Jesus suspeito de fraude fiscal; As 18 saídas no Sporting!

De acordo com o DN, Jorge Jesus é um dos principais alvos de uma investigação da Polícia Judiciária que incide, apenas e só, sobre a transferência do guarda-redes Júlio César do Belenenses para o Benfica. O treinador dos encarnados é suspeito de fraude fiscal, pois, alegadamente, terá recebido comissões no negócio e não declarou tais valores ao fisco. Apesar dos comunicados do Benfica, a verdade é que este caso de alegados crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal e burla a envolver os encarnados e Jesus, parece longe de estar esclarecido.


No Sporting, o jornal O JOGO dá conta do interesse do Leicester em Wilson Eduardo. Ao que parece, o extremo/avançado tem fortes possibilidades de rumar a Inglaterra. A juntar ao ex-Beira-Mar, e segundo este diário, os leões preparam uma autêntica revolução no que diz respeito às saídas neste defeso. Nuno Coelho, Grimi e Vukcevic estão no mercado; Polga, Maniche e Mendes são para rescindir ou negociar com outros clubes; Salomão, Cedric, Adrien e Pereirinha para emprestar; Valdés e Saleiro poderão igualmente sair. Ora se juntarmos a estes 12, Wilson Eduardo, mais as confirmações já oficiais da dispensa de Hildebrand e Cristiano, e a certeza que Pongolle, Purovic e Pedro Silva não irão integrar o plantel leonino na próxima época, serão ao todo 18 jogadores que o Sporting está a tentar colocar noutros clubes. Conseguirá? Por onde passará o futuro destes 18 jogadores? Levando em linha de conta que apenas 12 integravam o plantel leonino esta época, teremos 12 caras novas em Alvalade na próxima temporada? Se sim. Quem serão os escolhidos?


Mercado - Os últimos rumores, curiosamente vindos da imprensa colombiana (o VM falou em Ibarbo e Cardona, e agora só se fala de jogadores deste mercado), apontam para o interesse do Benfica em Efraín Cortes, defesa central colombiano de 26 anos do Querétaro (jogador que desconhecemos). E do Sporting em Santiago Arias, lateral direito de 20 anos e na nossa opinião o melhor jogador nessa posição no último sub-20 Sul-Americano, competição onde Lucas (São Paulo), Neymar e Cardona (colombiano sugerido pelo VM) brilharam. Se juntarmos este rumor em relação a Arias, ao interesse dos leões em Moreno (jogador que claramente não vale 3 milhões de euros) e em Alexis Henriquez (central de 28 anos também do Once Caldas), a julgar pelos relatos que surgem da Colombia, o Sporting vai adquirir 10 colombianos neste defeso. Algo que como é óbvio não faz qualquer sentido, e não irá acontecer.

Etiquetas: ,