a veracidade da mesma, quando a notícia dá conta que os azuis e brancos já tinham manifestado interesse no jogador em Janeiro na altura para depois o emprestar à Académica, admitimos que não sabemos se havemos de rir (com o disparate) ou chorar (por ainda se escreverem este tipo de coisas sem nenhum conhecimento sobre futebol e a realidade do futebol internacional). Como é que alguém pode escrever que o melhor jogador da liga holandesa poderia jogar na Académica por empréstimo do Porto? Ignorando este pormenor. Seria sem dúvida nenhuma uma excelente contratação por parte de algum clube português. São este tipo de jogadores de Top que fazem falta à nossa Liga, e aos 25 anos e 1m88 o internacional pela Costa Rica com a sua versatilidade na frente de ataque encaixa na perfeição em qualquer equipa. Jogadores como Ruiz, Douglas (um central que muito apreciamos) e Dzsudzsák eram sem dúvida um acréscimo de qualidade à nossa Liga e seriam bem-vindos, e apesar do assédio que são alvo, não colocamos de parte que isso aconteça, agora nunca tendo como base este tipo de disparates. Não mencionamos jogadores como Leroy Fer, Wijnaldum, etc, porque por norma o jogador holandês e até mesmos os belgas não se sentem motivados em ingressar no futebol português, e nem sequer há essa tradição por parte dos nossos clubes em adquiri-los, apesar de no passado ter havido excepções como Valcks, Taument, de Wilde, Preud'homme e van Hooijdonk.

Porto - O DN, garante que Falcao não quis renovar pelos azuis e brancos. O colombiano terá mesmo recusado o triplo do que ganha actualmente; Já Rúben Micael renovou o seu vínculo até 2015, sendo que os portistas também são agora, detentores de 80 por cento dos seus direitos económicos.

Benfica - Nápoles depois de ter contratado Yebda, está agora interessado em Rúben Amorim; Flamengo quer o Airton por empréstimo.

Braga - A imprensa dá como certa a aquisição de Nuno André Coelho do Sporting. O central, segundo os jornais, chega ao Minho a custo zero, com os guerreiros a ficarem com 25% do passe do defesa, os leões com outros 25% e o Porto com 50%.  Estranho negócio, e a confirmar-se é uma excelente transferência para Braga e Porto, e uma péssima política de mercado do clube leonino. Recordamos que Nuno Coelho era cobiçado por Palermo, e equipas francesas e que apesar de não ter qualidade para actuar nos leões, no principio da época foi convocado à selecção A. Transferência, a acontecer, no mínimo caricata, mas esperemos pela confirmação oficial. Noutro âmbito, e de acordo com o jornal A Bola, o Braga está próximo de garantir igualmente a custo zero, as contratações de Cristiano (ex-Sporting) e Kanu (ex-Beira-Mar) que em Janeiro foi para o Standard de Liège, mas que está a tratar da rescisão com o clube belga.

PS - Tivemos de mudar o sistema de comentários para janela pop-up, não por opção, mas sim porque o modelo que estava antigamente não está a funcionar. Esperemos que seja apenas uma situação temporária.

Etiquetas: , , ,