Final da NBA - Frente-a-Frente: Miami Heat ou Dallas Mavericks?

Estão encontrados os dois finalistas na melhor Liga do Mundo! Miami Heat e Dallas Mavericks não deram hipóteses à concorrência, quer no Este, quer no Oeste. Reedita-se assim a final de 2006, onde a equipa da Florida bateu o rival texano, após 6 jogos emocionantes. Dirk Nowitzki e Jason Terry lideraram os Mavs até ao 2-0, mas Dwyane Wade conseguiu desequilibrar para Miami, com 4 vitórias consecutivas. A equipa de Dallas procura a vingança e, talvez seja mesmo a última oportunidade para Dirk Nowitzki, Jason Terry, Jason Kidd, Shawn Marion e Peja Stojakovic de conquistarem um anel da NBA (já ficaram todos bastante próximo). Em Miami mora uma equipa em crescendo de forma, depois de um início difícil que quase levava ao despedimento de Erik Spoelstra.

Confrontos:
PG - Mike Bibby vs Jason Kidd - Dois veteranos à procura do 1º anel da NBA, mas com ritmos de jogo bastante distintos. Apesar de estarem bastante próximo da reforma, Kidd ainda apresenta altos índices competitivos, sendo importante na manobra ofensiva dos Mavs.
SG - Dwayne Wade vs DeShawn Stevenson - O SG dos Heat é um dos melhores jogadores da NBA, sendo capaz de fazer tudo com grande competência, desde de penetrar para o cesto, lançar de 3 pontos e ganhar ressaltos ofensivos. DeShawn Stevenson é um atirador e só começa no 5 inicial para abrir espaço a Jason Terry.
SF - LeBron James vs Shawn Marion - James é considerado por muitos como o sucessor de Jordan e tem mostrado toda a sua qualidade nos jogos de playoff, enquanto que "The Matrix" tem sido peça importante na caminhada dos Mavs, apesar da grande irregularidade.
PF - Chris Bosh vs Dirk Nowitzki - CB4 tem sido preponderante nos playoffs, depois de uma temporada bastante fraca, contudo, terá pela frente o melhor PF da actualidade. Nowitzki está em grande forma e, em princípio, não será Bosh a conseguir pará-lo.
C - Joel Anthony vs Tyson Chandler - Tal como na posição de PG, os Mavs levam grande vantagem na posição interior. Chandler trouxe qualidade defensiva à equipa de Dallas, para além de trabalhar bem no ataque, enquanto que Joel Anthony pouco mais faz que ganhar ressaltos e fazer blocos.
Suplentes - Os Mavs apresentam melhores opções que os Heat para todas as posições, pois Barea, Terry, Stojakovic e Haywood acrescentam bastante à equipa de Dallas, enquanto que Haslem, Mike Miller, Chalmers, Ilgauskas e James Jones pouco mais fazem que tentar acompanhar os líderes da equipa.

Calendário da Final:
31/05 - Miami Heat vs Dallas Mavericks (terça-feira)
02/06 - Miami Heat vs Dallas Mavericks (quinta-feira)
05/06 - Dallas Mavericks vs Miami Heat (domingo)
07/06 - Dallas Mavericks vs Miami Heat (terça-feira)
09/06 - Dallas Mavericks vs Miami Heat (quinta-feira)
12/06 - Miami Heat vs Dallas Mavericks (domingo)
14/06 - Miami Heat vs Dallas Mavericks (terça-feira)

O Visão de Mercado aposta numa vitória dos Dallas Mavericks em 5 jogos, com Dirk Nowitzki a ser distinguido com o MVP das Finais. A maior qualidade do jogo interior, bem como as melhores opções para saltar do banco irão sobrepor-se à maior qualidade individual de Wade e James.

Prognósticos?

Etiquetas: