Gil Vicente campeão da Liga Orangina!

O Gil Vicente juntou-se ao Feirense rumo à Liga ZON-Sagres, depois de bater o Fátima por 3-1. Os galos, com o resultado de 0-0 entre Feirense e Leixões, sagraram-se inclusive campeões da Liga Orangina. A equipa de Barcelos entrou decidida a resolver cedo a partida, tendo marcado aos 2 e aos 26 minutos, através de Luis Carlos e João Vilela. Na 2ª parte, o Fátima reduziu para 2-1 e colocou a subida gilista em causa, no entanto, Hugo Vieira viria a garantir o triunfo do Gil Vicente em período de compensação. O Trofense venceu por 1-0 nos Açores, resultado inglório para a equipa da Trofa, que ficou a 1 ponto da dupla Gil-Feirense. Os galos regressam assim à I Liga, 5 temporadas depois de ter sido despromovida devido ao "caso Mateus".


No fundo da tabela, houve drama entre Varzim e Sp. Covilhã! Os serranos partiam com vantagem na tabela classificativa e, ao intervalo, ambas as partidas decorriam sem golos. Ao minuto 79, Gonçalo Graça marcou para o Varzim, em Oliveira de Azeméis, golo que garantia a manutenção aos poveiros, no entanto, no último minuto de compensação na Covilhã, Milton marcaria o golo milagroso, que ofereceu a manutenção ao Sporting local.

Num playoff ridículo entre os 3 campeões das séries da II Divisão, o Atlético venceu esta tarde o Padroense e assegurou a promoção à Liga Orangina. A última vez que o clube da Tapadinha esteve na divisão inferior à I Liga foi em 1989-90. O clube histórico de Lisboa (para o ano há um derby frente ao Belenenses) conta com 24 presenças na I Divisão e dois 3ºs lugares.

Etiquetas: